Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampadas dos faróis

+11
DandareBR
JR Braguini
jpfranca
Lut
CaioMT
alexx
denismelo
Fábio Wagner
OrzFull
Zenoms
alpenalva
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Qua Ago 24, 2011 9:35 pm

JR Braguini,
Esse é o problema que tive, que aliás resolvi colocar xenon por ser mais facil de achar o H8. Mas o que todos os vendedores dizem é que o a lampada H11 tem o mesmo encaixe do H8, agora não sei se há Diamond no H11 (parece que ja vi).
Eu não testei ainda, vou fazer o pedido do xenon, mas se vc colocar antes, poderá dar um toque pra galera aqui.

DandareBR,
Então, acho que o xenon de fabrica é o 5000k (que eu nunca vi para comprar), pois a cor do 6000k ja fica muito branco para o original, mas o colocados na concessionaria (sem ser o que veio de fabrica) é o propio 6000k...
E como voce ira fazer esse filet no farol?? POdera explicar, pois a galera que possui o modelo 09 possa ter o interesse também.
No farol alto é H7 (mesmo da baixa) e milha H8 (dizem que H11 dá também, como disse no post).

Abraço e boa "customizada" na barca.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  jpfranca Qua Ago 24, 2011 9:40 pm

H8 e H11 são diferentes em termos de potência e formato da base, mas forçando a barra parece que dá pra instalar uma H11 no lugar da H8.

H8 - 35W - base tipo PGJ19-1
H11 - 55W - base tipo PGJ19-2

"I just installed the H11 bulb last night. It took a bit of head scratching and eventually a file to get it to fit. While the H8 and H11 bulbs look identical, the three prongs on the base that screw into the headlight assembly are slightly different, just different enough that the H11 wouldn’t go into the H8 socket. I simply filed away at the one metal tab that was much wider than on the H8, and voila, after a few minutes, it slid into the housing and locked when turned."

fontes :

http://en.wikipedia.org/wiki/Automotive_lamp_types
http://www.gelighting.com/eu/resources/literature_library/automotive/downloads/h8_h9_h11_flyer_eng.pdf
http://www.apriliaforum.com/forums/showthread.php?t=141856

Abraços, JP
jpfranca
jpfranca

Mensagens : 48
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 46
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Qua Ago 24, 2011 10:02 pm

Grande JP,
Isso era tudo que precisavamos para ter certeza da informação passada, não so para mim, como para outros.
Mas pelo o que eu havia visto sobre as H8, elas também são 55w, o que me fez acreditar que são os mesmo encaixe...
Vejo que não é o correto isso, mas também para farol de milha não ha que se preocupar com a H11 em danificar o farol.
Devido a falta de encontrar as H8, tanto para lampadas efeito xenon como xenon, seria uma boa opção as H11 para esse fim???
O que seria esse "forçando a barra" que vc se referiu?? Alguma força para dar o encaixe no farol??

Muito obrigado pelas informações prestada, de extrema utilidade para os que estão em duvida a respeito, assim como eu.
Abraço.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Qua Ago 24, 2011 10:12 pm

Valeu Caio, valeu JP

Só achei xenon h8 de 8000k, não quero, quero de, no máximo, 5k, de preferência 4k. Se não encontrar vou tentar a Diamond h11 mesmo, o q não dá é ficar com essas lampadas amarelo mijo no meio do meu xenon....

Na css onde comprei, pediram 350 em cada par da crystal vision, affffffffffffffffffffff, além de ser mais feia q a Diamond, ainda cobram mais caro q ela....

Assim q achar aviso os amigos

Abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Qua Ago 24, 2011 10:19 pm

Boa Jr,
Cara, é um assalto vc tentar negociar com a Concessionaria, perda de tempo total!!!
Eu ja nem ligo pedindo os valores, sempre é um susto pior que o outro.
Em relação ao xenon, eu so achei o H8 em 8000k também, o que não me agrada, mas, ja te digo, vai ser dificil vc achar o 5000k, no maximo 6000k ou até mesmo 4300k.
Mas se for pegar H11 mesmo, informe-nos, pois eu vou fazer o mesmo, pretendo essa semana.
E caso vc encontre algum H8 6000k na internet a venda, me mande um MP com o link ou até mesmo aqui para a galera poder ter essa opção...
Abraço.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Qua Ago 24, 2011 11:48 pm

Acabei de checar no manual, o milha é 35 w, h8, acho q não vou por a h11 de 55 w, mesmo que caiba, quase o dobro de potencia do q foi originalmente planejado, será q pode dar algum problema de bateria, ou algum outro problema elétrico -interrogação-, (merda de teclado estrangeiro). To preferindo um xenon de 4.300, vamo ver se eu acho...

abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Qui Ago 25, 2011 9:33 am

Jr,
Bom, no astra que tinha eu coloquei 2 kits xenon 55w, sendo que todos eram 35w (h1 H3, não estou lembrado).
Nunca deu qualquer tipo de problemas, tanto nos farois quanto na bateria ou alguma parte eletrica.

Bom, consegui achar xenon H8 no mercado livre, será que posso postar aqui?

Qualquer coisa estarei a disposição.
Abraço.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Qui Ago 25, 2011 3:07 pm

Coloca o link aí sim Caio, a não ser q seja de 8000k, pq acho muito forte, o baixo original de fábrica é 6000k, segundo o técnico da CAOA, essa informação não consta do manual. Além do que a de 8000 não é branco azulada como a original...

Valeu, abraço


JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Qui Ago 25, 2011 3:58 pm

Jr,
Fiz o meu pedido hoje mesmo e ja efetuei o pagamento, pagando até as 11:30 sai no mesmo dia...
Uma hora dessas deve ter postado ou esta postando.
Total para minha cidade deu R$131,88, H8 35w 6000k com 1 ano de garantia...
Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196390379-kit-xenon-1-linha-todos-modelos-nf-garantia-1-ano-_JM
O site do vendedor é www.aishop.com.br e o contato por email é vendas@aishop.com.br . No site não achei o H8, mas ele me garantiu que esta me mandando esse e com 6000k.

Fica a dica para quem tem interesse em colocar xenon...

Abraços.

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Qui Ago 25, 2011 8:32 pm

Exatamente o q eu queria, tb vou pedir...

Valeu Caio e tomara q fique igual a original, mas melhor q o amarelo mijo, tenho certeza...

Obrigado

Abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  DandareBR Sex Ago 26, 2011 8:48 am

Caio,

Não consigo postar links por que sou usuário novo. Procura MAGAOF na internet que você vai encontrar uma loja de preparação aqui em SP. Depois clica no "Farois com LED" e você vai ver as fotos do Azira [sic]. Vou tentar falar lá hoje para saber quanto fica o serviço com a máscara negra.

Abraços


CaioMT escreveu:

DandareBR,
Então, acho que o xenon de fabrica é o 5000k (que eu nunca vi para comprar), pois a cor do 6000k ja fica muito branco para o original, mas o colocados na concessionaria (sem ser o que veio de fabrica) é o propio 6000k...
E como voce ira fazer esse filet no farol?? POdera explicar, pois a galera que possui o modelo 09 possa ter o interesse também.
No farol alto é H7 (mesmo da baixa) e milha H8 (dizem que H11 dá também, como disse no post).

Abraço e boa "customizada" na barca.

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Sex Ago 26, 2011 9:49 am

Bom dia pessoal,
Então, Jr, esse é o melhor do momento... hahahahaha.
E com certeza ficará showw, acho até desrespeito com o carro deixar o milha com o lampada amarela (eu sei que é melhor para chuva, neblina, etc...) e com os led da meia luz.. So gosto de usar milha com meia luz, mas no momento estou usando somente a luz baixa.
O meu ja esta a caminho, agora é so esperar...
Alguem sabe de algum documento how to desmontando o parachoques??? Eu mesmo quero instalar o xenon.
Abraço.

JR Braguini escreveu:Exatamente o q eu queria, tb vou pedir...

Valeu Caio e tomara q fique igual a original, mas melhor q o amarelo mijo, tenho certeza...

Obrigado

Abraço


CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Sex Ago 26, 2011 9:54 am

DandareBR,
Que isso, hein!! Ficará show o carro, esse olho de anjo é bonito.
Quando fizer, poste as fotos do carrão.
E a brincadeira, ficará em qntos?? hehehe
ABraço.

DandareBR escreveu:Caio,

Não consigo postar links por que sou usuário novo. Procura MAGAOF na internet que você vai encontrar uma loja de preparação aqui em SP. Depois clica no "Farois com LED" e você vai ver as fotos do Azira [sic]. Vou tentar falar lá hoje para saber quanto fica o serviço com a máscara negra.

Abraços



CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Sex Ago 26, 2011 1:02 pm

CaioMT escreveu:Jr,
Fiz o meu pedido hoje mesmo e ja efetuei o pagamento, pagando até as 11:30 sai no mesmo dia...
Uma hora dessas deve ter postado ou esta postando.
Total para minha cidade deu R$131,88, H8 35w 6000k com 1 ano de garantia...
Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196390379-kit-xenon-1-linha-todos-modelos-nf-garantia-1-ano-_JM
O site do vendedor é www.aishop.com.br e o contato por email é vendas@aishop.com.br . No site não achei o H8, mas ele me garantiu que esta me mandando esse e com 6000k.

Fica a dica para quem tem interesse em colocar xenon...

Abraços.

Então Caio, perguntei lá e ele tb tem o 4.300k, eu acho q fica mais parecido com o original (q não tem nada de azul), além de iluminar melhor, agora, o 6000k é mais bonito, o q q te fez escolher esse (interrogação). To numa baita dúvida entre os dois....

E no alto, vc vai por Diamond Vision (int.). Eu acho q eu vou nessa, já q xenon na alta é sacanagem...

Abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  CaioMT Sex Ago 26, 2011 3:39 pm

Jr,
Então, eu estou colocando xenon de 6000k pelo fato de ter colocado a diamond vision no baixo, pois o meu não veio com xenon de fabrica.
O Xenon de fabrica parece ser o 4300k ou 5000k. O que ficara melhor na combinação com meu carro é o 6000k mesmo.
Agora, se o seu veio xenon de fabrica, dê uma olhada no youtube com "xenon 4300k", para voce ter uma base da tonalidade dele.
E outra coisa, se o seu Azera é modelo 10/11, o 4300k não ira dar aquela combinação com o meia luz (led e filet), um dos motivos que me levaram a por o xenon, pois luz amarela é bem melhor em dias de chuvas e neblina.
Eu também ficaria na duvida, se estivesse no seu lugar, mas deixo ai uns dos motivos que eu colocaria o 6000k.
Ah, e se quiser comprar diamond vision, eu tenho contato com um vendedor que faz por R$118,00 com frete grátis (o melhor preço que ja vi). Xenon na alta não vira mesmo!!!
Qualquer coisa estamos ai.
Abraço e me diga qual foi sua conclusão... Hehehehe.

JR Braguini escreveu:
CaioMT escreveu:Jr,
Fiz o meu pedido hoje mesmo e ja efetuei o pagamento, pagando até as 11:30 sai no mesmo dia...
Uma hora dessas deve ter postado ou esta postando.
Total para minha cidade deu R$131,88, H8 35w 6000k com 1 ano de garantia...
Segue link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196390379-kit-xenon-1-linha-todos-modelos-nf-garantia-1-ano-_JM
O site do vendedor é www.aishop.com.br e o contato por email é vendas@aishop.com.br . No site não achei o H8, mas ele me garantiu que esta me mandando esse e com 6000k.

Fica a dica para quem tem interesse em colocar xenon...

Abraços.

Então Caio, perguntei lá e ele tb tem o 4.300k, eu acho q fica mais parecido com o original (q não tem nada de azul), além de iluminar melhor, agora, o 6000k é mais bonito, o q q te fez escolher esse (interrogação). To numa baita dúvida entre os dois....

E no alto, vc vai por Diamond Vision (int.). Eu acho q eu vou nessa, já q xenon na alta é sacanagem...

Abraço

CaioMT

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Sáb Ago 27, 2011 7:55 pm

Resolvi não por xenon, não por medo de fiscalização, mas porque acho q não precisa, já q o xenon de fábrica já é bem bonito, resolvi colocar só lampada branca, encomendei pro milha, h8, 35w e pro alta h7, 55w, ambas eaglelite, paguei 170 nas 4 lampadas, pq achei q é o tom q melhor combina com o xenon original do carro...

Azerabraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  DandareBR Dom Ago 28, 2011 7:54 am


Liguei lá e ele disse que a mascara negra e o filete de led na parte baixa do farol ficam R$ 430. Se for colocar os angels eyes também são mais R$ 350....
Tem que agendar e demora um dia: Você deixa o carro na parte da manhã e pega no final do dia.

Abraços


CaioMT escreveu:DandareBR,
Que isso, hein!! Ficará show o carro, esse olho de anjo é bonito.
Quando fizer, poste as fotos do carrão.
E a brincadeira, ficará em qntos?? hehehe
ABraço.

DandareBR escreveu:Caio,

Não consigo postar links por que sou usuário novo. Procura MAGAOF na internet que você vai encontrar uma loja de preparação aqui em SP. Depois clica no "Farois com LED" e você vai ver as fotos do Azira [sic]. Vou tentar falar lá hoje para saber quanto fica o serviço com a máscara negra.

Abraços



DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  JR Braguini Sex Set 23, 2011 1:19 pm

Fui colocar minhas lâmpadas super brancas Eglite (no milha e no alta), e como tinha q arrumar o acendedor de cigarros (aliás, pra arrumar, eles simplesmente tiraram o meu e pegaram o de outro carro q não estava vendido, tsc tsc tsc) e perguntei qt era pra eles instalarem pra mim as luzes. Resposta, 140 dilmas. Ao q falei, meu amigo, o serviço só leva 5 min., ao q ele respondeu, mas é q esse é o mín. q dá pra cobrar, q é uma hora de serviço. Então deixei pra lá, parei num auto elétrico e paguei 20 pro cara trocar feliz da vida as luzinhas.... eita CAOA, o carro é show, mas o serviço....

abraço

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  marcelo.vix Sex Set 23, 2011 9:18 pm

Pessoal, a lâmpada do farol de neblina do Azera é H27. Esse mês devo encomendar as minhas também.

marcelo.vix

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  Lut Sáb Set 24, 2011 10:07 am

marcelo.vix

A lampada do milha do Azera é H8.
Tem uma parecida que cabe certinho e não dá infiltração que é mais comum de encontrar, mas o correto é H8 e a baixa é H7.
Abraços e bons negócios....
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Lampadas dos farois

Mensagem  RomeuK Ter Nov 01, 2011 6:32 pm

Olá CaioMT
Dá uma tinta aí sobre a remoção do farol. Li o manual e tem dois parafusos na parte superior e dois embaixo que não sei como se acessar.
Meu Azera é 09/10 e dois meses após vencer a garantia pifou uma lampada de baixa. A CAOA gentilmente substitui por 1531,00 mais uma hora de serviço.
Um detalhe é que a trazeira do farol do meu carro está diferente do desenho do manual. Para a lampada de baixa, a proteção posterior é quadrada e tem dois parafusos de fixação.
Não é a proteção redonda rosqueada mostrada no manual. Acho que isto indica que algum outro tipo de lampada foi utilizado.
Vou andar um tempo com o farol de milha mas não entrego esta grana pros sanguessugas.

Grato pela ajuda

RomeuK

Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Lampadas dos farois

Mensagem  andreferreira Ter Out 08, 2013 9:43 pm

Meu Azera 2011 já tem Xenon de fábrica no baixo, mas queria colocar uma lâmpada branca no Alto e no Milha.

Alguém sabe quais os modelos exatos das lâmpadas do farol alto e do farol de milha do modelo 2011?

andreferreira

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  marcelo.vix Ter Out 08, 2013 10:59 pm

A lâmpada do farol de neblina é H8, mas a H11 serve também, quanto ao farol alto não sei lhe informar. Eu coloquei Xenon de 5000k na neblina e ficou muito bom.

marcelo.vix

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  ivanvoigt Qua Dez 04, 2013 10:34 am

COnfrades,

Tenho um 08/09 com xenon

Baixa --> Xenon ORIGINAL
Alta --> H7 ?
Milha/neblina --> H8 ?

Cristal Vision ou Diamond?

ivanvoigt

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas dos faróis - Página 2 Empty Re: Lampadas dos faróis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos