Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

+2
Alessandro F. Campos
TADEU RAYMON CACIQUE
6 participantes

Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  TADEU RAYMON CACIQUE Qua Ago 29, 2012 6:32 pm

Colegas,
tenho carro automático há mais de dez anos e todos sempre tinha que pisar no freio para ligar o carro e engatar o drive, no caso do Azera consigo ligar o carro é engatar o câmbio sem pisar no freio, com vocês também acontece a mesma coisa?

TADEU RAYMON CACIQUE

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Re: É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Ago 29, 2012 10:40 pm

Boa Noite.

Tenho um 2007/08 e nao preciso pisar no freio para ligar ou engatar o carro.

Acredito ser normal.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Re: É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  tom Qua Ago 29, 2012 11:10 pm

Tenho um 2011 que também liga sem pisar no freio. Mas eu sigo o manual que recomenda dar a partida pisando no freio, acredito que deve reduzir os trancos de passagem de marcha e evitar algum acidentes já que o carro é acelerado.

tom

Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Está tudo NORMAL comseu Azera

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Ago 30, 2012 8:58 am

Nos câmbios atuais só é possível dar partida em P ou N. Então não há possibilidade do carro andar sozinho, pois, em P há atuação do câmbio como freio. E em N, se vc o deixou assim em uma ladeira por exemplo, sem o freio "de pé" acionado, o carro já desceu sozinho e desligado mesmo...rsrsrs
É verdade que alguns carros exigem - linha Citroen por exemplo, só liga se a luz de freio estiver acesa. Alguns carros da Honda também. Lembro de umas Mercedes que ligavam normal em P ou N, mas para TROCAR p/ DRIVE exigiam que se usasse os freios. Então é particularidade de cada marca.
Tenho até uma história para contar: Na época da compra do meu Azera, fui ver alguns semi-novos, em uma das lojas encontrei um vendedor de nome Ingo, de qual já havia comprado dois outros carros. Papo vai papo vem fomos dirigir um dos Azeras dele. Na volta coversamos sobre potência, escapamento etc e meu filho olhando uma Maseratii Gran Turismo V8 - detalhe, o garoto tinha 8 anos na época e o vendedor solta o pedido: " A chave está dentro, liga ele um pouquinho.". Gelei, o carro custa uns R$ 800.000,00 ----- Claro que fui junto para verificar que era só ligar e nada mais.
Por sinal, que ronco fantástico da Italianinha de 8 cilindros em V. Como quem não tem cão, caça com cachorro...... voltei ao maravilhoso mundo dos V6 mesmo. E ainda estou contente com meu Azerão.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Re: É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  dougdusse Qui Ago 30, 2012 9:36 am

Realmente é normal no Azera partir sem o pe no freio, eu tive um voyage automatizado e ele precisava pisar no freio para ligar, mas mostrava toda vez a instrução no painel.

O Azera acho que por estar no P ou N , realmente não tem a necessidade, apesar que eu tenho o vicio de sempre pisar no freio para ligar, e no meu carro manual, eu sempre piso na embreagem para ligar, são vícios que adquiri com o tempo.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Re: É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  paulinho2 Qui Set 06, 2012 11:03 pm

Por costume antigo, volta e meia piso no freio para dar a partida. Mas, o Azera da a partida tanto em P ou N sem precisar pisar no freio.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

É possível dar partida no Azera sem pisar no freio? Empty Re: É possível dar partida no Azera sem pisar no freio?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos