Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca HID d1s por Led d1s

3 participantes

Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Ter Ago 28, 2018 5:19 pm

A iluminação de vocês do farol baixo também é ruinzinha? Ja troquei a lampada por uma nova, deu uma boa melhorada mas ainda ta muito fraca.

Alguem realizou a troca da lampada original e substituiu por uma d1s de led? É preciso fazer uma pequena adaptação simples na tomada abaixo do farol onde encaixa o reator (encaixando positivo e negativo), porem gostaria de saber se alguem ja fez.

Obrigado

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Alessandro, Qui Ago 30, 2018 7:16 am

No meu 2008, o farol baixo é xenon, excelente!
Vc não está falando do farol auxiliar?
Este sim, deixa a desejar.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Qui Ago 30, 2018 8:54 am

Não, estou falando do farol baixo que é xenon d1s e deixa a desejar. No farol de neblina coloquei um led phlips zes que.ficou muito melhor q o xenon h8 que tinha!

No i30 que eu tinha e que era projetor halogena, instalei um xenon que iluminava mais que esse de fabrica do azera...

Nao consigo ver a linha de corte do farol do azera se nao estiver de frente para uma parede

Pensei em colocar um led, tendo em vista que tem muitos que estão emitindo fluxo luminoso mais alto.

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Alessandro, Sex Ago 31, 2018 7:23 am

Caius, interessante isso.

Como já comprei o meu Azera usado, não sei se está com a configuração original.
Os meus auxiliares são halogêneos comuns, xenon são apenas nos baixos.
Que ano é o seu Azera?

Mas uso pouco os auxiliares (ou de neblina). O que me deixa a desejar mesmo, são os faróis altos.
Ficarei atento a este tópico, pois tb gostaria de experimentar os LED.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Sex Ago 31, 2018 2:34 pm

Pois o meu também comprei usado, 2008/2009 a versão top de linha, com apenas 43k rodados.

O xenon que estava nele ainda era o original, ou seja desde 2008 osram.

Dei uma pesquisada na internet e achei nos foruns gringos a comparação entre o fluxo luminoso de um xenon com tempo de uso para um novo, e la chegaram a constatação que após 400 horas de uso a luminosidade cai de 3200lm para 2800lm. Postaram fotos para mostrar a diferença também.

A diferença é grande, assim realizei a compra de novas lampadas. Instalei e logo notei a diferença, melhorou muito mais, mas como disse, se não utilizar junto com os neblinas não ficam tão boa a iluminação.

O problema é que a instalação do xenon de fabrica do azera, limita a alteração, pois o reator tem uma tomada que com 2 conectores, 1 da lampada para o reator e outro da fonte de energia. Ainda, o cabo da fonte de energia, é fixa e fica dentro do farol como uma especie de tomada para fora onde encaixa no suporte do reator da Hella. Como o led é positivo e negativo terá de adaptar para plugar ali diretamente, o que é bem simples na verdade.

Pesquisei e vi muitos gringos fazendo essa alteração, porém tem de ser utilizado um led de qualidade, sendo recomendado Led com os Chips CSP Philips ZES ou CSP R4S. Perguntei até para uns vendedores do ali express e me confirmaram que a emissão de fluxo luminoso é superior ao do HID 35w.

Pesquisei também a utilização de LED em projetor projetado para HID. Ainda assim vi muitas melhoras, basta pesquisar no youtube.

Assim acabei vindo aqui e perguntando para saber se alguém já tinha feito, esses dias tirei o farol e fiz a tomada, bastaria ter o led para utilizar Very Happy

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Hadonyaz Perroni Dom Set 02, 2018 12:23 pm

Prezados, boa tarde!
Sou recente no fórum, comprei meu Azera há um mês graças a este fórum. Não há nenhuma palavra que defina essa relação carro/proprietário do que a palavra Apaixonante.
Enfim, sobre os leds, encomendei pelo aliexpress um par de farol H7 com os leds Philips Zes. O meu carro era lâmpadas halógenas originais. Não precisei adaptar nenhuma parte de encaixe elétrico, apenas tive que fazer um furo na tampa de vedação do farol, a fim de passar o cabo do reator. A iluminação desse par de leds é de 10000 lúmens, e a temperatura da cor é de 6000k.
Ficou um espetáculo!! A linha de corte se vê de longe. Estou indo lavar a caranga agora, e posto fotos de como ficou hoje a noite, se conseguir.

Abraços a todos!

Hadonyaz Perroni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Alessandro, Dom Set 02, 2018 3:36 pm

Caius, para mim, vc está dando aula!
Eu não tinha noção das diferenças ente os xenon.

Hsdonyas, obrigado por partilhar sua experiência. Não deixe de postar as fotos.
Alessandro,
Alessandro,

Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Ter Set 04, 2018 2:28 pm

Hadonyaz Perroni escreveu:Prezados, boa tarde!
Sou recente no fórum, comprei meu Azera há um mês graças a este fórum. Não há nenhuma palavra que defina essa relação carro/proprietário do que a palavra Apaixonante.
Enfim, sobre os leds, encomendei pelo aliexpress um par de farol H7 com os leds Philips Zes. O meu carro era lâmpadas halógenas originais. Não precisei adaptar nenhuma parte de encaixe elétrico, apenas tive que fazer um furo na tampa de vedação do farol, a fim de passar o cabo do reator. A iluminação desse par de leds é de 10000 lúmens, e a temperatura da cor é de 6000k.
Ficou um espetáculo!! A linha de corte se vê de longe. Estou indo lavar a caranga agora, e posto fotos de como ficou hoje a noite, se conseguir.

Abraços a todos!

Comprou o X3? poderia mandar o link para eu ver as especificações técnicas? coloquei no neblina, ficou muito melhor que o HID, esses leds são muito bons

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Hadonyaz Perroni Qua Set 05, 2018 1:19 pm

Caius escreveu:
Hadonyaz Perroni escreveu:Prezados, boa tarde!
Sou recente no fórum, comprei meu Azera há um mês graças a este fórum. Não há nenhuma palavra que defina essa relação carro/proprietário do que a palavra Apaixonante.
Enfim, sobre os leds, encomendei pelo aliexpress um par de farol H7 com os leds Philips Zes. O meu carro era lâmpadas halógenas originais. Não precisei adaptar nenhuma parte de encaixe elétrico, apenas tive que fazer um furo na tampa de vedação do farol, a fim de passar o cabo do reator. A iluminação desse par de leds é de 10000 lúmens, e a temperatura da cor é de 6000k.
Ficou um espetáculo!! A linha de corte se vê de longe. Estou indo lavar a caranga agora, e posto fotos de como ficou hoje a noite, se conseguir.

Abraços a todos!

Comprou o X3? poderia mandar o link para eu ver as especificações técnicas? coloquei no neblina, ficou muito melhor que o HID, esses leds são muito bons

Fala Caius.

Segue Link do par de lampadas que eu comprei:

aliexpress.com/snapshot/0.html?spm=a2g0s.9042647.6.2.af6337a1I7MTDv&orderId=93191018284912&productId=32888942784 (tirei o http e o www)

Chegou em menos de 30 dias. Esse led é voltado para faróis com projetores (que é o nosso caso). Estou numa correria danada, mas vou tentar tirar foto dele hoje e posto aqui.

Hadonyaz Perroni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Qua Set 12, 2018 5:46 pm

Hadonyaz Perroni escreveu:
Caius escreveu:
Hadonyaz Perroni escreveu:Prezados, boa tarde!
Sou recente no fórum, comprei meu Azera há um mês graças a este fórum. Não há nenhuma palavra que defina essa relação carro/proprietário do que a palavra Apaixonante.
Enfim, sobre os leds, encomendei pelo aliexpress um par de farol H7 com os leds Philips Zes. O meu carro era lâmpadas halógenas originais. Não precisei adaptar nenhuma parte de encaixe elétrico, apenas tive que fazer um furo na tampa de vedação do farol, a fim de passar o cabo do reator. A iluminação desse par de leds é de 10000 lúmens, e a temperatura da cor é de 6000k.
Ficou um espetáculo!! A linha de corte se vê de longe. Estou indo lavar a caranga agora, e posto fotos de como ficou hoje a noite, se conseguir.

Abraços a todos!

Comprou o X3? poderia mandar o link para eu ver as especificações técnicas? coloquei no neblina, ficou muito melhor que o HID, esses leds são muito bons

Fala Caius.

Segue Link do par de lampadas que eu comprei:

aliexpress.com/snapshot/0.html?spm=a2g0s.9042647.6.2.af6337a1I7MTDv&orderId=93191018284912&productId=32888942784 (tirei o http e o www)

Chegou em menos de 30 dias. Esse led é voltado para faróis com projetores (que é o nosso caso). Estou numa correria danada, mas vou tentar tirar foto dele hoje e posto aqui.

Infelizmente não consegui acessar o link mesmo colocando as observações, poderia me mandar o nome do led?

Se puder também enviar uma foto do corte da iluminação Very Happy

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Hadonyaz Perroni Sáb Set 15, 2018 3:36 am

Fala Caius!! Segue fotos do como ficaram os leds no carro e a linha de corte.

O nome do led no Aliexpress está assim:

2 PCS Auto Farol H7 LEVOU para a Philips chips 96 W 9600LM LEVOU Kit 6000 K Lâmpadas Carro H1 H4 H7 H27 880 Frente Auto Lâmpada LED automóvel

Chegaram os milhas que eu encomendei, menos de 30 dias tb. Vou instalar esse fds e mostro o resultado! Desculpa a demora em responder, muita correria essa semana.

Abraços meu caro

Troca HID d1s por Led d1s Img_2010
Troca HID d1s por Led d1s Img_2011
Troca HID d1s por Led d1s Img_2012

Hadonyaz Perroni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Hadonyaz Perroni Sáb Set 15, 2018 3:40 am

Segue uma foto mais de longe...Troca HID d1s por Led d1s Img_2013

Hadonyaz Perroni

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Caius Sex Set 28, 2018 10:46 am

Hadonyaz Perroni escreveu:Segue uma foto mais de longe...Troca HID d1s por Led d1s Img_2013

Desculpe pela demora...

Obrigado pela postagem de fotos. Realmente o led que comprou é de ótima qualidade e potência. Infelizmente como o meu é d1s, ainda estou estudando qual irei utilizar, além de que led nesse socket fica muito caro.

O xenon d1s não chega nem perto dessa quantidade de luz postada.

Se eventualmente puder, posta uma foto de como fica na rua!

Valeu!

Caius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Troca HID d1s por Led d1s Empty Re: Troca HID d1s por Led d1s

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos