Pelo visto, o melhor motor do Grupo Hyundai Kia é o que equipa o Cadenza.
2 participantes
Página 1 de 1
Pelo visto, o melhor motor do Grupo Hyundai Kia é o que equipa o Cadenza.
Bom Dia Caros Foristas.
Após iniciarem as discussões sobre a superioridade do Cadenza frente ao novo Azera, começo a ver elementos que confirmam a posição.
Como sabido, o Cadenza vem equipado com o motor 3.8 V6 que gera 290 cv de potência.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/kia-cadenza-630414.shtml
Esse mesmo motor, equipa do Hyundai Gênesis e agora, o recém lançado Kia K9.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-genesis-chega-ao-brasil-r-220-mil-318253_p.shtml
http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/luxo-oriental-/1333465826444
Fica agora a dúvida: Porque será que usaram esse motor nos carros TOP de linha das montadoras e deixaram o Azerão com um motor 3.0 V6 repaginado para render menos potência, pelo menos aqui no Brasil? Será que estão deixando o Azera como segunda linha?
Especulações de Novembro de 2011 da Quatro Rodas, traz a informação de que no mercado norte americano, o motor continuaria com 3.3 litros e rende 293cv, enquanto o lançamento oficial do carro, na Coréia, mostrou que o motor é o 3.0 V6 com 270 cv.
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/hyundai-azera-2012-646570.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-apresenta-novo-azera-279039_p.shtml
Enfim, se o motor rende mesmo 270cv e recebeu uma 6ª marcha, repaginando todo o conjunto, porque será que em termos de desempenho, o carro ficou mais manco?
Não só soa estranho como robora com a assertiva de que o Azerão deixou de ser a menina dos olhos da Hyundai.
Só nos resta lamentar pela atitude e esperar que em breve o "melhor motor" equipe o nosso "melhor carro".
Forte Abraço
Após iniciarem as discussões sobre a superioridade do Cadenza frente ao novo Azera, começo a ver elementos que confirmam a posição.
Como sabido, o Cadenza vem equipado com o motor 3.8 V6 que gera 290 cv de potência.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/kia-cadenza-630414.shtml
Esse mesmo motor, equipa do Hyundai Gênesis e agora, o recém lançado Kia K9.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-genesis-chega-ao-brasil-r-220-mil-318253_p.shtml
http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/luxo-oriental-/1333465826444
Fica agora a dúvida: Porque será que usaram esse motor nos carros TOP de linha das montadoras e deixaram o Azerão com um motor 3.0 V6 repaginado para render menos potência, pelo menos aqui no Brasil? Será que estão deixando o Azera como segunda linha?
Especulações de Novembro de 2011 da Quatro Rodas, traz a informação de que no mercado norte americano, o motor continuaria com 3.3 litros e rende 293cv, enquanto o lançamento oficial do carro, na Coréia, mostrou que o motor é o 3.0 V6 com 270 cv.
http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/hyundai-azera-2012-646570.shtml
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/hyundai-apresenta-novo-azera-279039_p.shtml
Enfim, se o motor rende mesmo 270cv e recebeu uma 6ª marcha, repaginando todo o conjunto, porque será que em termos de desempenho, o carro ficou mais manco?
Não só soa estranho como robora com a assertiva de que o Azerão deixou de ser a menina dos olhos da Hyundai.
Só nos resta lamentar pela atitude e esperar que em breve o "melhor motor" equipe o nosso "melhor carro".
Forte Abraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: Pelo visto, o melhor motor do Grupo Hyundai Kia é o que equipa o Cadenza.
Eu acredito Alexandro que seja a ganância mesmo das montadoras no Brasil.
Lá fora esse carro e bem mais forte, tem injeção direta e custa bem menos.
Infelizmente ja tive o oportunidade de acelerar com o novo de um farol a outro, primeira e segunda marcha quase ate a terceira, e o novo Azera perdeu do meu antigo, não muito, mas ficou atrás isso porque eu estava com esp ligado e não sai forte, apenas acelerei quando o farol abriu e o meu tem segundo o manual 245 cv.
Eu tinha até a esperança que um dia teria o novo, mas se fosse trocar de carro hoje, talvez pegaria um 2011, mas como o meu 2008 está tão novo quanto um 2011, irei ficar com ele por um bom tempo.
[]`s
Douglas
Lá fora esse carro e bem mais forte, tem injeção direta e custa bem menos.
Infelizmente ja tive o oportunidade de acelerar com o novo de um farol a outro, primeira e segunda marcha quase ate a terceira, e o novo Azera perdeu do meu antigo, não muito, mas ficou atrás isso porque eu estava com esp ligado e não sai forte, apenas acelerei quando o farol abriu e o meu tem segundo o manual 245 cv.
Eu tinha até a esperança que um dia teria o novo, mas se fosse trocar de carro hoje, talvez pegaria um 2011, mas como o meu 2008 está tão novo quanto um 2011, irei ficar com ele por um bom tempo.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Tópicos semelhantes
» FAROL EMBASSADO..
» "Mostras" do Azera 2012 através do irmão CAdenza
» BRASÍLIA-DF - Onde se compra um AZERA 2010 0 Km pelo melhor preço?
» Hyundai Caoa é punida pelo Conar
» Um vídeo que vale a pena ser visto.
» "Mostras" do Azera 2012 através do irmão CAdenza
» BRASÍLIA-DF - Onde se compra um AZERA 2010 0 Km pelo melhor preço?
» Hyundai Caoa é punida pelo Conar
» Um vídeo que vale a pena ser visto.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos