Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

+5
THIAGO 10
Alexandre Vasconcellos
OrzFull
Obsevador-CWB
PEDRO JR
9 participantes

Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  PEDRO JR Dom Jul 31, 2011 11:24 pm

Olá pessoal! Recebi o meu Azera 10/11 na semana passada. Como era de se esperar, com muita expectativa para guiar o novo carrão. Até então ia tudo bem, mas na 5a feira passada, quando fui dar partida no carro, o motor não deu nem um sinal ao virar a chave. Todas as lâmpadas do painel sinalizaram corretamente, mas o motor não partiu, ou seja, não deu nenhum sinal de vida ao virar a chave. O carro está com 600 km!! Chamei a assistência 24h (0800). O mecânico viu que a luz indicadora da posição da alavanca do câmbio não estava acendendo (eu não tinha reparado nela! Deveria estar acesa, indicando a posição P). Ele movimentou a alavanca para a posição N (ai nessa posição a luz acendeu indicando o N) e deu partida. O motor ligou. Ele me recomendou levar o carro para uma concessionária, pois disse que houve um erro de leitura no módulo eletrônico ou o sensor de posição do câmbio estava com falha intermitente. A luz voltou a indicar as posições da alavanca. Levei o carro em seguida para a concessionária da Av. Ibirapuera/SP. O chefe da oficina, aparentemente surpreso com o fato, checou pessoalmente o problema, fazendo uma varredura com o notebook ligado à central do Azera. Nada encontrou. Ele me disse que refez a programação do módulo eletrônico e que eu continuasse usando o carro normalmente. Caso o problema se repetisse, eu deveria levar imediatamente o carro à concessionária para uma revisão eletrônica...Fiquei preocupado. Alguém já teve esse tipo de problema?


Última edição por PEDRO JR em Seg Ago 01, 2011 7:13 pm, editado 1 vez(es)

PEDRO JR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty E há mais um detalhe....

Mensagem  Obsevador-CWB Seg Ago 01, 2011 8:19 am

Mesmo que estivesse acesa o motor não responderia. Como todo carro automático, as posições para se dar a partida são N ou P. Acho que não é motivo para preocupação.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  OrzFull Seg Ago 01, 2011 10:58 am

Pedrão

Isso já aconteceu comigo, mas por bizonhice e não falha do carro. Parei no posto pra abastecer e desliguei o carro em D. Quando fui sair o carro não pegou, obviamente. Percebi minha mancada e coloquei em P.

Lembrando a partida correta, como manda o manuel.
1. Alavanca em P;
2. Pé no freio;
3. Partida.

Se o sistema estiver Ok, não tem erro.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  PEDRO JR Seg Ago 01, 2011 11:20 am

Obrigado pelo retorno pessoal.
Entretanto acho que não expliquei bem a situação inicial que gerou o problema: a alavanca do câmbio estava na posição P, desde o início. Logo que tentei dar a primeira partida (com o pé no freio, logicamente) e não houve nenhum sinal de vida, a primeira coisa que fiz foi checar a posição do câmbio. Já tenho carros automáticos há vários anos e de diferentes marcas, mas não foi esse o problema, podem ter certeza. O problema é que com a alavanca na posição P, o painel onde identifica (luz verde) essa posição, não acendia. Só acendeu quando se mudou a alavanca de posição, para a N. Depois, voltando para a P, desligando e ligando outras vezes, o motor partiu, mas agora a luz identificando a posição estava acesa. Por algum motivo, segundo constatou o mecânio do socorro, houve um erro de leitura ou do sensor de posicionamento da alavanca do câmbio que impediu o carro partir.

Fico no aguardo se alguém já teve essa mesma experiência.
Abraço, pessoal.

PEDRO JR

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Seg Ago 01, 2011 6:38 pm

Caro Pedro,

Tive um problema parecido com um Focus novo. Na Ford fizeram o mesmo procedimento que você descreveu, conectaram à um computador e reprogramaram a central.
Nunca mais deu problema, hoje em dia tudo é eletrônica. Inclusive no Focus nem a opção tiptronic funcionava antes da reprogramação.

Abs e boa sorte
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty CARRO NÃO LIGA EM "P"

Mensagem  THIAGO 10 Qua Nov 23, 2011 9:10 am

BOM DIA PESSOAL E AO PEDRO JR.
PEDRO ACONTECEU O MESMO PROBLEMA EM MEU CARRO.O CÂMBIO ESTAVA EM " p" E AO VIRAR A CHAVE NADA OCORREU...MUDEI O CÂMBIO PARA "N" E RETORNEI NOVAMENTE AO " P" E FUNCIONOU NORMALMENTE...
INTERESSANTE QUE TODAS AS VEZES QUE ISSO OCORREU FOI NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA...SERÁ COINCIDÊNCIA??
LEVAREI O CARRO NA CONCESSIONÁRIA PARA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO
FORTE ABRAÇO
THIAGO

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  johnny Qua Nov 23, 2011 7:38 pm

Pessoal, não é exatamente o mesmo problema mas quem sabe não têm alguma coisa a ver.
Hoje pela manhã (primeira partida), liguei o carro e estava indo trabalhar. O carro ligou normalmente e quando fui engatar o "D" o carro deu um tranco forte. O mesmo aconteceu quando engatei "R".
Como falei em outro post este carro era do meu pai que nunca havia relatado tal problema mas meu irmão (antes que eu pegasse o carro) andou dando umas voltas com o carro e um dia comentou que percebeu os tais trancos que só sumiram quando ele desligou o carro e o religou novamente.
Como eu já precisaria levar o carro à revisão aproveitei e nem desliguei o carro; fui até à concessionaria da Av. Sumaré em São Paulo-SP e ali nunca haviam visto nada igual neste modelo de Azera (10/11), apenas no modelo antigo.
Já deixei o carro para fazer a revisão e investigarem o que está ocorrendo com meu carro.
Provavelmente amanhã terei notícias e volto aqui para avisar aos colegas o que ocorreu.
Um abraço,
João

johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty CAMBIO COM DEFEITO??

Mensagem  THIAGO 10 Ter Jan 10, 2012 10:45 am

COMIGO ACONTECEU EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA.TENHO UM COMPLETÍSSIMO 2010/2011 COM 15.000KM. NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA VC LIGA O CARRO EM "P" E NADA ACONTECE. VC DESLIGA A CHAVE E MUDA PARA N OU D .LIGA NOVAMENTE O CARRO E MUDA PARA "D" NESSA SURGE UM "TRANCO " E FICA MUITO ACELERADO. DESLIGO E LIGO NOVAMENTE E ELE FICA NORMAL...
ESTOU ESPERANDO A REVISÃO DO 20.00 KM PARA VER O QUE É..
SE ALGUÉM JÁ LEVOU NA CONCESSIONÁRIA PARA VER O PROBLEMA ME AVISE
FORTE ABRAÇO
THIAGO

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  johnny Ter Jan 10, 2012 2:30 pm

Thiago, boa tarde!
Não quero te desanimar mas pelo menos comigo a coisa tá complicada de se resolver.
Não que o problema seja complexo mas tenho percebido má vontade por parte da concessionária em resolver o que eles até a semana passada vinham tratando como um problema de módulo.
Já estive na concessionária umas 4 vezes com o carro apresentando o defeito. Numa delas o carro ficou uma semana lá para ser arrumado. Retirei o carro e no dia seguinte o problema tava lá de novo.
Passaram o scanner uma vez e nada aparecia.
Na outra vez eu precisava viajar e fui obrigado a ouvir do consultor que se tivesse algum problema com o câmbio do carro na estrada a Hyundai me daria outro (só não me disse se a mãe dele viria me buscar).
Finalmente na última semana, já bastante cansado dessa história, o problema apareceu mais uma vez. Fui até a concessionária mas eles estavam em horário de almoço. Não desisti, fiquei com o carro ligado na porta da concessionária até a pessoa responsável aparecer. Como eu imaginava 1 hora depois ninguém veio, foi então que achei a melhor solução. Fui ao show room que se encontrava bem cheio e aos gritos pedi para falar com o gerente.
Em segundos o chefe da oficina (que já me conhece) estava passando (mais uma vez) o scanner e finalmente detectou uma anomalia.
Agora tenho que esperar o eletricista da concessionária que está de férias............ confused confused confused affraid affraid affraid confused confused confused
Quando ele voltar vou levar meu carro lá para arrumarem finalmente meu problema e daí, provavelmente, colocarei o meu Azera 2010/2011 com menos de 10.000Km a venda.
Assim que tiver novidades do caso posto aqui.
Um abraço,

johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty CAMBIO COM DEFEITO: A MISSÃO PARTE 2

Mensagem  THIAGO 10 Qua Jan 11, 2012 12:45 pm

CARO JOHNNY:
fala sério....esse povo da CAOA.....ELES SÓ VENDEM O CARRO POISA A MÁQUINA É EXCELENTE, PORÉM O ATENDIMENTO DAS CONCESSIONÁRIAS DEIXA MUITO A DESEJAR...
SE RESOLVER O PROBLEMA ME AVISE...SERÁ MEIO CAMINHO ANDADO...FORTE ABRAÇO
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  johnny Qua Jan 11, 2012 1:47 pm

Thiago, não sei de onde você é mas eu falo de SP e tenho levado o meu carro na concessionária da Av. Sumaré por ser a mais fácil pela localização.
Eles me disseram que quando aparece um problema novo mandam uma espécie de comunicado para todas as oficinas para saber se já existe solução. Pode ser que isso te ajude.
Um abraço,

johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  rallyrafa Sáb Jan 14, 2012 9:01 am

JOHNNY:
Olá, estou começando a experimentar esse problema, porém só ocorreu uma única vez, e outra aconteceu hoje, mas o carro ligou, mas na hora de engatar o cambio para as posições de "D" e "R" o indicador da posição do cambio "sumiu", mas o carro continuo funcionando perfeitamente. Eu fui querer experimentar recarregar a bateria e para minha surpresa ela descarregou de novo affraid , acredito que o problema talvez possa ser mais simples do que o pensado, sendo solucionado apenas com uma bateria nova (Eu trabalho com isso, e diversas vezes já vi profissionais esquecendo a causa de vários problemas eletrônicos em geral, a fonte de alimentação.). Mas em todo caso estarei levando na concessionaria essa semana para averiguarem... Já verificou com um indicador de bateria como está o nível da sua?
O carro é excelente, o adquiri perto do fim do ano e não planejo troca-lo tão cedo. Very Happy

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty PROBLEMA DO CÂMBIO RESOLVIDO!!

Mensagem  THIAGO 10 Ter Jan 31, 2012 8:18 am

BOM DIA A TODOS.LEVEI MEU CARRO NA CONCESSIONÁRIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (INTERIOR DE SÃO PAULO) E RELATEI OPPROBLEMA NO CÂMBIO.OS TÉCNICOS "PASSARAM " O NOTE BOOK NO CARRO E NADA FOI IDENTIFICADO.DESSE MODO "RESETARAM " O MODULO ELETRÔNICO DO CÂMBIO E ATÉ AGORA O CARRO NÃO APRESENTOU PROBLEMA.AINDA BEM QUE NÃO FOI PROBLEMA MECÃNICO, MAS SIM ELETRÔNICO..
FORTE ABRAÇO A TODOS
THIAGO 10

THIAGO 10

Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  dougdusse Ter Jan 31, 2012 10:04 am

Legal que parece ter resolvido com o reset eletronico, bom saber, apesar do meu estar 100% e sempre bom aprender mais sobre nossas máquinas.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  johnny Ter Fev 07, 2012 12:27 am

Finalizando minha novela!!!
Levei semana passada meu carro na concessionária conforme acertado com o consultor.
Em alguns minutos detectaram o problema. Uma falha num seletor da alavanca de câmbio que não lia as mudanças no tempo certo provocava os trancos. Peça trocada, problema solucionado.
Um abraço,
Johnny

johnny

Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  Robson Leandro Luiz Dom Fev 10, 2013 8:00 pm

Moçada, esse negocio é mais sério e mais comum do que parece...
Meu Azera é 2010/2011, está com 35.000 km e estou passando por esse problema.
Os sintomas são exatamente os mesmos já descritos.
Na primeira vez fui manobrar na garagem de casa para sair, engatei a ré e tomei um puta tranco! Sai assim mesmo - aos trancos - e depois que desliguei o carro voltou tudo ao normal. Aconteceu mais 1 vez com minha esposa e agora não para mais de acontecer!
Ainda não apagou andando, mas já cortou a ignição mesmo com a alavanca em P. Simplesmente estacionei com tudo normal e ao ligar no dia seguinte, não havia partida, como se o carro estivesse sem bateria, quando estava preparando para fazer uma chupeta, coloquei o cambio no N para puxar um pouco para trás e ao voltar o cambio no P tentei a partida e o bicho pegou.
Quando li que o carro apaga, me deu um cagaço, pois viajei desse jeito de Joinville pra Foz do Iguaçu e depois pra Bombinhas fazendo ultrapassagens e andando forte, sem ter noção do perigo, pois nunca apagou andando comigo! Imaginem se essa merda morre numa ultrapassagem digna do V6 com 265 hp...
Acho que isso precisa ser divulgado para todos e essa peça precisa de recall...
...isso não pode falhar desse jeito! Isso não existe!

Robson Leandro Luiz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 52
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio Empty Re: Motor não parte...erro de leitura da posição do câmbio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos