Azera 2011 (Facelift)
+12
navadiskaya
extreme fast
Marcelo do Maia
crasilva
Carlos H.
OrzFull
RicardoAzera
Kaco
FabioAzera
Obsevador-CWB
alix
Marcio
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Azera 2011 (Facelift)
Marcio escreveu:Alix,
Perguntei sim.
O carro é absolutamente o mesmo. Mesmo câmbio, mesmo motor e sem botão de partida.
Somente muda a frente, a traseira, as rodas e aparentemente o desenho do retrovisor (esse ultimo não tenho certeza).
Com certeza não vale a pena....
Abs.
Grande Márcio,
Vi o carro em detalhes em Campos do Jordão no último final de semana. Tem algum boi na linha por aí turma: o novo Azera 10/11 TOP tem sim 6 marchas, 265cv, tampa interna do motor (aquela que está escrito 6V) é um pouco menor. Além disso tem leds em volta do farol dianteiro (o que ficou muuuuuito bonito por sinal!). O resto é facelift externo. Outra coisa legal é que os leds da lanterna traseira são de uma nova geração, menores e menos brilhantes do que os nossos, sem perder eficiência ficou mais charmoso. Interior idêntico, boca dos escapamentos acompanhando a linha do carro, dando um toque mais esportivo e uma linha cromada em baixo do "Azera" (similar a do Peugeot sedan). Não tem ignição sem chave e nem central multimídia...
Lobo Antunes- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/05/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Confirmado pela 4R o novo azera teve uma leve reestilização dianteira, com novo para-choques e grade (como já vimos na tv). Ganhou ainda mais itens de série, como faróis de xenônio com um filete de leds (à moda dos Audi) e uma luz no painel que se acende quando o veículo é conduzido da maneira mais econômica. O v6 3.3 passou por modificações: agora a potência é de 265 cv. E o novo câmbio de 6 marchas.
Não sei se vale o aumento de preço, mas até gosto... Menor desvalorização dos nossos...
Abs.
Não sei se vale o aumento de preço, mas até gosto... Menor desvalorização dos nossos...
Abs.
Marcio- Mensagens : 71
Data de inscrição : 24/01/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Teste propaganda do Azera, na Globo.
2011:
https://www.youtube.com/watch?v=jkuK5EzqnL8
7 meses antes, em Dez de 2009, propaganda do 2010:
https://www.youtube.com/watch?v=aR9g4icCmQ8
Notem que o carro não recebe sequer um dedim de crítica.
AzeraBraços
2011:
https://www.youtube.com/watch?v=jkuK5EzqnL8
7 meses antes, em Dez de 2009, propaganda do 2010:
https://www.youtube.com/watch?v=aR9g4icCmQ8
Notem que o carro não recebe sequer um dedim de crítica.
AzeraBraços
Re: Azera 2011 (Facelift)
E o esboço do 2012
Novo Azera 2012 ganha projeção na Coréia do Sul
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-azera-2012-ganha-projecao-na-coreia-do-sul/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-faz-manobras-no-gelo-com-o-azera-2012/
Novo Azera 2012 ganha projeção na Coréia do Sul
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-azera-2012-ganha-projecao-na-coreia-do-sul/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-faz-manobras-no-gelo-com-o-azera-2012/
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Não gostei da projeção do 2012; se continuar com essa de imitar Mercedes fico com o meu 2009 que é classudo mas não me parece imitar ninguem, ou vou de Cadenza que é lindão e deverá ter um motorzão.
ttp://www.encontracarros.com/kia-cadenza-conheca-o-sedan-que-sera-lancado-no-brasil-em-outubro/
ttp://www.encontracarros.com/kia-cadenza-conheca-o-sedan-que-sera-lancado-no-brasil-em-outubro/
Marcelo do Maia- Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009
Azera 2012...
Eu acabo de comprar um 2011. Preto, top. Pensei muito de valeria a pena esperar o 2012, mas minha conclusão foi a seguinte, olhando para toda a linha de carros da Hyundai ( o site americano da marca é ótimo pra isso - http://www.hyundaiusa.com/index.aspx ) percebe-se que estão indo pra um caminho de linhas bem esticadas e aerodinâmicas, com um toque meio de carro japonês exagerado, uma coisa meio "Jaspion". O IX35 já tem isso, especialmente no interior, painel e console, muita linha aguda, pontas e chanfros. É uma questão de gosto pessoal, tem um grande apelo de modernidade e sei que muita gente acha lindo, eu mesmo acho o IX35 muito bonito por fora. Mas para sedãs de luxo do padrão do Azera, eu prefiro um desenho mais clássico, mais perene, que demora mais pra cansar o olhar. Por isso eu entendi que talvez esse seja o último ano do Azera com desenho mais clássico e como esse é o desenho que entendo mais adequado pra esse segmento, especialmente no interior do Azera, que é limpo, neutro e muito elegante, por isso preferi comprá-lo agora. Mas tudo é uma questão de gosto, quem gosta de traços mais radicais penso que vale a pena esperar porque é o que parece vir por aí em 2012.
Abraço a todos.
Abraço a todos.
Willian44- Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Willian44 escreveu:Eu acabo de comprar um 2011. Preto, top. Pensei muito de valeria a pena esperar o 2012, mas minha conclusão foi a seguinte, olhando para toda a linha de carros da Hyundai ( o site americano da marca é ótimo pra isso - http://www.hyundaiusa.com/index.aspx ) percebe-se que estão indo pra um caminho de linhas bem esticadas e aerodinâmicas, com um toque meio de carro japonês exagerado, uma coisa meio "Jaspion". O IX35 já tem isso, especialmente no interior, painel e console, muita linha aguda, pontas e chanfros. É uma questão de gosto pessoal, tem um grande apelo de modernidade e sei que muita gente acha lindo, eu mesmo acho o IX35 muito bonito por fora. Mas para sedãs de luxo do padrão do Azera, eu prefiro um desenho mais clássico, mais perene, que demora mais pra cansar o olhar. Por isso eu entendi que talvez esse seja o último ano do Azera com desenho mais clássico e como esse é o desenho que entendo mais adequado pra esse segmento, especialmente no interior do Azera, que é limpo, neutro e muito elegante, por isso preferi comprá-lo agora. Mas tudo é uma questão de gosto, quem gosta de traços mais radicais penso que vale a pena esperar porque é o que parece vir por aí em 2012.
Abraço a todos.
Concordo plenamente. Os coreanos resolveram ousar demais na estética, o que pode sair pela culatra. Nem tudo muito gosta desses modernismos rebuscados, sobretudo pelo perfil de quem opta pelo Azera.
Deixa os moleques continuarem falando que o carro parece de 'velho'. Quero mais é que eles não comprem mesmo!
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
MODELOS MAIS EMPLACADOS - ACUMULADO ATÉ JULHO/2010[/URL]
Sedans Grandes
Modelos /Jun / Jul / Acumulado(Jan à Dez) / Part.(%)s/ Total
1º HYUNDAI/AZERA 616 542 3.918 41,95%
2º BMW/320 217 258 1.482 15,87%
3º CITROEN/C5 71 85 616 6,60%
4º AUDI /A4 103 69 604 6,47%
5º GM /MALIBU 136 310 464 4,97%
6º KIA/MAGENTIS 67 58 457 4,89%
7º VW /PASSAT 52 99 450 4,82%
8º TOYOTA /CAMRY 47 49 417 4,47%
9º HONDA/ACCORD 30 28 169 1,81%
10º CHRYSLER /300C 14 16 124 1,33%
11º PORSCHE/PANAMERA 8 9 98 1,05%
12º BMW/535 32 61 95 1,02%
13º BMW/325 12 11 94 1,01%
14º BMW/550 21 16 90 0,96%
15º SUBARU /LEGACY 14 12 63 0,67%
16º BMW/335I 1 6 49 0,52%
17º AUDI /A6 9 10 43 0,46%
18º JAGUAR /XF 6 4 25 0,27%
19º PEUGEOT/407 1 1 21 0,22%
20º M.BENZ /CLASSE S 2 4 17 0,18%
21º BMW/530 1 0 16 0,17%
22º KIA/OPIRUS 1 0 14 0,15%
23º EMPRETEC /XF 0 0 13 0,14%
Fonte:
http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo
Sedans Grandes
Modelos /Jun / Jul / Acumulado(Jan à Dez) / Part.(%)s/ Total
1º HYUNDAI/AZERA 616 542 3.918 41,95%
2º BMW/320 217 258 1.482 15,87%
3º CITROEN/C5 71 85 616 6,60%
4º AUDI /A4 103 69 604 6,47%
5º GM /MALIBU 136 310 464 4,97%
6º KIA/MAGENTIS 67 58 457 4,89%
7º VW /PASSAT 52 99 450 4,82%
8º TOYOTA /CAMRY 47 49 417 4,47%
9º HONDA/ACCORD 30 28 169 1,81%
10º CHRYSLER /300C 14 16 124 1,33%
11º PORSCHE/PANAMERA 8 9 98 1,05%
12º BMW/535 32 61 95 1,02%
13º BMW/325 12 11 94 1,01%
14º BMW/550 21 16 90 0,96%
15º SUBARU /LEGACY 14 12 63 0,67%
16º BMW/335I 1 6 49 0,52%
17º AUDI /A6 9 10 43 0,46%
18º JAGUAR /XF 6 4 25 0,27%
19º PEUGEOT/407 1 1 21 0,22%
20º M.BENZ /CLASSE S 2 4 17 0,18%
21º BMW/530 1 0 16 0,17%
22º KIA/OPIRUS 1 0 14 0,15%
23º EMPRETEC /XF 0 0 13 0,14%
Fonte:
http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Tem alguma coisa errada nessa lista. A4 e 320 são considerados sedãs grandes. OK. Mas cadê o Fusion???
Editando:
Fui procurar. O Fusion é considerado sedã médio. Brincadeira né?? O Azera e o Fusion tem dimensões idênticas e brigam pelo mesmo consumidor. Olha aí os nrs do Ford:
Modelos /Jun / Jul / Acumulado(Jan à Dez)
HYUNDAI/AZERA 616 542 3.918
FORD /FUSION 870 1.103 5.718
AzerAbraços
Editando:
Fui procurar. O Fusion é considerado sedã médio. Brincadeira né?? O Azera e o Fusion tem dimensões idênticas e brigam pelo mesmo consumidor. Olha aí os nrs do Ford:
Modelos /Jun / Jul / Acumulado(Jan à Dez)
HYUNDAI/AZERA 616 542 3.918
FORD /FUSION 870 1.103 5.718
AzerAbraços
Re: Azera 2011 (Facelift)
Hyundai Azera 2012 é visto camuflado rodando pela Europa
A próxima geração do sedã grande Azera já está sendo vista na Europa, rodando bem camuflado, como já visto na Coréia do Sul.
O elo de ligação entre Sonata e Genesis ganhará um novo e agressivo formato, deixando como lembrança do Azera atual a traseira musculosa.
Tecnologias recentemente introduzidas em modelos como Avante e Sonata, por exemplo, deverão fazer parte do pacote eletrônico do Azera 2012.
O modelo deverá surpreender o consumidor deste tipo de sedã, mas seu potencial deverá ser limitado pela Hyundai para não avançar sobre o Genesis e nem conquistar o espaço do Sonata.
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-azera-2012-e-visto-camuflado-rodando-pela-europa/
http://www.autoblog.com/photos/spy-shots-2012-hyundai-azera-grandeur-0/#3241056
A próxima geração do sedã grande Azera já está sendo vista na Europa, rodando bem camuflado, como já visto na Coréia do Sul.
O elo de ligação entre Sonata e Genesis ganhará um novo e agressivo formato, deixando como lembrança do Azera atual a traseira musculosa.
Tecnologias recentemente introduzidas em modelos como Avante e Sonata, por exemplo, deverão fazer parte do pacote eletrônico do Azera 2012.
O modelo deverá surpreender o consumidor deste tipo de sedã, mas seu potencial deverá ser limitado pela Hyundai para não avançar sobre o Genesis e nem conquistar o espaço do Sonata.
Fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-azera-2012-e-visto-camuflado-rodando-pela-europa/
http://www.autoblog.com/photos/spy-shots-2012-hyundai-azera-grandeur-0/#3241056
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
SAIU O FECHAMENTO DE OUTUBRO/2010 DA FENABRAVE
Sedans Grandes
AGOSTO/2010
Modelos Jul Ago Acumulado
1º HYUNDAI/AZERA 542 778 4.696 41,69%
2º BMW/320 258 276 1.758 15,61%
3º GM /MALIBU 310 246 710 6,30%
4º AUDI /A4 69 74 678 6,02%
5º CITROEN/C5 85 61 677 6,01%
6º VW /PASSAT 99 147 597 5,30%
7º KIA/MAGENTIS 58 46 503 4,47%
8º TOYOTA /CAMRY 49 58 475 4,22%
9º HONDA/ACCORD 28 35 204 1,81%
10º BMW/535 61 65 160 1,42%
11º BMW/325 11 54 148 1,31%
12º CHRYSLER /300C 16 3 127 1,13%
13º PORSCHE/PANAMERA 9 12 110 0,98%
14º BMW/550 16 17 107 0,95%
15º SUBARU /LEGACY 12 13 76 0,67%
16º BMW/335I 6 6 55 0,49%
17º AUDI /A6 10 2 45 0,40%
18º JAGUAR /XF 4 5 43 0,38%
19º PEUGEOT/407 1 0 21 0,19%
20º M.BENZ /CLASSE S 4 1 18 0,16%
21º BMW/530 0 2 18 0,16%
22º KIA/OPIRUS 0 2 16 0,14%
23º BMW/750 1 1 11 0,10%
24º ROLLS ROYCE/CORNICHE 2 1 11 0,10%
Sedans Grandes
AGOSTO/2010
Modelos Jul Ago Acumulado
1º HYUNDAI/AZERA 542 778 4.696 41,69%
2º BMW/320 258 276 1.758 15,61%
3º GM /MALIBU 310 246 710 6,30%
4º AUDI /A4 69 74 678 6,02%
5º CITROEN/C5 85 61 677 6,01%
6º VW /PASSAT 99 147 597 5,30%
7º KIA/MAGENTIS 58 46 503 4,47%
8º TOYOTA /CAMRY 49 58 475 4,22%
9º HONDA/ACCORD 28 35 204 1,81%
10º BMW/535 61 65 160 1,42%
11º BMW/325 11 54 148 1,31%
12º CHRYSLER /300C 16 3 127 1,13%
13º PORSCHE/PANAMERA 9 12 110 0,98%
14º BMW/550 16 17 107 0,95%
15º SUBARU /LEGACY 12 13 76 0,67%
16º BMW/335I 6 6 55 0,49%
17º AUDI /A6 10 2 45 0,40%
18º JAGUAR /XF 4 5 43 0,38%
19º PEUGEOT/407 1 0 21 0,19%
20º M.BENZ /CLASSE S 4 1 18 0,16%
21º BMW/530 0 2 18 0,16%
22º KIA/OPIRUS 0 2 16 0,14%
23º BMW/750 1 1 11 0,10%
24º ROLLS ROYCE/CORNICHE 2 1 11 0,10%
crasilva- Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
Falando em modernismo, ontem parei no sinal ao lado de um New Fusion da cor amarelo gema de ovo. A cor era berrante, gritante, como se o dono do carro quisesse dizer: "Ei todos vocês, estou aqui". Não era feio, mas "soava" esquisito, até pelo fato de estarmos acostumados à ditadura do preto e prata.
A propósito, ontem dei uma lida em algumas matérias da revista Car and Driver nacional, e a mesma está recheadas de boas matérias com os coreanos. Tem um vrdadeiro compendêndio de umas 50 páginas falando sobre os próximos lançamentos da Hyundai, Sonata, Elantra, o Azera 2011, o Azera 2012, além de um comparativo com o Fusion V6. Vale a pena ler.
A propósito, ontem dei uma lida em algumas matérias da revista Car and Driver nacional, e a mesma está recheadas de boas matérias com os coreanos. Tem um vrdadeiro compendêndio de umas 50 páginas falando sobre os próximos lançamentos da Hyundai, Sonata, Elantra, o Azera 2011, o Azera 2012, além de um comparativo com o Fusion V6. Vale a pena ler.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera 2011 (Facelift)
Prezado, boa noite.Willian44 escreveu:Eu acabo de comprar um 2011. Preto, top. Pensei muito de valeria a pena esperar o 2012, mas minha conclusão foi a seguinte, olhando para toda a linha de carros da Hyundai ( o site americano da marca é ótimo pra isso - http://www.hyundaiusa.com/index.aspx ) percebe-se que estão indo pra um caminho de linhas bem esticadas e aerodinâmicas, com um toque meio de carro japonês exagerado, uma coisa meio "Jaspion". O IX35 já tem isso, especialmente no interior, painel e console, muita linha aguda, pontas e chanfros. É uma questão de gosto pessoal, tem um grande apelo de modernidade e sei que muita gente acha lindo, eu mesmo acho o IX35 muito bonito por fora. Mas para sedãs de luxo do padrão do Azera, eu prefiro um desenho mais clássico, mais perene, que demora mais pra cansar o olhar. Por isso eu entendi que talvez esse seja o último ano do Azera com desenho mais clássico e como esse é o desenho que entendo mais adequado pra esse segmento, especialmente no interior do Azera, que é limpo, neutro e muito elegante, por isso preferi comprá-lo agora. Mas tudo é uma questão de gosto, quem gosta de traços mais radicais penso que vale a pena esperar porque é o que parece vir por aí em 2012.
Abraço a todos.
Parabéns pela compra.
O que está achando do carro?
Foi a escolha certa?
andersonmichel- Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/07/2010
Re: Azera 2011 (Facelift)
andersonmichel escreveu:Prezado, boa noite.Willian44 escreveu:Eu acabo de comprar um 2011. Preto, top. Pensei muito de valeria a pena esperar o 2012, mas minha conclusão foi a seguinte, olhando para toda a linha de carros da Hyundai ( o site americano da marca é ótimo pra isso - http://www.hyundaiusa.com/index.aspx ) percebe-se que estão indo pra um caminho de linhas bem esticadas e aerodinâmicas, com um toque meio de carro japonês exagerado, uma coisa meio "Jaspion". O IX35 já tem isso, especialmente no interior, painel e console, muita linha aguda, pontas e chanfros. É uma questão de gosto pessoal, tem um grande apelo de modernidade e sei que muita gente acha lindo, eu mesmo acho o IX35 muito bonito por fora. Mas para sedãs de luxo do padrão do Azera, eu prefiro um desenho mais clássico, mais perene, que demora mais pra cansar o olhar. Por isso eu entendi que talvez esse seja o último ano do Azera com desenho mais clássico e como esse é o desenho que entendo mais adequado pra esse segmento, especialmente no interior do Azera, que é limpo, neutro e muito elegante, por isso preferi comprá-lo agora. Mas tudo é uma questão de gosto, quem gosta de traços mais radicais penso que vale a pena esperar porque é o que parece vir por aí em 2012.
Abraço a todos.
Parabéns pela compra.
O que está achando do carro?
Foi a escolha certa?
Boa noite caro Anderson,
quanto a minha compra estou achando o seguinte:
Adoro o carro, primeiro porque acho mesmo muito bonito, o conjunto ótico frontal e traseiro, os novos escapes e grade do modelo 2011 é muito mais arrojado que o anterior, todos olham muito, especialmente porque ainda é novidade. O desempenho me parece espetacular, motor muito silencioso especialmente em estrada e vc chega fácil a 140 como se estivesse a 80 em carros comuns como o meu anterior que era um Golf 1.6 2008. Gosto muito do som, do teto que nunca tive e é muito bacana de usar ao entardecer e a noite, e as luzes de led ao redor dos faróis são uma atração a parte, o carro fica com um quê de Audi, BMW, etc. O espaço e acabamento internos são sensacionais e a dirigibilidade é incrível, direção muito leve e precisa e mesmo com todo o peso do carro os movimentos e saídas rápidas no trânsito acontecem com agilidade de carro pequeno depois que vc pega o jeito da relação peso potencia, afinal são 265 cv. Quanto ao consumo, me parece bem razoável, acho que estou numa média de 6 a 7 na cidade e uns 10 na estrada, rodo uns 3000km por mes, acho que quem compra um bicho desses não pode ter muita preocupação com consumo, se não vai pra um Fusion 4cil ou um C4 Pallas. Também achei os freios muito bons e seguros. Vale lembrar que não sou do tipo que faz pega e racha, meu negócio é conforto, dirigibilidade e desempenho com segurança. E pra não dizer que tudo são flores tem uma coisa que de fato acho um pecado para essa categoria de carro, ele tem uns ruídos de suspensão e sei lá mais de onde quando vc anda em ruas com asfalto ruim ou paralelepípedos. São aqueles clunk, cloc, toc, tic, e que pioram quando vc faz uma torção do chassi numa valeta ou mesmo quando o carro fica muito quente no sol, é meio ridículo, mas é um fato. Vi vários posts aqui no site sobre barulhos, li todos eles e minha conclusão foi me conformar, nem vou pedir pra ver isso na concessionária, pelo jeito é do DNA dele, como sempre estou com o som ligado e que tem uma qualidade excelente, eu acabo nem me incomodando muito. Quando voce volta pra um piso liso e perfeito como as estradas de SP o carro se transforma na hora de novo numa nave poderosa e silenciosa...
Resumindo, apesar desse problema, acho o carro sensacional, estou super satisfeito, devo ficar com ele uns dois ou tres anos, só depois devo partir para uma SUV talvez.
Recomendo
Abraços.
Willian44- Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/07/2010
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» AZERA 2011 TOP 2011
» Azera 2011
» falta do retrovisor interno fotocrômico no azera 2011
» TROCO COROLLA ALTIS 2011 PRETO POR AZERA 2011 COM TETO PRETO
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
» Azera 2011
» falta do retrovisor interno fotocrômico no azera 2011
» TROCO COROLLA ALTIS 2011 PRETO POR AZERA 2011 COM TETO PRETO
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos