Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

+15
feidacruz
Petterson
fborges27
Anax
Wbroz
guilherme.442
crasilva
alpenalva
eghissoni
marcos2010
TRASH
denismelo
vadim
Maer
dilbert
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Qua Jun 16, 2010 8:51 pm

Olá azeramigos

resolvi colocar o kit multimidia no meu azera, então seguindo algumas orientações de foruns por aí,
adquirir desta loja
http://www.autodvdgps.com/hyundai-navigation-azera-navigation-c-48_158.html?zenid=asvbi50v7q70tobmd0in1os5g6
Fiz o cadastro em seguida efetuei a compra com entrega pela DHL, pagos pelo PAYPAL, em menos de
uma semana recebi o aparelho completo com inclusive um kit de instalação de brinde, claro, mediante
pagamento de serviço e impostos no valor de R$ 480

Realmente a cor do painel é um pouquinho diferente mas a adaptação ao painel do azera é perfeita.

Instalei em uma loja de acessórios em moema porque o instalador lá é um rapaz bem calmo e responsável.

O desmonte do painel do azera é ridículamente fácil, 6 parafusos sendo 3 atrás do aplique de madeira
2 abaixo do porta trecos inferior e 1 na lateral esquerda e o miolo do painel destaca-se por inteiro.

Daí basta desparafusar o radio original e proceder a montagem do kit. O painel do carro é quase que todo
puro plástico.

Vai uma dica pra quem pensa em instalar um kit, adquirir um adaptador de antena especifico para o azera,
custa barato e adquire-se no ebay pois a entrada do kit multimídia era de antena padrão, e com esse adaptador
mantém-se a originalidade do carro.

Instalei também um receptor de tv digital da marca LC, muito bom por sinal, eu já conhecia, ao valor de R$ 300,00

A única coisa que eu fique meio assim é que ao invés de deixar o Ipod no console central agóra ele ocupa o porta luvas,
mas nada que atrapalhe já que o controle é todo feito pelo kit, e pelo volante.

Os botões do kit são pedominantemente azuis e um ou outro vermelho.

O ajuste dos comandos do volante do Azera são muito fáceis de configurar no Kit.

Sobre a qualidade do som, pessoalmente gostei bastante, a imagem também é muito boa!!!

O kit já veio com o Igo gravado e funcionando perfeitamente, recebei um sd card de 2 gb de brinde inclusive sem nada pedir!!

Por enquanto é isso, deposi posto umas fotos

ficou assim o resumo:
1. kit = 369 US aprox. R$ 740,00
2. imposto + DHL R$ 480,00
3. Receptor TV = R$ 300,00
4. Mão de óbra instalação R$ 200,00

tudo pronto e funcionando bem, não tem preço , R$ 1.720,00

Laughing Laughing Laughing

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Qua Jun 16, 2010 8:53 pm

se alguém quiser indicação da loja, chama-se MOEMA SOUND e o instalador é o Adriano, vou ver se acho o cartão deles e pósto o telefone aqui amanhã pra voces!!

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  Maer Qui Jun 17, 2010 9:50 am

Dilbert

Nos conte sobre o GPS.Funciona bem??? Tem os mapas do brasil????

Abs.
Maer

Maer

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Qui Jun 17, 2010 11:24 am

Isso mesmo, já veio com o software Igo8, funciona muito bem, tem várias opçòes como trajeto mais rápido, mais economico e o principal, avisa com antecedencia todos os radares. cheers

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty MINHA EXPERIENCIA COM O KIT MULTIMIDIA DO AZERA !!!

Mensagem  vadim Qui Jun 17, 2010 10:24 pm

Ola Dilbert, sabe que eu ja tinha desistido de colocar isto no meu Azera, porque olhei um na concessionária e achei a qualidade de imagem muito ruim ele também não souberam me informar a definição. Por favor me manda o teu modelo que vou de novo pensar no assunto. Estou indo domingo para USA e poderia trazer um na mala. te envio este endereço no EBAY, por acaso este modelo é o mesmo teu. te aguardo e desde já agradeço.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360265246885&ssPageName=STRK:MEWAX:IT#ht_24603wt_1139

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty MINHA EXP MULTI MIDIA

Mensagem  vadim Qui Jun 17, 2010 10:27 pm

Uma outra duvida quanto a qualidade de som temos a mesma que o som infinity que vem original com o carro?

vadim

Mensagens : 68
Data de inscrição : 01/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  denismelo Sex Jun 18, 2010 1:55 am

Dilbert,

Comprando por esse site e mandando entregar pela DHL, você teve que pagar os impostos no correio ou pagou diretamente para a DHL e chegou direto na sua casa?

A TV digital você pegou a que eles oferecem no site, ou essa ai vc comprou por aqui mesmo ? Se comprou por aqui e puder me indicar onde comprar...

valeu ! obrigado !

abs
Denis

denismelo

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Seg Jun 21, 2010 1:02 pm

vadim, a deinição do meu é 800 x 480, muito boa por sinal, o meu modelo é o do link da loja, exatamente igual a este do ebay (mas tenho a impressão que todos são iguais externamente, o que vai mudar é o conteúdo e a qualidade dos componentes, tem centrais iguais a esta com resolução menor...mas as luzes da minha são azuis como o painél). Quanto ao som, depois que vc ajusta a equalização, o loudness e os graves e agudos, considerei tão bom quanto o som original, mas o meu nem sei se é infinity pois embóra o meu azera seja 2010 não é o toptop.

denismelo, já tive experiencia ruim de trazer o receptor de tv digital de fóra, comprei no ebay e era exatamente igual ao deste site, acabou saindo com frete cento e poucos dólares, sendo que a recepção era horrível e a decodificação para a central multimídia era pior ainda, a imagem se movia em camera lenta. Enfim, tudo isso pra te dizer que este da LB (LBCR 1000) é muito melhor acabado, o controle é tipo da Pioneer, muito bom, a recepção não trava e é excelente e a decodificação é muito boa também!!, o melhor é que custa R$ 300.00 e outra coisa, se der pau tem garantia, e preste muita atenção nisso: A instalação deste decodificador tem que ser feita por quem conhece por questões de alimentação e posição de antena, se o cara souber fazer, fica espetacular!!!, sobre o endereço, a loja chama moema sound e fica na Av Moaci, 1003 - procura o adriano que ele manja, não esquece que o decodificador é o da LB Sat http://www.lbsat.com.br/produtos.asp?cod_categoria=4&cod_subcategoria=9 - sobre o imposto e serviço eu paguei diretamente com cheuqe ao portador da DHL que me fez a entrega, ele vai te apresentar uma nota completa com tudo detalhado.

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  TRASH Qua Jun 23, 2010 10:44 am

muito bom o tópico, camarada, obrigado pelas dicas!!!

eu já estava louco por esse kit, agora você me animou mais ainda!!! Só uma dúvida: como fica a questão da garantia, você sabe? A CAOA diz que perde se instalar e comprar fora da Hyundai e bla bla bla... você sabe algo sobre isso?

parabéns pela aquisição!

abraço

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  denismelo Qua Jun 23, 2010 11:41 am

no som eles não podem alegar isso.... principalmente se for apenas a central, sem colocar camera de ré... que precisa puxar ligação elétrica...etc

abs

denismelo

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  TRASH Qua Jun 23, 2010 11:55 am

poutz, eu queria instalar a camera de ré tambem rsrsrsr


TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  denismelo Qua Jun 23, 2010 9:50 pm

sobre a camera, até podem alegar alguma coisa....pq precisa puxar alimentação para ela né....

abs

denismelo

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Sex Jun 25, 2010 10:13 am

combinei de instalar amanhã a camera de ré que comprei no ebay, ela é wireless, enfim não precisa passar fio pelo carro, só a alimetação que vai puxar da central multimidia, ou seja, não cortarás nem descascarás nenhum fio do azerão!!!! cheers

segue o link, demorou 1 mes pra chegar

http://cgi.ebay.com/Wireless-Car-Rear-View-IR-Night-Vision-Camera-GPS-/170502261384?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27b2ba0a88

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  TRASH Sex Jun 25, 2010 7:03 pm

Show de bola Dilbert!!! Parabens!!!

Camarada, se não for abusar hehehee, depois que tiver tudo instalado, seria legal você fazer um videozinho demonstrando a central funcionando, com a câmera de ré e o resto... e manda pra nós hehehee

o que acha? Eu já estava afim de colocar, você me instigou mais ainda.. e com o video-review acho que todos aqui do fórum vão ficar com a coceira na mão pra por tambem hehehe

depois te pago a cerveja Very Happy

abraço!

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  marcos2010 Sex Jun 25, 2010 11:43 pm

Tem que ter adaptador de antena mesmo para usar a mesma antena do Azera? Se sim, alguém tem o link de onde se consegue esse adaptador?

Obrigado


Última edição por marcos2010 em Qua Ago 18, 2010 12:27 am, editado 1 vez(es)

marcos2010

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  dilbert Dom Jun 27, 2010 11:44 pm

o adaptador compra no ml por menos de 20 reais, o vídeo prometo que vou tentar fazer e coloco o link do youtube pra vcs

dilbert

Mensagens : 21
Data de inscrição : 18/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Ajuda

Mensagem  eghissoni Qua Ago 18, 2010 8:43 am

Olá Dilbert,

Comprei o meu Dvd system pelo e-bay mas não tive a mesma sorte sua. Vários problemas. 1) os controles do volante param de funcionar. 2) os chicotes não vieram como os originais, tive de fazer adaptações; 3) A entrada A/V para TV veio com problema; 4) dá uma interferência horrível quando os faróis de xenon estão ligados enfim, funciona mas "capengamente". Gostaria de saber se o seu funciona perfeitamente sem todos esses incovenientes que me referi. Caso sim estarei disposto a comprar outra unidade nesse mesmo vendedor que você comprou. Obrigado pela sua atenção. Eduardo

eghissoni

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  alpenalva Seg Ago 30, 2010 2:49 pm

Dilbert,

Você saberia nos dizer como retirar a capa do console central ?

Você disse que são 6 parafuzos, mas como retirar aqueles que ficam atrás do aplique de madeira?

Uma dica aos organizadores do fórum, no Vectra Clube nós tinhamos uma seção How To com fotos que os membros colocavam. As coisas ficam mais fáceis de entender.

Abs.,
alpenalva
alpenalva

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Central Multimidia

Mensagem  marcos2010 Sex Set 10, 2010 3:25 pm

Comprei a minha e estou super-satisfeito.

Comprei no Mercado Livre. O preço foi 2.290!

Vai a dica pra quem quer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155238430-central-multimidia-para-azera-com-gps-dvd-e-controle-ipod-_JM


marcos2010

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  alpenalva Sex Set 10, 2010 4:10 pm

Marcos,

Você sabe a marca dessa central?

A cor é exatamente a mesma do controle do ar condicionado (para não ficar com paineis diferentes) ?

Abraços
alpenalva
alpenalva

Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/02/2010
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  TRASH Sex Set 10, 2010 4:17 pm

Marcos, depois nos passe o contato de onde vc instalou, e manda fotos também do seu aparelho... falta pouco pra eu comprar tambem rsrsrs

abraço e parabens!

TRASH

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  crasilva Sex Set 10, 2010 4:25 pm


crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  marcos2010 Sex Set 10, 2010 4:32 pm

crasilva escreveu:E nos fale também da qualidade do som, porque tem gente que reclamou em outro tópico:

https://azeraclub.forumeiros.com/acessorios-e-equipamentos-f4/car-theater-azera-orcamento-r-640000-onde-encontro-mais-em-conta-urgente-t218.htm#2325


Eu li esse tópico também e estava preocupado. No meu caso, não tive nenhum problema com a qualidade do som - rádio, DVD, iPod e TV com som bom. Problemas com a TV digital em alguns lugares, mas aí é mais problema de antena do que qualidade do som...

marcos2010

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  marcos2010 Sex Set 10, 2010 4:44 pm

alpenalva escreveu:Marcos,

Você sabe a marca dessa central?

A cor é exatamente a mesma do controle do ar condicionado (para não ficar com paineis diferentes) ?

Abraços

Eu acho que é Witson, mas não tenho certeza absoluta. Em nenhum lugar mostra marca nenhuma.
Sobre a cor, é praticamente a mesma do ar-condicionado. Se for detalhista, nota uma diferença no tom.


Última edição por marcos2010 em Seg Set 13, 2010 9:26 pm, editado 1 vez(es)

marcos2010

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Atualização da Experiência com a Central Multimidia

Mensagem  marcos2010 Seg Set 13, 2010 9:25 pm

Passa da a fase de "namoro", agora já tenho uma boa análise, até para responder melhor algumas perguntas que foram feitas.

- Marca: é Witson mesmo.
- Instalação: foi rápida. O painel do Azera é fácil de desmonstar. Faltou o adaptador da antena, que tinha esquecido que tinha que ter. Para não cortar nada, coloquei uma antena de amplificada AM/FM colada em cima no vidro. A recepção ficou perfeita. O instalador ainda disse que tomou um pau na hora de fixar o rádio porque o suporte não era exatamente igual ao do rádio original. Mas no fim ele conseguiu na boa.
- Cor do aparelho: para pessoas detalhistas, é diferente, mas não noto muito não. Já ouvi dizer que pode variar de lote para lote.
- Cor dos botões: é configurável entre vermelho, roxo e azul. O azul não é o mesmo azul dos botões do ar-condicionado do Azera - são um pouco mais forte. Novamente, é detalhe para quem é muito exigente.
- Qualidade do som: compatível com o aparelho que tinha. Nada absurdo. Meu Azera não é som Infinity. Acho que quem tem o Infinity talvez perca.
- Funcionalidades:
1) iPod: achei ruim. O controle é muito precário. Se você quer navegar entre os Artistas e tem muitos, fica um monte de tempo dando "Page Down". Ouvi dizer que nenhum controlador de iPod é bom nisso... Outra coisa estranha é que se você liga a opção de música aleatório e não passa para a próxima música, ele perde a configuração. Um bug do programa.
2) DVD: sensacional. Imagem e controles muito bons.
3) Rádio: não gostei da interface. Os controles também são complicados. Por exemplo, o botão de "Próximo" do volante faz com que ele busque a próxima estação e não vá para a próxima estação memorizada.
4) Controle no volante: é configurável. Depois de configurar, funcionou perfeitamente.
5) TV Digital: fora alguns problemas de falta de sinal em um trecho que pego para ir para o meu trabalho, funciona perfeitamente. Imagem clara. Notei uma interferência com o motor em dia chuvoso.
6) Disqueteira virtual: 5 discos podem ser armazenados em memória. É uma excelente idéia, mas o processo é meio penoso. Ele não copia o CD rapidamente. Para copiá-lo, você tem que ouvi-lo todo. Fora isso, achei muito legal poder guardar discos virtuais no aparelho.
7) GPS: ele veio com iGO e mapas atualizados do Brasil. Só o GPS vale a central, na minha opinião.
8 ) PIP (Picture in Picture): outra funcionalidade fora-de-série. Você pode navegar com o GPS vendo televisão em um quadradinho pequeno ou, melhor, ver DVD com o GPS na telinha pequena. Sempre que o GPS tem que falar, ele automaticamente pausa o DVD. Sensacional.

Dei uma boa pesquisada e parece que não adianta nada sair procurando outras marcas. O aparelho é fabricado OEM e recebe diversas "roupagens", dependendo da marca, mas o processador e a tela seriam iguais.
Portanto, parece que o Witson seria realmente a melhor opção, pois encontra-se preços bem bons por aí (em torno de 2.200 como eu havia comentado no Mercado Livre).

Espero que essa análise ajude o pessoal na decisão de comprar ou não a central para o Azerão.

Abraços!

marcos2010

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!! Empty Re: Minha experiencia com o kit multimidia do azera !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos