Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensando em comprar Azera, dicas e dúvidas por favor.

2 participantes

Ir para baixo

Pensando em comprar Azera, dicas e dúvidas por favor. Empty Pensando em comprar Azera, dicas e dúvidas por favor.

Mensagem  SnoOx Qui Out 22, 2015 10:39 am

Bom dia amigos, estou pensando em pegar um Azera entre o ano 2008/2009 pois sou apaixonado por carros extremamente completos, robustos, potentes e confortáveis, atualmente tenho um Polo Sedan 2011 que me atende bem porém sabemos que não é a mesma coisa, além do que o Polo não tem ABS nem Air-bags e eu prezo muito pela segurança tanto minha quanto dos meus familiares que andam comigo.

Estou ciente que os custos irão aumentar tanto em manutenção como em consumo, porém mencionarei aqui alguns valores que gasto com o Polo apenas a título de comparação para que vocês me digam se acham que irá aumentar muito ou não, outro ponto é o seguro, tenho 23 anos, solteiro, morador do Rio de Janeiro e no Polo já paguei esse ano R$ 2.800,00, creio que o do Azera será pelo menos o triplo.

Consumo que tenho com o Polo com ar ligado:

- Cidade em trânsito muito pesado (hora do rush, 1ª e 2ª marcha, algumas vezes 3ª): 6,0km/l
- Cidade trânsito fluido: 8,5km/l
- Cidade trânsito bem livre: 9,7km/l
- Estrada mantendo entre 90 e 110km/h: 14,0km/l

Consumo com ar desligado:

- Cidade em trânsito muito pesado: 7,0km/l
- Cidade trânsito fluido: 9,3 km/l
- Cidade bem livre: 11 km/l
- Estrada: não ando na estrada sem ar ligado.

O Polo apesar de ter manutenção barata, nestes 2 anos que estou com ele já me deu algumas corretivas que me levaram aí pelo menos R$ 1.500,00. Como o Azera é mais robusto acredito que não precisará de tanta corretiva, corrijam-me se estiver errado.

No aguardo das dicas de compra, estímulos e demais comentários dos amigos.

Abraços!

SnoOx

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pensando em comprar Azera, dicas e dúvidas por favor. Empty Re: Pensando em comprar Azera, dicas e dúvidas por favor.

Mensagem  arianoneves Qua Out 28, 2015 6:46 pm

SnoOx escreveu:Bom dia amigos, estou pensando em pegar um Azera entre o ano 2008/2009 pois sou apaixonado por carros extremamente completos, robustos, potentes e confortáveis, atualmente tenho um Polo Sedan 2011 que me atende bem porém sabemos que não é a mesma coisa, além do que o Polo não tem ABS nem Air-bags e eu prezo muito pela segurança tanto minha quanto dos meus familiares que andam comigo.

Estou ciente que os custos irão aumentar tanto em manutenção como em consumo, porém mencionarei aqui alguns valores que gasto com o Polo apenas a título de comparação para que vocês me digam se acham que irá aumentar muito ou não, outro ponto é o seguro, tenho 23 anos, solteiro, morador do Rio de Janeiro e no Polo já paguei esse ano R$ 2.800,00, creio que o do Azera será pelo menos o triplo.

Consumo que tenho com o Polo com ar ligado:

- Cidade em trânsito muito pesado (hora do rush, 1ª e 2ª marcha, algumas vezes 3ª): 6,0km/l
- Cidade trânsito fluido: 8,5km/l
- Cidade trânsito bem livre: 9,7km/l
- Estrada mantendo entre 90 e 110km/h: 14,0km/l

Consumo com ar desligado:

- Cidade em trânsito muito pesado: 7,0km/l
- Cidade trânsito fluido: 9,3 km/l
- Cidade bem livre: 11 km/l
- Estrada: não ando na estrada sem ar ligado.

O Polo apesar de ter manutenção barata, nestes 2 anos que estou com ele já me deu algumas corretivas que me levaram aí pelo menos R$ 1.500,00. Como o Azera é mais robusto acredito que não precisará de tanta corretiva, corrijam-me se estiver errado.

No aguardo das dicas de compra, estímulos e demais comentários dos amigos.

Abraços!

Bom amigo,

Eu tenho um 2008 do completíssimo há 4 anos, as vezes penso em troca-lo por conta do ano, mas nao acho nada que tenha o custo/beneficio do meu! além disso, já rodei quase 80 mil com ele e o carro está inteiríssimo!

O consumo fica na casa dos 6,3km/h na cidade (ar em 80%), aferido hoje. Moro em Recife onde o transito é bem pesado, porém no meu trajeto há setores que consigo andar por uns 3km a 70km/h! O azera acima de 65km/h joga a última marcha e anda em ponto morto, isso mesmo, a 1000rpm e sem fazer força, aí gasta pouco! Na estrada já fiz 12km/l, porém normalmente faço 10km/l, é difícil pois o carro anda muito, muito mesmo, o torque é gostoso de acelerar, aí a gasolina vai embora.

Sobre manutenção, sempre a cada 10.000 troco filtro e oleo, o preço do filtro fica na casa dos 60 reais, o oleo é o sintetico 5w30.

Nesses 4 anos tive poucos problemas, gastei mais com preventiva mesmo, como troca do liquido do arrefecimento aos 80mil km, to oleo do cambio aos 100mil, mas tudo porque sempre cuidei do carro muito bem, ele esta com 120mil e o mecanico é só elogios quando ver o motor! inclusive o nivel do oleo nao cai nada entre as trocas!

Tive sim problemas, alguns ate conhecidos desse modelo e ano, como a solenoide do motor de arranque (gastei 300 reais para ajeitar), e a junta da tampa de valvulas que deixa o motor "melado" em cima, nada que comprometa o mesmo, mas deixa o motor feio! troquei uma das tampas (são duas porque o motor é em V) com 60 mil e agora a outra está começando a sujar, já comprei a junta (20 dolares no ebay) e quando tiver tempo levo para o meu mecanico de confiança trocar.

Enfim, o carro é sim espetacular, confortável e bastante seguro! eu vejo tanto carro mais simples, com cada problema e as montadoras nacionais cobrando cada absurdo pelas peças, que não me arrependo um só minuto em ter um azera!

Abraços,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos