Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

consumo de combustivel

Ir para baixo

consumo de combustivel Empty consumo de combustivel

Mensagem  Portoalegrense Ter Out 11, 2011 11:09 pm

O consumo depende de como se dirige e principalmente do tipo de via e do fluxo do transito.
No meu modelo 2011 com 3.000 Km rodados já consegui as seguintes média:
Na estrada com movimento leve e a velocidades entre 80 e 100 Km/h a tendencia é de conseguir médias entre 12 a 12,5 Km/L.
Andando em Porto Alegre em domingos pela manha em torno de 8:00 horas e em velocidades entre
60 a 65 Km/h já consegui média superior a 13 Km/L medido na bomba de gasolina; Vejam R$ 0.19 por
Km rodado dentro da cidade. Gasolina na época custando R$ 2,59 0 litro.
No horário de pico ( em torno da 18:00 horas ) consigo médias entre 4,5 a 5,5 Km/L, em horários
intermedários de fluxo entre 7,5 e 8,0 Km/L.
Estão longe de serem médias excelentes ; porem considero relativamente boas em função do tamanho,
peso do carro e principalmente por ter câmbio automático que via de regra dentro da cidade consomem
entre 15 a 20% a mais que o similar com câmbio mecânico.
Andar a maior parte do tempo com o piloto automático ligado também ajuda no consumo, assim como o cambio na posição Drive ( a central eletronica vai fazer o melhor possível )
No meu carro o consumo calculado pela bomba do posto é ligiramente melhor que o informado no painél.
Estou muito satisfeito com o carro neste aspecto pois o conforto, o silencio e a maciez no andar compensão
qualquer gasto adicional no combustivel em relação a outros carros.

Portoalegrense

Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos