Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera com partida remota pelo celular

2 participantes

Ir para baixo

Azera com partida remota pelo celular Empty Azera com partida remota pelo celular

Mensagem  arianoneves Qua Jun 21, 2017 11:30 pm

Bom pessoal, já fiz alguns posts por aqui mas faz tempo que não apareço. Sou proprietário de um azera 2008 já há mais de 6 anos, virou meu xodó, não troco nem vendo.. como gosto de mecânica faço tudo nele, algumas manutenções eu mesmo faço (troca de pastilha, óleo, bieleta). Sou daqueles que tentam manter o carro com tudo funcionando, mantenho até um site com os dados para manutenção do carro: https://104.131.32.49/azera

Trabalho na área de computação e tenho formação também em eletrônica, juntando tudo isso tive a ideia de utilizar um controlador programável (arduino) juntamente com um módulo de wifi ESP8266 e ligando ao carro através do conector da ignição
(esquema: https://104.131.32.49/azera/Hyundai%20files/html/8_1_25_1_1.html). Tendo o esquema de como a fiação do carro deve ser conectada seguindo a sequencia OFF -> ACC1 -> ACC2/ON -> START onde o pino 2 possui 12v e ligando ao pino 1 aciona o ACC1, pino 2 com 6 aciona o ACC2, pino 2 com 4 ON  e o pino 3 com o pino 5 é o START (onde liga o motor do arranque).

Sabendo dessa sequencia fiz um programa para acionar 3 reles comandado por uma pagina WEB que roda no ESP8266, muito simples até.

O azera (pelo menos o 2008) não possui sistema de imobilização que impediria esse processo descrito, mas caso tivesse, o arduino pode também mandar um pulso PCM desativando a imobilização.