PNEU Coreano agora equipa carros da FORD
Página 1 de 1
PNEU Coreano agora equipa carros da FORD
Só por curiosidade. Estava lendo o Quarentena do "New Fiesta", e não é que a FORD passou a usar o mesmo pneu (marca) de nosso Azera ?
Q: A escolha de pneus coreanos também chegou a causar estranhamento. Uma vez, um professor de dinâmica veicular comentou que quando ocorre uma escolha assim, específica, é porque houve algum problema no projeto ou porque o carro não foi desenvolvido em paralelo com o pneu… É isso, mesmo?
KM: De jeito nenhum. A dinâmica veicular é muito importante para nós e a Kumho esteve com a gente desde o início do processo. Eu entendo que haja um certo tipo de pé atrás, porque ela surgiu como fornecedora de pneus para reposição, e nem sempre esse tipo de empresa chega a oferecer componentes de série. Mas ela cumpriu todas as etapas.
A escolha de um pneu ocorre em quatro fases. Primeiro, a gente pega um pneu já existente e fala “ele tem que essas e essas características a mais, e não pode ter aquela e aquela outra”. Aí, as fabricantes mandam quatro amostras. Nós testamos, fazemos anotações e devolvemos com novas solicitações. Então, elas mandam outras quatro amostras e assim vai… Na terceira vez que repetimos o processo, a Kumho já atingiu nossas solicitações de desempenho e custo.
Sabemos que o pneu até poderia ser mais macio, mais confortável. Mas teríamos de sacrificar a precisão na direção, e não quisemos abrir mão disso.
Q: A escolha de pneus coreanos também chegou a causar estranhamento. Uma vez, um professor de dinâmica veicular comentou que quando ocorre uma escolha assim, específica, é porque houve algum problema no projeto ou porque o carro não foi desenvolvido em paralelo com o pneu… É isso, mesmo?
KM: De jeito nenhum. A dinâmica veicular é muito importante para nós e a Kumho esteve com a gente desde o início do processo. Eu entendo que haja um certo tipo de pé atrás, porque ela surgiu como fornecedora de pneus para reposição, e nem sempre esse tipo de empresa chega a oferecer componentes de série. Mas ela cumpriu todas as etapas.
A escolha de um pneu ocorre em quatro fases. Primeiro, a gente pega um pneu já existente e fala “ele tem que essas e essas características a mais, e não pode ter aquela e aquela outra”. Aí, as fabricantes mandam quatro amostras. Nós testamos, fazemos anotações e devolvemos com novas solicitações. Então, elas mandam outras quatro amostras e assim vai… Na terceira vez que repetimos o processo, a Kumho já atingiu nossas solicitações de desempenho e custo.
Sabemos que o pneu até poderia ser mais macio, mais confortável. Mas teríamos de sacrificar a precisão na direção, e não quisemos abrir mão disso.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Tópicos semelhantes
» Meu coreano (agora com rodas Dub 22“)
» Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro
» Acidente com Azera
» Pelo visto, o melhor motor do Grupo Hyundai Kia é o que equipa o Cadenza.
» Bateria e Pintura.
» Pastilhas de freio e Nacionalidade de nosso carro
» Acidente com Azera
» Pelo visto, o melhor motor do Grupo Hyundai Kia é o que equipa o Cadenza.
» Bateria e Pintura.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos