Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

+17
1AZERA
Obsevador-CWB
Hugo_vix
Pangareh
Blasius
leoloures
crasilva
Anax
RicardoAzera
FabioAzera
leobhz42
Rafael Nogueira
OrzFull
alix
Marcelo do Maia
vits96
Maskmi
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Maskmi Ter Out 12, 2010 12:04 am

Pessoal, com a chegada do Sonata ainda esse mês com valor estimado de R$90.000,00 qual o carro vocês levariam: o Sonata ou o Azera?

Maskmi

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 46
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  vits96 Ter Out 12, 2010 9:01 am

O sonata tá vendendo na hyundai em versão única por 105 mil.

vits96

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  vits96 Ter Out 12, 2010 9:05 am

Só para completar eu estava em dúvida entre os dois, mas com o sonata por esse preço acabei levando um azera 2011 top ( após uma choradinha ) por 90 mil.
Pra mim o visual do sonata não faz valer a diferença de motor dele para o azera novo

vits96

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Out 12, 2010 2:25 pm

Olá camaradas !
Sonata por 105 paus só se fosse v6 e com gps no painel. Se fosse comprar agora iria de Azera ou aguardaria o Cadenza que pelo que tudo indica vai matar a pau a concorrência. Só para constar, fui ver o sonata e aproveitei para dar uma volta na Santa fé com novo motor 3.5 e câmbio de 6 marchas; é outro carro; quando fui comprar o Azera na verdade era pra comprar um suv mas tinha que ser um Santa Fé pois o Tucson era pequeno e o Vera Cruz muito caro, no entanto o antigo Santa Fé era muito ruim, o conjunto motor cambio acabava com o carro, o painel também era muito simples; agora ficou bala e o acabamento de painel também melhorou bem.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Ter Out 12, 2010 9:00 pm

Estão cobrando caro demais pela novidade e pelo visual desse Sonata. O carro é de um segmento inferior ao Azera, pelo porte, qualidade de acabamento e motor.
Para piorar, avacalharam com a nossa versão e o nosso motor acabou vindo sem injeção direta, o que representa 20 cv a menos do que a versão gringa.
Nem o consumo compensa, pois, para um 4 cilindros, o carro está pra lá de gastão, tomando um banho do Fusion 2.5.

Para mim, simplesmente, o Sonata representa uma nova fase da Hyundai, em que se cobra muito por design e se devolve pouco na essência da produto.
Dessa fase, não quero participar.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Ter Out 12, 2010 9:24 pm

alix escreveu:Estão cobrando caro demais pela novidade e pelo visual desse Sonata. O carro é de um segmento inferior ao Azera, pelo porte, qualidade de acabamento e motor.
Para piorar, avacalharam com a nossa versão e o nosso motor acabou vindo sem injeção direta, o que representa 20 cv a menos do que a versão gringa.
Nem o consumo compensa, pois, para um 4 cilindros, o carro está pra lá de gastão, tomando um banho do Fusion 2.5.

Para mim, simplesmente, o Sonata representa uma nova fase da Hyundai, em que se cobra muito por design e se devolve pouco na essência da produto.
Dessa fase, não quero participar.

Grande Mestre

Estou contigo nessa!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Rafael Nogueira Qua Out 13, 2010 5:03 pm

Pessoal,



Estava passando pela porta da CAOA e entrei para dar uma olhada no Sonata. Embora ache o carro bonito, não morro de amores por aquele design escultura fluida da Hyundai. O revestimento dos bancos é vermelho, mesma cor de parte do revestimento do volante. Imagino que há quem goste, mas achei muito escandaloso. Quanto ao acabamento interno, achei excelente. Perguntei, então, à mesma vendedora de quem comprei meu Azera e fiquei de queixo caído com o preço: R$ 109.000,00, sem choro. Li aqui no tópico que o preço cobrado é de R$ 105.000,00, em versão única. De uma forma ou de outra, são R$ 25.000,00 a mais que a versão de entrada do Azera. Por mais que eu saiba que brasileiro gosta de pagar caro pelo design, acho que tudo tem limite. Se a CAOA mantiver essa estratégia de vendas, o estoque do Sonata vai encalhar. Saudações,



Rafael Nogueira

Rafael Nogueira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  OrzFull Qua Out 13, 2010 5:25 pm

Grande Rafa

Concordo com vc. Mas num mercado onde um carro caríssimo, como o City, vende horrores, tudo é possível!!


SonatAbraços
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  leobhz42 Sex Out 15, 2010 2:56 am

PESSOAL..
O SONATA QUE VCS ESTÃO VENDO , TEM TETO SOLAR TIPO SKY WINDOW?

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  leobhz42 Sex Out 15, 2010 2:58 am

PESSOAL..PODE SABER...SE O SONATA TA VINDO A 105 MIL...O NOVO AZERA...KIA CADENZA...DEVE VIR TUDO NA FAIXA DOS 120 MIL PRA CIMA...EH FODA VIU!!!..

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Dom Out 17, 2010 8:30 pm

leobhz42 escreveu:PESSOAL..PODE SABER...SE O SONATA TA VINDO A 105 MIL...O NOVO AZERA...KIA CADENZA...DEVE VIR TUDO NA FAIXA DOS 120 MIL PRA CIMA...EH FODA VIU!!!..

Eu já tirei da cabeça o Novo Azera como substituto do meu daqui a alguns anos. Recuso-me a passar de 90 mil.
Quem tinha alguma ilusão em relação a Hyundai, como a multinacional que possibilitaria ao 'consumidor-médio' adquirir carros de segmentos até então apenas sonhados, pode tirar o cavalinho da chuva, pois a 'magia' parou no Azera atual.
É igual às outras: querem nos sugar ao máximo, pois aqui sempre aceitamos nos submeter aos vampiros.
Enfim, é desrespeito como eleitor, como cidadão, como consumidor...

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Azera X Sonata

Mensagem  FabioAzera Dom Out 17, 2010 10:35 pm

alix escreveu:
leobhz42 escreveu:PESSOAL..PODE SABER...SE O SONATA TA VINDO A 105 MIL...O NOVO AZERA...KIA CADENZA...DEVE VIR TUDO NA FAIXA DOS 120 MIL PRA CIMA...EH FODA VIU!!!..

Eu já tirei da cabeça o Novo Azera como substituto do meu daqui a alguns anos. Recuso-me a passar de 90 mil.
Quem tinha alguma ilusão em relação a Hyundai, como a multinacional que possibilitaria ao 'consumidor-médio' adquirir carros de segmentos até então apenas sonhados, pode tirar o cavalinho da chuva, pois a 'magia' parou no Azera atual.
É igual às outras: querem nos sugar ao máximo, pois aqui sempre aceitamos nos submeter aos vampiros.
Enfim, é desrespeito como eleitor, como cidadão, como consumidor...


Concordo plenamente com você Alix,

Cada vez mais penso que fiz um excelente negócio pelo meu Azerão. Sonata a 105K!!! Piada!!! Novo Azera então nem se fala... A "magia", como você bem falou parou no nosso Azera mesmo! Sorte de quem comprou... Como conquistaram muitos consumidores com excelente custo-benefício, acham que agora podem pedir o que quiserem pelos seus carros... Enfim, foram contaminados pela sede dos fabricantes nacionais, e estão se tornando iguais a eles. Por sorte pelo menos os modelos importados são superiores em acabamento e qualidade, mas mesmo assim não se justifica o abuso que estão cometendo. Eu tb tinha planos de trocar pelo novo Azera daqui há alguns anos, mas nem pensar. Resta saber como o consumidor vai se comportar... Se bem que aqui no Brasil estamos acostumados a isso mesmo. O nosso Azera é que estava na contramão!!!
Um abraço,

FábioAzera.


FabioAzera

Mensagens : 101
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 51
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  RicardoAzera Seg Out 18, 2010 10:16 am

Sonata a 109k? Acabei de ver um anúncio de uma MB C180 Kompressor 0km por 112k. Aí fica difícil de competir né?

Alguns conhecidos alugaram o Sonata nos EUA e disseram que apesar de ser lindo, ele é BEM xoxo. Pra nós, que estamos acostumados ao motorzão do Azera, será difícil se arrastar num 4cil de novo não é?

RicardoAzera

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 44
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Seg Out 18, 2010 11:03 am

RicardoAzera escreveu:Sonata a 109k? Acabei de ver um anúncio de uma MB C180 Kompressor 0km por 112k. Aí fica difícil de competir né?

Alguns conhecidos alugaram o Sonata nos EUA e disseram que apesar de ser lindo, ele é BEM xoxo. Pra nós, que estamos acostumados ao motorzão do Azera, será difícil se arrastar num 4cil de novo não é?

Se o de 198 cv deles é xoxo, imaginemos o 'nosso'.

Agora, quem diria que a Hyundai iria um dia nos empurrar para a Mercedes ?
Achei que iria ser sempre o contrário...

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Seg Out 18, 2010 4:01 pm

Palhaçada total isso aí. O pior é que algumas dúzias de gatos pingados deverão comprar esse embuste que é o Sonata. Embuste não porque seja um produto ruim, mas pelo fato de ser um péssimo negócio, ainda mais existindo o Azera na versão TOP por R$ 90.000,00, a Santa Fé com 285 cv por R$ 100.000,00. Fala sério, será que esses caras estão imaginando que todo mundo é otário?

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Ter Nov 02, 2010 11:56 am

Confirmada pela 4 Rodas a potência do Sonata versão tabajara: maraviôsus 165 cv! Isso 'tudo' por 100 mil reais.
Neguinho quer design futurista, paciência! Vai vender !

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Ter Nov 02, 2010 12:29 pm

alix escreveu:Confirmada pela 4 Rodas a potência do Sonata versão tabajara: maraviôsus 165 cv! Isso 'tudo' por 100 mil reais.
Neguinho quer design futurista, paciência! Vai vender !
Rapaz, brasileiro tem mais é que "entrar pelo cano", pra não dizer outra coisa.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  crasilva Ter Nov 02, 2010 2:52 pm

Para não sair do V6, acho que o segundo melhor custo benefício da Hyundai é a Santa Fé nesta nova versão com cambio de 6 marchas.

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  alix Ter Nov 02, 2010 9:31 pm

crasilva escreveu:Para não sair do V6, acho que o segundo melhor custo benefício da Hyundai é a Santa Fé nesta nova versão com cambio de 6 marchas.

É verdade, embora a diferença para o Azera 2011 seja tão amarga que uma hipotética troca vai obrigar o dono a deixar de mão qualquer consideração em termos de custo-benefício, afinal são 20 mil que irá desembolsar adicionalmente para ver os outros um pouco de cima e, ao mesmo tempo, nao perder o V6.

Falando no Santa Fé, hoje vi foi o concorrente dele, o Sorento, prata, com teto, ainda 2.4. Na minha opiniao, bem mais imponente, bonito, mesmo.
Nao vai ser nada barata a criança quando vier com 3.5.
Aliás, a Kia está cada vez mais 'brasileira': está anunciando algo como 84 mil para a versão mais ralé do Sportage- que até então diziam que viria por 74 mil -, pois viu que a brasileirada aceita tudo mesmo, principalmente quando o centro de gravidade do carro está mais alto.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  leoloures Qua Dez 15, 2010 10:58 am

O preço mais razoável pra esse carro seria algo em torno de R$ 70 mil.
A mesma regra aplica-se pro Magentis 2011, que atualmente é vendido por R$ 65 mil.

Torço pra que a Hyundai perca muito mercado com essa abusividade e desrespeito aos consumidores, uma nova era inagurada com o IX35... ou ousaria dizer com o I 30.

CAIAM NA REAL !!!!

leoloures

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  leoloures Qui Dez 23, 2010 11:17 am

Nos EUA, onde o consumidor impõe respeito e sabe se portar como tal, o preço do AZERA é razoavelmente SUPERIOR ao do SONATA 2.0 TURBO
Vejam com os proprios olhos:

http://www.truedelta.com/comparisons101/Azera-vs-Sonata-price-comparison.php?session_code=

leoloures

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Blasius Ter Jan 04, 2011 10:55 am

Pois é, quem diria um Sonata mais caro que um Azera... Só no Brasil mesmo! Isso é jogada para quando lançar a próxima geração do Azera passar à frente em valore$$$! Estão reajustando os valores dos carros com os lançamentos e novas versões...

Abraços!

Blasius

Mensagens : 35
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Pangareh Ter Fev 08, 2011 2:08 pm

É a lei do mercado, e essa ninguém infringe.
O fato é que aqui em Brasília o Sonata está esgotado, não ficou nada no estoque.

Não me admirarei se a próxima leva vier ainda mais caro.

Pangareh

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Anax Ter Fev 08, 2011 3:18 pm

Pangareh escreveu:É a lei do mercado, e essa ninguém infringe.
O fato é que aqui em Brasília o Sonata está esgotado, não ficou nada no estoque.

Não me admirarei se a próxima leva vier ainda mais caro.
Pangareh, quanto é que estão pedidndo aí pelo Sonata??
Aqui em Aracaju estavam cobrando 110k, mas agora está em 105k. Lá para abril esse carro estará custando 95k.
PS: O único Cadenza que veio para Aracaju está há dois meses mofando no pátio da concessionária e ninguém para comprá-lo.

Anax

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Pangareh Ter Fev 08, 2011 3:55 pm

Quando levei meu carro apra a revisão, em Dez/10, o Sonata custava 110k.
Não sei dizer se o preço caia com choro (muito provavelmente sim).
Em janeiro desse ano voltei à concessionária e o preço estava o mesmo.

Pangareh

Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Azera x Sonata. Qual desses você levaria? Empty Re: Azera x Sonata. Qual desses você levaria?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos