Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faróis altos "fracos"

+12
feidacruz
ShotguN
CaioMT
Obsevador-CWB
Lut
Antônio Gomes
Zenoms
donati
JR Braguini
Alexandre Vasconcellos
carloscunha
Marcelo Trindade Costa
16 participantes

Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Faróis altos "fracos"

Mensagem  Marcelo Trindade Costa Ter Dez 13, 2011 9:18 pm

Pessoal,

não encontrei nenhum tópico relacionado a esse problema em específico ainda. Estou com problemas com os faróis altos de meu Azera. Acabei de pegar um modelo 09 com 15 mil km. Ele estava com lâmpadas brancas e amarelas nos faróis. Por isso, troquei todas por Osram H7 Cool Blue 5000K 55W 12V (aquelas "super brancas"), tanto nos faróis altos quanto nos baixos. Instalei-as em casa mesmo, de acordo com instruções de outros post aqui do fórum. Porém, ao andar com o carro, notei que os faróis altos estão muito baixos, além de altamente convergentes ("virados para dentro"). Levei na concessionária CAOA de Campinas para alinhamento, mas o problema não foi resolvido. O técnico disse-me que os faróis estavam levemente convergentes, e que isso foi ajustado.

De fato, os faróis baixos estão excelentes e com bom foco, mas os altos ainda estão ridiculamente ruins. Além de não terem um bom foco (pois o faixo de luz não apresenta qualquer padrão em ambos os lados), eles estão muito baixos e concentrados no centro. A única utilidade que eles têm hoje é a de auxiliar o farol baixo.

Alguém aqui do Fórum já passou por esse problema? Pode ser um problema com as lâmpadas (muito fortes, talvez)? Ou será que os faróis altos do Azera são ruins assim? Também, talvez, poderia ser falta de competência da concessionária no ajuste dos faróis?

Por favor, me ajudem. Não sei a qual mecânica recorrer. No

Marcelo Trindade Costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Farois excelentes

Mensagem  carloscunha Ter Dez 13, 2011 9:59 pm

Caro amigo, o meu baixo é de xenon muito bom farol, precisei apenas regular levantando um pouco. O alto é realmente luz amarela, mas bastante bom, com um excelente facho.
Meu carro comprei zero e um 10/10 completíssimo.
O eletricista da concessionária falou que não pusesse super branca, pois tem maior amperagem e podem torrar o soquete. Se fosse você passava na concessionária e colocava o original, eu não me arriscaria.

abs

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Qua Dez 14, 2011 11:00 am

Concordo, ambém colocaria o original.

Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Faróis "fracos"

Mensagem  Marcelo Trindade Costa Qua Dez 14, 2011 11:12 am

Alexandre e carloscunha,

eu agradeço pelas suas respostas. Ainda não consegui encontrar alguém que me dissesse quais são as especificações originais das lâmpadas do Azera modelo 09. Acredito que as "amarelas" também sejam de 55W. Neste caso, eu não teria com o que me preocupar, uma vez que aquelas que estão colocadas no meu carro (Osram 55W 12V) são idênticas (falando unicamente da corrente elétrica). Porém, se as originais forem de 35W, aí talvez terei problema, uma possível solução seria um relê na linha do farol. Alguém poderia me dizer qual a potência das lâmpadas originais desse modelo?

Abraço!

Marcelo Trindade Costa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  JR Braguini Sex Dez 16, 2011 10:49 am

Amigo, o meu é um 10/11 e, pelo manual, tanto as altas, quanto as baixas são 55w, 12v; só as milhas é q são 35w...

abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty mesmo problema

Mensagem  donati Ter Jan 03, 2012 9:29 am

Marcelo Trindade Costa escreveu:Alexandre e carloscunha,

eu agradeço pelas suas respostas. Ainda não consegui encontrar alguém que me dissesse quais são as especificações originais das lâmpadas do Azera modelo 09. Acredito que as "amarelas" também sejam de 55W. Neste caso, eu não teria com o que me preocupar, uma vez que aquelas que estão colocadas no meu carro (Osram 55W 12V) são idênticas (falando unicamente da corrente elétrica). Porém, se as originais forem de 35W, aí talvez terei problema, uma possível solução seria um relê na linha do farol. Alguém poderia me dizer qual a potência das lâmpadas originais desse modelo?

Abraço!

Ainda não li todo o manual para saber quais são originais, o meu também é 2009 e está com os faróis altos ruins, comprei a duas semanas e levei na concessionária mas não adiantou, um aponta para cada lado, e os dois para baixo, os faróis estão sujos, empoeirados, por dentro, alguém sabe me dizer o que fazer?

donati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Zenoms Ter Jan 03, 2012 9:54 am

Eu nunca notei um problema com o alinhamento do faról alto, mas inclusive estava conversando com o Orzfull ontem e comentamos que o farol (pelo menos o de xenon) é tão eficiente que quase que faz desnecessário o uso do farol alto. Eu por exemplo não tinha nem notado que o meu alto estava queimado! Só quando fui mostrar pro Orzfull as minha lâmpadas que são bem amarelas.
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Melhor lâmpada do mercado

Mensagem  Antônio Gomes Qui Fev 09, 2012 12:05 am

Gente,
Não se enganem com essas lâmpadas "blue isso", "blue aquilo", só têm "buniteza". A melhor lâmpada, em termos de illuminação (que é o que importa) é a OSRAM NIGHT BREAKER. Custam, no máximo, R$ 80,00 o par. A própria embalagem diz que duram "apenas" 50% das outras, mas, enquanto duram, iluminam 80% a mais. Eu sempre tenho um par de reserva.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Lut Qui Fev 09, 2012 9:26 am

Meu carro tem xenon na baixa e no milha e a luz alta é amarela normal.
Ate o presente momento não tive problemas em nenhum sentido.
Pra ser mais sincero, eu acho que o faixo de luz da baixa é um pouco mais baixo que o normal em relação aos carros daqui de casa.
Pensei que isso fosse um problema do meu carro, mas fui na CAOA e pedi pra ver o farol de mais 3 azeras, coloquei o meu lado a lado no local dos testes e pude notar que eles são a mesma coisa.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Será Lut ??

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Fev 09, 2012 9:32 am

Creio que a questão dos baixos com xenon seja a seguinte: há a famosa "linha de corte" do farol. A luz realmente se dissipa bem menos principalmente para cima. O que pode dar a falsa sensação de menor luminosidade. Comparando xenon com xenon (em outros carros) percebo que a altura é muito similar. Aliás, aquela lei que impedia os kits parece que não pegou em Curitiba, ainda há muita gente "cegando" o motorista que trafega no sentido contrário, o que não ocorre com nossa máquina. Se vc encostá-lo próximo a uma parede vai verificar que a luz dissipa para os lados e para baixo, para cima é formada uma linha BASTANTE DEFINIDA, que limita a luz. Cordiais saudações.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Lut Qui Fev 09, 2012 9:39 am

Realmente, vc tem razão, existia uma linha de luz na parte superior RETA e bem diferente a luz emitia para os lados e para baixo.
Ótima observação!!! cheers

Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  CaioMT Qui Fev 16, 2012 9:49 am

Bom dia,
Pessoal, a minha luz alta esta assim também. Estive viajando e na estrada, anoitecendo, fui dar luz alta e me surpreendo com uma coisa: Não fez diferença nenhuma, so percebi que acendeu o farol alto, mas iluminação ZERO.
Lembro de que quando peguei o carro, a luz alta funcionava beleza, não sei porque esta assim.

Lut, quando conversamos sobre o xenon, vc disse que havia colocado eles fora da css, certo?
Lhe pergunto: Como voce fez com a proteção do farol?? Furou a original mesmo?
Estou querendo colocar xenon, não suporto essa luz amarela e super brancas... ehhehehehe
Abraço a todos.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  ShotguN Ter Fev 21, 2012 5:17 pm

O problema de todos é o mesmo, tudo culpa do Xenon

A luz normal / baixa do azera é Xenon, esta por sua vez ilumina muito mais que uma lâmpada comum, então quando damos luz alta, só vemos a diferença no alcance da luz (já fiz esse teste em estrada que possui aqueles olhos de gato)

Agora a iluminação de perto não muda, já que o xenon ilumina mais que a lâmpada comum

Então não é a luz alta que está fraca, é a luz baixa que é muito boa

Abraços

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  CaioMT Qua Fev 22, 2012 4:24 pm

Boa tarde.
ShotguN,
Então, no meu caso não é esse, pois a minha luz baixa é amarela e nao de xenon. E quando eu to com luz baixa e vou dar luz alta, nao noto diferença nenhuma, so um pequena iluminação pra cima do lado esquerdo, que não ilumina nada na estrada... heuehuee...
Eu estou querendo colocar o xenon na luz baixa, mas preciso arrumar uma tampa para poder fura-la para manter a original, caso venha precisa para usar na garantia.
Obrigado.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  ShotguN Sex Fev 24, 2012 9:03 pm

Bom, coloquei a lampada eagleye de 4300k no farol de neblina, achei que ficou muito bom

Abracos

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Melhores lâmpadas

Mensagem  Antônio Gomes Qui Mar 01, 2012 12:16 am

Claro companheiro de "bom gosto" (por ter um Azera, rsrsrs)

Pelo que você está relatando, me parece claro que os seus faróis estão precisando de uma regulagem. Aproveite e troque as lâmpadas dos faróis altos pela OSRAM NIGHT BREAKER (não existem melhores), se você quer farol "bonito" use as chinesas super-brancas, se quizer faróis que iluminem, use as que estou indicando. Estas lâmpadas duram menos tempo que as outras, está escrito na embalagem, mas iluminam MUITO MAIS.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  feidacruz Dom Mar 11, 2012 7:13 pm

Coloquei pingo na lanterna, lampada H8 no farol alto e lampada H7 nos farois de milha, tudo super branca... combina mto bem com o xenom original.
O meu carro é 2009 TOP
abraços

feidacruz

Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Fabio Sto Andre Qua Mar 21, 2012 9:42 pm

Essas lampadas brancas não valem nada! Já tive uma péssima experiência com elas a noite com chuva ou neblina em outro carro. No dia seguinte voltei com as originais e joguei as brancas no lixo! Lampada boa mesmo é a Night Breaker, como outros colegas já disseram.
Fabio Sto Andre
Fabio Sto Andre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  soares_pe Ter Mar 27, 2012 9:47 pm

Pessoal,

Sem misturar as lâmpadas brancas, amarelas e xenon, eu estou com um problema no meu Azera no que diz respeito a regulagem mesmo do farol alto.
Andando com a baixa e o milhas ligados, a iluminação é perfeita... só que ao ligar a alta, o "alcance" da luz não melhora... apenas na frente do carro (já iluminado pelo farol baixo) é que fica mais claro. Já levei na Caoa, regularam o farol e não resolveu o problema.
Alguém sabe como "subir" a regulagem apenas do farol alto?? O meu azera é um 2009/2010 sem xenon.
Qualquer ajuda é bem vinda. =)

Azerabraço a todos!

soares_pe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Efeito convergente do farol alto corrigido

Mensagem  soares_pe Ter Abr 24, 2012 3:32 pm

Pessoal,

Estava com esse mesmo problema, os faróis altos estavam convergentes e não ajudavam em nada na visibilidade. Tentei corrigir na concessionária mas nada resolveu... depois de analisar, constatei que as lâmpadas estava encaixadas de forma errada (invertidas), depois de recolocar as lâmpadas da forma correta, os faróis ficaram corretos e clareando como um farol alto deve funcionar.
Forte Abraço!

George Soares

soares_pe

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Soluções para seu farol.

Mensagem  delgadobombeiro Sáb maio 26, 2012 10:59 pm

Na primeira vez que pisquei o farol alto do meu Azera percebi que a luz alta é incompatível com o xênon branco, tanto na cor, que estimo estar entre 4100 a 4200K no xênon, contra os cerca de 3000K da lâmpada, quanto na eficiência, pois tenho um Palio 2007 que usa a mesma lâmpada (H7 de 55W) e o farol dele é monstro! Mesmo para os que não têm xênon na luz baixa, o alto é fraco. Experimentei de tudo no Azera (quando eu digo tudo, refiro-me ao que presta... Xingling é para principiantes...): a Nightbreaker da Osram clareia um pouco mais, mas é quase tão amarela quanto as comuns, e queima à toa; as de 5000K (Diamondvision da Philips e Cool Blue Hyper da Osram) ficam muito azuis, e clareiam pouco. As melhores que tinha testado (e recomendo) são as Osram Cool Blue Mega, de 4300K, pois clareiam bem e são quase idênticas à tonalidade do xênon. Mas existe uma lâmpada fora-de-série: a PIAA Spark 8000, de 8000K. Isso mesmo. 8000K! Consegui 2 pares delas no exterior, e são sensacionais, porque são como xênon, e não são proibidas, pois têm a mesma potência das originais. A propósito, quando se trocam lâmpadas por outras de mesma potência, não, há riscos aos circuitos, pois a corrente (amperagem) que passa na fiação é a mesma (P=VI, pra lembrar da física...). Só pra acabar com essa lenda, tenho um Celta com lâmpadas Osram Cool Blue de rally, de 100W, sem relé auxiliar, e nada derreteu, nem o farol, nem a fiação. Aliás, esse papinho de que perde a garantia não cola mais, até porque, leiam o manual, a garantia de 5 anos é só pra lataria... Se tivesse achado as Cool Blue de 100W usaria fácil, mas para o Azera a mais potente que encontrei foi a Philips Rally de 80W, mas só das comuns, amarelas. Meu segundo par das PIAA está anunciado no Mercado Livre. Se alguém se interessar, responda a esse tópico que darei maiores detalhes. O preço é um tanto quanto salgado, concordo, mas não oferecem qualquer risco de danos ao veículo, como xênons tabajara, nem de sermos multados. Abraço a todos!
delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg maio 28, 2012 11:48 am

Bom Dia Caros Azeraficionados.

Estou interessado em colocar xenon no baixo e no milha do meu intermediário 2008.

Lendo os posts, verifico que os colegas têm um certo receio na troca das lâmpadas, por conta do suposto mito de que poderia se torrar a fiação ou mesmo os faróis.

Quando comprei o carro, percebi que o farol de milha do lado do passageiro estava todo enferrujado e a CSS trocou antes de me entregar o carro (detalhe o preço é de R$ 660,00).

Após alguns dias, fui alinhar o carro e quando olhei melhor, o farol de milha do lado do motorista estava torrado na parte superior, e vem derretendo com o uso. Já comprei no e-bay um novo farol de milha e pretendo trocar a lâmpada para evitar esse problema.

A minha dúvida cinge-se ao fato de que se colocar xenon, corro o risco de tal problema voltar a acontecer? É verdade que o xenon trabalha em temperaturas inferiores aos das lâmpadas convencionais? Já ouvi relatos no sentido de que é lâmpada fria e também que esquenta mais que as "normais".

Alguem pode me ajudar? Vi um conjunto de 6000k para ambos os faróis onde se lê no reator a inscrição VIPHID? É bom?

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Faróis altos "fracos" Empty Re: Faróis altos "fracos"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos