Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio

+15
ALFREDO MELLONE CHALUB
Schmidt
tiagoa
Piper
Robson Leandro Luiz
rallyrafa
ViniGonzalez
johnny
dougdusse
paulinho2
Joao Bonelli
Felipe
tiburon
Alessandro F. Campos
tom
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio - Página 2 Empty Re: Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio

Mensagem  Wallyson Godoi Dom maio 10, 2020 8:56 pm

Ola , Boa Noite.

Tenho um Azera 2012 3.0 24v que esta dando trancos em todas as marchas.Não sei se foi por isso ou não, mas me lembro que quando eu estava com o carro em movimento, coloquei no R (ré) sem querer e o carro deu um pequeno tranco,
sendo assim rapidamente coloquei no D novamente e o carro ficou normal, não apagou nem nada...porem quase uma semana depois..o primeiro sintoma que senti foi que ao colocar no R e sair ele estava tremendo ao sair.. igual carro manual
quando vc tenta sair em marcha alta com o carro devagar... Segundo sintoma foi que ele do nada reduzia a marcha..Terceiro ele começou a dar trancos forte em todas trocas de marchas , inclusive a ré...Coloquei ate no "manual" e o que acontecia era o seguinte, por exemplo ele estava de 3 marcha ai subia a marcha para 4 quarta e ele ficava como se estive no neutro , eu acelerava a rotação la encima e de repente dava o tranco ,igual quando no carro manual vc poem o giro la encima e solta e embreagem de uma vez dando um grande tranco ...isso tudo ocorrendo em 3 dias e hoje no 4 dia acendeu a luz de injecção eletrônica.
Ja vi alguns videos e topicos falando varias coisas, onde o mais falado e o sensor inibidor do cambio, depois do do pouco oleo de cambio, de calcio do cambio superior onde esse o cara falo que depois de trocado acabou alem dos trancos ate com barulho que parecia ser de suspenção na frente.Vi ate um video no you tube do cara falando que nao era sensor inibidor , mas sim um tal de solenoide F'.

Queria saber se alguem pode me ajudar quanto a isso , se ja sofreu com isso .
Wallyson Godoi
Wallyson Godoi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2020
Idade : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio - Página 2 Empty Re: Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio

Mensagem  Wallyson Godoi Dom maio 10, 2020 8:58 pm

Ola , Boa Noite.

Tenho um Azera 2012 3.0 24v que esta dando trancos em todas as marchas.Não sei se foi por isso ou não, mas me lembro que quando eu estava com o carro em movimento, coloquei no R (ré) sem querer e o carro deu um pequeno tranco,
sendo assim rapidamente coloquei no D novamente e o carro ficou normal, não apagou nem nada...porem quase uma semana depois..o primeiro sintoma que senti foi que ao colocar no R e sair ele estava tremendo ao sair.. igual carro manual
quando vc tenta sair em marcha alta com o carro devagar... Segundo sintoma foi que ele do nada reduzia a marcha..Terceiro ele começou a dar trancos forte em todas trocas de marchas , inclusive a ré...Coloquei ate no "manual" e o que acontecia era o seguinte, por exemplo ele estava de 3 marcha ai subia a marcha para 4 quarta e ele ficava como se estive no neutro , eu acelerava a rotação la encima e de repente dava o tranco ,igual quando no carro manual vc poem o giro la encima e solta e embreagem de uma vez dando um grande tranco ...isso tudo ocorrendo em 3 dias e hoje no 4 dia acendeu a luz de injecção eletrônica.
Ja vi alguns videos e topicos falando varias coisas, onde o mais falado e o sensor inibidor do cambio, depois do do pouco oleo de cambio, de calcio do cambio superior onde esse o cara falo que depois de trocado acabou alem dos trancos ate com barulho que parecia ser de suspenção na frente.Vi ate um video no you tube do cara falando que nao era sensor inibidor , mas sim um tal de solenoide F'.

Queria saber se alguem pode me ajudar quanto a isso , se ja sofreu com isso .
Wallyson Godoi
Wallyson Godoi

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/05/2020
Idade : 30
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio - Página 2 Empty Re: Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio

Mensagem  FelipeAlves Seg maio 11, 2020 2:36 pm

Boa tarde amigo, Sou proprietário de um Azera ano 2011 modelo 2012 3.0 24V tbm e estou sofrendo com o mesmo problema, exatamente como você descreveu, perguntei no grupo do WhatsApp Azera Club porém ngm soube dizer se passaram pelo mesmo ocorrido.
Cheguei a ver no YouTube como você fez e vi as mesmas coisas, se bobear até Vi os mesmos vídeos que você mencionou, falando sobre o sensor inibidor e sobre a solenoide F.
Vi também algo sobre um parafuso “Allen” que infelizmente é “comum” soltar dentro do conjunto planetário e acaba danificando as embreagens E os anéis de borracha que há lá dentro do câmbio e estão entre cada marcha.
Aconteceu o mesmo cmg de acender a luz da injeção com o carro já em movimento , porém ela apagava após os trancos diminuírem, até que um dia ficou acesa de vez. Cheguei a suspeitar que fosse combustível pois tinha a impressão de que pudesse ser apenas uma falha quando o carro estava em movimento. Até que um dia parou de falhar e também de acender a luz da injeção, e apagou de vez.
Porém os trancos no câmbio em si ainda continuam, mas não é a todo momento, as vezes ao tirar ele da garagem e engatar o R ele já da esses solavancos, daí preciso ir trocando com rapidez do R pro N pra poder manobrar o carro.
E tem vezes que ao parar em um semáforo ele começa a forçar como se ainda estivesse “engatado” querendo sair (dando os trancos) tenho que pisar firme no freio pra segurar o carro e imediatamente pra evitar os solavancos eu mudo para o N e a aceleração fica lá em cima e vai abaixando aos poucos. (É como se eu estivesse com o pé no freio e acelerando ao mesmo tempo) Quando o semáforo abre, engato no D, tiro o pé do freio e o carro sai devagar andando normalmente, e as vezes quando preciso parar novamente com o carro ainda no D ele não apresenta esses trancos, como se estivesse normal, mudo para o D ou para o R, piso no freio pra manobrar o carro e ele se comporta normalmente também. Ou seja é bem aleatório essas ocorrências.
Levei em algumas oficinas especializadas em câmbio automático e só de olharem o carro já queriam enfiar aquela “facada” dizendo que só pra abrir o câmbio pra verificar ficava por volta De 6 a 8mil reais sem nem dar uma “ideia” do que poderia ser, ou mencionar se já atenderam problemas parecidos em outros carros como o Azera/SantaFé que tem o mesmo câmbio nesse ano de fabricação, claro que não tem como dar um diagnóstico só de olhar como o carro se comportava porém era visível a má fé dos profissionais que encontrei aqui na minha cidade. Se me transmitissem confiança na justificativa de um suposto diagnóstico não me importaria em arcar com esse custo de “mão de obra” porém realmente fiquei bastante chocado e inseguro, Enfim.
Confesso que fico bastante preocupado ao sair com o carro, ainda mais com essa situação de pandemia só saio quando realmente é necessário e infelizmente não tive coragem e a disposição Encostar o carro em qualquer lugar pra efetivamente abrir o câmbio e verificar oque pode estar havendo. Tenho o receio de ser algo mais simples e estar sendo lesado por esses profissionais de má fé que querem tirar vantagem em cima de nós. Enfim.
Estou cogitando a possibilidade de levar na concessionária Hyundai daqui da minha cidade e ver oque eles irão dizer, mas cai naquela ideia de também superfaturarem os custos de mão de obra e peças caso haja a necessidade de fazer a troca de alguns itens. Enfim.
Resumindo estou na mesma situação que você e espero que alguém possa nos responder e ajudar com essa situação delicada com nossas “Naves”.
Ficaria extremamente grato se pudesse compartilhar aqui no Fórum caso consiga descobrir e até mesmo resolver o problema no seu Azera amigo.
Abraço e boa sorte aí! Tmj!

FelipeAlves

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio - Página 2 Empty Re: Câmbio: Tranco e Painel não exibindo posição do câmbio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos