Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera com partida remota pelo celular

2 participantes

Ir para baixo

Azera com partida remota pelo celular Empty Azera com partida remota pelo celular

Mensagem  arianoneves Qua Jun 21, 2017 11:30 pm

Bom pessoal, já fiz alguns posts por aqui mas faz tempo que não apareço. Sou proprietário de um azera 2008 já há mais de 6 anos, virou meu xodó, não troco nem vendo.. como gosto de mecânica faço tudo nele, algumas manutenções eu mesmo faço (troca de pastilha, óleo, bieleta). Sou daqueles que tentam manter o carro com tudo funcionando, mantenho até um site com os dados para manutenção do carro: https://104.131.32.49/azera

Trabalho na área de computação e tenho formação também em eletrônica, juntando tudo isso tive a ideia de utilizar um controlador programável (arduino) juntamente com um módulo de wifi ESP8266 e ligando ao carro através do conector da ignição
(esquema: https://104.131.32.49/azera/Hyundai%20files/html/8_1_25_1_1.html). Tendo o esquema de como a fiação do carro deve ser conectada seguindo a sequencia OFF -> ACC1 -> ACC2/ON -> START onde o pino 2 possui 12v e ligando ao pino 1 aciona o ACC1, pino 2 com 6 aciona o ACC2, pino 2 com 4 ON  e o pino 3 com o pino 5 é o START (onde liga o motor do arranque).

Sabendo dessa sequencia fiz um programa para acionar 3 reles comandado por uma pagina WEB que roda no ESP8266, muito simples até.

O azera (pelo menos o 2008) não possui sistema de imobilização que impediria esse processo descrito, mas caso tivesse, o arduino pode também mandar um pulso PCM desativando a imobilização.

A utilidade disso? bem, para andar com o carro a chave TEM que está no local por conta da trava do volante, então dirigir sem a chave nem pensar, talvez acionar o carro remoto quando estacionado no sol afim do ar ir gelando o ambiente. Na verdade fiz para provar que é possível, meu projeto mesmo é bem maior, é conectar o arduino na porta OBD do carro e aí realizar um monte de coisas.. mas isso é pro futuro..

Segue o vídeo onde mostro o funcionamento:

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera com partida remota pelo celular Empty Re: Azera com partida remota pelo celular

Mensagem  markapollo Ter Set 05, 2017 1:19 pm

Bacana, muito bacana! Você pode abrir o que é essa "ideia maior"? ou é algum projeto particular? tenho interesse em fazer algumas coisas assim, mas não saco de eletronica, só informatica (desenvolvimento)

markapollo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos