Azera 2011 (Facelift)
+12
navadiskaya
extreme fast
Marcelo do Maia
crasilva
Carlos H.
OrzFull
RicardoAzera
Kaco
FabioAzera
Obsevador-CWB
alix
Marcio
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Azera 2011 (Facelift)
Senhores,
Fui na CAOA da Av. Sumaré hoje para ver o Ix35. Muito caro, acabamento simples e com motor fraco.
Mas o que me chamou a atenção é que a CAOA já esta vendendo o Azera 2011 (o com facelift). O sem teto a R$ 85 k e o completo a R$ 95 K.
Muito acima do esperado. Provavelmente o preço vai cair.
Eles ainda não tem o carro exposto, mas disseram que deve chegar em 15 dias.
Meu carro é o 08/09 sem teto, com 15.000 km, preto e sem detalhes. A CAOA paga R$ 54 k. Querem só R$ 31 K de volta....
Gente boa eles....
Abs.
Fui na CAOA da Av. Sumaré hoje para ver o Ix35. Muito caro, acabamento simples e com motor fraco.
Mas o que me chamou a atenção é que a CAOA já esta vendendo o Azera 2011 (o com facelift). O sem teto a R$ 85 k e o completo a R$ 95 K.
Muito acima do esperado. Provavelmente o preço vai cair.
Eles ainda não tem o carro exposto, mas disseram que deve chegar em 15 dias.
Meu carro é o 08/09 sem teto, com 15.000 km, preto e sem detalhes. A CAOA paga R$ 54 k. Querem só R$ 31 K de volta....
Gente boa eles....
Abs.
Marcio- Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Márcio, nos EUA, esse Azera com facelift já vem com 260 cv e câmbio de 6 marchas. Vc nao chegou a perguntar se há essas mudanças nesse 2011 que estavam vendendo? Se isso ocorreu e eles nao mencionaram, sao péssimos vendedores, pois está aí justamente o 'pulo do gato'. Sem citar o upgrade em câmbio e motor, soará pouco razoável o aumento desse 2011.
Pode até afugentar clientes potenciais, que não saberao que o 2011, mesmo custanto mais, está ainda com custo-benefício muito bom, dadas as melhorias aplicadas.
Mas me pergunto, como proprietário do 5 marchas, 245 cv, pelo qual paguei apenas 79 mil, se vale a diferença de preço. Acho que não. A nao ser que os dados dinâmicos desse 2011 seja surpreendentes, algo em que não acredito.
Pode até afugentar clientes potenciais, que não saberao que o 2011, mesmo custanto mais, está ainda com custo-benefício muito bom, dadas as melhorias aplicadas.
Mas me pergunto, como proprietário do 5 marchas, 245 cv, pelo qual paguei apenas 79 mil, se vale a diferença de preço. Acho que não. A nao ser que os dados dinâmicos desse 2011 seja surpreendentes, algo em que não acredito.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Alix,
Perguntei sim.
O carro é absolutamente o mesmo. Mesmo câmbio, mesmo motor e sem botão de partida.
Somente muda a frente, a traseira, as rodas e aparentemente o desenho do retrovisor (esse ultimo não tenho certeza).
Com certeza não vale a pena....
Abs.
Perguntei sim.
O carro é absolutamente o mesmo. Mesmo câmbio, mesmo motor e sem botão de partida.
Somente muda a frente, a traseira, as rodas e aparentemente o desenho do retrovisor (esse ultimo não tenho certeza).
Com certeza não vale a pena....
Abs.
Marcio- Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Marcio escreveu:Alix,
Perguntei sim.
O carro é absolutamente o mesmo. Mesmo câmbio, mesmo motor e sem botão de partida.
Somente muda a frente, a traseira, as rodas e aparentemente o desenho do retrovisor (esse ultimo não tenho certeza).
Com certeza não vale a pena....
Abs.
Márcio, reeditei minha msg anterior porque recebi informação de uma vendedora, daqui de Brasília, de que as mudanças vieram, sim, neste 2011. Ela ficou de me passar um e-mail com as informações. Assim que o receber, repassarei aqui.
Agora, sim, o aumento está justificável.
Mesmo assim, para quem pagou uma barganha pela configuração até 2010, ainda acho que não vale a pena. Se for mudar, que se pegue logo o 2012, na nova geração.
Última edição por alix em Ter Jul 06, 2010 10:43 am, editado 1 vez(es)
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Ops, discordo....
Não creio ser safadeza do fabricante não. É que estamos acostumados a associar marca com fabricante. Lembremos que no Brasil Hyundai é CAOA. Se for safadeza é do importador. De qualquer forma fica um gostinho bom ao saber que temos o MESMO carro. Os possuidores de complexo de inferioridade foram beneficiados nesta. Risos, saudações e Azerabraços.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
novos preços...facelift...Sonata chegando...
Concordo com o Observador. Temos o mesmo carro. Aliás, paguei 73k pelo meu completo há duas semanas atrás. Eu tinha certeza desta subida de preço e preferi não esperar. Lembremos que a Hyundai vai colocar o Sonata por aqui entre o i30 e o Azera. É lógico que esta suba de preço, "justificada" pelo facelift iria ocorrer, para poder acomodar o Sonata entre os dois modelos. Mas ainda assim, pelo que o carro oferece, é um bom negócio.
Azerabraços a todos.
Azerabraços a todos.
FabioAzera- Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 52
Localização : Pelotas
Re: Azera 2011 (Facelift)
Fabio,
Comprou o zero 2010 com teto por 73k?
Posso saber onde?
Não se sintam traidos... mas estou esperando o CADENZA...
Comprou o zero 2010 com teto por 73k?
Posso saber onde?
Não se sintam traidos... mas estou esperando o CADENZA...
Marcio- Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010
azera completo
Marcio escreveu:Fabio,
Comprou o zero 2010 com teto por 73k?
Posso saber onde?
Não se sintam traidos... mas estou esperando o CADENZA...
Olá Márcio,
Paguei 73k pelo Azera sem teto, o completo.
Abraço.
FabioAzera- Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 52
Localização : Pelotas
Re: Azera 2011 (Facelift)
Marcio escreveu:Fabio,
Comprou o zero 2010 com teto por 73k?
Posso saber onde?
Não se sintam traidos... mas estou esperando o CADENZA...
O Cadenza tem 4,97 cm. Para mim, inviável um tamanho desses, pois o do Azera, 4,89 cm, já me faz suar pra colocar na minha diminuta vaga.
Mas é um carraço, sem dúvidas.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Prezados, tanto na Folha de São Paulo deste domingo quanto na Veja, as propagandas falam nas mudanças substanciais de motor e câmbio.
Mas, com todo respeito que a máquina merece, prá colocar a mão no bolso substancialmente ($$$) prefiro esperar o Genesis
abraços.
Mas, com todo respeito que a máquina merece, prá colocar a mão no bolso substancialmente ($$$) prefiro esperar o Genesis
abraços.
Kaco- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo
Mas há um problema Kaco....
O Genesis SUMIU dop site da Hyundai (CAOA).
Ele ficou com a marca d´água EM BREVE por vários meses e agora desapareceu.
Ele ficou com a marca d´água EM BREVE por vários meses e agora desapareceu.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Kaco escreveu:Prezados, tanto na Folha de São Paulo deste domingo quanto na Veja, as propagandas falam nas mudanças substanciais de motor e câmbio.
Mas, com todo respeito que a máquina merece, prá colocar a mão no bolso substancialmente ($$$) prefiro esperar o Genesis
abraços.
By the way, o Cadenza é o 'rival' do Genesis, da irmã Kia. E isso, apesar do preço bem menor (se confirmados os 90 mil) em relação ao que se imaginava para o Genesis. Daí é que a gente conclui o custo-benefício fabuloso para esse Kia, já que o Genesis custaria algo bem além disso, segundo publicaram à época.
Quem não temer a rede Kia vai achar uma barganha fantástica, ouso dizer, maior do que achamos no Azera hoje.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Agora alguém me explica.
Em 2009, anunciaram o Azera com 245cv. Em 2010 já virou 250cv. Agora são 265cv. Isso no mesmo motor!! Será que realmente mudou alguma coisa ou é pegadinha do CAOA malandro?
Em 2009, anunciaram o Azera com 245cv. Em 2010 já virou 250cv. Agora são 265cv. Isso no mesmo motor!! Será que realmente mudou alguma coisa ou é pegadinha do CAOA malandro?
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Azera 2011 (Facelift)
RicardoAzera escreveu:Agora alguém me explica.
Em 2009, anunciaram o Azera com 245cv. Em 2010 já virou 250cv. Agora são 265cv. Isso no mesmo motor!! Será que realmente mudou alguma coisa ou é pegadinha do CAOA malandro?
De 245 pra 250 foi CAOA mesmo, mas os 265 é mudança da Coréia, a vera.
AzeraBraço!!
Re: Azera 2011 (Facelift)
Acredito ser bem mais vantajoso, economicamente, esperar pelo "novo azera", que começará a ser vendido no Brasil, talvez, no final de 2012. Melhor esperar mais dois ou três anos e adquirir o azera completamente remodelado.
Carlos H.- Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/06/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
De 245 pra 250 foi CAOA mesmo, mas os 265 é mudança da Coréia, a vera.AzeraBraço!!
Acho que a vera mesmo é 245cv no 2010 e 260cv no 2011 conforme especs USA:
http://www.hyundaiusa.com/azera/specifications.aspx
Embora a Hyundai Brasil apresente 265cv:
http://www.hyundai-motor.com.br/especificacoes.php?x=24
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Burrice é que a propaganda que vem saindo em revistas de grande circulação menciona 250 cv, em vez dos 265 cv apregoados no site, que podiam gerar um marketing bem melhor para o coreano, especialmente em relação ao Fusion v6.
Também na questão do câmbio, a propaganda omite o acréscimo de uma marcha na transmissão. Usa apenas aquela expressão idiota 'Novo câmbio multimarchas'. Ou o cara pensa que virou CVT ou vai crer que é a mesma picaretagem que está na propaganda do i30.
Também na questão do câmbio, a propaganda omite o acréscimo de uma marcha na transmissão. Usa apenas aquela expressão idiota 'Novo câmbio multimarchas'. Ou o cara pensa que virou CVT ou vai crer que é a mesma picaretagem que está na propaganda do i30.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Acho que aqui é onde melhor se descreve as mudanças do 2011:
http://carplace.virgula.uol.com.br/hyundai-divulga-novas-imagens-do-azera-2011-veja-galeria-de-fotos/
As rodas também são novas e há uma luz verde no painel indicadora de direção econômica.
http://carplace.virgula.uol.com.br/hyundai-divulga-novas-imagens-do-azera-2011-veja-galeria-de-fotos/
As rodas também são novas e há uma luz verde no painel indicadora de direção econômica.
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Azera com unichip pega 266hp... olha o gráfico que encontrei no site da dastek:
http://www.dastek.com.br/img/graficos/Azera%20P.pdf
http://www.dastek.com.br/img/graficos/Azera%20P.pdf
RicardoAzera- Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 45
Localização : Ribeirão Preto
Re: Azera 2011 (Facelift)
Pesquisei no pai da criança, o site Koreano da Hyunday, o que diz :
Azera 2011 motor 3.3 = 259 ps, equivalente à 255,46 hp . Os outros 10 hp devem ser efeito CAOA ou simplesmente não fazem a conversão por achar que é a mesma medida (prático não?). Tambem pode ser efeito da nossa "maravilhosa" gasolina. Minha opnião é de que o motor do Azera trabalha muito folgado (vide gráficos de torque e potência), se quisessem vender potência, com certeza o fariam via mapeamento, mas como a proposta do carro é mais para conforto do que esportividade, não querem "abrir os canecos" pois andaria forte, gastaria forte e gritaria que nem o motor do fusion.
Tem mais um detalhe: a propaganda nacional menciona a lúz verde no painel indicando economia de combustível para o modelo 2011; na Korea, o site menciona a mesma lúz verde com a palavra " ECO " para indicar que o motor parou pelo sistema de desligamento automático e será religado assim que se pise no acelerador.
Azera 2011 motor 3.3 = 259 ps, equivalente à 255,46 hp . Os outros 10 hp devem ser efeito CAOA ou simplesmente não fazem a conversão por achar que é a mesma medida (prático não?). Tambem pode ser efeito da nossa "maravilhosa" gasolina. Minha opnião é de que o motor do Azera trabalha muito folgado (vide gráficos de torque e potência), se quisessem vender potência, com certeza o fariam via mapeamento, mas como a proposta do carro é mais para conforto do que esportividade, não querem "abrir os canecos" pois andaria forte, gastaria forte e gritaria que nem o motor do fusion.
Tem mais um detalhe: a propaganda nacional menciona a lúz verde no painel indicando economia de combustível para o modelo 2011; na Korea, o site menciona a mesma lúz verde com a palavra " ECO " para indicar que o motor parou pelo sistema de desligamento automático e será religado assim que se pise no acelerador.
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
todo motor no Brasil tem um pouco mais de potência devido a nossa Gasolina com Alcool, coisa de quase 5%.
extreme fast- Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/06/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Mesmo com esse álcool, acho que o saldo final é negativo em relação à gasolina importada, dada a octanagem menor da nossa.
Gasolina de alta octanagem faz muita diferença, veja-se que o finado Golf GTi conseguia 13 cv a mais, ao usar a podium, que tb é utilizada nos testes de esportivos, como Audi TTS e BMW z4 335, sob pena de comprometer os resultados obtidos.
Em relação à real potência do 2011, vi, no site dos EUA, 260 hp, que, convertidos para cvs, corresponderiam a 263,6 cv, aproximadamente.
A questão é que as gasolinas são diferentes, a nossa, com álcool mas menor octanagem, permitirá essa cavalaria?
Gasolina de alta octanagem faz muita diferença, veja-se que o finado Golf GTi conseguia 13 cv a mais, ao usar a podium, que tb é utilizada nos testes de esportivos, como Audi TTS e BMW z4 335, sob pena de comprometer os resultados obtidos.
Em relação à real potência do 2011, vi, no site dos EUA, 260 hp, que, convertidos para cvs, corresponderiam a 263,6 cv, aproximadamente.
A questão é que as gasolinas são diferentes, a nossa, com álcool mas menor octanagem, permitirá essa cavalaria?
Última edição por alix em Sex Jul 16, 2010 10:41 am, editado 1 vez(es)
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
É possivel já que o motor tem que ser adaptado para receber o álcool, no Brasil a mistura é de 75% de gasolina + 25% de álcool anidro (etanol anidro) até mesmo na Premium ou Podium de maior octanagem, tendo o etanol anidro 100 octanas.extreme fast escreveu:todo motor no Brasil tem um pouco mais de potência devido a nossa Gasolina com Alcool, coisa de quase 5%.
Valores típicos de octanagem no combustível brasileiro
Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - 87 octanas
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: 87 octanas
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - 91 octanas
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : 95 octanas
Gasolina de aviação: 100 - 145 octanas Resolução ANP n° 5 de 2009 [1]
Álcool etílico anidro: 100 octanas
Na Europa o uso da gasolina com chumbo está proibido, sendo os indices de octanas da gasolina sem chumbo os seguintes:
Gasolina sem chumbo 95 octanas
Gasolina sem chumbo 98 octanas
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Octanagem
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Encontrei um Video mostrando detalhes do 2011
https://www.youtube.com/watch?v=luTrL7Q6dJk&feature=related
Globo Auto Esporte
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1302461-7823-CONFIRA+AS+NOVIDADES+DA+LINHA+DO+AZERA,00.html
https://www.youtube.com/watch?v=luTrL7Q6dJk&feature=related
Globo Auto Esporte
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1302461-7823-CONFIRA+AS+NOVIDADES+DA+LINHA+DO+AZERA,00.html
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Eu já postei em outro tópico. Eu li algo sobre a diferença, lá (Coréia) e aqui sobre o percentual de álcool na gasolina. O motor do azera com o percentual de etanol praticado por lá fica em 245/250cv, aqui que nós abusamos dele vai para 265cv. O motor é o mesmo, 3.3 V6 24V, mas com esse detalhe de marketing.
Alguém confirma?
A propósito: estou realmente apaixonado pelo meu azera. Depois de um civic 2008, de uma pajero TR4 2009, esse azera veio como um diferencial. Nunca tive um carro assim. Voltei a gostar de carros como na minha adolescência.
Alguém confirma?
A propósito: estou realmente apaixonado pelo meu azera. Depois de um civic 2008, de uma pajero TR4 2009, esse azera veio como um diferencial. Nunca tive um carro assim. Voltei a gostar de carros como na minha adolescência.
navadiskaya- Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/06/2010
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» AZERA 2011 TOP 2011
» Azera 2011
» falta do retrovisor interno fotocrômico no azera 2011
» TROCO COROLLA ALTIS 2011 PRETO POR AZERA 2011 COM TETO PRETO
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
» Azera 2011
» falta do retrovisor interno fotocrômico no azera 2011
» TROCO COROLLA ALTIS 2011 PRETO POR AZERA 2011 COM TETO PRETO
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos