Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!!

2 participantes

Ir para baixo

 OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!! Empty OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!!

Mensagem  OrzFull Sáb Fev 18, 2012 4:24 pm

Camaradas
Segue minha viagem de 1130 km ao volante Clio 1.6 16v, no Carnaval. Resumindo, o Renôzinho deu pau no Azerão... rsrsrs

Uma palavra para o carro – Valente. E como...

Os nrs não mentem. Na verdade estou comparando Lorena/Bsb em Janeiro (Azera) e o caminho inverso no Clio, agora no Carnaval 2012. Vale destacar que o percurso Bsb/Luziânia-GO é engarrafado no sentido da capital. Sendo assim peguei esse trecho cheio no Azera e completamente vazio com o Clio, pois saí bem cedinho.

1ª Puxada – Bsb – Uberlândia. 3 Adultos, 2 crianças e mudança no portamalas (como sempre). Minha mulher não sossega enquanto não entope o carro de tralha...rsrsrs
Distância – 416,8 km
Tempo – 3h40’.
Média - 113.67 km/h (104.6 km/h no PC do carro)
Consumo Gasolina – 10,18 km/l (10,8 no PC). Vcs sabem que ando forte. Até Luziânia, andei em modo civil e o PC registrava 14.4 km/l. Daí pra frente, foi pé embaixo e aí já viu.

Resolvi abastecer com álcool. Era minha despedida do carro e última oportunidade de uma comparação. Além disso, o valente 1.6 16v ganha 5cv na rodando com cana, passa a ter 115cv. Ficamos 48’parados. Tanque e estômagos cheios.
Daí pra frente, fiz mais 3 paradas pit stop só pra combustível, sempre etanol. Somadas foram 27’. Aramamina-SP (R$1,64). P.Caldas – MG (R$ 2,28) e Itajubá- MG (R$ 2,17). Em P.Caldas a gasosa estava a inacreditáveis R$ 2,94!!!

Entre Uberlândia e Lorena, pego, trecho de alta velocidade até Vargem Gde do Sul e Serra daí em diante (Sul de Minas). O PC chegou a registrar 128 km/h de média, na Anhanguera.
Como eu esperava, a viagem foi muito divertida. O Clio Air é idêntico a um 1.0 e surpreende muita gente na estrada, pois o pessoal não espera ver um Clio voando baixo... rsrsrs

Entre Uberlândia e Uberaba, registrei a top speed – 194 km/h no GPS e 205 no vel. Ainda nesse trecho, tive que passar uma Saveiro pela direita depois de ficar uns 5 km atrás dele. O cara achava que o “1.0” a 150 tava esgoelado. Quando passei, me diverti com a cara de espanto do sujeito.

Mais à frente, encontro com um playboy num Astra. Cheguei a comentar: “Esse não dá pra encarar, só pra andar junto.” Dito e feito. A gente andou junto uns 20 km, revezando a liderança. O cara andava direitinho e a gente não estava tirando racha. Nada de fazer loucuras. Chegando em Uberaba, o rapaz decidiu dar uma lição no Cliozinho e deu tudo no GM. Eu só acompanhei. Acho que estávamos a uns 170 e ele uns 300m na minha frente. De repente vejo uma fumaça branca seguida de uma meio azulada saindo por baixo do Astra. Abriu o bico o 2.0. Alcancei ele, baixamos o vidro e falei: “A gente andou forte e seu carro tá fumando...”. O cara agradeceu e aliviou o pé. Segui viagem.

Já na Anhanguera, evitei os pardais. Santo GPS. Entre duas praças de pedágio, fiz 28 km em 13’ – 129,23 km/h. Coisa de carro V6...rsrsrs
Em Porto Ferreira, segui pra P. Caldas, P.Alegre, Itajubá e Lorena. De Uberlândia até o destino foram 712,7 km – 98.75 km/h (97,1 no PC).
Vamos falar de consumo 10,18 na gasosa e 7,46 na cana (73,3%). Usei o consumo instantâneo para medir a diferença entre os combustíveis, com acelerador no fundo e velocidade entre 140 e 160. Gas – 5.9 km/l e Alc – 4.1 km/l (69.5%).
Gostei muito do comportamento do Renault. O motor é girador e deve ter uma boa relação r/l (se vc não sabe o que é, pesquise no BCWS). Rodava a 4500/5000 rpm sem chiar, liso. O Clio carregado (1050 kg vazio) é mais leve que o Azera vazio (1640 kg).

A inércia é bem menor. Além disso, a caixa é curta e proporciona um freio motor animal, mesmo em quinta marcha. O menor tamanho se fez perceber na serra, enrolar as curvas foi pura diversão. O bichinho sequer cantava pneu.
Mas na hora das ultrapassagens, em pista única, tive recalibrar meus parâmetros para os níveis civis. 250 cv e 31 kgfm de torque são muita coisa. Os 115 cv e 15 kgfm no Cliozinho são competentes, mas não há milagre.

Vamos aos nrs que comprovam que o Clio deixou o Azera na poeira...rsrsrs

Azera
Lorena/Bsb (12Jan12)
1104,8 km
Bruto 12h25 – 88.97 km/h
Líquido 11h15 – 98.2 km/l

Clio
Bsb/Lorena (16Fev12)
1129,5 km
Bruto 12h08 – 92.96 km/h
Líquido 10h53’ – 103.6 km/h

É isso!

Já estou rodando com o Tiida. Peguei o Nissan com 62.723 km.Tá inteiro, no mesmo padrão do Clio.

Vamos ver a volta. Aí eu posto as impressões

Forte ClioAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

 OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!! Empty Re: OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!!

Mensagem  dougdusse Seg Fev 20, 2012 8:56 pm

Passou pertinho de onde eu estava, Sul de Minas , eu estava em Muzambinho - MG

Esse carnaval acabei dando uma esticada até o sul de Minas com o Azera, na ida fui com transito dei uma errada no caminho, mas foi bem legal, nao tirei media, pois estava com gasolina no tanque e não zerei nada, mas o carro se comportou impecavelmente e andei bem quando possível.

Na volta, abasteci com o gasolina de ouro de minas, para teste, e ela fez bem ao azera, fiz andando devagar, media de 8,1L -> 100 km = 12,34 km/l de media e a velocidade media de 96 km/h, simplesmente fantastico, o carro é muito bom.

[]`s
Douglas



dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!! Empty OrzFull - 1100 km no Tiida 1.8s

Mensagem  OrzFull Qua Fev 22, 2012 9:26 pm

Camaradas

O Tiida é um baita carro. Espaçoso, estável, confortável e andador. Pode parecer pouco, mas ao contrário do Clio 1.6 16v, ele é previsível. A gente espera que o Nissan seja um carro muito bom e certamente é, ou seja não tem surpresa.

O que mais gostei do Clio foi o fato dele ser “inesperado”. Durante a viagem surpreendi muita gente com o Renôzinho foguete. O desempenho da caranga surpreende até quem está ao volante. E o bacana de tudo: com por um investimento “baixo”.

Não tem como comparar, pois o Tiida é muito mais carro, em todos os aspectos. E pra quem gosta de MT, vai passar marcha adoidado, pois o Nissan tem 6 reais, ppis ela não é longa e o motor gira 500rpm abaixo, comparado com a 5ª.

Resumindo Tiida voltou na mesma balada do Clio, por volta de 12 hs de viagem. Fui um pouco mais meticuloso e anotei coisas a mais.Vamos aos Nrs:

3 Adultos, 2 crianças e tralhas no portamalas. Creio que estava com 95% da capacidade de carga do carro.

Lorena – BSB
1106,1 km
Tempo bruto: 12h10’ – 90,9 km/h
Tempo líquido: 10h50’ – 102,1 km/h

1ª Parada
Rib. Preto (422,1 km)
9,51 km/l
91,1 km/h

2ª Parada
Uberlândia (696,9 km)
9,37 km/l
97,24 km/h

Parciais
Rib. Preto – Uberlândia – 274,8 km/2h15’ – 122,13 km/h. Não tem o que falar o Nissan anda muito.

Uberlândia – Bsb – 409,2 km/4h07’ - 99,4 km/h. E olha que a 50 km de casa eu já tava pegando lentidão, andando a 40 km/h.

Anotei as parciais entre os pedágios (5), onde registro médias bem altas, por conta da curta distância entre as praças e a pista boa. O tráfego estava bem tranquilo. Da 1ª a última foram 201,8 km/1h35’- 127,45 km/h

Eu refiz as médias várias vezes, pois não acreditei que andei tanto. Na mais veloz fiz 67,5 km/28’ – 144,6 km/h. Mas nessa, encontrei com um NCivic andador. Lógico que eu sabia que o Honda andava mais. Além dos 16cv extras, o cabra tava vazio. Assim só acompanhei. Nessa registrei a top speed (GPS) 194 km/h, empatando com o danado do Clio. Mas com o Renault o aclive era mais pronunciado e tinha mais pista livre.

Uma pena que o mautorista do NC era maluco. Enquanto eu não o ameacei, tudo nos conformes. Ele ficava cerca de 500m na minha frente. Numa dessas, ele ficou retido por um caminhão. Como eu vinha embalado passei ambos. O cara surtou. Pra me passar ele veio costurando e chegou a fazer ultrapassagens pelo acostamento, sem nenhuma necessidade, só pra me passar...

Aliviei na hora e deixei o cara sumir na na minha frente. Eu ando forte, mas não sou irresponsável. Não quero me envolver em nenhuma desgraça.

Depois de Uberlândia, encontrei um 307 que tentou, com vontade, andar junto. Percebi que era um 1.6 e lotado como eu. Os 10 cv a mais do Tiida fizeram a diferença. Além disso, o Pug não estava bom de chão, balançava muito.

O tempo da viagem de Azera, Clio ou Tiida é praticamente o mesmo. As condições do tráfego influenciam mais que o carro em si. No entanto, o coreano é muito mais seguro, pois faz ultrapassagens em muito menos tempo e espaço. Além disso, chega-se muito mais inteiro ao destino.

Ainda tô devendo CWB-Lorena e Lorena-Bsb de Azera, no ano novo.

Forte TiidAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

 OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!! Empty Re: OrzFull Urgente!! Clio deu pau no Azera!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos