Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de Combustível

+43
dccezar
GERMANO
Azerão2011
Luciano Ribeiro
LukCarlos
doug_jp
Albert.S.S.Barbosa
dougdusse
deni
daniel.palmas
rallyrafa
feidacruz
Texcarson
Allan Carpes
carloscunha
motiko
Arthur
SANCHES
Eduzimiani
paulobueno
Ayrton Pisco
GLJannke
MadMax
eugenio queiroz
alpenalva
FabioAzera
Emerson
TITAN
Zenoms
MJC
arfux
vadim
RGF
dilbert
Anax
ALVARUSS
TRASH
Obsevador-CWB
Alvarenga
OrzFull
Jorge Silva
Cartola_RJ
rdru
47 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Sáb Jul 25, 2009 4:38 am

Segue informação detalhada sobre o consumo do meu Azera nos primeiros 2000 Km.

Tenho sido bem leve no acelerador neste período inicial.
Evito arrancadas fortes e contra toda minha vontade andado uns 10 Km/h abaixo do limite!
Na coluna gasolina, C é comum, A é aditivada e Mx a gasolina Maxxi da Esso.

Pretendo usar só um tipo de gasolina, possivelmente comum e um tanque de aditivada a
cada 4 tanques de Comum para limpar o motor.

Durante a última viagem o Piloto Automático chegou a marcar o mínimo de 8.8 l/100 Km.
Ou seja, seugundo o PA, o carro chegou a fazer 11.4 Km/l.

Estou satisfeito com o consumo do carro e espero que com o amaciamento do motor
estas marcas permeneçam mesmo com o pé um pouco mais pesado.

Instalei o Filtro de Ar K&N quando já havia rodado 1009 Km com o carro.

Data Odo Odo Vel na
aammdd Inicio Fim Parcial Litros Gas Cid Estr Km/l Estrada Obs
090626 11 483 472 72.9 Br C 38% 62% 6.4
090711 483 1009 526 73.7 Ip C 66% 34% 8.5
090720 1009 1484 475 61.9 E Mx 5% 95% 9.8 110-120 Filtro de ar KN
090724 1484 1956 472 48.4 Tx A 2% 98% 10.5 100-115
090724 1956 45.0 Ip A
rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Cartola_RJ Dom Jul 26, 2009 1:40 am

Ola,

Qual a vantagem de usar o filtro de ar K&N? Onde se compra e qual preço?

Thanks,
Cartola_RJ

Cartola_RJ

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Dom Jul 26, 2009 6:23 am

Os filtros K&N são de alta performance. Tem as seguintes características:
1- são feitos de algodão e são laváveis, vc os lava a cada 70.000Km e reutiliza.
2- possibilitam maior fluxo de ar para o motor
3- aumentam o desempenho, e
4- melhoram o consumo

Li cerca de 30 mensagens em forums dos EUA sobre os filtros K&N.
Recomendam como o 1º acessório para melhorar a performance. Com mais ar a mistura
gasolina e ar fica mais rica resultando nos benefícios 3- e 4-.

A Amazon tem por cerca de US$43. Tem outra loja que vende por $41 mas não me lembro qual.

Veja o link para o modelo K&N para Azera na Amazom.

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Dom Jul 26, 2009 6:26 am

Correção da tabela de consumo:

No 2º tanque as % corretas de cidade e estrada são 28% e 72% (e não 66% e 34%).
Havia esquecido de uma ida a São Paulo!

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Jorge Silva Dom Ago 02, 2009 7:08 pm

rdru escreveu:Correção da tabela de consumo:

No 2º tanque as % corretas de cidade e estrada são 28% e 72% (e não 66% e 34%).
Havia esquecido de uma ida a São Paulo!

rdru

rdru,

A Hyundai reconhece o filtro K&N como adequado ao azera? Será que não podem criar problemas com a garantia do motor?

Esta semana peguei o meu, depois de quase 20 dias de espera. O carro é maravilhoso e fiz o primeiro tanque com 464 Kms. No reabastecimento foram colocados 60,2 litros 7,7 Km/l em uso misto. Em Campinas de uma lugar para outro pode-se pegar bastante rodovias. Este valor é compatível com o 12.8/100 apontado pelo computador, mesmo porque no segundo abastecimento o frentista deve ter colocado pelo menos uns dois litrinhos a mais depois do click. Normalmente abasteço até o automático parar.

Jorge

Jorge Silva

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  rdru Dom Ago 02, 2009 10:14 pm

Jorge,

Vou verificar na concessionária.

Nos EUA ele é aceito e reconhecido sem maiores problemas. É um filtro melhor que os
oferecidos pelas montadoras e por 3os. Aqui no Brasil, independente de marca, sempre querem inventar
restrições mais por conta da ignorância das concessionárias. Já fui barrado pela Toyota, Harley e
provavelmente serei pela Hyundai.

Nos EUA as montadoras vendem vários acessórios de instalação elaborada e que podem, sem perda
de garantia, ser instalados pelos proprietários. Aqui querem restringir tudo e em especial querem que sejam
montados nas concessionárias, mesmo quando eleas tem menor conhecimento que alguns proprietários
e outros 3os.

Posso reverter o filtro em exatos 2 minutos, e aí levar o carro para a concessionária.

Procure nos Forums dos EUA sobre os filtros K&N. Tem vários que professam que as montadoras
deveriam oferecer os carros de fábrica com estes filtros! ... que eles devem ser a 1a opção para
melhora de desempenho e consumo.

Preciso fazer o seguinte teste: medir o desempenho com o filtro original e com o filtro da K&N.
Garantindo que as demais variáveis sejam mantidas o mais próximas possível, ie, mesma gasolina,
mesmo percurso, mesma velocidade, etc.

Quando completar mais uns 4 tanques vou atualizar minha tabela para mostrar o progresso do carro.

O Azera certamente bebe bem, mas, possivelmente com cuidados especias, pode se tornar um
gasolotra light!

abraços,

rdru

rdru

Mensagens : 75
Data de inscrição : 02/07/2009
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Jorge Silva Seg Ago 03, 2009 5:53 pm

rdru,

Vi nos sites dos EUA, inclusive da K&N. Antes me parecia milagre, mas depois que li me parece mais engenharia. Vc tem que lavar com detergente especial a fibra especial de algodão do filtro e passar um óleo depois. É onde ficam retidos os particulados. Para quem se lembra, o princípio deve ser parecido para alguns veiculos que para uso em estradas empoeiradas usam filtro de óleo.

Concordo cm vc e acho que se a Hyundai não aprovar, trocamos todas as vezes que for passar por revisão.

Gostei muito da sistematização de sua tabela e gostaria muito de ver a próxima, já com os resultados mais consolidados do K&N.

Adicionalmente, achei no site da K&N representantes no Brasil. Em SP é Ancona (11-5584-8586). Tinham o óleo (R$ 96,00) mais o filtro não e pedem 30 dias para recebê-lo. Me pareceu absurdo o valor do óleo que nos EUA é de menos que 10 Dólares. Ou seja, colocando todas as legalidades e impostos estaria muito inferior ao cobrado. Ficaram de enviar o orçamento do filtro por email, mas já imagino.

Tem outro em Curitiba (41-3018-0428) que não liguei.

Abraço,

Jorge

Jorge Silva

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Jorge Silva Ter Ago 04, 2009 7:50 pm

Jorge Silva escreveu:rdru,

Vi nos sites dos EUA, inclusive da K&N. Antes me parecia milagre, mas depois que li me parece mais engenharia. Vc tem que lavar com detergente especial a fibra especial de algodão do filtro e passar um óleo depois. É onde ficam retidos os particulados. Para quem se lembra, o princípio deve ser parecido para alguns veiculos que para uso em estradas empoeiradas usam filtro de óleo.

Concordo cm vc e acho que se a Hyundai não aprovar, trocamos todas as vezes que for passar por revisão.

Gostei muito da sistematização de sua tabela e gostaria muito de ver a próxima, já com os resultados mais consolidados do K&N.

Adicionalmente, achei no site da K&N representantes no Brasil. Em SP é Ancona (11-5584-8586). Tinham o óleo (R$ 96,00) mais o filtro não e pedem 30 dias para recebê-lo. Me pareceu absurdo o valor do óleo que nos EUA é de menos que 10 Dólares. Ou seja, colocando todas as legalidades e impostos estaria muito inferior ao cobrado. Ficaram de enviar o orçamento do filtro por email, mas já imagino.

Tem outro em Curitiba (41-3018-0428) que não liguei.

Abraço,

Jorge


Colegas,

Complementando o meu email anterior, segue o orçamento do filtro K&N pela Ancona:

"Orçamento referente ao filtro K&N 33-2346 sai R$ 300,00 Reais e demora 28 dias pra chagar após um sinal de 50%"

Notem que na Amazon (vejam link na mensagem do rdru acima) custa 43 Dólares e vc paga uns 25 de transporte. Se a receita parar mais 60% de imposto. Com tudo isso é provável que vc receba o filtro antes e por R$ 200,00 aproximadamente. Se pedirem não esqueçam do kit de detergente para limpeza e óleo de refil (10 Dólares)

Abraços,

Jorge

Jorge Silva

Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qua Set 02, 2009 1:38 pm

Camaradas

Fiz fama no CivicClub, pelo detalhamento do consumo do meu glorioso ex-NC (deixou muitas saudades...).
Peguei o Azerão seminovo, 13,5 mil km, prata top e logo fui encher o tanque (28 ago)

R$ 203,58 (R$ 2,69 - BR Supra)
75,68 L
Odometro - 511,9 km.
consumo - 6,76 km/l (considerando que o odometro foi zerado no abast anterior)

Custo km - R$ 0,40 (putz!!!!)

Agora o comp tá marcando 13.6 L/100 km (7,35 km/l). Estou andanda pianinho, pianinho. Vamos ver o que vai dar qdo abastecer próximo fds....
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qua Set 09, 2009 10:53 am

Camaradas

Segue os dados do primeiro abastecimento:

MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top)
ANO: 2008/2009
FABRICACAO:2008
HODÔMETRO: 505,6 KM
ABASTECIMENTO: 62,39 L
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,10 km/l
CUSTO KM: R$ 0,33
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

A brincadeira me custou R$ 166,58 (R$ 2,67). Sorte que o posto divide em 2x... sério!!!

Rodar com o Azera é só 50% mais caro que com o NC (custo de R$ 0,22 com álcool).

Não é uma reclamação pois tudo na vida tem seu preço...

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qui Set 24, 2009 7:44 pm

Camaradas

O Comp Bordo ainda estima ~250 km de autonomia e já rodei ~450 km. 700 km com um tanque. O consumo apontado é de 12,7/100 - 7,87 km/l.

Nesse segundo tanque, tenho andado mais no modo manual, pois é meu primeiro automático e acho muito estranho parar o carro e diminuir a velocidade pendurado apenas no freio.

No meu estilo de direção, reduzir a marcha faz parte do processo de desaceleração/frenagem.

Assim descobri, por acaso, que com trocas manuais pode-se ser mais agressivo sem gastar tanta gasosa. Pé no fundo automático é kick down na certa; ao passo que no manual o carro ganha velocidade sem reduzir, usando o torque do motor apenas. O famoso (e polêmico) método de carga (giro baixo e pé no fundo).

Minha tocada no modo manual é bem parecidacom a que tinha no Civic e consumo (pelo Comp) está apenas 0,13 km/l pior. Meu primeiro tanque foi em automático, andei só relando no acelerador.

Devo abastecer em 1 semana. Vamos ver no que dá...

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Consumo

Mensagem  Alvarenga Sáb Out 03, 2009 10:17 pm

Meu uso é o pior possivel: Trajeto curto ( 4 km ) e extremamente engarrafado....resultado : 4,5 KM/L
Na rodovia dos bandeirantes mantendo 120 km/h constante cheguei a fazer 13,5 km/L......mas não da pra manter isso por muito tempo......não tenho 245 CV debaixo do capô pra ficar fazendo media de consumo né meu.....quando ouço o ronco do V6 crescendo de giro quero mais é que o consumo se exploda !


Última edição por Alvarenga em Sáb Out 03, 2009 10:21 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia)

Alvarenga

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty AZERA 16,66 Km por litro de gasolina.............MAIS ECONÔMICO QUE ÁLCOOL

Mensagem  Obsevador-CWB Qua Out 07, 2009 3:37 pm

Bom, apenas para "apimentar" este tópico.
Abasteci meu AZERA no posto do Shopping China em Pedro Juan Cabalero (Paraguai).
Incrivelmente é um posto PETROBRÁS - mas vende gasolina em padrões paraguaios. Eles possuem gasolina com chumbo (que segundo reza a cartilha detona o catalisador), e outras, até mesmo a nossa Podium.
Tentei "economizar" e coloquei uma tipo premium (inferior a Podium, mas sem chumbo). R$ 1,50 o litro. SEM ALCOOL. E NÃO NOSSA ALCOOLINA VENDIDA NO BRASIL
Rodei MUITO ainda e voltei a abastecer na cidade de Guarapuava-PR.
SURPRESAS: o frentista reconheceu PELO CHEIRO que eu tinha abastecido no Pguay, e ainda por cima o computador do AZERÃO marcava 6litros/100KM ------- pegando os 100Km e dividindo por seis (matemática básica para descobrir kilômetros percorridos com um litro de gasolina), cheguei a espantosa marca de 16.666666Km/litro. Claro que andei com calma (120Km/h), janelas fechadas, ar ligado, em pista quase plana sem acelerações fortes para ultrapassagens)-quem conhece as estradas do interior do Mato Grosso do Sul sabe da topografia.
Então temos que nos unir e dar um basta É NO preço e qualidade do nosso combustível.
Esse DESgoverno que está aí nos rouba nos impostos.
NOTA TRISTE: Nosso AZERA ficará mais caro (99.000,00) - tenho medo que o FUSION 6 cilindros e seu pacote (melhor design + central multimídia e GPS de fábrica agora abrasileirados + tração 4WD + rede enorme de revendas FORD) ultrapasse as vendas do AZERÃO. Além do mais, a imprensa que antes era só elogios a relação custo-benefício do Hyundai, já não fará tantos elogios agora. É o grupo CAOA destruindo o que estava bom.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qui Out 08, 2009 11:34 am

Obsevador-CWB escreveu:Bom, apenas para "apimentar" este tópico.
Abasteci meu AZERA no posto do Shopping China em Pedro Juan Cabalero (Paraguai).
.......................................
Rodei MUITO ainda e voltei a abastecer na cidade de Guarapuava-PR.
SURPRESAS: o frentista reconheceu PELO CHEIRO que eu tinha abastecido no Pguay, e ainda por cima o computador do AZERÃO marcava 6litros/100KM ------- pegando os 100Km e dividindo por seis (matemática básica para descobrir kilômetros percorridos com um litro de gasolina), cheguei a espantosa marca de 16.666666Km/litro. Claro que andei com calma (120Km/h), janelas fechadas, ar ligado, em pista quase plana sem acelerações fortes para ultrapassagens)-quem conhece as estradas do interior do Mato Grosso do Sul sabe da topografia.
........................

Grande CWB

Show de bola o consumo hein!! Vc também calculou pelo método tradicional (km rodados/litors no abastecimento)? Se sim, qto deu essa conta?

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Complementando...

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Out 09, 2009 1:50 pm

O pessoal tem duvidado, mas gostaria de lembrar que a gasolina paraguaia É PURA, SEM ÁLCOOL....
Não use a mais barata pois contém chumbo, que danifica os catalisadors.
AZERABRAÇO

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sex Out 09, 2009 5:42 pm

Obsevador-CWB escreveu:O pessoal tem duvidado, mas gostaria de lembrar que a gasolina paraguaia É PURA, SEM ÁLCOOL....
Não use a mais barata pois contém chumbo, que danifica os catalisadors.
AZERABRAÇO

Grande CWB

De forma alguma estou duvidando. Na realidade, desconfio que seu consumo foi superior aos 17 km/l. Já abasteci meu carro 3 vezes e em todas, no momento do abastecimento o PC Bordo era mais pessimista que o valor real. No último indicava 13,4/100 (7,46 km/l ) e na conta km rodados/ litros deu 8,08 km/l.

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  TRASH Ter Out 13, 2009 9:21 pm

Camaradas, boas.

Esse FDS fui pra praia com meu Azerão, estreei ele na estrada. Pena que a viagem foi curta (110 km), dá vontade de dar a volta ao mundo com ele no volante Razz

mas enfim, seguem os dados de consumo que consegui pelo computador de bordo:

- descida da serra: 12,5 km/l (com um pouco de trânsito)
- subida de serra: 10,0 km/l (sem trânsito)

fiquei satisfeito nesse primeiro momento. Até que o bicho na estrada mantém o apetite moderado Very Happy

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  ALVARUSS Qui Out 15, 2009 11:53 am

ola , sou novo aqui ,
tenho um azera e esta com 15.000km
para surpresa de todos , uso desde que tirei da convessionaria com 50% de alcool, e pasmem, faz entre 6,5 a 7 , sem tropicos e sem perceber, e ainda tenho a impressao que o torque melhora.
quero agora partir para um K&N,
Como hoje é meu primeiro acesso vou ter muito a participar com voces.

abraço a todos

alvaro

ALVARUSS

Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  TRASH Qui Out 15, 2009 12:08 pm

Seja bem-vindo!!! Você é o usuário número 100 do fórum Smile

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Sáb Out 24, 2009 1:57 pm

CA(zera)maradas

4º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009
FABRICACAO:2008
HODÔMETRO: 512,9 KM
ABASTECIMENTO: 62,23 l (Br Supra 2,78)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,24 km/l
CUSTO KM: R$ 0,337
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral - 2205,4 km - 7,78 km/l. Ainda não peguei estrada com o carro.

Notei que pra baixo de 1/4 o pc de pordo fica meio pirado. Qdo abasteci indicava 18,9/100 (5,3 km/l).

Forte Azzzzrabraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  TRASH Dom Out 25, 2009 12:51 pm

OrzFull escreveu:CA(zera)maradas

4º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009
FABRICACAO:2008
HODÔMETRO: 512,9 KM
ABASTECIMENTO: 62,23 l (Br Supra 2,78)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,24 km/l
CUSTO KM: R$ 0,337
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral - 2205,4 km - 7,78 km/l. Ainda não peguei estrada com o carro.

Notei que pra baixo de 1/4 o pc de pordo fica meio pirado. Qdo abasteci indicava 18,9/100 (5,3 km/l).

Forte Azzzzrabraço

show de bola!! O meu computador tambem pira quando abasteço!! Assim que saio do posto, ele marca 25, 30 l/100km rrsrs... doidão

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Seg Out 26, 2009 11:05 am

Trash

Esse "erro" logo depois do abastecimento é, na verdade, o computador acertando as contas. Bastam 5 km pros valores voltarem ao normal.

O meu comentário sobre o erro é qdo o tanque fica abaixo de 1/4. O PC ficou muito pessimista, indicando 18,9/100 (5,3 km/l). Enchi o tanque até a boca e fazendo a conta normal obtive o nr que postei.

Os caras do CivicClub estão admirados com o consumo do Azerão na casa dos 8. Mesmo valor que meu NC Flex no álcool.

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Ter Nov 03, 2009 2:06 pm

CA(zera)maradas...

Abasteci o carro da minha mulher, ou melhor minha chefe, ontem. Resolvi então postar aqui uma pequena comparação, pois os carros rodaram quase a mesma coisa e nas mesmas condições: transito urbano de Brasília.

MB Classe A Semi-AT 2001 ~ 83,5 mil km; 1.6 4L 102 cv gasolina:

2536,2 km - consumo 10,61 km/l


Azera (Top) 2008/2009 ~ 15,5 mil km; 3.3 V6 245 cv gasolina:

2205,4 km - 7,8 km/l
1693,5 km - 8,14 km/l
.

Essa segunda linha representa o consumo feito comigo. Comprei o carro com o tanque completamente seco, o hodometro parcial apontava 511,9 km qdo fui abastecer e foram 75,68l até a boca. Considerando que foi zerado no abastecimento anterior, o consumo foi de 6,76 km/l.

Mas sem firulas, até o momento o Classe A tem sido 36% (10,61/7,80) mais econômico que o Azera.

Agora uma conta (forçando a barra) para deixar o coreano mais econômico. Very Happy Very Happy

pra deixar a conta exata o Mercedim faz 7,8 km com 735,5 ml. Ou seja 7,21 ml por cavalo (735,5/102). Já os frugais cavalos coreanos consomem apenas 4,08 ml (1000/245), cada um, para cumprir a mesma distância. Pronto acabei de provar que o Classe A é mais beberrão que o Azera... Very Happy Very Happy Very Happy

Caraca a gente pode fazer o que quer com os números.... Very Happy Very Happy

Forte AzeraBraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  TRASH Ter Nov 03, 2009 8:28 pm

hahahahahaa, show de bola!!!

O meu tá fazendo 5,5 km/l no transito terrivem de Sampa... mas agora fiquei feliz! Posso pisar sossegado ahahahah

abss

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  OrzFull Qua Nov 11, 2009 6:32 pm

CA(zera)maradas

5º Abastecimento:
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top). Comprei com 13500 km
ANO: 2008/2009

HODÔMETRO: 353,3 KM
ABASTECIMENTO: 44,112 l (Br Supra 2,78)
CONSUMO GASOLINA CIDADE: 8,10 km/l
CUSTO KM: R$ 0,347
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF

Geral - 2558,7 km - 7,80 km/l. Ainda não peguei estrada com o carro.



Forte Azerabraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de Combustível Empty Re: Consumo de Combustível

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos