Barulho no motor!
+12
Adalberto Gonçalves Perei
eudinho2009
ejo
Obsevador-CWB
Azeroso
André Filho
aczambrana
Marcio
crasilva
OrzFull
TRASH
Wgr
16 participantes
Página 1 de 1
Barulho no motor!
Olá amigos!
Comprei o Azera a 2 meses está com apenas 8.000km rodados e algumas vezes percebo um barulhinho no motor parecendo ser valvula, percebo mais com o motor frio em ambientes fechados (garagem ). Será que devo me preocupar?, mandar na consecionaria para averiguação? ou é normal ? Tirando este detalhe não tenho nada a reclamar deste maravilhoso carro!
Obrigado pela atenção,
Wgr.
Comprei o Azera a 2 meses está com apenas 8.000km rodados e algumas vezes percebo um barulhinho no motor parecendo ser valvula, percebo mais com o motor frio em ambientes fechados (garagem ). Será que devo me preocupar?, mandar na consecionaria para averiguação? ou é normal ? Tirando este detalhe não tenho nada a reclamar deste maravilhoso carro!
Obrigado pela atenção,
Wgr.
Wgr- Mensagens : 3
Re: Barulho no motor!
eu tambem percebo esse mesmo barulho.. meu carro esta com 3500 km
TRASH- Mensagens : 94
Aparentemente, isso me parece normal. Na 1a partida do dia, não há óleo nas partes superiores do motor, momento em que acontece o barulho. No momento em que ocorre lubrificação, com a circulação do lubrificante, o ruído desaparece.
Acredito que isso é comum a todos os motores, só que uns são mais ruidosos. O do Azera não é um destes.
Forte AzerAbraço
PS. Parem de ficar caçando chifre na cabeça de formiga...
Acredito que isso é comum a todos os motores, só que uns são mais ruidosos. O do Azera não é um destes.
Forte AzerAbraço
Pode também ser gerado por combustível de má qualidade.
crasilva- Mensagens : 155
Amigos,
Fico feliz por ver esse tópico pois meu carro apresenta o mesmo barulho.
Deve ser normal.
Quando comprei, levei a CAOA e foi constatado como barulho normal.
Se você ligarem o carro e abrirem o capo o barulho é bem mais alto.
Acho que é normal...
Só o tempo nos dirá a verdade.
Abs.
Fico feliz por ver esse tópico pois meu carro apresenta o mesmo barulho.
Deve ser normal.
Quando comprei, levei a CAOA e foi constatado como barulho normal.
Se você ligarem o carro e abrirem o capo o barulho é bem mais alto.
Acho que é normal...
Só o tempo nos dirá a verdade.
Abs.
Marcio- Mensagens : 71
Pessoal, antes de comprar o carro o vendedor me pediu para ligá-lo dentro da concessionária (CAOA Salvador) justamente para ressaltar o silêncio do motor. Nesta ocasião realmente não dava pra escutar nada com as portas fechadas.
Ao retirar o carro, novamente o vendedor me pediu para dar a partida, ainda no ambiente fechado da concessionária, e, mais uma vez, não escutei nenhum ruído.
Viajei cerca de 850 km e, após uns dois dias, comecei a escutar um ruído de pouca intensidade em baixa rotação, audível apenas com o som desligado, lembrando um motor de barco escutado ao longe. Creio ser esse o ruído descrito aqui nesse tópico e estou certo que ele não existia antes e não se resume aos primeiros minutos de funcionamento do motor. O fato é que o propalado silêncio se foi...
Agendei na concessionária da minha cidade para analisarem o problema. Depois compartilho as informações.
Ao retirar o carro, novamente o vendedor me pediu para dar a partida, ainda no ambiente fechado da concessionária, e, mais uma vez, não escutei nenhum ruído.
Viajei cerca de 850 km e, após uns dois dias, comecei a escutar um ruído de pouca intensidade em baixa rotação, audível apenas com o som desligado, lembrando um motor de barco escutado ao longe. Creio ser esse o ruído descrito aqui nesse tópico e estou certo que ele não existia antes e não se resume aos primeiros minutos de funcionamento do motor. O fato é que o propalado silêncio se foi...
Agendei na concessionária da minha cidade para analisarem o problema. Depois compartilho as informações.
aczambrana- Mensagens : 17
o meu também faz isso. é um barulhinho incomodo, parece cooisa de carro velho...
aczambrana,
tb comprei na CAOA aqui de SSA. Vc já conseguiu descobrir do que se trata?
aczambrana,
tb comprei na CAOA aqui de SSA. Vc já conseguiu descobrir do que se trata?
André Filho- Mensagens : 9
Ainda não... o responsável pela manutenção da concessionária daqui sugeriu que eu verificasse o nível de óleo e usasse gasolina aditivada, pois ele acha que o ruído é dos tuchos do comando de válvulas... o nível do óleo está bom e a gasolina aditivada não resolveu...
Como a parte da oficina da concessionária ainda não está pronta ele não pode fazer nenhuma verificação mais minuciosa. Ainda assim falou que vai notificar a central para ver se eles autorizam a trocar o óleo do motor, pois o óleo que vem de fábrica é um óleo mais "fino", próprio para o período de amaciamento...
De minha parte percebi que o ruído não é constante, às vezes ele diminui muito a ponto de ser quase imperceptível. Ele também é mais audível do lado do motorista e isso me fez duvidar da teoria dos tuchos do comando de válvulas...
Quando retornar a Salvador vou levar na Caoa e exigir uma solução.
Como a parte da oficina da concessionária ainda não está pronta ele não pode fazer nenhuma verificação mais minuciosa. Ainda assim falou que vai notificar a central para ver se eles autorizam a trocar o óleo do motor, pois o óleo que vem de fábrica é um óleo mais "fino", próprio para o período de amaciamento...
De minha parte percebi que o ruído não é constante, às vezes ele diminui muito a ponto de ser quase imperceptível. Ele também é mais audível do lado do motorista e isso me fez duvidar da teoria dos tuchos do comando de válvulas...
Quando retornar a Salvador vou levar na Caoa e exigir uma solução.
aczambrana- Mensagens : 17
Acabo de compar um Azera também... o meu tem 300 km. Também comprei o meu na CAOA de Salvador. Falei com o mecânico do lugar que me disse que isso era totalmente normal. Um outro cara da concessionária também levantou a hipótese dos tuchos, mas o mecânico disse que não era. Que o barulho normal e pronto....
Se vocês conseguirem resolver, por favor, avisem. também topo irmos os três juntos na CAOA para tentar pressioná-los se for o caso.
Se vocês conseguirem resolver, por favor, avisem. também topo irmos os três juntos na CAOA para tentar pressioná-los se for o caso.
Azeroso- Mensagens : 2
Esperem a primeira troca de óleo pelo menos
Tenho notado esta reclamação principalmente em carros "novos".... Azeras com baixa quilometragem, a maioria deles com o óleo original de fábrica.
Uma hipótese que levanto se deve ao fato de que em outros carros premium, o primeiro óleo é EXTREMAMENTE FINO (BAIXA VISCOSIDADE).
Não percebo tal barulho no meu carro (já passou dos 30.000Km).
De qualquer maneira, antes de ter um pseudo-técnico abrindo cabeçote, junta, tuchos etc.... eu esperaria a troca do óleo. Quem sabe um óleo mais denso sane o problema. Com a palavra os mecânicos de plantão.
Uma hipótese que levanto se deve ao fato de que em outros carros premium, o primeiro óleo é EXTREMAMENTE FINO (BAIXA VISCOSIDADE).
Não percebo tal barulho no meu carro (já passou dos 30.000Km).
De qualquer maneira, antes de ter um pseudo-técnico abrindo cabeçote, junta, tuchos etc.... eu esperaria a troca do óleo. Quem sabe um óleo mais denso sane o problema. Com a palavra os mecânicos de plantão.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
No tópico https://azeraclub.forumeiros.com/t515-barulho-no-motor-tec-tec-tec tem o seguinte comentário:
" Azerão2011 Hoje à(s) 9:34 am
Comprei um azera top a pouco mais de 1 mês. O carro é maravilhoso! mas com apenas 1200 km tive uma surpresa. Esse barulho tec tec tec ficou muito forte, levei a na concessionária CAOA que comprei, fizeram os testes e advinha o resultado? folga na bronzina da biela do sexto cilindro. Ela apresentou um desgaste extremamente excessivo contaminando todo o motor. A solução foi a troca de todo o conjunto. Acredito que até final da semana que vem já esteja com ele de novo... tomara!
Só para constar, fiz o amaciamento de acordo, praticamente todo em estrada, sem excessos, mas sempre alterando a velocidade e o giro do motor, para as peças se ajustarem (pistão, anéis) e o motor ficar com a pressão ideal..."
Isso me deixou extremamente preocupado. O carro faz o barulho principalmente na primeira ligada do dia, com o motor ainda frio. Não sei se adianta levar na CAOA, porque eles sequer possuem oficina funcionando. Tô pensando em levar na Pateo, que fica no Rio Vermelho.
" Azerão2011 Hoje à(s) 9:34 am
Comprei um azera top a pouco mais de 1 mês. O carro é maravilhoso! mas com apenas 1200 km tive uma surpresa. Esse barulho tec tec tec ficou muito forte, levei a na concessionária CAOA que comprei, fizeram os testes e advinha o resultado? folga na bronzina da biela do sexto cilindro. Ela apresentou um desgaste extremamente excessivo contaminando todo o motor. A solução foi a troca de todo o conjunto. Acredito que até final da semana que vem já esteja com ele de novo... tomara!
Só para constar, fiz o amaciamento de acordo, praticamente todo em estrada, sem excessos, mas sempre alterando a velocidade e o giro do motor, para as peças se ajustarem (pistão, anéis) e o motor ficar com a pressão ideal..."
Isso me deixou extremamente preocupado. O carro faz o barulho principalmente na primeira ligada do dia, com o motor ainda frio. Não sei se adianta levar na CAOA, porque eles sequer possuem oficina funcionando. Tô pensando em levar na Pateo, que fica no Rio Vermelho.
André Filho- Mensagens : 9
Pessoal,
A questão do barulho é o seguinte: Uma batida seca na primeira partida é normal, ocorre porque o óleo está todo no carter e tambem com o motor frio a rotação/marcha lenta é mais alta, então até o óleo subir no motor faz um barulho diferente, que logo em seguida some e o motor faz seu barulho normal.
Observem que enquanto faz o barulho seco a luz do óleo no painel está acesa, logo em seguida apaga e o barulho modifica, ok ?
Agora se com motor em temperatura normal ainda faz barulho, está errado, pois o motorzão do Azera é muito silencioso.
ejo- Mensagens : 15
Olha e o seguinte comprei um azera 09 recentemente e o ex dono era atoa e nao cuidava da maquina. Semana passada fui trocar o oleo e advinhem oq aconteceu?? Parte do oleo virou pasta ou graxa e ficou dentro do motor so um litro e meio desceu. Eu fui la botei o oleo e fui ver oque os mecanicos me indicavam e eles disseram que era pra eu colocar o corretivo para limpar o motor internamente e deixa o produto junto com o oleo dentro do motor com o carro em marcha lenta durante uma hora. Pois bem quando deu exatamente meia hora o carro comecou a apresentar um tek tek vindo do motor semelhante a uma batida de valvula. Eu fui reclamar e talz c o mecanico e ele falou q era normal o tek tek e depois passava. Pois entao quando trocamos o oleo com o produto e colocamos um novo oleo adequado o carro funcionou perfeitamente mais passando 5 minutos da oficina o barulho voltou e ate agr nao saiu. Me ajudem n sei oque eu faco o barulho e um tek tek semelhante a falta de carregamento de um tucho de valvula e ele so aparece c o carro quente quando deixo ele duas hrs parado e ligo ele apresenta o barulho normal. E ae sera que o pproduto foi capas de arregaçar meu motor?? obs.. o tek tek e muito mais alto no lado do passageiro na roda do passageiro ele e muito intenso. Oque vcs me sugerem??
eudinho2009- Mensagens : 4
Amigos,
Este barulho se eu nao me engano pode ser uma peça chamada sensor de fazer, varios carros tem isso.... o barulho e diferente daquele que escutamos quando se carrega os tuchos, ele e constante....
Este barulho se eu nao me engano pode ser uma peça chamada sensor de fazer, varios carros tem isso.... o barulho e diferente daquele que escutamos quando se carrega os tuchos, ele e constante....
Adalberto Gonçalves Perei- Mensagens : 44
Cara, esta técnica se chama flush... E é uma bosta... PQ? O solvente realmente remove a graxa, mas ela se solta e fica presa em outros lugares... Entope galerias, acessos, etc... O certo é abrir o motor, lavar quimicamente, colocar óleo novo, e depois de uns 2000 km trocar novamente... Faz isso correndo! O seu tek tek é PQ não está subindo o óleo necessário pra parte de cima do cabeçote...eudinho2009 escreveu:Olha e o seguinte comprei um azera 09 recentemente e o ex dono era atoa e nao cuidava da maquina. Semana passada fui trocar o oleo e advinhem oq aconteceu?? Parte do oleo virou pasta ou graxa e ficou dentro do motor so um litro e meio desceu. Eu fui la botei o oleo e fui ver oque os mecanicos me indicavam e eles disseram que era pra eu colocar o corretivo para limpar o motor internamente e deixa o produto junto com o oleo dentro do motor com o carro em marcha lenta durante uma hora. Pois bem quando deu exatamente meia hora o carro comecou a apresentar um tek tek vindo do motor semelhante a uma batida de valvula. Eu fui reclamar e talz c o mecanico e ele falou q era normal o tek tek e depois passava. Pois entao quando trocamos o oleo com o produto e colocamos um novo oleo adequado o carro funcionou perfeitamente mais passando 5 minutos da oficina o barulho voltou e ate agr nao saiu. Me ajudem n sei oque eu faco o barulho e um tek tek semelhante a falta de carregamento de um tucho de valvula e ele so aparece c o carro quente quando deixo ele duas hrs parado e ligo ele apresenta o barulho normal. E ae sera que o pproduto foi capas de arregaçar meu motor?? obs.. o tek tek e muito mais alto no lado do passageiro na roda do passageiro ele e muito intenso. Oque vcs me sugerem??
systech- Mensagens : 71
Leia meu tópico de 30 DIAS SEM PEÇAS e mudará de opinião. Abraço
OrzFull escreveu:Aparentemente, isso me parece normal. Na 1a partida do dia, não há óleo nas partes superiores do motor, momento em que acontece o barulho. No momento em que ocorre lubrificação, com a circulação do lubrificante, o ruído desaparece.
Forte AzerAbraço
marquinhospro- Mensagens : 9
barulho ao ligar
Tenho um azera c/ teto desde 0km, após a revisão dos 30.000km começou a fazer um barulho ao ligar semelhante a tuchos descarregados. Fui a css e me informaram que não havia problema rodar assim e na revisão dos 40mil km foi trocada as duas polias do cvvt, na garantia. Demorou 20 dias, teve que baixar motor e cx. Ficou perfeito, inclusive fazia um pequeno "rajar" quando ligava, desde zero, e agora está silenciosissímo, nem parece o mesmo carro.
Espero ter ajudado com este relato.
Espero ter ajudado com este relato.
João Alves- Mensagens : 2
Barulho ao ligar o carro frio
Olá amigos,
tenho um azera 2010/11 com 74.000 Km, todas as revisões e trocas de óleo feita na CSS dentro dos prazos determinados pela fábrica.
Podem começar a ficar preocupados, pois este barulho só aumenta e precisa ser cuidado.
Sou bem chato e já me indispus com a concessionária, pois eles dizem para deixar para lá, só que o veículo funciona sem lubrificação por no mínimo 05 segundos, todos os dias e isto causa danos sim, tanto é verdade que o barulho só aumentou nos últimos tempos.
A impressão é que eles empurram o problema até o fim da garantia, portanto fiquem atentos e corram atrás dos seus direitos, pois foi o que fiz e exigi uma vistoria da fábrica no meu carro, que será feita dia 06.03.2014.
Somente depois de ameaçar com uma representação nos orgãos de proteção e recorrer a justiça, fui informado pelo consultor que apenas dentro daquela oficina tinha 03 Azeras idênticos ao meu substituindo todo o sistema de lubrificação, que de fato apresenta o defeito, e com a troca destas peças o motor fica novo e livre deste problema. Mas alertou que vou ficar 60 dias sem o carro porque a Hyundai demora a mandar as peças neste caso e que nem adianta eu pedir carro reserva, que eles só pagam na justiça.
Bom amigos, aí está a cara verdadeira da Manutenção "maravilhosa" da Hyundai, já tive de recorrer a Justiça para trocar um módulo de ABS que a CSS não queria trocar, com o carro com 20.000 km, e após a reclamação foi tudo trocado na garantia.
Como vejo que todo mundo está com este problema do "barulho" resolvi fazer o alerta para ninguém deixe pra lá, pois o dia que vcs. forem vender este carro usado, o comprador não vai ser tão complacente ao ouvir esse barulho a hora que o carro liga, com certeza vai desistir e comprar outro carro.
Abraços a todos e quem quiser falar sobre este assunto, estou a disposição para falar sobre meu caso.
P.S. Adoro o carro, já tive dois e vou comprar outros, mas acho que um problema pequeno como esse precisa ser resolvido e depende de todos reclamarem.
Abs.
tenho um azera 2010/11 com 74.000 Km, todas as revisões e trocas de óleo feita na CSS dentro dos prazos determinados pela fábrica.
Podem começar a ficar preocupados, pois este barulho só aumenta e precisa ser cuidado.
Sou bem chato e já me indispus com a concessionária, pois eles dizem para deixar para lá, só que o veículo funciona sem lubrificação por no mínimo 05 segundos, todos os dias e isto causa danos sim, tanto é verdade que o barulho só aumentou nos últimos tempos.
A impressão é que eles empurram o problema até o fim da garantia, portanto fiquem atentos e corram atrás dos seus direitos, pois foi o que fiz e exigi uma vistoria da fábrica no meu carro, que será feita dia 06.03.2014.
Somente depois de ameaçar com uma representação nos orgãos de proteção e recorrer a justiça, fui informado pelo consultor que apenas dentro daquela oficina tinha 03 Azeras idênticos ao meu substituindo todo o sistema de lubrificação, que de fato apresenta o defeito, e com a troca destas peças o motor fica novo e livre deste problema. Mas alertou que vou ficar 60 dias sem o carro porque a Hyundai demora a mandar as peças neste caso e que nem adianta eu pedir carro reserva, que eles só pagam na justiça.
Bom amigos, aí está a cara verdadeira da Manutenção "maravilhosa" da Hyundai, já tive de recorrer a Justiça para trocar um módulo de ABS que a CSS não queria trocar, com o carro com 20.000 km, e após a reclamação foi tudo trocado na garantia.
Como vejo que todo mundo está com este problema do "barulho" resolvi fazer o alerta para ninguém deixe pra lá, pois o dia que vcs. forem vender este carro usado, o comprador não vai ser tão complacente ao ouvir esse barulho a hora que o carro liga, com certeza vai desistir e comprar outro carro.
Abraços a todos e quem quiser falar sobre este assunto, estou a disposição para falar sobre meu caso.
P.S. Adoro o carro, já tive dois e vou comprar outros, mas acho que um problema pequeno como esse precisa ser resolvido e depende de todos reclamarem.
Abs.
Paulo Matias- Mensagens : 2
Teve dois Paulo ?
Qual era o ano do outro ?
Apresentava o mesmo problema ?
O modelo 2011 me parece ser um modelo EXPERIMENTAL na Hyundai. E muitas mudanças implementadas NÃO FORAM BENÉFICAS. Outras foram um suceso. Nos mantenha informado da vistoria pela CAOA.
O modelo 2011 me parece ser um modelo EXPERIMENTAL na Hyundai. E muitas mudanças implementadas NÃO FORAM BENÉFICAS. Outras foram um suceso. Nos mantenha informado da vistoria pela CAOA.
barulho no motor
OLá amigo,
O outro era 2009 com o motor antigo, este não tem este problema.
Mas eles trocam todo o sistema de lubrificação e o problema desaparece, na minha opinião como este motor saiu só neste ano, faltou coragem para falar em RECALL para o motor do carro e "queimar" todos os outros que não tem este motor.
Mas pelo jeito eles vão resolver, vamos aguardar.
Abs.
Paulo
O outro era 2009 com o motor antigo, este não tem este problema.
Mas eles trocam todo o sistema de lubrificação e o problema desaparece, na minha opinião como este motor saiu só neste ano, faltou coragem para falar em RECALL para o motor do carro e "queimar" todos os outros que não tem este motor.
Mas pelo jeito eles vão resolver, vamos aguardar.
Abs.
Paulo
Obsevador-CWB escreveu:Qual era o ano do outro ?
Paulo Matias- Mensagens : 2
Coincidência.....HOJE falando mal dos carros 2011 da Hyundai.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/hyundai-despenca-ranking-confiabilidade-eua-774741.shtml