Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

+17
1AZERA
Obsevador-CWB
Hugo_vix
Pangareh
Blasius
leoloures
crasilva
Anax
RicardoAzera
FabioAzera
leobhz42
Rafael Nogueira
OrzFull
alix
Marcelo do Maia
vits96
Maskmi
21 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Dom maio 01, 2011 5:17 pm

Camaradas

Ontem fui à SagaVW fazer um TD no Jetta DSG (estor determinado a ter um). Não tinha e pra não perder viagem fiz no Sonata, já que a SAGA Hyundai é do lado.

O carro é muito bom. Confortável, bonito e interior caprichado. Mas o preço joga tudo por terra (105K). Acho que poderia custar com folga, 5k a mais que o Fusion 2.5 (75K). O Jetta é muito mais carro e custa 15k a menos.

Tá certo que o interior do Sonata é superior ao do Jetta, mas nem de longe suficiente pra descartar o mexicalemão como a compra mais "sábia".

O preço do Azera é "irreal", tá muito barato pra nossa realidade, continuar falando disso não tem muito sentido. Pra quem quer o máximo retorno pro seu investimento, esse é o carro.

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Seg Nov 28, 2011 2:45 pm

Camaradas

Num é que a 4R fez um comparativo Azera X Sonata, em janeiro desse ano. Deu a lógica!!


Forte AzerAbraço


http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/hyundai-azera-x-hyundai-sonata-616288.shtml


Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 612_hyundai_abre

Começando pela conclusâo.

VEREDICTO

Mesmo defasado e às vésperas da chegada de uma nova geração, o Azera continua firme e forte como uma das melhores relações custo-benefício do mercado. O Sonata, por sua vez, deve continuar sem desconto até junho de 2011, quando estreará uma versão mais simples e com motor 2.0.


__________________________________________________________________________________________________________


Se em seus comparativos QUATRO RODAS levasse em conta apenas quesitos técnicos, este confronto não faria sentido: o Azera é maior que o Sonata de corpo (4,90 contra 4,82 metros de comprimento) e alma (V6 3.3 de 265 cv contra quatro cilindros 2.4 de 178 cv). No entanto, na vida real, o embate se configura assim que o consumidor entra numa concessionária Hyundai e se vê diante da fila de espera (e preço elevado) pela sedução vanguardista do Sonata e a pronta-entrega (com um superdesconto) do estilo conservador – e que já dá sinais de cansaço – do Azera.

Mão no telefone e rapidamente os vendedores da marca coreana abrem o jogo: “O Azera vai mudar no fim do ano que vem e isso garante que os descontos continuarão atraentes. Mas o Sonata não. Enquanto houver mais interessados do que carros para entregar, a tabela de preços será seguida à risca”, diz um profissional de vendas da paulistana Caoa Facó. Hoje o Azera é vendido entre 78 000 e 85 000 reais, dependendo do pacote de equipamentos. O recém-lançado Sonata é a bola da vez e a marca sabe disso. Apresentado com exclusividade na edição de setembro, tinha preço estimado de 84 000 reais à época, mas está sendo vendido a salgados 105 000 reais, o valor de tabela.

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do Grupo Caoa, diz: “O Sonata é o iPhone 4 da Hyundai, enquanto o Azera é o aparelho da geração anterior. O consumidor que valoriza a novidade nem olha para o Azera, diferentemente dos que têm um perfil mais racional, que não verão sentido em pagar mais por um veículo inferior na hierarquia da marca. O importante é que eu continuarei vendendo bem meus dois iPhones, um pela novidade e o outro pelo custobenefício”. A ordem correta na tabela da Hyundai – com o Azera mais caro que o Sonata – será reestabelecida no fim de 2011, quando estreará por aqui a nova geração do Azera, já como modelo 2012.

Montado sobre uma plataforma mais moderna, o Sonata consegue ser menor por fora e mais espaçoso por dentro que o Azera. Quem viaja no banco traseiro do Sonata, por exemplo, tem mais área para as pernas. Além disso, o túnel central que abriga o escapamento é muito mais baixo que o do Azera, permitindo que o convidado sentado no centro viaje sem contorcionismos. Com a aplicação de revestimentos menos volumosos no Sonata, a Hyundai aproveitou melhor o espaço interno na altura dos ombros. Por fora, o irmão mais velho é mais largo (1,87 contra 1,84 metro), mas ambos têm praticamente o mesmo espaço para ombros na dianteira (147 cm) e na traseira (145 e 144 cm). No entanto, os belos e estilosos contornos de cupê deram ao lançamento da Hyundai um vidro traseiro bastante inclinado, o que comprometeu a visibilidade para trás (veja o resultado completo do índice de visibilidade, medido pelo Cesvi, na ficha técnica comparativa, na pág. 59). Outro sinal de modernidade do projeto do Sonata está no fato de que o estilo cupê não comprometeu nem o espaço para a cabeça na traseira, de 96 cm, contra 97 cm no Azera. Mesmo onde o Azera leva vantagem, é por uma pequena diferença: seu porta-malas carrega 469 litros, contra 463 litros do Sonata.

É preciso ficar atento aos equipamentos, pois eles também atendem públicos distintos. O Sonata tem teto solar duplo, chave presencial (partida e travas sem uso da chave) e rodas aro 18 com pneus de perfil baixo (225/45). Mais sério, o Azera tem teto solar simples (opcional), volante com ajuste elétrico de altura e profundidade e rodas aro 17 com pneus de perfil alto (235/55). Com calçados tão diferentes, nada mais natural que uma rodagem igualmente distinta entre eles. O Sonata é mais sensível às imperfeições do asfalto. Não é um carro duro, mas está bem longe do nível de conforto de seu irmão.

Mecanicamente, o Azera dá um banho no caçula. Seu motor V6 3.3 gera 265 cv e 31 mkgf de torque, ante 178 cv e 23,3 mkgf do quatro-cilindros 2.4 do Sonata. Ainda que mais pesado (1 640 contra 1 508 kg), cada cavalo de potência e cada mkgf de torque do Azera precisa mover uma quantidade menor de peso (veja os números de peso/potência e peso/torque na ficha técnica). Na pista, deu a lógica: a novidade sucumbiu à experiência. O Azera foi melhor em quase todas as provas dinâmicas – a única exceção foi a frenagem de 60 a 0 km/h –, inclusive as de ruído interno. Os dois coreanos oferecem transmissão automática com opção de troca sequencial, mas só o Sonata tem borboletas no volante – no Azera, as mudanças manuais são feitas na alavanca.

No fim das contas, o Azera se mostra um negócio mais atraente, mas o consumidor vai muito além delas (as contas) na hora de comprar carro. Racionalmente falando, fique com ele. Mas, se você se sentiu enfeitiçado pelo Sonata, entre na fila por um e conforme-se com o investimento elevado: só assim você terá um carro que o fará sorrir quando chegar à garagem. Na prática, o efeito novidade e o poder de sedução de linhas futuristas são mais que uma simples questão de valor. Trata-se de uma questão de preço – alto, nesse caso.


AZERA

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
Freio bem dimensionado e direção leve dão segurança e conforto.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
O desempenho do conjunto mecânico justifica com sobra o consumo extra de combustível em relação ao Sonata.
★★★★

CARROCERIA
O face-lift da linha 2011 deu ar de novidade ao Azera, mas seus traços já não arrancam suspiros.
★★★

VIDA A BORDO
Tão completo quanto o Sonata. O problema está na apresentação: o painel, assim como a carroceria, tem linhas antiquadas.
★★★★

SEGURANÇA
Completo, tem ABS, airbags frontais, laterais e tipo cortina e controles de estabilidade e tração.
★★★★

SEU BOLSO
Na prática, o Azera custa menos que Civic, Corolla e... Sonata.
★★★★★


SONATA

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
A suspensão é mais dura que a do Azera, mas está em sintonia com o estilo esportivo.
★★★★

MOTOR E CÂMBIO
O câmbio com seis marchas administra bem o motor 2.4 16V e oferece trocas por borboletas no volante.
★★★

CARROCERIA
Nessa categoria, é importante ser bonito, atual e atraente. O Sonata reúne essas três qualidades.
★★★★

VIDA A BORDO
O cockpit individual na dianteira para piloto e passageiro atesta a modernidade do projeto do Sonata.
★★★★

SEGURANÇA
Tão completo quanto o Azera, tem seis airbags, ABS e ESP.
★★★★

SEU BOLSO
A presença do Azera na família deixa ainda mais evidente o preço elevado do Sonata.
★★★


OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  MIUDAS Seg Nov 28, 2011 7:35 pm

Realmente o Azera dá um show no Sonata !
Estou curioso em saber o que irá acontecer com o preço do nossos Azera 2008 até 2011 com a chegada do modelo reestilizado 2012 por R$ 120.000,00 ???? Será valorizado, desbalorizado ou manterá o preço atual ??? Quem se arrisca a dar um palpite ???
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Seg Nov 28, 2011 8:24 pm

Miudas

Carro usado valorizar é irreal, não acreditdo nisso. Acho que o Azera 2012 é pra um consumidor alguns pa$$o$ a frente da grande maioria dos atuais proprietários. Com muito suor chego aos 70k, mas muito mesmo...

Dessa forma, acho que os nossos vão manter o ritmo de desvalorização já existente.

Eu sou um ex-dono de Civic que pulou pro coreano porque ficou ao alcance do meu bol$o. Paguei 70k em ago/09. O carro tava com 11m de uso, 13,5 mil km e 30k mais barato. O preço da NF foi de 99,9K.

É isso...

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  dougdusse Seg Nov 28, 2011 9:51 pm

Eu fiz negocio semelhante ao Orzfull, so que mais modesto, peguei um top 2008 com 14 000 km, por 54 k.

E estou super satisfeito, nao acredito ter negocio melhor nessa faixa de preço.

O sonata acho muito bonito, mas cobra-se muito por pouco minha opinião, o azera novo, fora do meu patamar, hoje se tivesse dinheiro compraria ainda um dos últimos 2011 top, mas ainda nao tenho bolso para isso.

Talvez no futuro quem sabe ou pegue um desses 2011 desvalorizado, ou parta para um jetta, tenho parentes na VW e consigo pegar mais em conta que as ccs.

[]'s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Lut Seg Nov 28, 2011 9:56 pm

dougdusse escreveu:Eu fiz negocio semelhante ao Orzfull, so que mais modesto, peguei um top 2008 com 14 000 km, por 54 k.

E estou super satisfeito, nao acredito ter negocio melhor nessa faixa de preço.

O sonata acho muito bonito, mas cobra-se muito por pouco minha opinião, o azera novo, fora do meu patamar, hoje se tivesse dinheiro compraria ainda um dos últimos 2011 top, mas ainda nao tenho bolso para isso.

Talvez no futuro quem sabe ou pegue um desses 2011 desvalorizado, ou parta para um jetta, tenho parentes na VW e consigo pegar mais em conta que as ccs.

[]'s
Douglas

Já que vc comentou, em casa temos tbm um Jetta 2009 completíssimo, outro dia fui de curioso a css e acabei fazendo um teste drive em um Jetta Tsi.
Como eu já imaginava, assim como oq temos em casa, ele é bem firme, diferente do Azera que é bem molengão, porém 10x mais confortável que o Jetta.
O meu Azera é 2008 intermediário e tbm pretendo trocar o carro daqui uns tempos, agora o difícil vai ser encontrar custo x benefício igual o Azera.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  MIUDAS Ter Nov 29, 2011 6:23 pm

Orzfull


Li alguns comentários aqui no forum e no orkut que esta havendo uma diminuição na quantidade de anuncios de venda do Azera`s usados ! Acredito que as pessoas que queriam vender o seu veículo estão aguardando a chegada do novo Azera nas ruas para analisar o comportamento dos preços, porém, concordo com voce, a chance de ter valorização do carro usado é irreral, isto só acontecia no passado, voce comprava um 0Km e bichinho valorizava que era uma beleza !!!
Velhos tempos que espero que não voltem nunca mais !!!
Cool

Saudações,





MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Seg Dez 05, 2011 4:49 pm

MIUDAS escreveu:Orzfull
Li alguns comentários aqui no forum e no orkut que esta havendo uma diminuição na quantidade de anuncios de venda do Azera`s usados ! Acredito que as pessoas que queriam vender o seu veículo estão aguardando a chegada do novo Azera nas ruas para analisar o comportamento dos preços, porém, concordo com voce, a chance de ter valorização do carro usado é irreral, isto só acontecia no passado, voce comprava um 0Km e bichinho valorizava que era uma beleza !!!
Velhos tempos que espero que não voltem nunca mais !!! Cool
Saudações,

Camarada

Num é que o danado do carro aumentou de 54,9 pra 55,7K na virada de nov pra Dez! Na prática isso não faz diferença, mas acho que isso é efeito da espera pelo 2012. Tá fora do meu alcance, mas Azera com mesmo preço de Cadenza me surpreendeu.

Pensei que os malucos da CAOA iam cobrar 20K a mais pra vender o "mesmo" carro que a KIA.

Forte AzerAbraço

Dezembro:
Mês de referência: Dezembro de 2011

Código FIPE: 015069-0
Marca: Hyundai
Modelo: AZERA GLS 3.3 V6 24V 4p Aut.
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 55.673,00

Data da consulta: segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 17:50

NOVEMBRO
Mês de referência: Novembro de 2011
Código FIPE: 015069-0
Marca: Hyundai
Modelo: AZERA GLS 3.3 V6 24V 4p Aut.
Ano Modelo: 2009 Gasolina
Preço médio: R$ 54.898,00

Data da consulta: segunda-feira, 05 de dezembro de 2011 17:51
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Preço Cadenza X Azera

Mensagem  MIUDAS Seg Dez 05, 2011 8:58 pm

Orzfull

Também tive o mesmo pensamento em relação ao preço do Azera, mas, se Hyundai/Caoa cobrasse muito caro ela iria perder mercado, muitos iriam para outras opções (BMW, Volvo entre outros). O próprio preço do Sonata foi reduzido para abaixo do R$ 100mil numa tentativa de realinhamento de preços. Quem vai pagar R$ 105mil num Sonata se pode pagar R$ 110mil em um Azera ????

Saudações
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  carloscunha Qui Dez 15, 2011 9:24 am

Levei o meu Carro na concessionária, e lá encontrei um cara com um Sonata.
O cara falou que comprar o Sonata foi uma bobeira, vendeu seu Azera pois estava muito rodado (200 mil KM!) e comprou o Sonata.
Ele disse que nao tem como comparar e que o Azera da de mil a zero.
Disse que assim que sair o 2012 vai comprar.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? - Página 3 Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos