Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BARULHO NO MOTOR!

+6
eghissoni
Zenoms
Marcelo Roitman
Valdiroc
Arthur
alexx
10 participantes

Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Ter Jun 28, 2011 1:18 pm

Boa tarde pessoal,

Eu estou com um Azera 2011 há menos de uma semana, rodei pouco mais que mil km e notei, desde o dia que retirei da CAOA, um barulho semelhante à bomba d'agua com problema ou uma correia......o ruído acompanha a rotação do motor e qdo passo em ruas estreitas, o ruído fica mais alto. Passei na concessionária no Tatuapé, o técnico andou no carro e falou que era normal. Acontece que meu irmão tem um azera 2010 e não faz esse barulho.
Gostaria que vcs do fórum me ajudassem com isso. Alguém já notou esse ruído? É do lado esquerdo do carro. Nâo sei se tem outras bombas, além das de água e óleo, que pudessem fazer esse "chiado".

Obrigado!!

Abraços

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Arthur Ter Jun 28, 2011 2:38 pm

Alex,

Retirei o meu 2011 da concessionaria semana passada. até agora não notei nenhum barulho diferente.

em todo caso vou tentar verificar melhor.

Abraços

Arthur

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Ter Jun 28, 2011 3:41 pm

Acabei de ir até uma concessionária Hyundai e um mecânico falou que realmente o barulho não é normal e que eu tenho que deixar o carro lá pra averiguação...detalhe: peguei o carro dia 22/06/11. Jà perdi o tesão pelo carro...se alguém quiser comprar, to vendendo....

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Valdiroc Ter Jun 28, 2011 4:04 pm

Boa tarde Alexx,

Quanto vc quer ? Tenho um amigo interessado em comprar um usado.
Qual a Cor ?
Completo ou completissímo ?
O meu peguei dia 22 também não chegou ainda nem nos 500 km. Maquinão.

Valdiroc.
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Ter Jun 28, 2011 4:13 pm

Boa tarde, VAldiroc,

Eu tenho que levar pra ver o que é antes de vender. Ainda não sei se é grave ou não o problema. Só assim conseguirei colocar um preço no carro.........mas eu posto aqui logo que souber...

Abraços,

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Arthur Ter Jun 28, 2011 4:57 pm

Alex,

vc comprou em qual concessionaria?

pode ser algo simples e que não de nenhum problema.

melhor realmente esperar o laudo para pensar em trocar.

Arthur

Mensagens : 18
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Marcelo Roitman Ter Jun 28, 2011 10:48 pm

Alex

também me incomodo, bastante, com o barulho do motor do azera. Fui 2m e concessionárias e disseram que o barulho é normal do motor trabalhando ... não consigo concordar!!
Em que concessionária você levou o carro?
depois me conta, por favor, a origem do barulho,
obrigado
Marcelo

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Ter Jun 28, 2011 11:32 pm

Fala Marcelo,

Eu levei na concessionária de Mogi das Cruzes. Inicialmente o mecânico quis dizer que o barulho era da correia e achou que ia solucionar passando uma graxa líquida. Passou e, claro, não resolveu. Aí ele me falou que realmente aquele "chiado" não era normal e que eu tenho que deixar o carro lá um dia inteiro pra que possam me passar o diagnóstico. Nâo é o famoso "tec-tec" que todos comentam aqui no fórum...é como um chiado de bomba d'água estragada.
Comprei carro zero pra nao ter dor de cabeça, mas pelo jeito não adiantou nada....
Assim qeu eu tiver alguma notícia, eu posto pra galera saber.
Abraços

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty lamentável barulho

Mensagem  Marcelo Roitman Ter Jun 28, 2011 11:59 pm

Alex,

valeu. concordo, comprar carro zero e logo no início dar problema é lamentável...
abs

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Sex Jul 01, 2011 10:02 pm

Levei o carro hoje na Caoa Tatuapé.

Como já era de se esperar, me disseram que o barulho é normal, do conversor de torque. O consultor técnico disse ainda que o Azera pode ser equipado com dois tipos de câmbio, sendo um deles o que também equipa a Santa Fé, e esse é o que faz barulho. Detalhe: tinha duas santa fé na hora e ele me ligou uma, não ouvi o barulho. Na hora de retirar o meu, tinha outro azera, mas ele não quis nem ligar o outro pq falou que talvez aquele fosse equipado com o câmbio que não faz barulho.

Resumindo: acham que sou idiota. Como eu sei que não adianta bater boca, saí de lá com o carro fazendo barulho de um Santana 1986 com a bomba d'água estourada, pq é normal! Quem sabe um dia eu encontre uma concessionária com algum mecâncio que realmente entenda dos carros que conserta.

Aqui vai a minha opinião: A hyundai pode até ser uma boa marca no exterior, mas aqui no Brasil, representada pela Caoa, é um lixo!!!

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty inacreditel

Mensagem  Marcelo Roitman Sex Jul 01, 2011 10:14 pm

Alexx

essa foi boa. Se fosse, de fato, o modelo do câmbio que faz barulho. A solução é simples, basta trocar o câmbio para aquele que não faz barulho.
Outro ponto: não pode existir um carro com o câmbio que, sabidamente, faz barulho. Pior ainda é um modelo que tem 2 tipos de câmbio, um com e outro sem barulho... sem falar que não tem nenhuma lógica um mesmo carro, do mesmo modelo, ter 2 tipos de câmbio.
Ainda continuo brigando com a concessionária.
A vontade que tenho é devolver o carro e a hyundai o meu dinheiro.
o seu modelo é com ou sem teto? vc vai brigar ou se conformar?
abs

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  alexx Sáb Jul 02, 2011 3:27 pm

Fala Marcelo,

Não entro mais na Caoa Tatuapé pra nada. Qdo eu tiver um tempo, levarei na Av. Ibirapuera pra ver se lá eles descobrem o que é. Enquanto isso vou usando o carro e, se acontecer alguma coisa, eu tenho o "relatório técnico" do pessoal aqui do tatuapé dizendo que foi examinado o câmbio e o "ruído reclamado pelo cliente é normal, referente ao funcionamento do conversor de torque".

Uma coisa eu tenho certeza: NUNCA mais eu compro Hyundai. E farei propaganda negativa dessa marca até o fim. Podem falar o que quiserem da VW, mas tive dois jetta 08 e 09, um passat 2010 e não tem comparação. Tive um Civic Si e acho que todas as marcas deveriam aprender a tratar o cliente como a Honda. Do que adianta os carros da Hyundai virem recheados de equipamentos e não ter qualidade nenhuma?

Mas afinal, o único "culpado" nessa história sou eu, de querer comprar essa carroça. Não digo que o carro é ruim, mas não adianta nada o carro ser bom e naõ ter assistência técnica. Aposto que nos EUA não enfrentam esse tipo de problema que nós enfrentamos, de profissionais nada qualificados na rede Caoa.

Abraço pra todos.

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Marcelo Roitman Sáb Jul 02, 2011 5:37 pm

somos 2, senão arrumarem meu carro, rápido, esse foi o meu primeiro e último hyundai.
Se puder, avisa o que o pessoal da ibirapuera diagnosticou.valeu

abs

Marcelo Roitman

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Generalização

Mensagem  Zenoms Seg Jul 04, 2011 2:59 pm

Amigos, entendo a frustração de vocês. Comprar um carro zero e se encomodar é a última coisa que qualquer um quer.

O atendimento da CAOA de fato não é unanimidade, muitos reclamam. Porém lembro que infelizmente esse tratamento das concessionárias é uma questão de "sorte". Conheço pessoas por exemplo que não compram VW nem que venha com barras de ouro, tenho um amigo que foi tão mal atendido pela Honda que quase chamou a polícia. Assim como tem o relato de vocês que infelizmente mostra o descaso da concessionaria e da CAOA com o consumidor.

Mas infelizmente é um pouco do descaso que existe no Brasil. Essa questão com concessionário é muito delicada. Acredito que hoje não exista nenhuma montadora com concessionários 100% treinados e qualificados para cuidar das nossas máquinas. Tem o caso famoso aqui no Paraná de um proprietário de um Omega CD 97 que nunca conseguiu usar o carro, desde que comprou zero na Chevrolet o carro estragou e nunca mais foi arrumado. Recentemente ele conseguiu na justiça o reembolso do dinheiro dele com correções.

É um caso infeliz, porém não podemos generalizar. A Hyundai faz carros de qualidade sim, alguns dão problemas? Claro, como qualquer outra marca. Assim como os seus relatos de problemas existem centenas de outros proprietários que não tiveram nenhum problema em seus Azeras. Acho injusto com qualquer marca esse tipo de "marketing negativo". Assim como qualquer máquina, um percentual apresenta problemas. Isso é natural, é estatístico, são muitos componentes eletronicos e mecanicos juntos.

O que não podemos fazer é nos conformar com o mau atendimento de um concessionário. Seja ele de qual marca for. Se vocês estão encontrando dificuldades, o melhor é lutar, pois apenas fazendo isso vocês estarão contribuindo para melhorar não só o atendimento da CAOA, mas de todas as marcas. Se unidos formos exigentes com o tempo seremos tratados com mais respeito. Tratados como consumidores que pagaram e merecem ter o que pagaram. Nada mais ou menos.

Infelizmente posso desafiar você a procurar uma marca que nunca teve um carro zero que não apresentou problemas. TODAS as marcas tem casos assim. Porém não podemos aceitar o descaso e ser mal tratados por css que não sabem como lidar com seus carros... Isso sim devemos fazer marketing negativo, colocar a boca no trombone e lutar até o fim das forças.

Espero que encontrem a solução do problema do carro de vocês.

Abs
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Barulho no motor

Mensagem  eghissoni Qui Jul 07, 2011 9:52 am

O meu somente agora com 40.000km começou a apresentar esse barulho que acompanha a rotação do motor. Já agendei na concessionária aqui em Salvador e vou pedir que verifiquem o tensor da correia dentada pois o ruído é bastante típico. Assim que souber do diagnóstico eu posto a resposta.

alexx escreveu:Boa tarde pessoal,

Eu estou com um Azera 2011 há menos de uma semana, rodei pouco mais que mil km e notei, desde o dia que retirei da CAOA, um barulho semelhante à bomba d'agua com problema ou uma correia......o ruído acompanha a rotação do motor e qdo passo em ruas estreitas, o ruído fica mais alto. Passei na concessionária no Tatuapé, o técnico andou no carro e falou que era normal. Acontece que meu irmão tem um azera 2010 e não faz esse barulho.
Gostaria que vcs do fórum me ajudassem com isso. Alguém já notou esse ruído? É do lado esquerdo do carro. Nâo sei se tem outras bombas, além das de água e óleo, que pudessem fazer esse "chiado".

Obrigado!!

Abraços

eghissoni

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  MLS Sáb Set 03, 2011 9:25 am

Prezados,
Favor informar se tem alguma atualização para esse tema.
O meu Azera 2010/2011 que peguei em Julho 11 tem esse mesmo sintoma desde zero. Confesso que eh um pouco frustante.
Obrigado. Sorte a nos.

MLS

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 44
Localização : Sao Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  DandareBR Sáb Set 03, 2011 7:22 pm

Agora eu vi esta mensagem...

EU NUNCA MAIS NA MINHA VIDA VOU TER UM VW. Comprei um Gol power por mais de 40 mil e o eixo traseiro do carro funde com 500 km. Detalhe eu estava a 110 km por hora na estrada e quase morri. Sinceramente não sei como controlei o carro com a roda traseira travada e o eixo fundido. Isso foi no inicio de 2009.

Levou mais de 2 anos para a VW admitir que tinha um problema e pedir um recall. Por dois anos a VW brincou com a vida de todo mundo que comprou este carro.

Além disso o meu gol tinha motor 1.6 e consumo de V6. O tanque de 54 litros nunca conseguiu andar mais que 250 km com alcool. Resposta da VW:"É normal". Teve até um técnico que me falou que eu tinha que achar bom que o meu carro so tinha consumo alto, pois tinha carro la que estava fundindo o motor com 1000 km.

A Hyundai/Caoa pode ser pessima, mas o Azera ainda assim é um carro de luxo com padrão internacional que é vendido em mercados como Estados Unidos. A VW inventa um carro como o GOL (assim como a Fiat inventa o Palio) que não é vendido em nenhum outro lugar decente no mundo (pelo menos o Gol não é) só para poder entregar um carro com padrão de qualidade inferior ao 4 mundo... Queria ver se a VW tentasse vender um Gol no USA e ele travasse a roda.

A Toyota teve que fazer um recall enorme por causa do tapete do carro. A VW levou 2 anos para admitir que o eixo traseiro dos Gols poderia fundir e mandou uma mensagem falando que "poderia causar transtornos". Capotar a 120 km deve ser um "transtorno" para a VW mesmo pois ela teria que contratar um advogado para não ser processada.

Se voce entrar no Gol Club tem instruções detalhadas para você entrar na justiça para pedir o dinheiro integral que você pagou no carro por vícios de produção. Começou com um cliente que teve inumeros problemas, depois passou para um segundo, terceiro. No final das contas eles começaram a trocar experiências e montaram uma cartilha com os passos para você poder reaver o dinheiro do seu carro.

Não estou defendendo a CAOA, mas, pela minha experiência e pelo risco que a minha vida passou, a VW é 1.000.000.000.000.000.000.000 vezes pior!

Se for comprar um Gol 1.6, compre um seguro de vida para que a sua esposa possa se sustentar quando você morrer.



alexx escreveu:Fala Marcelo,

Uma coisa eu tenho certeza: NUNCA mais eu compro Hyundai. E farei propaganda negativa dessa marca até o fim. Podem falar o que quiserem da VW, mas tive dois jetta 08 e 09, um passat 2010 e não tem comparação. Tive um Civic Si e acho que todas as marcas deveriam aprender a tratar o cliente como a Honda. Do que adianta os carros da Hyundai virem recheados de equipamentos e não ter qualidade nenhuma?

Mas afinal, o único "culpado" nessa história sou eu, de querer comprar essa carroça. Não digo que o carro é ruim, mas não adianta nada o carro ser bom e naõ ter assistência técnica. Aposto que nos EUA não enfrentam esse tipo de problema que nós enfrentamos, de profissionais nada qualificados na rede Caoa.

Abraço pra todos.

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  MLS Qua Set 07, 2011 7:37 am

MLS escreveu:Prezados,
Favor informar se tem alguma atualização para esse tema.
O meu Azera 2010/2011 que peguei em Julho 11 tem esse mesmo sintoma desde zero. Confesso que eh um pouco frustante.
Obrigado. Sorte a nos.

Olá a todos, somente gostaria de saber se existe alguém que experimentou o problema, e que conseguiu uma solução ou não...
Pelo que vejo há modelos novos com e sem esse barulho de bomba d'água que acompanha a rotação do motor! Favor postar!
Apesar desse ponto estou muito satisfeito com a nave!
Abraço!

MLS

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 44
Localização : Sao Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty barulho no motor

Mensagem  ronaldo saraiva Ter Dez 06, 2011 6:06 am

meu AZERA 2010 apresenta também um barulho no motor só que é junto a correia frizada, estive na concessionária caoa na barra e falei com o mecânico, e minhas suspeitas foram confirmadas: rolamento da polia com defeito, o que aliás ele informou já terem sido trocados vários lá! Eu também já notei esse mesmo ruído nos carros da Kia que tem o mesmo motor.

ronaldo saraiva

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty wolks é dose!

Mensagem  carloscunha Sáb Dez 10, 2011 2:57 am

O meu é um completíssimo 10/1o comprei zero e é uma maravilha.....
Realmente tenho um problema no motor, quando está ligado não ouço nada e já dei um toque no motor de arranque achando que estava desligado.
Não vibra e não existe ruído, já tive um Jeta, era um inferno, carrinho duro, barulhento, motorzinho e além de tudo muito feio e sem espaço, como comparar com um Azera? Nem em meu pior pesadelo me imagino novamente em qualquer carro da volks, deus e livre disso

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BARULHO NO MOTOR! Empty Re: BARULHO NO MOTOR!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos