Consumo de Combustível
+43
dccezar
GERMANO
Azerão2011
Luciano Ribeiro
LukCarlos
doug_jp
Albert.S.S.Barbosa
dougdusse
deni
daniel.palmas
rallyrafa
feidacruz
Texcarson
Allan Carpes
carloscunha
motiko
Arthur
SANCHES
Eduzimiani
paulobueno
Ayrton Pisco
GLJannke
MadMax
eugenio queiroz
alpenalva
FabioAzera
Emerson
TITAN
Zenoms
MJC
arfux
vadim
RGF
dilbert
Anax
ALVARUSS
TRASH
Obsevador-CWB
Alvarenga
OrzFull
Jorge Silva
Cartola_RJ
rdru
47 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Consumo de Combustível
Camaradas
45º Abastecimento (12 Ago 11):
MODELO: Azera 3.3 V6 GLS (Top).
ANO: 2008/2009
HODÔMETRO: 596,9 KM
ABASTECIMENTO: 76,109 l (Ipr Adtv a R$ 2,85)
CONSUMO GASOLINA: 7,84 km/l CUSTO KM: R$ 0,363
PC Bordo (no momento do Abast): 9,80 km/l (10.2L/100). Qdo tá na reserva o PC fica doidão...
SUA CIDADE/UF: Brasília - DF
Geral:
22818,2 km - 7,62 km/l - R$ 0,346/km
Sinceramente, pra tudo que me oferece esse consumo tá bom demais.
Clio x Azera
Azera - 7.62 km/l
Clio - 11,35 km/l ou 7,62 km/671 ml
Pra rodar 7,62 km:
Azera - 1000ml/245cv = 4,08 ml/cv
Clio - 671ml/110cv (gas)= 6,10 ml/cv.
Sob esse prisma - forçado - o Azera é mais econômico que o Clio!!! Mas isso é um engodo, pois economia é medida no bolso...
Azera - R$ 0,346/km (41% mais caro)
Clio - R$ 0,244/Km
Já que tô fazendo conta,o Azera roda uma média de:
31,96 km/dia
11664,74/ano - pouco mais que a metade da média nacional (20 mil km/ano)
Forte AzerAbraço
45º Abastecimento (12 Ago 11):
HODÔMETRO: 596,9 KM
ABASTECIMENTO: 76,109 l (Ipr Adtv a R$ 2,85)
CONSUMO GASOLINA: 7,84 km/l CUSTO KM: R$ 0,363
PC Bordo (no momento do Abast): 9,80 km/l (10.2L/100). Qdo tá na reserva o PC fica doidão...
Geral:
22818,2 km - 7,62 km/l - R$ 0,346/km
Sinceramente, pra tudo que me oferece esse consumo tá bom demais.
Clio x Azera
Azera - 7.62 km/l
Clio - 11,35 km/l ou 7,62 km/671 ml
Pra rodar 7,62 km:
Azera - 1000ml/245cv = 4,08 ml/cv
Clio - 671ml/110cv (gas)= 6,10 ml/cv.
Sob esse prisma - forçado - o Azera é mais econômico que o Clio!!! Mas isso é um engodo, pois economia é medida no bolso...
Azera - R$ 0,346/km (41% mais caro)
Clio - R$ 0,244/Km
Já que tô fazendo conta,o Azera roda uma média de:
31,96 km/dia
11664,74/ano - pouco mais que a metade da média nacional (20 mil km/ano)
Forte AzerAbraço
Consumo
Fiz meu primeiro tanque com um Azera 2011 top. 100% cidade, com trechos curtos. Medindo no posto a média deu 6.4km/l.
Abs a todos,
Allan.
Abs a todos,
Allan.
Allan Carpes- Mensagens : 5
Consumo estrada
Meus caros: azera top (10/11), 2880 Km. Viagem 256 Km, gasolina supra+podium br, média de viagem (comp. de bordo) 130 Km/hora, consumo de 5.71 Km/l. Como avaliam? Está razoável? Abs. Texcarson.
Texcarson- Mensagens : 9
[quote=Hugo - Caruaru]
Olá! Essa é a primeira vez que participo do forum.
Não sou adpto de veículo 0km. Todavia, gosto de carro de verdade, bons na relação custo/benefício. Aprendi isso no dia-a-dia.
Minha família adora 1.0.(... Descrição de todos os carro que teve antes...)
Depois o meu carro para passou a ser um Ford Fusion 2.3 SEL, gasolina, com teto solar, preto, 2006/2006. Comprei-o em maio de 2009 por R$ 42 mil. ............O Fusion foi roubado em setembro de 2011. Tudo continuava funcionando bem e eu ainda ia ficar com ele por mais um ano. O seguro Bradesco pagou o valor impressionante de R$ 40 mil. Não sei qual foi a lógica que eles utilizaram, mas não reclamei, claro rsrsrs.
No início do mês fui procurar outro carro para comprar. Procurei outro Fusion 2.3, já que a experiência com o anterior havia sido maravilhosa. Achei um em Recife, ano 2008/2008, preto, sem teto solar, com 18 mil km rodados por R$ 41 mil. Quase fechei negócio, mas resolvi pensar mais. Por enquanto estou usando o carro da minha esposa, um Palio 1.0, horrível no conforto e consumo.
Certa vez, numa loja de usados em Recife, vi um Azera, mas sempre achei que era um carro muito caro, ou seja, com valor maior que R$ 70 mil, tipo Santa Fé etc. Lá na loja o carro estava sendo ofertado por R$ 51,900, ano 2008/2009, prata, sem teto solar, com 23 mil km rodados, mas com tudo que o Fusion 2.3 tinha e muito mais, muito mais mesmo!
Levei minha esposa para ver, demos uma volta. Os equipamentos de conforto e segurança, além do acabamento, do silêncio e da garantia impressionaram. A força do motor e os freios nem se fala. Tudo no carro é show. Enfim, nós adoramos o carro, inclusive o preço, só ficou uma dúvida, o consumo, já que era um v6, que eu nem sabia o que significava, só sabia que era motorzão e tinha a fama que bebia muito.
Pois bem, antes de comprar resolvi pesquisar na internet sobre consumo. Na primeira pesquisa no Google (Azera 3.3 consumo), deparei-me com esse fórum, que tem um cara que anota tudo sobre consumo do Azera. Nota 10 o que ele faz. As informações por ele repassadas foram decisivas para que eu decidisse em comprar um Azera. Valeu mesmo.
Agora, estou procurando carros, já que o que havia visto foi vendido. No site meu carango achei vários, inclusive um 2008/2008 por R$ 45.900, só que é em São Luís (MA). Há outros com preço abaixo do R$ 50 mil que vou ver, mas antes quero saber de vocês quais as diferenças Azera normal para o top de linha. Por favor, vocês podem me responder? O carro dá problemas? As revisões são caras? O seguro é caro? O carro realmente é tudo de bom? Ou é feito o Marea, que era um motorzão, mas era uma bomba cheia de problemas?
Abraços!
http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=2113.msg121598#msg121598
[/quote]
Camaradas
Nesse 2º Semestre o Azerão pegou a maior moleza. Meu último abastecimento foi em Agosto!!!
Tava olhando o post aí de cima, no CivicClub e fiquei super satisfeito. O camarada se baseou nos meus dados pra decidir pelo Azera... Maneiro!!!
Atualizando:
46º Abastecimento (30 Nov 11):
HODÔMETRO: 835.3 KM
ABASTECIMENTO: 89,55 l (Ipr Adtv a R$ 2,85). Fiz um pit stop em outubro. R$ 60,00/2.84 = 21,13L (BR Supra)
CONSUMO GASOLINA: 9,33 km/l CUSTO KM: R$ 0,305
PC Bordo (no momento do Abast): 9,70 km/l (10.3L/100). O erro foi até pequeno dessa vez.
Geral:
23653,5 km - 7,67 km/l - R$ 0,345/km
Forte AzerAbraço
Olá! Essa é a primeira vez que participo do forum.
Não sou adpto de veículo 0km. Todavia, gosto de carro de verdade, bons na relação custo/benefício. Aprendi isso no dia-a-dia.
Minha família adora 1.0.(... Descrição de todos os carro que teve antes...)
Depois o meu carro para passou a ser um Ford Fusion 2.3 SEL, gasolina, com teto solar, preto, 2006/2006. Comprei-o em maio de 2009 por R$ 42 mil. ............O Fusion foi roubado em setembro de 2011. Tudo continuava funcionando bem e eu ainda ia ficar com ele por mais um ano. O seguro Bradesco pagou o valor impressionante de R$ 40 mil. Não sei qual foi a lógica que eles utilizaram, mas não reclamei, claro rsrsrs.
No início do mês fui procurar outro carro para comprar. Procurei outro Fusion 2.3, já que a experiência com o anterior havia sido maravilhosa. Achei um em Recife, ano 2008/2008, preto, sem teto solar, com 18 mil km rodados por R$ 41 mil. Quase fechei negócio, mas resolvi pensar mais. Por enquanto estou usando o carro da minha esposa, um Palio 1.0, horrível no conforto e consumo.
Certa vez, numa loja de usados em Recife, vi um Azera, mas sempre achei que era um carro muito caro, ou seja, com valor maior que R$ 70 mil, tipo Santa Fé etc. Lá na loja o carro estava sendo ofertado por R$ 51,900, ano 2008/2009, prata, sem teto solar, com 23 mil km rodados, mas com tudo que o Fusion 2.3 tinha e muito mais, muito mais mesmo!
Levei minha esposa para ver, demos uma volta. Os equipamentos de conforto e segurança, além do acabamento, do silêncio e da garantia impressionaram. A força do motor e os freios nem se fala. Tudo no carro é show. Enfim, nós adoramos o carro, inclusive o preço, só ficou uma dúvida, o consumo, já que era um v6, que eu nem sabia o que significava, só sabia que era motorzão e tinha a fama que bebia muito.
Pois bem, antes de comprar resolvi pesquisar na internet sobre consumo. Na primeira pesquisa no Google (Azera 3.3 consumo), deparei-me com esse fórum, que tem um cara que anota tudo sobre consumo do Azera. Nota 10 o que ele faz. As informações por ele repassadas foram decisivas para que eu decidisse em comprar um Azera. Valeu mesmo.
Agora, estou procurando carros, já que o que havia visto foi vendido. No site meu carango achei vários, inclusive um 2008/2008 por R$ 45.900, só que é em São Luís (MA). Há outros com preço abaixo do R$ 50 mil que vou ver, mas antes quero saber de vocês quais as diferenças Azera normal para o top de linha. Por favor, vocês podem me responder? O carro dá problemas? As revisões são caras? O seguro é caro? O carro realmente é tudo de bom? Ou é feito o Marea, que era um motorzão, mas era uma bomba cheia de problemas?
Abraços!
http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=2113.msg121598#msg121598
[/quote]
Camaradas
Nesse 2º Semestre o Azerão pegou a maior moleza. Meu último abastecimento foi em Agosto!!!
Tava olhando o post aí de cima, no CivicClub e fiquei super satisfeito. O camarada se baseou nos meus dados pra decidir pelo Azera... Maneiro!!!
Atualizando:
46º Abastecimento (30 Nov 11):
HODÔMETRO: 835.3 KM
ABASTECIMENTO: 89,55 l (Ipr Adtv a R$ 2,85). Fiz um pit stop em outubro. R$ 60,00/2.84 = 21,13L (BR Supra)
CONSUMO GASOLINA: 9,33 km/l CUSTO KM: R$ 0,305
PC Bordo (no momento do Abast): 9,70 km/l (10.3L/100). O erro foi até pequeno dessa vez.
Geral:
23653,5 km - 7,67 km/l - R$ 0,345/km
Forte AzerAbraço
Camaradas
Decidi resumir os abastecimentos da viagem do ano novo numa tacada só. 7 no total
O relato da aventura está aqui:
https://azeraclub.forumeiros.com/t974-orzfull-3000-km-no-final-do-ano-relato-de-viagem
47º ao 53º Abastecimento (29 Dez 11 a 03 fev 12):
HODÔMETRO: 3442,2 KM
ABASTECIMENTO: 450,41 l (R$ 2,732).
CONSUMO GASOLINA: 7,64 km/l CUSTO KM: R$ 0,357
Roteiro - Bsb, Curitiba, Lorena e Bsb
Geral:
27428,8 km - 7,67 km/l - R$ 0,346/km
Forte AzerAbraço
Duvidas - gasolina com chumbo , filtro K&N
Pessoal sou ignorante nisso, tenho algumas perguntas:
1 - qual é a gasolina q tem chumbo? nem sei se existe no Brasil...
2 - qual é a melhor comum ou aditivada? a css me indicou só a comum
3 - dizem q a cada 4 tanques com comum é bom um de aditivada pra dar uma limpada, procede? sei la como peguei o carro esses dias com 40000 Km e não sei como o outro dono fazia, se eu colocar aditivada agora pode limpar o motor mas se tiver mto sujo não prejudica?
4 - alguem faz uso do filtro K&N citado no começo desse tópico? dizem q esse filtro melhora significamente o consumo e desempenho!
abçs!!!!
1 - qual é a gasolina q tem chumbo? nem sei se existe no Brasil...
2 - qual é a melhor comum ou aditivada? a css me indicou só a comum
3 - dizem q a cada 4 tanques com comum é bom um de aditivada pra dar uma limpada, procede? sei la como peguei o carro esses dias com 40000 Km e não sei como o outro dono fazia, se eu colocar aditivada agora pode limpar o motor mas se tiver mto sujo não prejudica?
4 - alguem faz uso do filtro K&N citado no começo desse tópico? dizem q esse filtro melhora significamente o consumo e desempenho!
abçs!!!!
feidacruz- Mensagens : 23
@FEIDACRUZ
Sugiro a você não colocar aditivada ou podium de uma vez.
Se o motor tiver sido abastecido com gasolina de péssima qualidade por um longo periodo e tiver sujo, os aditivos da gasolina na hora de limpar o motor, pode fazer a sujeira se desprender de uma única vez, podendo causar uma serie de problemas no motor.
É melhor você abastecer 90% de comum e 10% de aditivada. Ai a cada vez que for abastecer aumentar em 10% a quantidade de gasolina aditivada(Mesma coisa se for gasolina podium.).
Se o motor tiver sido abastecido com gasolina de péssima qualidade por um longo periodo e tiver sujo, os aditivos da gasolina na hora de limpar o motor, pode fazer a sujeira se desprender de uma única vez, podendo causar uma serie de problemas no motor.
É melhor você abastecer 90% de comum e 10% de aditivada. Ai a cada vez que for abastecer aumentar em 10% a quantidade de gasolina aditivada(Mesma coisa se for gasolina podium.).
rallyrafa- Mensagens : 76
consumo
rallyrafa escreveu:@FEIDACRUZ
No último mês, rodei 10 mil km no meu 2010/2011 80% em rodovia, sempre fazendo médias por volta de 10 km/lt.
Parece um relógio. A média não muda....
daniel.palmas- Mensagens : 17
Camaradas
O Azera só rala mesmo na estrada, quando ponho a cavalaria a galope. Segue a vida mansa na cidade:
54º Abastecimento (06 Mar 12):
HODÔMETRO: 372,0 km
ABASTECIMENTO: 40,502 l (R$ 2,79).
CONSUMO GASOLINA: 9,18 km/l CUSTO KM: R$ 0,357
PC de bordo: 8,54 km/l (11.7l/100km)
Geral:
27800,7 km - 7,69 km/l - R$ 0,346/km
Rodei menos de 400 km no último mês. O meu Azera é carro de estrada.
Forte AzerAbraço
O Azera só rala mesmo na estrada, quando ponho a cavalaria a galope. Segue a vida mansa na cidade:
54º Abastecimento (06 Mar 12):
HODÔMETRO: 372,0 km
ABASTECIMENTO: 40,502 l (R$ 2,79).
CONSUMO GASOLINA: 9,18 km/l CUSTO KM: R$ 0,357
PC de bordo: 8,54 km/l (11.7l/100km)
Geral:
27800,7 km - 7,69 km/l - R$ 0,346/km
Rodei menos de 400 km no último mês. O meu Azera é carro de estrada.
Forte AzerAbraço
Uma pergunta,
voltando a questão do filtro K&N 33-2346
Ele é compativel com o modelo 2011? melhora desempenho?? melhora consumo?? Qual a forma de usar, além de trocar o lugar do filtro de ar por esse. Tem um oleo?? como usa? ele tem duração de quanto tempo no carro?
obrigado pelas informaçoes.
voltando a questão do filtro K&N 33-2346
Ele é compativel com o modelo 2011? melhora desempenho?? melhora consumo?? Qual a forma de usar, além de trocar o lugar do filtro de ar por esse. Tem um oleo?? como usa? ele tem duração de quanto tempo no carro?
obrigado pelas informaçoes.
deni- Mensagens : 2
Boa noite,
Minha opinião é que se mudando apenas o filtro, não altera nada.
Agora se você quer mais potência e um menor consumo, recomendaria a instalação tipo de um unichip ou similar, pois ai você poderá remapear as faixas de toque / rotação, deixando o carro mais econômico em baixa e mais forte em alta, o resto eu não confio.
E digo mais, quem comprou o novo e quiser andar forte, provavelmente terá que mudar, pois no final de semana tive o privilegio de encontrar um novo parado no farol, e o mesmo quis acelerar, e vou dizer que de 1 e 2 que foi o trecho percorrido entre um farol e outro o novo ficou para trás mais de um carro isso porque o meu é 2008 de 245cvs.
[]`s
Douglas
Minha opinião é que se mudando apenas o filtro, não altera nada.
Agora se você quer mais potência e um menor consumo, recomendaria a instalação tipo de um unichip ou similar, pois ai você poderá remapear as faixas de toque / rotação, deixando o carro mais econômico em baixa e mais forte em alta, o resto eu não confio.
E digo mais, quem comprou o novo e quiser andar forte, provavelmente terá que mudar, pois no final de semana tive o privilegio de encontrar um novo parado no farol, e o mesmo quis acelerar, e vou dizer que de 1 e 2 que foi o trecho percorrido entre um farol e outro o novo ficou para trás mais de um carro isso porque o meu é 2008 de 245cvs.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Filtros de Ar
Confesso que sou cético com relação a filtros de ar... Acho que não mudam nada, só tiram originalidade e acrescentam riscos...
Mas não sou nenhum conhecedor para advogar a favor ou contra.
Concordo com o Douglas, quem quer mais do motor tem que apelar para um chip...
Será que alguem já pensou em um projeto para colocar turbo? Só curiosidade mesmo, uma vez que não gosto de mudar as características originais da mecânica dos carros...
Mas não sou nenhum conhecedor para advogar a favor ou contra.
Concordo com o Douglas, quem quer mais do motor tem que apelar para um chip...
Será que alguem já pensou em um projeto para colocar turbo? Só curiosidade mesmo, uma vez que não gosto de mudar as características originais da mecânica dos carros...
Zenoms- Mensagens : 234
CONSUMO
olá Galera !!!
Hoje fiz a minha primeira viagem, fui até Aparecida do Norte.
o carro é um espetaculo, no inicio da viagem fiquei assustado, o ponteiro da gasolina começou a descer muito rapido, pensei "desse jeito vai o tanque inteiro".
dei algumas cutucadas no aceleredor e percebi que o bicho é bruto, meu primeiro V6.
fiquei timido o maximo que cheguei foi 170KM, de resto andei no limite da rodovia.
fiz praticamente 80% da viagem no piloto automatico.
dados do computador de bordo.
AVERAGE 10.5 L/100KM : 9.52 KM/L
TRIP 387.6 KM
DISTANCE TO EMPTY 271 KM
Azerabraços
Albert - SP - Vila Nova Cachoeirinha
Hoje fiz a minha primeira viagem, fui até Aparecida do Norte.
o carro é um espetaculo, no inicio da viagem fiquei assustado, o ponteiro da gasolina começou a descer muito rapido, pensei "desse jeito vai o tanque inteiro".
dei algumas cutucadas no aceleredor e percebi que o bicho é bruto, meu primeiro V6.
fiquei timido o maximo que cheguei foi 170KM, de resto andei no limite da rodovia.
fiz praticamente 80% da viagem no piloto automatico.
dados do computador de bordo.
AVERAGE 10.5 L/100KM : 9.52 KM/L
TRIP 387.6 KM
DISTANCE TO EMPTY 271 KM
Azerabraços
Albert - SP - Vila Nova Cachoeirinha
E isso ai, o carro e fantastico.
Andando em um modo mais tranquilo faria melhor, eu fiz com o meu em estrada perto de 12,5 km/l, mas andei o tempo todo em velocidade de 100 - 110 km/h
Na cidade fica em torno de 6 km/l, mas quase nao uso na cidade.
Boa sorte,
douglas
Andando em um modo mais tranquilo faria melhor, eu fiz com o meu em estrada perto de 12,5 km/l, mas andei o tempo todo em velocidade de 100 - 110 km/h
Na cidade fica em torno de 6 km/l, mas quase nao uso na cidade.
Boa sorte,
douglas
CONSUMO
Oi Douglas, na proxima semana vou fazer uma viagem para o interior e informo as novas medições.
as informações sobre consumo deste forum foi fundamental na escolha do Azera, eu ia comprar um Jetta.
vou tentar andar nos limites das rodovias, não vou abusar do acelerador.
vou usar o piloto automatico o maximo que eu puder,
se fizer 11KM/L já vou está bastante satisfeito, é que o Bora/Tiptronic/2009 que eu tinha fazia na estrada, consumo de 12 a 12.5 KM/L é uma maravilha para um V6.
agora preciso fazer as medições na cidade.
Azerabraços
Albert/SP
as informações sobre consumo deste forum foi fundamental na escolha do Azera, eu ia comprar um Jetta.
vou tentar andar nos limites das rodovias, não vou abusar do acelerador.
vou usar o piloto automatico o maximo que eu puder,
se fizer 11KM/L já vou está bastante satisfeito, é que o Bora/Tiptronic/2009 que eu tinha fazia na estrada, consumo de 12 a 12.5 KM/L é uma maravilha para um V6.
agora preciso fazer as medições na cidade.
Azerabraços
Albert/SP
Boas,
O meu na cidade é mais gastão, mas como só ando distancia curta e com trânsito na cidade então ele não passa de 6km/l, mas esse não é o carro que uso no dia a dia, uso mais para viagem mesmo, como ultimamente tenho pouco tempo, então ele fica mais parado que rodando, peguei ele a um ano praticamente, com 14 500km e hoje tem 17 300 m.
[]`s
Douglas
O meu na cidade é mais gastão, mas como só ando distancia curta e com trânsito na cidade então ele não passa de 6km/l, mas esse não é o carro que uso no dia a dia, uso mais para viagem mesmo, como ultimamente tenho pouco tempo, então ele fica mais parado que rodando, peguei ele a um ano praticamente, com 14 500km e hoje tem 17 300 m.
[]`s
Douglas
CONSUMO DE COMBUSTIVEL
Oi Douglas
Hoje percebi que da para fazer 6KM/L na cidade, dei uma saida hoje e a media do computador de bordo estava em 5.8KM/L mais peguei um transito e acabou piorando. é só andar com pé de anjo.
o piloto automatico virou o meu eterno amigo.
só vou usar o carro nos finais de semana, só esse mês que vou usar bastante pois estou de férias.
acredito que depois que passar as férias devo rodar uns 500KM no maximo por mês.
Azerabraços
Albert
Hoje percebi que da para fazer 6KM/L na cidade, dei uma saida hoje e a media do computador de bordo estava em 5.8KM/L mais peguei um transito e acabou piorando. é só andar com pé de anjo.
o piloto automatico virou o meu eterno amigo.
só vou usar o carro nos finais de semana, só esse mês que vou usar bastante pois estou de férias.
acredito que depois que passar as férias devo rodar uns 500KM no maximo por mês.
Azerabraços
Albert
Consumo
Amigos,
Faz 10 dias que peguei o carro. Sou de SP e fui até Pouso Alegre/MG buscar.
Na volta pela Fernão Dias, que é bastante sinuosa, fiz média de 10 km/l.
Na cidade, meus trajetos são curtos, trabalho a 4 km de casa, estou fazendo na casa dos 6,5 km/l.
Algum dos confrades usa ou já usou a Podium? Quais foram as medições? Como o motor se comportou?
Abs,
Faz 10 dias que peguei o carro. Sou de SP e fui até Pouso Alegre/MG buscar.
Na volta pela Fernão Dias, que é bastante sinuosa, fiz média de 10 km/l.
Na cidade, meus trajetos são curtos, trabalho a 4 km de casa, estou fazendo na casa dos 6,5 km/l.
Algum dos confrades usa ou já usou a Podium? Quais foram as medições? Como o motor se comportou?
Abs,
doug_jp- Mensagens : 15
Boas,
Eu só iso podium no meu, mas ele roda muito pouco, fiz uma viagem ao sul de minas, uns 400km e fiz media de quase 12,0km/l andando devagar, na volta mais rápido 10.0 km, na cidade eu quase nao rodo e fica difícil fazer a media, pois eu ligo ele 2 x por semana e deixo uns 10 min ligado para não deixar descarregar a bateria.
[]`s
Douglas
Eu só iso podium no meu, mas ele roda muito pouco, fiz uma viagem ao sul de minas, uns 400km e fiz media de quase 12,0km/l andando devagar, na volta mais rápido 10.0 km, na cidade eu quase nao rodo e fica difícil fazer a media, pois eu ligo ele 2 x por semana e deixo uns 10 min ligado para não deixar descarregar a bateria.
[]`s
Douglas
Camaradas
De março pra cá foram 10 abastecimentos (6 na estrada).
55º ao 65ºAbastecimento (06 Mar 12):
HODÔMETRO: 4609,8 km
CONSUMO GASOLINA: 7,56 km/l CUSTO KM: R$ 0,359
Geral:
32410,5 km - 7,67 km/l - R$ 0,348/km
Forte AzerAbraço
De março pra cá foram 10 abastecimentos (6 na estrada).
55º ao 65ºAbastecimento (06 Mar 12):
HODÔMETRO: 4609,8 km
CONSUMO GASOLINA: 7,56 km/l CUSTO KM: R$ 0,359
Geral:
32410,5 km - 7,67 km/l - R$ 0,348/km
Forte AzerAbraço
Albert.S.S.Barbosa escreveu:Oi Douglas
Azerabraços
Albert
Ehehe, comprei o carro para andar muito, rodo 3.000km/mês; mas antes fiz todos os cálculos para mensurar o impacto no orçamento: vale cada gota de petróleo
Sobre o consumo, até me surpreendi, pois faço um percurso de 80km/dia, 50/50, e o Azerão está fazendo 9,25km/l. Nada mal, mas haja paciência para não pesar o pé direito...
Abraços Fraternos,
Luciano.
Camaradas
Um pouco triste, confesso, registro os nrs finais do meu já saudoso Azera. O melhor carro que já tive, sem nenhuma sombra de dúvida.
Desde Ago foram 7 abastecimentos (3 na estrada).
66º ao 72ºAbastecimento (10 Ago a 09 Dez 12):
HODÔMETRO: 3962,1km
CONSUMO GASOLINA: 8,19 km/l CUSTO KM: R$ 0,334
Geral:
34881,9 km - 7,70 km/l - R$ 0,346/km
Entreguei o carro na segunda - 17/12 - com 48407 km. Comprei no dia 28 Ago 09 com 13517 km.
Foram felicíssimos 34890 km rodados (pelo menos 20 mil km estrada) em 1207 dias. Uma média bem baixa de 28.9 km/dia e 10550 km/ano. .
Vida que segue e vamos em frente
Forte AzerAbraço
Um pouco triste, confesso, registro os nrs finais do meu já saudoso Azera. O melhor carro que já tive, sem nenhuma sombra de dúvida.
Desde Ago foram 7 abastecimentos (3 na estrada).
66º ao 72ºAbastecimento (10 Ago a 09 Dez 12):
HODÔMETRO: 3962,1km
CONSUMO GASOLINA: 8,19 km/l CUSTO KM: R$ 0,334
Geral:
34881,9 km - 7,70 km/l - R$ 0,346/km
Entreguei o carro na segunda - 17/12 - com 48407 km. Comprei no dia 28 Ago 09 com 13517 km.
Foram felicíssimos 34890 km rodados (pelo menos 20 mil km estrada) em 1207 dias. Uma média bem baixa de 28.9 km/dia e 10550 km/ano. .
Vida que segue e vamos em frente
Forte AzerAbraço
Parabéns...nunca ví tanto empenho em anotar tantos detalhes da vida de um carro.
Abs
Abs
Luciano Ribeiro- Mensagens : 18
Luciano Ribeiro escreveu:Parabéns...nunca ví tanto empenho em anotar tantos detalhes da vida de um carro.
Abs
Valeu Luciano.
Mas isso não pesa nada, pois faço com satisfação.
Forte Abraço e Boas Festas
Grande Orzfull! "tamo junto" vc é o cara mais gabaritado em Hyundai Azera... Esse Fórum é fundamental com sua presença! esperamos sempre sua presença e seus cometários produtivos!
Grande abraço e que 2013 seja repleto de saúde e prosperidade!
Azerão 2011 - Ruy
Grande abraço e que 2013 seja repleto de saúde e prosperidade!
Azerão 2011 - Ruy
Azerão2011- Mensagens : 36
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6