Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca por um Pioneer

4 participantes

Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Troca por um Pioneer

Mensagem  robest Ter Ago 05, 2014 4:01 pm

Olá confrades.

Possuo um Azera 2011, carro muito bom. Único problema que tive foi com o som, o ipod não funciona, fica chiando. Já tentei resolver inúmeras vezes na concessionária e em lojas de som e não chegamos a uma solução adequada. O problema está na saída P2, qualquer auxiliar que se coloque ali fica com chiado. Como escuto basicamente iPod e iPhone, que usam a mesma saída P2 juntamente com a USB, desisti do som original. Então a solução agora seria trocar o aparelho de som por um Pioneer. Quero apenas conexão com iPod, iPhone, bluetooth para ligações, bluetooth para músicas e CD. Nada de GPS, TV digital, câmera de ré, cafezinho etc. Quero um Pioneer, não quero uma CM, caska, qualquer coisa. Fui numa loja em Curitiba apenas para fazer o orçamento de troca do aparelho, mas me disseram que se eu trocar irei perder o módulo (amplificador) original. Teria que colocar outro módulo para tocar as caixas de som pois o original é apenas compatível com o som original. Procedem essas informações? Não quero adicionar sub ou melhorar o som, quero apenas trocar o aparelho para poder usar essas funções. Abraços,

Roberto

robest

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Ago 05, 2014 4:47 pm

Infelizmente quando se trata do som infinity nada é tranquilo.

O som original (Rádio) não possui saídas RCA e o Módulo somente tem entradas para ligação a fio.

Considerando que além disso há ainda o canal central do som, acho pouco provável que vá conseguir algo que chegue próximo à qualidade do Infinity.

Para isso, terá mesmo que substituir o módulo e, no caso específico do subwoofer original, vc terá dor de cabeça, pois é difícil achar módulo que tenha a potência e trabalhe na impedância dele (o sub original é de bobina dupla e a impedância não consegui medir, mas pelo modelo, dele estimo que tenha 200w de potência).

Para conseguir algo que seja proximo ao Infinity, pode se preparar para investir, além dos 1.5k do Pionner 2-din, pelo menos dois módulos, para poder ter o surround 360º.

Eles não economizaram no sistema de som, e é muito difícil achar na internet as especificações dos falantes.

Recentemente tive um problema com o sub original e o desliguei, instalando um módulo taramps de 300 rms (módulo é do tamanho de um celular) e um subwoofer de 10 polegadas da Bomber que eu já tinha.

Espero ter ajudado.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  arianoneves Ter Ago 05, 2014 6:14 pm

robest escreveu:Olá confrades.

Possuo um Azera 2011, carro muito bom. Único problema que tive foi com o som, o ipod não funciona, fica chiando. Já tentei resolver inúmeras vezes na concessionária e em lojas de som e não chegamos a uma solução adequada. O problema está na saída P2, qualquer auxiliar que se coloque ali fica com chiado. Como escuto basicamente iPod e iPhone, que usam a mesma saída P2 juntamente com a USB, desisti do som original. Então a solução agora seria trocar o aparelho de som por um Pioneer. Quero apenas conexão com iPod, iPhone, bluetooth para ligações, bluetooth para músicas e CD. Nada de GPS, TV digital, câmera de ré, cafezinho etc. Quero um Pioneer, não quero uma CM, caska, qualquer coisa. Fui numa loja em Curitiba apenas para fazer o orçamento de troca do aparelho, mas me disseram que se eu trocar irei perder o módulo (amplificador) original. Teria que colocar outro módulo para tocar as caixas de som pois o original é apenas compatível com o som original. Procedem essas informações? Não quero adicionar sub ou melhorar o som, quero apenas trocar o aparelho para poder usar essas funções. Abraços,

Roberto

Bem, no meu caso eu tirei o som infinity e coloquei a CM da Caska, foi plug and play, o conector original encaixou perfeitamente na CM. Fiquei com todas as caixas como o original, inclusive o subwofer! Depois de devidamente equalizado achei o som até melhor que o original! Detalhe que nos DVD com Dobly Digital 5.1 o som fica exatamente distribuido com 5.1, com voz na frente e surrond atras e o sub!

No caso do Iphone, eu escuto as musicas pelo Bluetooth, bem melhor que cabos, as vezes o celular fica na bolsa na mala do carro e tudo funciona, musica e telefone.

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Ago 06, 2014 9:30 am

Temos um membro do clube que comprou um 2011 que veio com a Central Caska.

Achei que os graves ficaram muuuuuito melhores. Pode ser uma opção boa também.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alexhg Qua Ago 06, 2014 9:50 am

Olá, minha experiência foi diferente, comprei um som Kenwood(não sei como escreve) do jeito que o colega quer no Pionner, sem frescuras e só com o essencial, meu som é o infinity, e não houve problemas em usar o modulo original, o som ficou melhor ainda.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  robest Qui Ago 07, 2014 1:58 am

Agradeço as informações.

Sou só eu que acho essas centrais multimidias xing ling. ou mais alguem? O menu eh horrorível, tudo bem que funciona mas não me convence... O jeito entao eh ficar do jeito que está ou pegar uma central. Qual o valor que custa aqui no Brasil? Sempre vou aos Eua e lah pelo ebay tem algumas por 350 usd, conseguiria trazer numa boa. Pra instalar entao plug and play certo.

Abs.

robest

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alexhg Qui Ago 07, 2014 7:49 am

Pelos relatos dos colegas aqui, a melhor é a Caska.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Ago 07, 2014 10:21 am

Alexhg escreveu:Olá, minha experiência foi diferente, comprei um som Kenwood(não sei como escreve) do jeito que o colega quer no Pionner, sem frescuras e só com o essencial, meu som é  o infinity, e não houve problemas em usar o modulo original, o som ficou melhor ainda.

Conseguiu manter o balance e fader do som no jeito?

Seu som tem controle de ganho para o subwoofer? Como ficou?

Pergunto pois morro de vontade de instalar um Pionner 2-din e tenho receio de que não vá conseguir a mesma qualidade que o som original oferece.

Para se ter idéia, há algumas musicas que oferecem surround 360º em bateria e vocal, e acho muito dificil se conseguir manter tudo isso somente com a saída a fio do som, no seu caso o Kenwood, pois normalmente a ligação a fio toca todos os falantes da mesma forma.

Sempre gostei muito de som em carro, mas nunca havia conseguido definir um som que chegasse perto do Infinity em qualidade, mas nunca fui atrás de pesquisar melhor sobre o tema para saber se hoje já oferecem um aparelho com saída a fio que comporte saida traseira (direita e esquerda), saída dianteira (direita e esquerda), canal central (o falante que fica no meio do painel do Azera), e subwoofer.

Achei legal saber que conseguiu resultado, e dependendo de suas impressões, vou mandar um Pionner no carro sem dó. Estou doido para poder ligar o módulo do sub em RCA e poder ter controle de ganho e frequência no painel do carro kkkkk.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alexhg Qui Ago 07, 2014 11:02 am

O fader ficou igual, subwoofer igual também, percebi uma diferença na separação entre médios e agudos mais aprimorada, como se tivesse colocado um crossover, e que portanto fez ficar com uma nitidez de stereo melhor, ou seja, agudos mais separados dos médios, os dois mais fortes, graves iguais ao aparelho infinity.
E se for o amplificador que faz essa separação? Então o som não teria essa função de separar os médios e graves e a voz, na minha imaginação o som manda o sinal comum de dois canais e o amplificador processa essa informação separando os canais para cada falante. Posso estar errado, mas pelo funcionamento do 2 din que coloquei aqui, parece mesmo ser isso.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  robest Qui Ago 07, 2014 2:04 pm

Alex, como vc instalou o Kenwood? Qual modelo eh?

robest

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Alexhg Qui Ago 07, 2014 4:08 pm

Kenwood DDX4070BT
moro em Goiânia e fiz a instalação numa loja de som conhecida a aqui, a Prime auto som, posso ir lá perguntar como ele fez e como funciona esse amplificador do som Infinity.
Alexhg
Alexhg

Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Troca por um Pioneer Empty Re: Troca por um Pioneer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos