Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pastilhas de Freio

+45
Frederico
KB Freios
eduardo Soares de Jesus
ivanvoigt
Paulo Silva
edson gastaldon
ambronet
NPX IMPORTS
Alexhg
PAULO HADDAD
gibamizu
Eng.R
BrunoRJ
Fabian Dobrinsky
kunzendorff
Marcelo Vicente
Ianpan
gbordallo
tom
Obsevador-CWB
rallyrafa
rcoloma
Alessandro F. Campos
Felipe
Jeferson
tiburon
maubrother
fabio_mgs
donati
dougdusse
DandareBR
Lut
Diogo mesquita
JULIANO DALLAPÉ
tr2trading
Roberto P.S
Anax
Mario Sergio
Zenoms
Blasius
Vinicius Oliveira
luizssp
OrzFull
Tuca
Marcio
49 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  DandareBR Qua Set 14, 2011 2:26 pm

Zenoms escreveu:

Um rápido exemplo, quando tive um Omega (modelo nacional) eu fui comprar a chave que ligava o farol, para minha surpresa quando cheguei no balcão e pedi o comando do farol do Omega o preço era em torno de R$250,00, foi quando um rapaz ao meu lado falou "o comando do farol do Omega é exatamente igual ao do Corsa", pedi pelo do corsa e paguei menos de R$50,00... Ou seja quem tem carro caro, tem que pagar preços absurdos mesmo que a peça seja igual a de um popular! Apenas para ganhar dinheiro dos "trouxas"....

Fico revoltado com essas coisas...

Eutinha um Pálio 16V e passei por algo parecido. Precisei trocar as pastilhas e levei no meu mecanico de confiança. Ele ligou para a loja e perguntou: Pastilha de freio de Pláio 16V - Acho que eram algo em torno de R$ 400 reais (na época, nem sei dizer a equivalencia para o valor atual). Ele desligou, esperou 10 minutos e ligou novamente. "Quanto é a pastilha de freio do Pálio 1.0 8V sem ar?" Resposta R$ 120.
A Pastilha da linha Pálio é uma só. Não existe nenhuma diferença entre elas....

Palhaçada... É ruim por que você já vai para a concessionária com aquela ideia que vão tentar furar o seu olho. Não existe "ganha-ganha" na mente destes imbecis. Eu, particularmente, estou pensando em fazer manutenção toda fora, comprando peças originais da Hyundai via internet (do USA) seguindo as especificações do manual. A dinheiro que eu economizar eu guardo para processar a Caoa caso eles não queiram me dar a garantia de 5 anos.

Assim, vou poder colocar um som de R$ 1.000, trocar pastinhas por R$ 400, comprar oleo e filtro por preço justo. Se eu estiver seguindo a orientação e a especificação do manual do proprietário não tem por que eles recusarem a garantia. Se recusarem vai ser uma briga boa na justiça. Além de reclamar da garantia aind aposso fazer reclamação de Pratica Abusiva, Venda casada, Propaganda enganosa....

Abraços

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Seg Dez 26, 2011 10:22 am

Marcio escreveu:Amigos,
Excelente negócio...
Paguei via deposito (com frete de brasilia para são paulo) R$ 288,00.
As pastilhas chegaram em dois dias, caixa da marca MANDO made in Korea....
Levei o Azera para trocar e surpresa...
A marca da pastilha que veio original no carro também era MANDO....
A troca custou R$ 130,00 em um mecânico de confiança...
Total de R$ 412,00... Um belo desconto perto dos quase R$ 900,00 da CAOA.

Pra quem interessar segue o contato do carinha lá de Brasilia...
João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Encontrei ele no mercador livre. Segue o link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165902594-pastilha-de-freio-importada-da-korea-original-hyundai-_JM

Abs.
Marcio

Camaradas

Seguindo a dica do Márcio, fiz contato com o João. Encomendei as minhas hoje - 26 Dez. Foram prometidas pra dia 28 Dez.

Paguei 270,00 (transferência BB).

Vou mantê-los informados.

Liguei na CAOA SIA/DF: 398,00 (preço do site) + 140,00 de m.o.

Tomara que dê tudo certo.

Forte AzerAbraço
santa
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  dougdusse Seg Dez 26, 2011 1:50 pm

Boas Amigos,

Alguém tem uma ideia, sei que varia muito, mas de quantos km dura as pastilhas, pode ser + ou -?

Obrigado

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Seg Dez 26, 2011 3:53 pm

dougdusse escreveu:Boas Amigos,

Alguém tem uma ideia, sei que varia muito, mas de quantos km dura as pastilhas, pode ser + ou -?

Obrigado

Douglas

Depende muito do pé do cidadão. Tanto pra acelerar, quanto pra freiar. Mas acho que em uso normal tem que durar no mínimo 25.000 km.

Meu carro está com 37k km a ainda não acabou. Mas vou viajar e sei que elas estão no fim, por isso vou trocá-las.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qua Dez 28, 2011 5:34 pm

Camaradas

Ainda estou na espera das pastilhas. Enquanto isso, navegando na net, achei isso:

http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/categoria_54084-57267-57564_3029_PASTILHAS-DE-FREIO-Azera

São as originais do carro, marca MANDO.

Não conheço a empresa, mas o preço está muito bom.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Zenoms Qui Dez 29, 2011 10:12 am

Boa dica Orzfull melhor do que ter a trabalheira que tive, ligar para uma css em Miami, comprar...

Tomara que cada vez mais tenhamos opções com preços melhores aqui!
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qui Dez 29, 2011 1:38 pm

Camarada Zenoms

Nem te conto... Maior ansiedade pra receber as pastilhas. elas chegaram direitinho, hoje por volta do meio dia. Fui ao mecânico todo feliz...

Não foi preciso trocá-las!!! Ele chegou a falar: "Chefe esse carro é outro nível! Pode ficar tranquilo quetem pastilha pra muito tempo ainda..."

Olhei e realmente tem muita pastilha ainda.

Vamos em frente...

Camaradas do AzeraClub

Recomendadíssimo o caboco que me vendeu as pastilhas. Liguei na 2ªF, 26. Foi postado em SC na 3ªF, 27, e chegou hoje, 29. :

João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Paguei 270,00 nas pastilhas dianteiras e traseiras, incluso o sedex. O João me deu desconto quando disse que era do Azera Clube.

O Mecânico:
Box 11 - www.box11.com.br
61 3946 4165
Clauber e Lindomar.
SOF SUL QD 4 CJ A LOTES 6/8 - ao lado da Comando auto peças . É fácil de achar.
É uma boa oficina especializada em pickups. Me causou boa impressão e fui muito bem atendido.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Fuligem nas rodas

Mensagem  donati Ter Jan 03, 2012 9:05 am

Lut escreveu:Voltando um pouco ao assunto e matando a minha curiosidade, vcs devem ter reparado que a pastilha de freio do Azera não solta a borra e por esse fato, não suja a roda.
Além da segurança e visando tbm a limpeza das rodas, algum confrade que comprou e trocou as pastilhas fora da css notou alguma sujeira???
Abraços e bons negócios...
Bom dia!
Não tenho muita experiência em Hyundai e muito menos em Azera, comprei o meu a uma semana, usadinho, 08/09, bem conservado, realmente é um baita carro, melhor custo benefício que já vi, só não achei ninguém fazendo comparação com os Audi, que na minha opinião também são impecáveis no acabamento.
Indo ao assunto das pastilhas, faz alguns anos que acompanho a manutenção de frotas de veículos, e ao aparecer as rodas mais sujas, fui investigar e o parecer final foi que por força de lei, foi retirado o amianto da composição das pastilhas, então a qualidade caiu muito, tanto no poder de frenagem, quanto na durabilidade das pastilhas, tanto que se frenarmos demasiadamente a pastilha pode vitrificar perdendo a sua função, rendo necessário retirar a pastilha e lixar(forma não convencional), pois o melhor é substituir.
Então, a sujeira ocorre pelo desgaste dessa pastilha que se desgasta mais rápido e gasta os discos mais rápido também, antigamente só se trocava discos quando o carro já tava surrado, agora está bem frequente a necessidade de troca de discos, falando de todos os veículos.
Acredito que as pastilhas originais do Azerão, são de qualidade, daí duram bastante, não comem os discos, e a frenagem é ótima, não fica "apitando" quando se pisa no freio, comum isso acontecer com as pastilhas nacionais depois que tiraram o amianto.
Cuido dos meus carros como da minha saúde, não vou no primeiro médico sem referência, e saio de lá tomando a pilha de remédios que ele receitou sem sequer fazer um exame.
Gosto de ir ao mecânico como vou ao médico, primeiro uma consulta com um ou mais, as vezes até 3, exames, diagnóstico e procuro o melhor remédio, que se resume em descobrir o fabricante da peça(marca) e procurar pela peça original, em qualquer loja, internet, etc., e não pela bandeira da loja as quais chamam de genuínas.
Tive um golf top, um dia me pediram 860 reais para trocar dois discos e as 4 pastilhas, não tinha grana, pedi se aguentava uns dias, disseram que sim, aí um amigo me falou de uma loja nova de peças, fui ao mecânico pedi para desmontar e saí com o disco em baixo do braço, mostrei no balcão da loja, o rapaz me trouxe um de audi a3, 220 reais, aí falei que era de golf, ele trouxe outra caixa, abri as duas, a mesma peça, idêntica, paguei 74 reais e comprei logo os 4 discos, e todas as pastilhas, com o preço dos dois discos fiz tudo, mão de obra inclusive. Dias mais tarde, depois de já ter andado bastante com os discos novos no golf, fui numa loja maior, distribuidora, e por curiosidade perguntei o preço do disco, 56 reais, pedi para olhar, o mesmo original, genuíno, etc a 4, que queriam me vender por 220.
Depois desse relato acima, sempre procurei eu mesmo pelas peças dos meus carros, e sempre as originais, e nunca deixo um mecânico que não seja de extrema confiança ficar mexendo aonde não deve, pois é normal o desgaste sempre ser maior em peças substituídas, assim como a nossa pele, que por mais que a cirurgia salve a nossa vida, sempre fica uma cicatriz.
Outro conselho que eu dou, é procurar um bom mecânico, que os bons saem da concessionária e montam seu próprio negócio, sempre tem uns Doutores Mecânicos com os quais gosto de ter umas aulas, levo o carro nestes e peço uma consulta, eles levantam as lebres, aí com tudo anotadinho na ponta da língua eu levo meu carro para a revisão. Mesmo que cobrem a consulta, a economia e durabilidade do carro acaba sendo grande.
Vi aqui muitas coisas boas escritas, e também muita gente com pouca experiência e muitas duvidas, assim como me ajudaram, quis dar uma forcinha também, espero ter contribuído, perdão pelo texto longo, estou curtindo a euforia da paixão pela Auzira Hyundai (batismo feito pela minha esposa), mas até ela sempre pede uma voltinha a mais na hora de ir para casa, falando: "não dá vontade de parar, é muito bom andar com esse carro.", prometo ser mais breve nos próximos relatos.
Um belíssimo ano, de muito sucesso a todos.
Um grande abraço, Donati.


donati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qui Jan 05, 2012 4:25 pm

Sejabemvindo Donati!!

Excelente relato. Como diz o ditado: "Quem tem boa vao a Roma!".

Parabéns pelo carrão!!

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  fabio_mgs Ter Fev 07, 2012 4:37 pm

Marcio escreveu:Amigos,
Excelente negócio...
Paguei via deposito (com frete de brasilia para são paulo) R$ 288,00.
As pastilhas chegaram em dois dias, caixa da marca MANDO made in Korea....
Levei o Azera para trocar e surpresa...
A marca da pastilha que veio original no carro também era MANDO....
A troca custou R$ 130,00 em um mecânico de confiança...
Total de R$ 412,00... Um belo desconto perto dos quase R$ 900,00 da CAOA.

Pra quem interessar segue o contato do carinha lá de Brasilia...
João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Encontrei ele no mercador livre. Segue o link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165902594-pastilha-de-freio-importada-da-korea-original-hyundai-_JM

Abs.
Marcio

Marcio,
Pela data vejo que você já está usando a pastilha a muito tempo, ou até já trocou novamente, qual o veredito? a pastilha é boa mesmo? não solta tanto aquele pó nas rodas? Preciso comprar as pastilhas do I30 da patroa e já iria aproveitar para comprar pro Azera também.
Um grande abraço
Fabio

fabio_mgs

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qua Fev 08, 2012 2:11 pm

Fabão

Vou me arriscar, pois ainda não estou usando as pastilhas que comprei. Acredito que não deve haver problema pois a marca das pastilhas é MANDO. São exatamente iguais as que vem no carro. Estas tem a o logo da Hyundai, KIA e ainda "MANDO" estampadas na carcaça.

Quando fui fazer a revisão dos 40 mil, disse ao mecânico para trocá-las se fosse necessário. Ele as viu e não teceu nenhum comentário. Indício que elas são boas. Pesquisei muito esse assunto e a despeito de serem até mais baratas, a SYL e FRAS-LE não são boas.

Paguei 270,00 no jogo completo (diant e tras) e achei o preço muito bom.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  fabio_mgs Qua Fev 08, 2012 2:19 pm

Vou arriscar também, no Azera ainda é cedo pois esté com 16.000 kms ainda, mas o I30 já está perto dos 30.000 kms e a patroa gosta de acelerar, para se ter uma ideia no New Civic dela eu troquei as pastilhas com 18.000 kms. Vou comprar um par dianteiro de cada e deixar em casa, quando precisar está na mão, pois essas coisas somem quando a gente precisa. Valeu pela dica
Um grande abraço
Fabio

fabio_mgs

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Lut Qui Mar 08, 2012 11:27 am

OrzFull escreveu:Fabão

Vou me arriscar, pois ainda não estou usando as pastilhas que comprei. Acredito que não deve haver problema pois a marca das pastilhas é MANDO. São exatamente iguais as que vem no carro. Estas tem a o logo da Hyundai, KIA e ainda "MANDO" estampadas na carcaça.

Quando fui fazer a revisão dos 40 mil, disse ao mecânico para trocá-las se fosse necessário. Ele as viu e não teceu nenhum comentário. Indício que elas são boas. Pesquisei muito esse assunto e a despeito de serem até mais baratas, a SYL e FRAS-LE não são boas.

Paguei 270,00 no jogo completo (diant e tras) e achei o preço muito bom.

Forte AzerAbraço

OrzFull,
Onde foi que vc comprou as pastilhas do seu carro nesse valor???
Estou fazendo a revisão dos 60.000 km e me falaram pra eu trocar a pastilha traseira da nave, mas o preço ficou de cair o queixo, R$ 500 conto!!! affraid
Vou fazer a cotação aqui em Londrina em algum lugar.
Abraços.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qui Mar 08, 2012 11:32 am

Camarada Lut

A resposta pra sua pergunta estava 3 posts acima:

Pra quem interessar segue o contato do carinha lá de Brasilia...
João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Santa preguiçca Batman!! Very Happy Very Happy Very Happy

Pode ligar e comprar. Fala que é o AzeraClub que ele dá desconto.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Lut Qui Mar 08, 2012 4:47 pm

OrzFull escreveu:Camarada Lut

A resposta pra sua pergunta estava 3 posts acima:

Pra quem interessar segue o contato do carinha lá de Brasilia...
João Niebuhr (AUTOTECH IMPORT)
joaoricardoniebuhr@hotmail.com
61-78162661 / 61-81770095
BRASÍLIA, DISTRITO FEDERAL

Santa preguiçca Batman!! Very Happy Very Happy Very Happy

Pode ligar e comprar. Fala que é o AzeraClub que ele dá desconto.


Hahahahaha...
Muito obrigado amigo, vou ligar e fazer o pedido da mesma.
Abraços e bons negócios.
Forte AzerAbraço
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  OrzFull Qui Mar 08, 2012 9:00 pm

Mario Sergio escreveu:
Zenoms escreveu:Muito boa dica! Para mim, logo depois de fazer amizades, um bom fórum e clube de carro deve ajudar os proprietários a ter alternativas baratas, boas e eficientes como esta!
Parabéns
Abss
Amigos, vocês consideram plauzível trocar pastilhas e discos dianteiros com 40.000 km, sendo que mais de 25.000 km foram em rodovias, onde quase não se aciona o freio ? Deixei o meu para a revisão, aproveitando a política de preços baixo, pois já havia decidido não fazer revisões ao valor absurdo de R$ 1.700,00 e o consultor técnico ligou dizendo que era necessário trocar as pastilhas e discos, no valor de R$ 1.200,00. Como já tive outros veículos onde a troca foi com quilometragem muito maior, considero que seja uma forma indireta de continuarem a cobrar valores absurdos, empurrando peças desnecessárias.
Obrigado. Abs

Serjão...

Plauzível até que é. Num track day vc "destrói" um jogo em poucas voltas.

Mas considerando o uso normal, eu não autorizaria o sv e procuraria um local da minha confiança.

Infelizmente, no Brasil, as concessionárias são todas picaretas até que provem o contrário.

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty troquei as pastilhas hoje

Mensagem  donati Seg Mar 12, 2012 10:57 pm

Galera, ando meio sem tempo, então mandei o carrão para revisão hoje, 50000, disseram que tava feia as pastilhas traseiras, não olhei antes, deveria estar mesmo pq o freio estacionário não segurava direito. Colocaram umas pastilhas azuis na concessionária, não consegui ver a marca, me trouxeram o carro no final da tarde e eu só fui ver o auto agora a noite, amanhã vou lá na loja acertar e ver o que colocaram, mas acho que o preço não ficou ruim, 290 com mão de obra, mais revisão, óleo, filtros higienização, balanceamento e alinhamento ficou tudo por 930, mas a higienização não vou parar, pq o filtro está sujo, acredito que não trocaram por ter sido trocado na outra revisão, mas poderiam ter passado um ar, para tirar as folhinhas, já que fizeram a higienização do ar. Mas que fazem uma empurroterapia isso fazem.. rs.

donati

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty pastilhas will tec

Mensagem  maubrother Ter maio 22, 2012 4:46 pm

ola comprei meu azera 2009 mês passado tive algumas decepções referente a compra mas não ao carro que é excelente porém vale ficar atento na hora da compra para o odometro de kilometragem rodada comprei o meu estava marcando 44mil mas quando peguei o manual tinha uma revisão feita na ccs perto da minha casa fui lah conferir e o carro tinha passado por la com 70 mil rodados fiquei muito chateado, mas, enfim o carro ta excelente mas começou a chiar o freio traseiro aparentemente olho as pastilhas não parecem estar tão gastas, mas, por ventura resolvi comprar logo as pastilhas dianteiras e traseiras e aqui vi excelentes opções de compra achei na delta brasil elas com frete para barueri sp ficaram em R$214,00 reais porem são da marca Willtec. alguem conhece essa marca? estou com medo de comprar e serem ruins o vendedor como de praxe me disse que são excelentes que vende elas a tres anos e nunca teve reclamação? o que eu faço?

maubrother

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  dougdusse Ter maio 22, 2012 5:52 pm

Boa tarde,
]
Pega os contato dos post do Orzul.

O Rapaz vende as originais, dianteiras e traseiras dependendo de onde voce se localiza por uns 300,00 + -

Se tiver medo ele vende tambem pelo Mercadolivre, e da caixainha azul.

Eu comprei um jogo com ele so por garantia, pois ainda tenho freio, mas vai saber, depois de um tempo começa sumir essas peças.

[]´s
Douglas


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  tiburon Dom Jun 17, 2012 7:18 pm

Comprei as pastilhas da AUTOTECH IMPORT de Brasília (citado anteriormente neste tópico) pelo Mercado Livre.
Elas vem na caixinha azul da marca Mando, mas não é idêntica à original de fábrica (a que veio de fábrica tinha a parte metálica da pastilha na cor azul).
Entretanto parece coisa boa, não chiam, freiam muito bem, mas soltam um pouquinho de pó (a original não soltava nadinha de pó).
A roda não chega a ficar preta igual com outras pastilhas (fras-le por exemplo).
Ou seja, estou satisfeito com a pastilha, uma vez que a pastilha na concessionária custava quase quatro vezes mais caro que essas.

tiburon

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Quase originais ??

Mensagem  Jeferson Ter Nov 06, 2012 7:05 pm

Comprei hoje as pastilhas do contato citado aqui no fórum (autotech) e fui na css para colocá-las, assim que o consultor viu a caixa falou que eles tem delas também lá, mas quase não vendem pq elas são segunda linha da MANDO e não freiam tão bem (são mais duras) e soltam pó, como já falado aqui. As MANDO de segunda linha também não vem com um suporte de ferro que acompanham as "originais". Fiz uma imagem com um paralelo das duas. Comentem as suas experiências.

Pastilhas de Freio - Página 2 Pastilhadefreioazera

Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Mesma coisa

Mensagem  Felipe Ter Nov 06, 2012 10:55 pm

Jeferson, é a mesma pastilha. Basta passar a chapa de aço para a pastilha nova, como eu fiz. Não existe esse lance de "segunda linha" sendo o mesmo fabricante. Várias vezes comprei peças para carros nacionais que tive com a marca do mesmo fabricante que fornece originalmente. Ou você acha que um bico injetor na caixa Volkswagen é diferente daquele que vem numa caixa Magnetti Marelli ?

Quanto à soltar pó não posso opinar, pois troquei há muito pouco tempo. Agora, quanto a frenagem, melhorou MUITO, o pedal responde de pronto agora.

Felipe

Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Jeferson Ter Nov 06, 2012 11:06 pm

Felipe escreveu:Jeferson, é a mesma pastilha. Basta passar a chapa de aço para a pastilha nova, como eu fiz. Não existe esse lance de "segunda linha" sendo o mesmo fabricante. Várias vezes comprei peças para carros nacionais que tive com a marca do mesmo fabricante que fornece originalmente. Ou você acha que um bico injetor na caixa Volkswagen é diferente daquele que vem numa caixa Magnetti Marelli ?

Quanto à soltar pó não posso opinar, pois troquei há muito pouco tempo. Agora, quanto a frenagem, melhorou MUITO, o pedal responde de pronto agora.

Felipe eu troquei hoje, então não posso avaliar completamente. Mas as pastilhas não são fisicamente idênticas, além desse complemento que citei, na foto da pra ver mais uma diferença. Mas se for boa vai valer a diferença absurda de preço !
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Lut Ter Nov 06, 2012 11:18 pm

Estou acompanhando o tópico, espero mais detalhes com o passar do tempo, pois quero saber se essa pastilha solta a borra que suja as rodas ou não!!!
Abraços... cheers
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  dougdusse Qua Nov 07, 2012 7:22 am

Boas, eu coloquei essa "paralela" no meu também, na época 300,00 no jogo dianteiro + traseiro, freiava bem, o único porém e a sujeira na roda que a original não ocasionava, e pelo pouco tempo que usei, acredito ser mais macia que a original, gastando um pouco mais rápido.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de Freio - Página 2 Empty Re: Pastilhas de Freio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos