barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
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Marcelo Roitman
motiko
Texcarson
12 participantes
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barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Olá pessoal. Alguém já observou este barulho na marcha lenta com o azera parado? Parece como "uma roleta de cassino" com a bolinha andando. Se alguém tiver percebido ou saiba o que pode ser, por favor relate. Abs. Texcarson.
Texcarson- Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 50
Localização : RS
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
ja percebi sim, mas so de manha na primeira partida do carro... deve ser dos tuchos que ficam sem lubrificacao por causa do tempo que fica parado ae o oleo escorre pro carter. estou com meu azera ha 4 dias, essa semana devo fazer a revisao dos 10.000km, embora o carro so tenha 5.00km, ja deu o tempo de 12 meses.
vou perguntar se o barulho eh normal para o carro, ja tive outros carros e esse barulho tb acontecia.
vou perguntar se o barulho eh normal para o carro, ja tive outros carros e esse barulho tb acontecia.
motiko- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2011
lamentável barulho
Também sofro com esse barulho, a qualquer hora. Já fui em duas concessionárias - Ibirapuera e Sumaré - nas duas me disseram que é o barullho "norma" do motor. Não acredito. Acho um absurdo o Azera fazer esse barulho. A solução é manter o som em alto volume. Se alguém descobrir o que é, por favor, me conte.
esse barulho medá vontade de vender o carro.
abs
esse barulho medá vontade de vender o carro.
abs
Marcelo Roitman- Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011
JMF- Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 50
Localização : Floripa
barulho "tec-tec"
Obrigado pelas respostas. O meu azera está com 250 Km. Já levei na concessionária devido a luz do check, mas o mecânico não ouviu o barulho. Não é sempre que acontece, mas não percebi pela manhã, normalmente é quando eu chego em casa com o carro e coloco na garagem. Percebi mesmo antes do engasgo com a falha do cilindro 4 (o que foi detectado pelo gds - luz check). O barulho incomoda, mas não afetou aparentemente em nada o desempenho do carro que é excepcional e de incrível dirigibilidade e conforto. Caso persista vou levar de novo à revenda e informo aos amigos. Um abraço.
Texcarson. Azera 2011 completíssimo.
Texcarson. Azera 2011 completíssimo.
Texcarson- Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 50
Localização : RS
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Texcarson, o meu é 2011 quando tiver a resposta da concessionária, por favor, me avise. Você é de qual cidade?
abs
abs
Marcelo Roitman- Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011
Barulho "tec-tec"...
Marcelo Roitman escreveu:Texcarson, o meu é 2011 quando tiver a resposta da concessionária, por favor, me avise. Você é de qual cidade?
abs
Olá Marcelo. Sou de Pelotas, RS. Assim que tiver mais informações coloco no fórum. Abs. Texcarson.
Texcarson- Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 50
Localização : RS
Barulho "tec-tec"
Caros colegas: para minha satisfação o barulhinho sumiu espontaneamente. Continuo a observar, mas o mesmo não apareceu mais. No resto é satisfação total, melhor carro que já tive com certeza! Consumo alto, mas como poderia reclamar daquele belíssimo motor de 265 CV, com a resposta que tem? Não compraria um carro assim pensando no consumo, certo? Para não dizer que tudo são flores já percebi pequenos riscos na pintura, (mesmo sempre deixando em estacionamento em casa e no trabalho), mas como são pequenos e não foi por "barbeiragem" estou mais consolado, afinal, carro é assim mesmo. Abs. Texcarson.
Texcarson- Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 50
Localização : RS
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Bom dia! Levei o meu 2010/2011 com 15.000km rodados em um mecanico de confiança, que só atende carros importados e ele me disse que ficasse despreocupado pois esse barulho, que ouvimos apenas em marcha lenta e com os vidros fechados, se trata da válvula de purga do canister, responsável pela circulação dos gases no tanque de combustível. Achei interessante pois o barulho é observado no lado esquerdo (motorista) justamente onde fica localizada tal válvula. Alguém já ouviu alguma coisa parecida? Procede?
cribaccg- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2011
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Prezado cribaccg: obrigado pelo post. Interessante a informação. Não sabia da existência desta peça. Confesso que após um período sem escutar o baruilho, voltei a percebê-lo. Mas acostumei, pois acontece em momentos de parar o carro em marcha lenta. Bom saber que não é grave, apesar de no início incomodar ouvir um barulho. No mais tudo beleza, ~continuo fissurado pelo azerão. Abs. Texcarson.
Texcarson- Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 50
Localização : RS
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Pessoal meu azera está com esse barulho, encomendei peças para substituição conforme solicitação da concecionária, bucha da barra estabilizadora e bieletas, tudo trazeiro, espero que resolva.
MARCO AURÉLIO- Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2012
Barulho marcha lenta depois da revisão
Pessoal,.
O meu Azera começou com este barulho depois da revisão de 20000km, só em marcha lenta, mas tanto quente quanto frio.
Será que pode ser falta de pressão de óleo nos tuchos hidráulicos por causa de óleo muito viscoso?
Colocaram um Selenia 10W30 no meu carro, que eu nunca escolheria, se me deixassem escolher.
Será melhor trocar filtro e óleo e colocar um 5W30, que é o usado nos i30?
Abraços,
Luciano
O meu Azera começou com este barulho depois da revisão de 20000km, só em marcha lenta, mas tanto quente quanto frio.
Será que pode ser falta de pressão de óleo nos tuchos hidráulicos por causa de óleo muito viscoso?
Colocaram um Selenia 10W30 no meu carro, que eu nunca escolheria, se me deixassem escolher.
Será melhor trocar filtro e óleo e colocar um 5W30, que é o usado nos i30?
Abraços,
Luciano
LLM- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/05/2010
Normal?
Outros donos já vieram me perguntar se o meu fazia esse barulho.
Sempre fez e acredito ser normal.
Tomara!
Sempre fez e acredito ser normal.
Tomara!
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
eu tenho uma stra que estou para trocar por um azera, e o astra também faz tec tec, principalmente depois de deslighar o carro após o uso (nunca notei se usei pouco ou muito), e já passei em frente de garagens onde ouvi o mesmo tectec de carro de outra marca que não recordo qual, deve ser normal por ouvir de carros muito diferentes
wadih- Mensagens : 20
Data de inscrição : 30/06/2012
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
wadih escreveu:eu tenho uma stra que estou para trocar por um azera, e o astra também faz tec tec, principalmente depois de deslighar o carro após o uso (nunca notei se usei pouco ou muito), e já passei em frente de garagens onde ouvi o mesmo tectec de carro de outra marca que não recordo qual, deve ser normal por ouvir de carros muito diferentes
kkkkkkkkkkkkkkkk...
Amigo, o tec tec que vc se refere, acredito eu ser em função do metal ainda estar quente.
O tec tec referido é outro, digamos que vem direto do motor, qndo ainda ligado em marcha lenta.
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: barulho estranho de "tec-tec" na marcha lenta e parado
Salve menbros amantes do Azera, tambem me tornei um, comprei um 2008,2009 com 35.000 Km. so estou assustado com esse tec tec apos ligar o carro apos muito
tempo parado, mas so enquanto a luz do oleo nao apaga, depois disto e so alegria. Espero que nao seja nada grave, se alguem puder me ajudar com alguma informaçao
adiquirida na concessionaria sobre este barulho principalmente pela manha, ficaria muito agradecido, abraço a todos.
tempo parado, mas so enquanto a luz do oleo nao apaga, depois disto e so alegria. Espero que nao seja nada grave, se alguem puder me ajudar com alguma informaçao
adiquirida na concessionaria sobre este barulho principalmente pela manha, ficaria muito agradecido, abraço a todos.
Cale- Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2013
Barulho do motor com carro frio
Pessoal, leiam. Vocês podem salvar o motor de vossos carros. Cuidado! O óleo da concessionária está errado! LEIAM!
A primeira revisão aos 2.500km ocorre a primeira troca de óleo dos veículos á gasolina ou Flex. Só que muitas concessionárias da Kia e da Hyundai tem aplicado um lubrificante de classificação errada (logo na primeira troca de óleo). A classificação correta para os veículos Kia e Hyundai (a partir de 2009) são os lubrificantes de viscosidade SAE 5W20 ou SAE 5W30, de classificação API SL, SM ou SN. Tanto o 5W20 como o 5W30 são lubrificantes sintéticos. Estes lubrificantes têm alta velocidade de escoamento, além de formarem filetes de lubrificação e suportar altas temperaturas.
O que tem acontecido é a aplicação incorreta do lubrificante SAE 10W40 semi-sintético. Resultado, o motor começa a bater nas partidas à frio devido a falta da lubrificação nos tuchos.
Colocar um lubrificante no motor que não seja reconhecido pelo fabricante, pode ocasionar o desgaste prematuro dos anéis do cilindro, dos guias de válvulas e mancais. Sem contar no aumento do consumo de combustível e da emissão de gases.
AZERA 3.0 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético).
Capacidade c/ filtro = 5,7 Litros
Óleo câmbio Automático = ATF DEXRONII (Cap. =10,8 litros)
AZERA 3.3 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético)
Capacidade c/ filtro = 5,9 litros
Óleo câmbio Automático = Hyundai ATF SP – IV (Cap. = 10,8 litros).
Fonte:Elgin engenharia // Hyundai motor s company South-Korea
Fonte Power Parts
A primeira revisão aos 2.500km ocorre a primeira troca de óleo dos veículos á gasolina ou Flex. Só que muitas concessionárias da Kia e da Hyundai tem aplicado um lubrificante de classificação errada (logo na primeira troca de óleo). A classificação correta para os veículos Kia e Hyundai (a partir de 2009) são os lubrificantes de viscosidade SAE 5W20 ou SAE 5W30, de classificação API SL, SM ou SN. Tanto o 5W20 como o 5W30 são lubrificantes sintéticos. Estes lubrificantes têm alta velocidade de escoamento, além de formarem filetes de lubrificação e suportar altas temperaturas.
O que tem acontecido é a aplicação incorreta do lubrificante SAE 10W40 semi-sintético. Resultado, o motor começa a bater nas partidas à frio devido a falta da lubrificação nos tuchos.
Colocar um lubrificante no motor que não seja reconhecido pelo fabricante, pode ocasionar o desgaste prematuro dos anéis do cilindro, dos guias de válvulas e mancais. Sem contar no aumento do consumo de combustível e da emissão de gases.
AZERA 3.0 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético).
Capacidade c/ filtro = 5,7 Litros
Óleo câmbio Automático = ATF DEXRONII (Cap. =10,8 litros)
AZERA 3.3 V6 24 V:
Óleo do motor = SAE 5W20 ou 5W30 (Sintético)
Capacidade c/ filtro = 5,9 litros
Óleo câmbio Automático = Hyundai ATF SP – IV (Cap. = 10,8 litros).
Fonte:Elgin engenharia // Hyundai motor s company South-Korea
Fonte Power Parts
Carlo Manfredini- Mensagens : 38
Data de inscrição : 30/09/2013
Idade : 51
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