Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Função de inclinação do retrovisor no Azera?

+2
Alexandre Vasconcellos
padecastro
6 participantes

Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Sáb Ago 20, 2011 8:56 pm

Boa noite meus caros colegas,

Tenho um Azera 10/11 completo, e fiz a instalação dos módulos de subida dos vidros e do rebatimento dos retrovisores. Contudo sinto falta de ter o retrovisor inclinando quando eu dou ré. Assim sendo gostaria de saber se alguém já instalou (ou fez alguma configuração) algum módulo para a inclinação dos retrovisores laterais para auxiliar a manobra de ré (estacionamento Tilt Down). Se alguém já instalou, gostaria de saber a marca e o preço do produto.

Se alguém puder me ajudar com isso ficarei muito grato.

Cordialmente,

Paulo Alexandre (feliz proprietário de um Azera)
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Sáb Ago 20, 2011 9:29 pm

Ola PA,

Copio abaixo um trecho aqui do forum em que o ROC menciona isso, veja se ajuda...

"...Olá pessoal;

Coloquei no meu fechamento de vidros FX42, fechamento de retrovisores FR30 e fechamento do teto FTS32 todos da Flexitron, não tenho oq reclamar pelo contrário recomendo a todos, ótimo funcionamento aciono o alarme na chave canivete e fecha tudo e quando desligo o mesmo abre apenas o retrovisor perfeito...
Existe tbm um módulo que ajusta automático o espelho do lado direito na altura do pneu quando engato a ré, achei uma inovação para não aranhar rodas no meu fio na hora da baliza!!!!..."


Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  Valdiroc Sáb Ago 20, 2011 10:17 pm

Boa noite Padecastro,

Vou postar aqui o que postei estes dias atrás em um outro tópico.

Acredito que isso responda a sua pergunta.


No Azera completíssimo (2010 / 2011) quando vc engata a marcha ré e o botão do retrovisor não estiver no centro ( neutro), ele abaixa os dois retrovisores.

Isso realmente facilita bastante o estacionamento no meio fio.

Acredito que isso também acontecia nos Azeras de anos anteriores.

Valdiroc. .
What a Face affraid Very Happy
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Dom Ago 21, 2011 7:12 am

Valeu pela informação Alexandre Vasconcellos,

Pelo que notei o ROC tem um Azera com teto (completísssimo) e assim a função de inclinação do retrovisor já está incorporado. Com isso ainda estou na dúvida sobre o que fazer (qual módulo instalar).

Espero que haja a possibilidade de ter um módulo que possa ser instalado, pois dá uma dó de arranhar (é importante dizer que ainda não aconteceu...ehehehe) o rodão da máquina.

Cordialmente,

Paulo Alexandre

Alexandre Vasconcellos escreveu:Ola PA,

Copio abaixo um trecho aqui do forum em que o ROC menciona isso, veja se ajuda...

"...Olá pessoal;

Coloquei no meu fechamento de vidros FX42, fechamento de retrovisores FR30 e fechamento do teto FTS32 todos da Flexitron, não tenho oq reclamar pelo contrário recomendo a todos, ótimo funcionamento aciono o alarme na chave canivete e fecha tudo e quando desligo o mesmo abre apenas o retrovisor perfeito...
Existe tbm um módulo que ajusta automático o espelho do lado direito na altura do pneu quando engato a ré, achei uma inovação para não aranhar rodas no meu fio na hora da baliza!!!!..."


Abs
Vasconcellos
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Dom Ago 21, 2011 7:19 am

Valeu pela informação Valdiroc,

Mas assim como respondi, anteriormente, para o Alexandre Vasconcellos de fato o completíssimo tem essa função da inclinação incorporada, mas o meu Azera é o completo (sem teto). Contudo ainda assim gostaria de ter a função de inclinação pois acho extremamente necessário na hora de estacionar o carro em local movimentado em que você não tem tempo de parar e inclinar manualmente o retrovisor para que você não risque as rodas.

Caso alguém tenha alguma informação sobre marca e preço de módulo a ser instalado no Azera peço que, por favor, compartilhe essa informação com todos do fórum.

Cordialmente,

Paulo Alexandre

Valdiroc escreveu:Boa noite Padecastro,

Vou postar aqui o que postei estes dias atrás em um outro tópico.

Acredito que isso responda a sua pergunta.


No Azera completíssimo (2010 / 2011) quando vc engata a marcha ré e o botão do retrovisor não estiver no centro ( neutro), ele abaixa os dois retrovisores.

Isso realmente facilita bastante o estacionamento no meio fio.

Acredito que isso também acontecia nos Azeras de anos anteriores.

Valdiroc. .
What a Face affraid Very Happy
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Dom Ago 21, 2011 7:59 am

Bom Dia P.A.,

Dei uma olhada no site da Flexitron como o Roc indicou e acho que só precisa ter o retrovisor elétrico e o módulo faz o resto. Abaixo a url.

http://www.flexitron.com.br/pt/produtos/produtos.php?cat=3

Não conheço a marca, fui pela indicação dele.

Abs
Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Dom Ago 21, 2011 8:10 am

Valeu Alexandre Vasconcellos,

Vou procurar ver onde tem esse módulo para vender.
Aproveito a oportunidade para perguntar se alguém que tenha um Azera, sem teto, já instalou um módulo deste ou simular ao informado pelo Alexandre Vasconcellos ?

Mais uma vez obrigado pela ajuda,

Cordialmente,

Paulo Alexandre

Alexandre Vasconcellos escreveu:Bom Dia P.A.,

Dei uma olhada no site da Flexitron como o Roc indicou e acho que só precisa ter o retrovisor elétrico e o módulo faz o resto. Abaixo a url.

http://www.flexitron.com.br/pt/produtos/produtos.php?cat=3

Não conheço a marca, fui pela indicação dele.

Abs
Vasconcellos
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  BlackBird Seg Ago 22, 2011 4:31 pm

PA, agora que vi que vc já teve as respostas neste forum, acabei escrevendo no outro tópico.

abs.

BlackBird

Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/07/2011
Idade : 49
Localização : Tatuí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Seg Ago 22, 2011 5:16 pm

Grato pela resposta BlackBird,

Infelizmente pelo que pude notar a versão sem teto não tem a opção de inclinação dos retrovisores quando a ré está engatada. Contudo se alguém tiver um Azera sem teto, e sem ter instalado módulo de inclinação a parte, tiver essa opção da inclinação dos retrovisores por favor me avise.

Cordialmente,

Paulo Alexandre

BlackBird escreveu:Olá Paulo,

Essa inclinação dos retrovisores vem de série, basta você deixar o botão de seleção de ajuste dos retrovisores para o lado direito ou esquerdo, e automaticamente os espelhos se inclinarão ao engatar a ré. Para cancelar a função deixe o botão no centro.
Faça um teste e comente se ok.

Abs,

BlackBird escreveu:PA, agora que vi que vc já teve as respostas neste forum, acabei escrevendo no outro tópico.

abs.
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  DandareBR Sáb Ago 27, 2011 7:22 am

Tem certeza que não vem?

Eu reparei uma coisa curiosa no meu...

Se você deixa o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição central, os espelhos não viram para baixo quando você dá ré. Quando você deixa o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição "L" (que permitiria o ajuste do espeplho da esquerda) apenas o espelho da esquerda aponta para baixo quando você dá ré e se você coloca o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição "R" ambos espelhos, o Direito e o esquerdo, apontam para baixo quando você dá ré.

Quem sabe é apenas uma questão do ajuste.

Abraços


Valdiroc escreveu:Boa noite Padecastro,

Vou postar aqui o que postei estes dias atrás em um outro tópico.

Acredito que isso responda a sua pergunta.


No Azera completíssimo (2010 / 2011) quando vc engata a marcha ré e o botão do retrovisor não estiver no centro ( neutro), ele abaixa os dois retrovisores.

Isso realmente facilita bastante o estacionamento no meio fio.

Acredito que isso também acontecia nos Azeras de anos anteriores.

Valdiroc. .
What a Face affraid Very Happy


Última edição por DandareBR em Sáb Ago 27, 2011 7:28 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de digitação)

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  padecastro Sáb Ago 27, 2011 7:27 am

Bom dia meu caro DandareBR,

Tenho certeza sim, acredito que o meu Azera não tenha essa função por ser o completo (sem teto) e não o completíssimo.
Mas de qualquer forma obrigado pela informação.

DandareBR, só para esclarecer o seu é o completo ou completíssimo?

Cordialmente,

Paulo Alexandre

DandareBR escreveu:Tem certeza que não vem?

Eu reparei uma coisa curiosa no meu...

Se você deixa o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição central, os espelhos não viram para baixo quando você dá ré. Quando você deixa o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição "L" (que permitiria o ajuste do espeplho da esquerda) apenas o espelho da esquerda aponta para baixo quando você dá ré e se você coloca o botão de ajuste do espelho retrovisor na posição "R" ambos esplehos, o Direito e o esquerdo, apontam para baixo quando você dá ré.

Quem sabe é apenas uma questão do ajuste.

Abraços


Valdiroc escreveu:Boa noite Padecastro,

Vou postar aqui o que postei estes dias atrás em um outro tópico.

Acredito que isso responda a sua pergunta.


No Azera completíssimo (2010 / 2011) quando vc engata a marcha ré e o botão do retrovisor não estiver no centro ( neutro), ele abaixa os dois retrovisores.

Isso realmente facilita bastante o estacionamento no meio fio.

Acredito que isso também acontecia nos Azeras de anos anteriores.

Valdiroc. .
What a Face affraid Very Happy
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  Marcos canuto Dom Mar 29, 2020 10:40 pm

Fala pessoal
Quem pode me ajudar?
Como sei q o meu Azera o retrovisor inclina quando engata a ré?
Na porta tem ajuste do retrovisor indicação de q lado eu coloco pra inclinar porém não inclina

Agradeço desde já?

Marcos canuto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Função de inclinação do retrovisor no Azera? Empty Re: Função de inclinação do retrovisor no Azera?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos