Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

+5
LukCarlos
paulinho2
dougdusse
baleao
wyuki
9 participantes

Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  wyuki Ter Out 02, 2012 11:21 am

Pessoal,

Bom dia,

Sempre leio muito os tópicos deste forum, mas esta é minha primeira participação no forum e estou postando aqui como se regula o freio de estacionamento. É muito simples.

1º passo: o freio se regula a partir do console central conforme a foto:

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Consolecentralusb



2º Passo: Abra o compartimento onde se localiza o USB e note ao fundo que existe uma tampa (preto mais escuro), conforme a foto:

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Tampapretoescuro



3º Passo: Abra esta tampa com alguma chave de fenda. Ela é bem ruim de abrir na primera vez, mas depois pega o jeito.

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Tampaaberta



4º Passo: Aperte o parafuso que está entre os cabos (ponta verde) e vai verificando o freio de estacionamento até ficar no gosto ou conseguir segurar o carro.
Obs: Sugiro apertar o parafuso com o freio solto. (Não lembro o numero da chave, mas é tamanho comum).


Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Parafusopontaverde



É isso,

Espero ter ajudado..qualquer dúvida pergunte...

Boa Semana a todos... cheers


Última edição por wyuki em Ter Out 02, 2012 4:56 pm, editado 1 vez(es)

wyuki

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  baleao Ter Out 02, 2012 3:43 pm

Mto bom kra! Não acredito que paguei 110 para um cara apertar esse parafuso... afffffffffffffff

baleao

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2012
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  dougdusse Ter Out 02, 2012 4:22 pm

Boas,

Legal o paço a paço.

Eu fiz o freio do meu recentemente e o rapaz ajustou para mim também o freio estacionamento, mas ele ajustou quando mexeu com as pastilhas da rodas traseiras, deve ter algum outro esquema por lá eu acho, mas esse do tutorial e bem mais fácil.

Parabéns

Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  paulinho2 Qua Out 03, 2012 9:10 pm

Obrigado pelos ensinamentos!
Agora tenho noção de como esse serviço é feito.
O meu, a concessionária regulou sem custo e não posto negar, o serviço ficou legal.

paulinho2

Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Engenharia do carrão...

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 20, 2012 10:17 pm

Isso é que é engenharia! Quase tão simples quanto ajustar os freios de uma bicicleta cheers

Obrigado Wyuki!
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  ayresdib Ter Dez 11, 2012 1:51 pm

Rapaz, parabéns pelo tópico, esses dias abri essa tampinha e vi esses cabos. Meu freio de estacionamento não está funcionando direito, vou apertar agora mesmo. Obrigado !
ayresdib
ayresdib

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/11/2012
Idade : 34
Localização : Caxambu - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  mvgodinho Qui Mar 21, 2013 12:53 am

Olá, pessoal.

Acabei de comprar um Azera 10/11 e logo o freio de mão me incomodou, pois deixava sempre o carro se apoiar no cambio, forçando a caixa. Sempre tive carro automático e criei o hábito de primeiro segurar o carro no freio de mão (ou, no caso, de pé) e só depois colocar em P.

Conheci o Azera Club e dei logo de cara com esse tópico. Regulei o freio e está perfeito. Parabéns ao Wyuki e ao Azera Club pela qualidade da informação. Virei fã!

Abraços a todos,

Marcus.

mvgodinho

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  stefanov6top Dom Jun 02, 2013 3:04 pm

Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.

Obrigado !!!!!!!

stefanov6top

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  Eng.R Seg Jun 03, 2013 5:56 pm

stefanov6top escreveu:Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.

Obrigado !!!!!!!


Quando fiz também apanhei um pouco pois o conjunto tende a torcer com o cabo..

No meu caso acho que deu um pouco mais de trabalho pois parecia nunca ter sido mexido então foi dificil dar a primeira volta na porca..

Se não me engano também coloquei no primeiro estalo do freio para não ficar tão mole.. depois conforme fui apertando deixei o freio solto e apertei até sentir o cabo um pouco tensionado..

Um pouquinho de paciencia e uma gelada do lado ajuda... no final vai valer a pena, se não me engano alguns pagaram cerca de R$100 pelo "serviço"...

Abraço..

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  stefanov6top Seg Jun 03, 2013 6:00 pm

Raphael.C escreveu:
stefanov6top escreveu:Pessoal, fui ajustar o meu hoje, mas aquele conjunto onde se aperta o parafuso é "mole" por conta dos cabos de aço ao lado... Como vocês fizeram par ajustar ? Já que fica impossível apertar dessa forma.

Obrigado !!!!!!!


Quando fiz também apanhei um pouco pois o conjunto tende a torcer com o cabo..

No meu caso acho que deu um pouco mais de trabalho pois parecia nunca ter sido mexido então foi dificil dar a primeira volta na porca..

Se não me engano também coloquei no primeiro estalo do freio para não ficar tão mole.. depois conforme fui apertando deixei o freio solto e apertei até sentir o cabo um pouco tensionado..

Um pouquinho de paciencia e uma gelada do lado ajuda... no final vai valer a pena, se não me engano alguns pagaram cerca de R$100 pelo "serviço"...

Abraço..

Obrigado ! Vou tentar esse final de semana com uma gelada ao lado !

stefanov6top

Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera. Empty Re: Tutorial: Como regular o freio de estacionamento (freio de mão) do Azera.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos