Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
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Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Bom pessoal, chegou o dia de um test drive mais descontraído com o Azera 2012. Agradeço ao meu amigo Sr.XXXX, que, em parte por minha influência, entrou para o seleto clube de proprietários. Primeiras impressões: A garagem do prédio é no subsolo, então, logo ao sair do elevador, quase em frente, sou surpreendido por olhos brilhantes, sim, esta é a impressão, pois além dos faróis se acenderem há uma espécie de sobrancelha que se ilumina também (Péraí observador, sobrancelha, vc está dizendo que afeminaram o carro ???) Calma pessoal, a inclinação destes FILETES, vamos chamá-los assim daqui por diante e por via das dúvidas, dão um ar daquela marca BADBOY, desculpem pelo “mernchan”. O sensor de presença da garagem acende as luzes e o carro preto fica então visível. Uma olhada por fora para as amenidades de sempre, abro a porta do passageiro pois afinal vamos dar uma volta. Me impressiono com o interior estilo cockpit e deixo o dono do carro mostrar quase tudo. Gostei de saber que a mudança da BMW (antigo carro do amigo) para o Azera ocorreu sem traumas e trouxe satisfação. Aqui a primeira surpresa: o nível de ruídos do carro diminuiu. O nosso Azera já é muito silencioso, mas este estava com os vidros e teto abertos, DENTRO da garagem, o que faz os ruídos retornarem, no entanto era difícil ouvir o 6 cilindros trabalhando. Depois, teste do som, e o excelente INFINITY continua lá. Pena que o display, onde o Coreano deveria mostrar o GPS e ter touchscreen foi “limado” pela gloriosa CAOA.
Vamos em frente: garagem apertada e o painel vai mostrando a atuação dos sensores de ré, aos quais já estamos costumados, e de frente, com o diferencial de luzes indicativas que vão mostrando não só em que lado estão os obstáculos, mas vão mudando de cores para indicar distâncias. Podemos pensar: Isso é perfumaria. Mas vocês já imaginaram que alguns donos podem ter problemas auditivos ? (já pensaram na bateria dos aparelhos de surdez dos “tiozões” proprietários que podem acabar de uma hora para outra ?? rsrs) Então, ponto para as luzes. O painel aliás é de um charme todo especial. O efeito 3D, a iluminação toda com os frisos azulados nas QUATRO portas, o Azera também azulado que se acende nas soleiras das QUATRO portas e console central, tudo de bom gosto. Neste momento eis que meus filhos fazem uma descoberta (sim, eles também curtem carros e estavam junto): “Pai, o Azera novo tem cortina nas janelas”, de início pensei “Grande novidade”, mas errei, é que além da cortina traseira, o novo possui cortinas manuais nos vidros laterais, a semelhança dos Jaguar, Bentley etc...... E se essas marcas possuem, legal ter também..... rsrs. Trocamos de lugar. E o test drive não poderia ser melhor. No lugar de um preocupado funcionário de concessionária tinha agora o dono do carro que diz: “Pode pisar, e comparar com o antigo”....Putz..... o cara chamou o meu carro de ANTIGO... que tristeza. Gosto muito dos novos bancos, eles possuem duas abas laterais que são muito melhores que os apoios laterais dos nossos. A ressalva fica para os tiozões mais lipidicamentre enriquecidos (vai que alguém me processa por preconceito em chamar de “gordo”). Mas o couro me parece ser mais macio, e não por um possível tratametno, eu acho, mas é ESPECULAÇÃO MINHA, que as vacas são deixadas no pasto, e o material agora é o famoso couro sintético. O volante é de boa pega, mas perdeu a madeira. E sabem do que mais ? Não só os bancos dianteiros podem ser aquecidos, mas o volante também. Mesmo estando em Curitiba, fazia uns 30º. No momento era desnecessário. Esse item parece ser muito mais lógico em um guidão de moto no inverno, mas não deixa de ser um mimo. O volante possui mais funções que o nosso.
Fechamos o carro – teto e vidros. O silêncio voltou a imperar e o clima ficou mais ameno. Hora de testar o motor e câmbio – com ar ligado claro. Freio no semáforo, na pista central, quadras longas, alavanca para o lado manual, esperando a largada em um ambiente minimamente controlado. O sinal abre e o acelerador vai ao fundo. Pareceu uma atitude meio boba para um domingo pela manhã....mas a idéia era testar o carro. Os dois motoristas do lado devem ter me xingado de imprudente para baixo. O câmbio vai subindo marcha – lembrem que o nosso também se auto-protege, e as marchas sobem automaticamente, apesar de não termos a alavanca seletora em Drive. Vamos ao que interessa: o carro me pareceu mais lerdo, talvez pelo fato do novo motor 3.0, talvez pelo fato de estar amaciando, talvez seja apenas uma sensação pois o curso do pedal é diferente do nosso, e também é mais curto. A sensação de “fincar” o pé não existe. Mas que pareceu mais lento, isso pareceu. Outro semáforo, freio, tudo semelhante, eficiente e sem ruídos. Seguimos para uma pista mais irregular, eu logo querendo criticar alguma coisa e pensei: “A roda agora é aro 18 – isso deve pular feito um cabrito em tartarugas e irregularidades, afinal as revistas falam isso”, mas não foi bem assim, as tartarugas eram esmagadas e as sensações dentro do carro muito semelhantes ao nosso ANTIGO Azera. Então a troca do 235/55 R17 dos nossos pelos 245/45 R18 parece não ter trazido efeitos colaterais. Voltamos para casa, meus filhos já gritando: “ O pai vai trocar de carro....o pai vai trocar de carro......”. Batemos um longo papo do lado de fora e fomos embora.
GOSTEI MUITO:
1- formato dos bancos dianteiros = segura mais o corpo em uma tocada mais forte,
2- freio de estacionamento elétrico = além de mais cômodo ainda DESARMA AUTOMATICAMENTE se o câmbio for posto em DRIVE – que atire a primeira pedra quem nunca “queimou” um pouco do freio de estacionamento por esquecer de desligá-lo.... ou em um estacionamento deixa o carro apenas em P --- pois afinal o manobrista pode não saber como acionar o maldito pedal.
3- Design do carro. Vão dizer que cansa. Que ficou semelhante ao Sonata. Que o martelinho vai ter dificuldades com os vincos. Enfim, dirão muitas coisas, mas eu achei bonito.
4- Chave: finalmente uma chave presencial, e que fecha o teto, vidros e escamoteia retrovisores. No nosso tudo exigem um módulo comprado a parte, e com a instalação no mínimo duvidosa. Além da já famosa CHAVE-TOLETE, que serve até como arma se for arremessada em direção a um agressor.
5- Travas do encosto traseiro: parece besteira, mas nos nossos, as travas eram localizadas no encosto dos bancos traseiros, o que além de incômodo de destravá-las, já que o porta malas é profundo, ainda exigia abrir as portas do carro. Estas travas agora estão acima da abertura do porta malas – facilmente identificáveis. Meu filho não precisará mais entrar no porta malas para destravar os encostos dos bancos.rsrs
6- A possibilidade da compra na cor branca. Paga-se 5 mil Dilmas a mais. O que é um roubo. Mas melhor que a ditadura preto-prata. É um aumento de 50% CINQUENTA POR CENTO , na paleta de cores CAOA-corporation...
APENAS GOSTEI:
1- os mimos a mais: cortina lateral, aquecimentos de bancos e direção.
2- teto solar: embora aprecie o item, e este tenha ficado MUITO MAIS AMPLO, eu desconfio que o defletor não agüente muita coisa. Explico: o nosso, ao se abrir totalmente, eleva um defletor de alumínio + plástico. O Azera, assim como Sonata, VW Tiguan e outros, eleva uma espécie de tela em tecido. Acho que o vento e eventuais pedregulhos, etc possam danificar com mais facilidade este tecido.
INDIFERENTE:
1- Auxílio de saída em aclives, caramba, dependendo da subida o nosso já se mantém parado, e com o auxílio do câmbio automático não vejo maiores problemas. Talvez em subida + lama ou neve venha a fazer alguma diferença, mas por enquanto, e para meu uso, é apenas indiferente.
NÃO GOSTEI:
1- Couro (talvez ecológico), na cor preta. O meu é cinza, e apesar da manutenção mais complicada, me parece que dá um charme e sensação de espaço maiores. Mas sei que muitos preferem o preto e há opções de outras cores no atual catálogo da Hyundai-Caoa-Associaton.....
DÚVIDAS:
1- A eterna criação de pôneis malditos da Hyunday. As revendas citam 270cv, mas no mundo todo este motor sem injeção direta é mostrado tendo 250cv. O que ainda deixa acima dos 245cv dos modelos até 2010, mas abaixo dos 265cv do 2011-ainda 3.3.... no torque a diminuição da cilindrada foi mais prejudicial. O torque caiu de 31mKgf doas antigos para 28,8 mKgf.
2- Será que a inclinação do teto não fez diminuir a altura para os ocupantes do banco de trás ? Com a palavra as revistas que irão fazer essas medições em breve.
SE EU COMPRARIA:
Fácil, tanto Eu como os Filhos compraríamos sim. Como a decisão cai no meu bolso eu prefiro esperar. Esperar a acomodação de preços. Os eventuais “defeitos de projeto” que podem aparecer. Os primeiros semi-novos, com a já famosa depreciação de 15% no primeiro ano, pois os valores de HOJE representam um aumento de mais de 50% com relação ao antigo, aumento este que traz um efeito cascata sobre SEGURO, IPVA, manutenção em geral etc. Acho até o preço atraente se formos comparar com outros V6, mas como disse a quatro rodas: “perdeu o apelo de compra irresistível...”.
Vamos em frente: garagem apertada e o painel vai mostrando a atuação dos sensores de ré, aos quais já estamos costumados, e de frente, com o diferencial de luzes indicativas que vão mostrando não só em que lado estão os obstáculos, mas vão mudando de cores para indicar distâncias. Podemos pensar: Isso é perfumaria. Mas vocês já imaginaram que alguns donos podem ter problemas auditivos ? (já pensaram na bateria dos aparelhos de surdez dos “tiozões” proprietários que podem acabar de uma hora para outra ?? rsrs) Então, ponto para as luzes. O painel aliás é de um charme todo especial. O efeito 3D, a iluminação toda com os frisos azulados nas QUATRO portas, o Azera também azulado que se acende nas soleiras das QUATRO portas e console central, tudo de bom gosto. Neste momento eis que meus filhos fazem uma descoberta (sim, eles também curtem carros e estavam junto): “Pai, o Azera novo tem cortina nas janelas”, de início pensei “Grande novidade”, mas errei, é que além da cortina traseira, o novo possui cortinas manuais nos vidros laterais, a semelhança dos Jaguar, Bentley etc...... E se essas marcas possuem, legal ter também..... rsrs. Trocamos de lugar. E o test drive não poderia ser melhor. No lugar de um preocupado funcionário de concessionária tinha agora o dono do carro que diz: “Pode pisar, e comparar com o antigo”....Putz..... o cara chamou o meu carro de ANTIGO... que tristeza. Gosto muito dos novos bancos, eles possuem duas abas laterais que são muito melhores que os apoios laterais dos nossos. A ressalva fica para os tiozões mais lipidicamentre enriquecidos (vai que alguém me processa por preconceito em chamar de “gordo”). Mas o couro me parece ser mais macio, e não por um possível tratametno, eu acho, mas é ESPECULAÇÃO MINHA, que as vacas são deixadas no pasto, e o material agora é o famoso couro sintético. O volante é de boa pega, mas perdeu a madeira. E sabem do que mais ? Não só os bancos dianteiros podem ser aquecidos, mas o volante também. Mesmo estando em Curitiba, fazia uns 30º. No momento era desnecessário. Esse item parece ser muito mais lógico em um guidão de moto no inverno, mas não deixa de ser um mimo. O volante possui mais funções que o nosso.
Fechamos o carro – teto e vidros. O silêncio voltou a imperar e o clima ficou mais ameno. Hora de testar o motor e câmbio – com ar ligado claro. Freio no semáforo, na pista central, quadras longas, alavanca para o lado manual, esperando a largada em um ambiente minimamente controlado. O sinal abre e o acelerador vai ao fundo. Pareceu uma atitude meio boba para um domingo pela manhã....mas a idéia era testar o carro. Os dois motoristas do lado devem ter me xingado de imprudente para baixo. O câmbio vai subindo marcha – lembrem que o nosso também se auto-protege, e as marchas sobem automaticamente, apesar de não termos a alavanca seletora em Drive. Vamos ao que interessa: o carro me pareceu mais lerdo, talvez pelo fato do novo motor 3.0, talvez pelo fato de estar amaciando, talvez seja apenas uma sensação pois o curso do pedal é diferente do nosso, e também é mais curto. A sensação de “fincar” o pé não existe. Mas que pareceu mais lento, isso pareceu. Outro semáforo, freio, tudo semelhante, eficiente e sem ruídos. Seguimos para uma pista mais irregular, eu logo querendo criticar alguma coisa e pensei: “A roda agora é aro 18 – isso deve pular feito um cabrito em tartarugas e irregularidades, afinal as revistas falam isso”, mas não foi bem assim, as tartarugas eram esmagadas e as sensações dentro do carro muito semelhantes ao nosso ANTIGO Azera. Então a troca do 235/55 R17 dos nossos pelos 245/45 R18 parece não ter trazido efeitos colaterais. Voltamos para casa, meus filhos já gritando: “ O pai vai trocar de carro....o pai vai trocar de carro......”. Batemos um longo papo do lado de fora e fomos embora.
GOSTEI MUITO:
1- formato dos bancos dianteiros = segura mais o corpo em uma tocada mais forte,
2- freio de estacionamento elétrico = além de mais cômodo ainda DESARMA AUTOMATICAMENTE se o câmbio for posto em DRIVE – que atire a primeira pedra quem nunca “queimou” um pouco do freio de estacionamento por esquecer de desligá-lo.... ou em um estacionamento deixa o carro apenas em P --- pois afinal o manobrista pode não saber como acionar o maldito pedal.
3- Design do carro. Vão dizer que cansa. Que ficou semelhante ao Sonata. Que o martelinho vai ter dificuldades com os vincos. Enfim, dirão muitas coisas, mas eu achei bonito.
4- Chave: finalmente uma chave presencial, e que fecha o teto, vidros e escamoteia retrovisores. No nosso tudo exigem um módulo comprado a parte, e com a instalação no mínimo duvidosa. Além da já famosa CHAVE-TOLETE, que serve até como arma se for arremessada em direção a um agressor.
5- Travas do encosto traseiro: parece besteira, mas nos nossos, as travas eram localizadas no encosto dos bancos traseiros, o que além de incômodo de destravá-las, já que o porta malas é profundo, ainda exigia abrir as portas do carro. Estas travas agora estão acima da abertura do porta malas – facilmente identificáveis. Meu filho não precisará mais entrar no porta malas para destravar os encostos dos bancos.rsrs
6- A possibilidade da compra na cor branca. Paga-se 5 mil Dilmas a mais. O que é um roubo. Mas melhor que a ditadura preto-prata. É um aumento de 50% CINQUENTA POR CENTO , na paleta de cores CAOA-corporation...
APENAS GOSTEI:
1- os mimos a mais: cortina lateral, aquecimentos de bancos e direção.
2- teto solar: embora aprecie o item, e este tenha ficado MUITO MAIS AMPLO, eu desconfio que o defletor não agüente muita coisa. Explico: o nosso, ao se abrir totalmente, eleva um defletor de alumínio + plástico. O Azera, assim como Sonata, VW Tiguan e outros, eleva uma espécie de tela em tecido. Acho que o vento e eventuais pedregulhos, etc possam danificar com mais facilidade este tecido.
INDIFERENTE:
1- Auxílio de saída em aclives, caramba, dependendo da subida o nosso já se mantém parado, e com o auxílio do câmbio automático não vejo maiores problemas. Talvez em subida + lama ou neve venha a fazer alguma diferença, mas por enquanto, e para meu uso, é apenas indiferente.
NÃO GOSTEI:
1- Couro (talvez ecológico), na cor preta. O meu é cinza, e apesar da manutenção mais complicada, me parece que dá um charme e sensação de espaço maiores. Mas sei que muitos preferem o preto e há opções de outras cores no atual catálogo da Hyundai-Caoa-Associaton.....
DÚVIDAS:
1- A eterna criação de pôneis malditos da Hyunday. As revendas citam 270cv, mas no mundo todo este motor sem injeção direta é mostrado tendo 250cv. O que ainda deixa acima dos 245cv dos modelos até 2010, mas abaixo dos 265cv do 2011-ainda 3.3.... no torque a diminuição da cilindrada foi mais prejudicial. O torque caiu de 31mKgf doas antigos para 28,8 mKgf.
2- Será que a inclinação do teto não fez diminuir a altura para os ocupantes do banco de trás ? Com a palavra as revistas que irão fazer essas medições em breve.
SE EU COMPRARIA:
Fácil, tanto Eu como os Filhos compraríamos sim. Como a decisão cai no meu bolso eu prefiro esperar. Esperar a acomodação de preços. Os eventuais “defeitos de projeto” que podem aparecer. Os primeiros semi-novos, com a já famosa depreciação de 15% no primeiro ano, pois os valores de HOJE representam um aumento de mais de 50% com relação ao antigo, aumento este que traz um efeito cascata sobre SEGURO, IPVA, manutenção em geral etc. Acho até o preço atraente se formos comparar com outros V6, mas como disse a quatro rodas: “perdeu o apelo de compra irresistível...”.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Sensacional o seu relato nos mínimos detalhes.
Ainda não tive tempo de realizar o teste drive, mas confesso que estou muito curioso, mas já fui ver o carro mais de 3 vezes hahahaha...
Assim como vc, tive a impressão do espaço ter diminuído no banco traseiro, porta malas e tbm gosto da interna clara.
Porém novos mimos foram acrescentados.
Perde-se umas coisas, porém ganha-se outras pelo visto.
Já sitei em outro tópico, mas volto a ressaltar, no momento não tenho condição de trocar de carro, mas nesse valor eu compraria uma Bmw série 5 fácil.
O lance é como vc disse, esperar aparecer tais defeitos e tbm a possibilidade da queda de preço dos semi novos.
Abraços.
Ainda não tive tempo de realizar o teste drive, mas confesso que estou muito curioso, mas já fui ver o carro mais de 3 vezes hahahaha...
Assim como vc, tive a impressão do espaço ter diminuído no banco traseiro, porta malas e tbm gosto da interna clara.
Porém novos mimos foram acrescentados.
Perde-se umas coisas, porém ganha-se outras pelo visto.
Já sitei em outro tópico, mas volto a ressaltar, no momento não tenho condição de trocar de carro, mas nesse valor eu compraria uma Bmw série 5 fácil.
O lance é como vc disse, esperar aparecer tais defeitos e tbm a possibilidade da queda de preço dos semi novos.
Abraços.
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Grande colega Curitibano!
Foi como assitir seu test drive presencialmente! você foi muito habil em descrever todas as etapas do test drive e me deixou com agua na boca! Vontade de dar umas voltas em um 2012 também.
Você comentou sobre a transição do BMW do seu amigo para o Azera, vou lhe fazer uma confissão. Não sei se você tinha lido em outro post o meu Azera estava no estaleiro arrumando uma resbalada que dei no para-lamas traseiro e assim fiquei 15 dias com o BMW do meu vô, tudo bem era um BMW série 3 uma 330 2001. Mas confesso que estava "odiando" o carro. Muito mais barulhento, mais duro, sem metade dos mimos e conforto dos nossos Azeras.
Sexta feira peguei o Azerão novamente, a sensação de dirigir meu Azera depois de 15 dias foi como seu eu tivesse acabado de comprar novamente. Eita carro bom! Silencioso, motor potente, macio, suave, etc...
Imagino que delicia ao² deve ser pilotar o 2012!
Foi como assitir seu test drive presencialmente! você foi muito habil em descrever todas as etapas do test drive e me deixou com agua na boca! Vontade de dar umas voltas em um 2012 também.
Você comentou sobre a transição do BMW do seu amigo para o Azera, vou lhe fazer uma confissão. Não sei se você tinha lido em outro post o meu Azera estava no estaleiro arrumando uma resbalada que dei no para-lamas traseiro e assim fiquei 15 dias com o BMW do meu vô, tudo bem era um BMW série 3 uma 330 2001. Mas confesso que estava "odiando" o carro. Muito mais barulhento, mais duro, sem metade dos mimos e conforto dos nossos Azeras.
Sexta feira peguei o Azerão novamente, a sensação de dirigir meu Azera depois de 15 dias foi como seu eu tivesse acabado de comprar novamente. Eita carro bom! Silencioso, motor potente, macio, suave, etc...
Imagino que delicia ao² deve ser pilotar o 2012!
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Muito boa a descrição, mas, você citou ter tido a impressão de que o carro ficou mais lerdo. Segundo várias publicações, sendo a Quatro Rodas a mais notória, não é impressão. O carro está mais lerdo, mesmo. Parece que esse motor é de apenas 250 cv.
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Parabens pela avaliação....e quanto à potencia tem algo errado.....
Parabens pelo relato detalhado e completo, e vc esta certo quanto à sensação de que o novo anda menos.
Fiquei de queixo caido ao ler na 4 Rodas que o novo acelera de 0 a 100 em 9.9s !!! O antigo fazia em 8.4s.
Essa diferença é absurda ! Isso é numero de carro 2.0L não de 3.0L.
Espero que não haja alguma "surpresa" por tras deste novo motor.
Aliás fico muito desconfiado quando o site do proprio fabricante não informa a potencia na ficha tecnica do carro.
Voce teria como ver no manual do carro qual a potencia declarada ?
Por via das dúvidas pretendo continuar com meu 2011 por um bom tempo ainda !
Fiquei de queixo caido ao ler na 4 Rodas que o novo acelera de 0 a 100 em 9.9s !!! O antigo fazia em 8.4s.
Essa diferença é absurda ! Isso é numero de carro 2.0L não de 3.0L.
Espero que não haja alguma "surpresa" por tras deste novo motor.
Aliás fico muito desconfiado quando o site do proprio fabricante não informa a potencia na ficha tecnica do carro.
Voce teria como ver no manual do carro qual a potencia declarada ?
Por via das dúvidas pretendo continuar com meu 2011 por um bom tempo ainda !
Alvarenga- Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Grande Obs CWB
Confesso que depois desse relato preciso, lamento ainda mais não ter tido a oportunidade de conhecê-lo junto com o Zenoms, quando fui a Curitiba. No fim das contas, eu também compraria fácil! A evolução do carro é inegável.
Se custasse uns 90K...rsrsrs
Forte AzerABraço2012
Confesso que depois desse relato preciso, lamento ainda mais não ter tido a oportunidade de conhecê-lo junto com o Zenoms, quando fui a Curitiba. No fim das contas, eu também compraria fácil! A evolução do carro é inegável.
Se custasse uns 90K...rsrsrs
Forte AzerABraço2012
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
[quote="OrzFull"]Grande Obs CWB
Confesso que depois desse relato preciso, lamento ainda mais não ter tido a oportunidade de conhecê-lo junto com o Zenoms, quando fui a Curitiba. No fim das contas, eu também compraria fácil! A evolução do carro é inegável.
Se custasse uns 90K...rsrsrs
Forte AzerABraço2012[/quote
Concordo!! O carro é muito bonito!!
Mas no preço que estão propondo nem pensar!!! Continuo rodando com meu Azerão 2011...
Se se o preço vier para até o limite de 90k ( para o top de linha naturalmente) então começo a levantar a hipótese de uma futura troca, mesmo com o motor mais fraco.
Vou esperar baixar a poeira. Se chegarem no meu preço troco, senão vou procurar outras alternativas no mercado com motores a injeção direta = alta potência + baixo consumo + alto torque = a tudo de bom!!!
Abs
Confesso que depois desse relato preciso, lamento ainda mais não ter tido a oportunidade de conhecê-lo junto com o Zenoms, quando fui a Curitiba. No fim das contas, eu também compraria fácil! A evolução do carro é inegável.
Se custasse uns 90K...rsrsrs
Forte AzerABraço2012[/quote
Concordo!! O carro é muito bonito!!
Mas no preço que estão propondo nem pensar!!! Continuo rodando com meu Azerão 2011...
Se se o preço vier para até o limite de 90k ( para o top de linha naturalmente) então começo a levantar a hipótese de uma futura troca, mesmo com o motor mais fraco.
Vou esperar baixar a poeira. Se chegarem no meu preço troco, senão vou procurar outras alternativas no mercado com motores a injeção direta = alta potência + baixo consumo + alto torque = a tudo de bom!!!
Abs
dtartari- Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 68
Localização : Rio Grande - RS
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Belo post, parece q eu já fiz o TD no modelo novo... obrigado, heheheheheh
JR Braguini- Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
... realmente muito bem detalhado CWB, acrescentaria mais uma crítica negativa: diminuiçao do portamalas em + - 20litros ... , juntando todas críticas, sendo a principal o motor mais fraco, o Azera deixou de ser a melhor compra da categoria ....
... nós que adoramos carro, comprar um carro de R$ 125mil 6 cilindros que faz 0-100 em 9,9seg !!!!!!! é brochante, no mínimo!!!!
... a Hyundai tem de tratar melhor o consumidor brasileiro... o primeiro ato: - veloster de 126cv com um design e preço de esportivo que leva 12,8seg de 0-100 seg ?????? o segundo ato: - Elantra de quase R$ 90mil com freio a tambor ????? ; terceiro ato: - Azera 2012 de R$ 125mil com motor mais fraco que o anterior ?????
... nós que adoramos carro, comprar um carro de R$ 125mil 6 cilindros que faz 0-100 em 9,9seg !!!!!!! é brochante, no mínimo!!!!
... a Hyundai tem de tratar melhor o consumidor brasileiro... o primeiro ato: - veloster de 126cv com um design e preço de esportivo que leva 12,8seg de 0-100 seg ?????? o segundo ato: - Elantra de quase R$ 90mil com freio a tambor ????? ; terceiro ato: - Azera 2012 de R$ 125mil com motor mais fraco que o anterior ?????
MAURO MAZZARINO- Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
MAURO MAZZARINO escreveu:... realmente muito bem detalhado CWB, acrescentaria mais uma crítica negativa: diminuiçao do portamalas em + - 20litros ... , juntando todas críticas, sendo a principal o motor mais fraco, o Azera deixou de ser a melhor compra da categoria ....
... nós que adoramos carro, comprar um carro de R$ 125mil 6 cilindros que faz 0-100 em 9,9seg !!!!!!! é brochante, no mínimo!!!!
... a Hyundai tem de tratar melhor o consumidor brasileiro... o primeiro ato: - veloster de 126cv com um design e preço de esportivo que leva 12,8seg de 0-100 seg ?????? o segundo ato: - Elantra de quase R$ 90mil com freio a tambor ????? ; terceiro ato: - Azera 2012 de R$ 125mil com motor mais fraco que o anterior ?????
Grande Mauro
Concordo com boa parte do seu comentário, mas lembro que esta é apenas sua (nossa) maneira de analisar a situação. No caso do Azera 2012, por exemplo, penso que os "defeitos" são irrelevantes, pois a evolução do carro e muitíssimo clara. Os ganhos compensaram com folga as perdas.
Mas vale pra mim também, é só a minha opinião...
Forte Abraço
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Eu já acho os defeitos terríveis! Um carro familiar, não pode perder porta-malas, de uma geração para outra e, perder desempenho, é broxante mesmo. E eu ainda achei o acabamento bem pior do que o anterior.
Em alguns itens, sim, houve clara evolução.
Compraria o carro? Sim, dependendo das opções. Por esse preço? Nunca!
Abraços,
SANDRO
Em alguns itens, sim, houve clara evolução.
Compraria o carro? Sim, dependendo das opções. Por esse preço? Nunca!
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
... pois é Sandro, ocorre que a Hyundai trouxe o Azera mais barato que tinham a disposição para vender para os Brasucas aqui, veja o site americano, http://www.hyundaiusa.com/azera/specifications.aspx , e compare ;
... é uma vergonha e temos de espalhar e mostrar o que a Hyundai-Caoa esta vendendo aqui.... trouxeram apenas a casca de um carro bonito e estão vendendo a preço de ouro aos tolos daqui ... veja, repito ,veja a diferença do Azera americano....
... Eu sinceramente não me animo em trocar o meu 2011 por este que estao apresentando para nós...
abs,
... é uma vergonha e temos de espalhar e mostrar o que a Hyundai-Caoa esta vendendo aqui.... trouxeram apenas a casca de um carro bonito e estão vendendo a preço de ouro aos tolos daqui ... veja, repito ,veja a diferença do Azera americano....
... Eu sinceramente não me animo em trocar o meu 2011 por este que estao apresentando para nós...
abs,
MAURO MAZZARINO- Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
MAURO MAZZARINO escreveu:... pois é Sandro, ocorre que a Hyundai trouxe o Azera mais barato que tinham a disposição para vender para os Brasucas aqui, veja o site americano, http://www.hyundaiusa.com/azera/specifications.aspx , e compare ;
... é uma vergonha e temos de espalhar e mostrar o que a Hyundai-Caoa esta vendendo aqui.... trouxeram apenas a casca de um carro bonito e estão vendendo a preço de ouro aos tolos daqui ... veja, repito ,veja a diferença do Azera americano....
... Eu sinceramente não me animo em trocar o meu 2011 por este que estao apresentando para nós...
abs,
Eu somente trocaria, se o meu estivesse velho e cheio de problemas. Ainda assim, consideraria outras opções, como o Kia, acho que Magentis. O novo Azera, apesar da evolução, em alguns itens, não me animou nem um pouco.
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Acabei de olhar.
3.3, de 290 cv.
Pronto. Não precisa dizer mais nada.
Abraços,
SANDRO
3.3, de 290 cv.
Pronto. Não precisa dizer mais nada.
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
O que deixa mais triste é ver a Hyundai mentindo tanto sobre o desempenho, quanto a cavalaria do novo Azera.
Estive em uma Caoa aqui em Curitiba e o vendedor me atendeu como se eu tivesse um voyage 84, ficou diminuindo o tempo todo o nosso Azera, disse que o novo Azera nem se compara ao nosso carro que é muito inferior comparado ao novo. Pedi a ele um test drive, o cara teve a cara de pau de dizer que não fazem tests drive com o Azera. Eu falei, mas como assim quero comparar o motor e ver como é o carro andando e que era impossível alguem comprar um carro de R$130mil sem fazer um test drive, o filho da mãe disse que quem compra este carro não precisa fazer test drive... Sério que cara boçal! Fiquei enojado com o atendimento deste indivíduo!
Quando me falou do motor, ele teve a cara de pau de dizer que a Hyundai tinha aumentado os cavalos e diminuído o motor de 3.3 para 3.0 e mesmo assim o novo Azera anda mais e é mais economico! Que mentira deslavada! Segundo a 4 patas o novo Azerão demora quase 10 segundos para ir de 0 a 100... o nosso faz em 8 e pouco...
Estas pequenas coisas deixam a gente brochados....
Estive em uma Caoa aqui em Curitiba e o vendedor me atendeu como se eu tivesse um voyage 84, ficou diminuindo o tempo todo o nosso Azera, disse que o novo Azera nem se compara ao nosso carro que é muito inferior comparado ao novo. Pedi a ele um test drive, o cara teve a cara de pau de dizer que não fazem tests drive com o Azera. Eu falei, mas como assim quero comparar o motor e ver como é o carro andando e que era impossível alguem comprar um carro de R$130mil sem fazer um test drive, o filho da mãe disse que quem compra este carro não precisa fazer test drive... Sério que cara boçal! Fiquei enojado com o atendimento deste indivíduo!
Quando me falou do motor, ele teve a cara de pau de dizer que a Hyundai tinha aumentado os cavalos e diminuído o motor de 3.3 para 3.0 e mesmo assim o novo Azera anda mais e é mais economico! Que mentira deslavada! Segundo a 4 patas o novo Azerão demora quase 10 segundos para ir de 0 a 100... o nosso faz em 8 e pouco...
Estas pequenas coisas deixam a gente brochados....
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Um vendedor daqui, antes da Quatro Rodas, foi honesto. Me disse que o novo está mais econômico, mas, menos potente. Primeiro vendedor que falou a verdade.
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Agora, aos proprietários do Azera 2011: será que o motor do nosso carro é, realmente, 3.3?
Eu possuo um 2011 e, ao abrir o capô, no motor está escrito: 3.0.
Alguém pode me tirar a dúvida?
Abraços,
SANDRO
Eu possuo um 2011 e, ao abrir o capô, no motor está escrito: 3.0.
Alguém pode me tirar a dúvida?
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Epa.... que estranho isso! onde você leu o 3.0?
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Vamos ver se consigo postar a foto. Há um pequeno número, quase invisível, na parte superior da foto.
Eu queria saber se é possível acrescentar uma seta, onde está escrito 3.0.
Abraços,
SANDRO
Eu queria saber se é possível acrescentar uma seta, onde está escrito 3.0.
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Eu perguntei, porque, na foto, aparece o 3.0, bem lá em cima, à esquerda. Mas, como saiu só um borrão, eu queria colocar uma seta, para destacar.
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Caraca, até fiquei com medo....
Mas no meu caso (2009), há um ENORME 3.3 - quase do mesmo tamanho do V6 - sabem, fico cada vez mais satisfeito com o meu "antiguinho"...rsrsrs... ele me parece ser o mais honesto (culpa da CAOA, não da Hyundai). No meu é exatamente igual a esta foto:
Última edição por Obsevador-CWB em Qua Mar 14, 2012 8:00 am, editado 2 vez(es)
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
O meu também tem 3.3 enorme e cromado na tampa do motor, mas acredito que os 2011 sao 3.3 também, os novos acredito ser 3.0.
[]`s
Douglas
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Não é possível colocar uma seta, para indicar onde está o 3.0?
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Re: Comparativo pessoal Azera 2012 - 1ª parte
Sandro, o nosso é 3.3, você pode verificar pela N.F do carro se não me engano, que diz 3300 cil. de fato o 3.0 deve se referir a alguma outra coisa, essa "antiga" geração de motor do Azera apenas tinha o 3.3 e o 3.8, Agora quanto ao novo, só existe um novo motor e é esse 3.0 Porém lá fora tacaram o Gdi no nosso motor que chegou rendendo 290 CV na 3.3 e o 3.8 veio do Genesis e entrega quase 340 cv....
Att.
Renan.
Att.
Renan.
RenanWolf- Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo
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