Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera Esquentou

4 participantes

Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Azera Esquentou

Mensagem  Vinicius.Oliveira Sáb Jan 10, 2015 11:35 am

Galera sou novo aqui no Clube =D

Tenho um Ford Taurus Lx 1994 completo e decidi vender um outro Taurus que eu tinha e comprar um Azera assim o fiz comprei um Azera completo com teto 2008/2009 com 94 Mil KM.

Bom essa semana depois de 300 KM rodados com o carro , ele esquentou na quinta -feira bem na chuva que deu aqui em SP rs

Abri o capô um pouco de fumaça e talz mas só meio que percebi que saia bastante fumaça tbm por baixoo daquela parte plastica que tem o simbolo da Hyundai no motor, gostaria de ter ideia doque pode ter gerado o problema ? O Carro está atualmente com a mecânica da loja que me vendeu o carro.

No reservatório de água abaixo apenas um pouco de água, fiquei na dúvida se pode ter sido ar no sistema ? ou a válvula termostática que quebrou travada ? Ou algum outro problema que os amigos já passaram por isso.

Muito Obrigado !

Vinicius.Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Marcao Sáb Jan 10, 2015 12:09 pm

Bom dia, amigo ! Seja bem vindo !
O Azera nao costuma ter problema de temperatura, moro em SP e viajo bastante, ja fui ate pro deserto do Atacama no Chile com meu Azera, tambem 2008/09, e nunca o ponteiro de temperatura saiu do lugar certo, ao redor dos 90º. A fumaça que vc viu no seu carro, na verdade deve ser vapor de agua, motor quente e agua de chuva, principalmente no coletor de escapamento pode causar esse nuvem de evaporaçao. Como vc sabe que ele esquentou? Acendeu alguma luz no painel ou o ponteiro de temperatura subiu? Ate quantos graus chegou? abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Vinicius.Oliveira Sáb Jan 10, 2015 12:19 pm

Opa Obrigado pela resposta !!!

Então meu carro nunca tinha passado do meio a temperatura ai ele começou a subir passando do meio e chegando na medida do como se fosse 3/4 ai foi a hora que joguei o carro para o acostamento e parei ele abri o capô e aquele monte de fumaça branca.

ai depois de uns 50 min com carro parado liguei o carro e em questão de segundos começou a subir novamente a temperatura ai logo que passou do meio do marcador já desliguei o carro e acionei o guincho.

Como nunca tive problemas desse tipo com o Taurus fiquei meio na dúvida.

A Mecânica da loja me disse que foi a mangueira superior que está ruim e entrou ar no sistema e que o Azera por uma espécie de "defesa" parece que a válvula termostática fica fechada porém estou achando que é meio que enrolação deles.

Vinicius.Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Marcao Dom Jan 11, 2015 11:03 am

Entendi. A temperatura subiu mesmo entao. Ainda bem que vc percebeu e parou ! Eu ia sugerir exatamente isso, verificar as mangueiras, no meu carro a mangueira superior começou um vazamento pela abraçadeira. Nao comprometeu temperatura, mas eu descobri porque começou a marcar que o liquido saia por ali, ficando um escorrido meio esverdeado e, quando o carro estava quente, se eu passasse a mao ali molhava o dedo. Aproveitei troquei mangueira e abraçadeira, nunca mais tive problema. No seu caso, esse vapor todo que descreve somente se a mangueira estiver rompida. Se fosse valvula termostica travada ferveria rapidamente... pode ser mangueira, pode ser junta de cabeçote, pode ser bomba d'agua. Torcer por ser o mais simples, alguma mangueira danificada. De qualquer forma, vale vc saber:
Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio?
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, na compra de bens duráveis o consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar de vícios (defeitos) de fácil constatação.
A garantia legal de 90 dias abrange todas as peças que compõem o veículo e o fornecedor não poderá se exonerar da obrigação de responder por todo o produto, conforme prevê o artigo 24 do mencionado Código:
"A garantia legal de adequação do produto ou serviço independe de termo expresso, vedada a exoneração contratual do fornecedor".
Para resguardar direitos, a reclamação ao fornecedor deve ser feita por escrito, em duas vias, guardando-se a segunda protocolada.
Nos mantenha informado sobre o andamento e rosoluçao do defeito para alimentar a lista !
abs
Marcao

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Vinicius.Oliveira Dom Jan 18, 2015 9:53 am

Marcão obrigado pela ajuda, segundo a mecânica deles era uma mangueira que estava furada peguei o carro e estou andando normalmente com ele...

Percebi apenas que o carro está baixando um pouco de água agora fica a seguinte dúvida : Percebi que completaram a água do carro com apenas água comum e costumo pegar muito trânsito com o carro o que faz com que o carro esteja sempre com motor bem quente seria possível essa água por ser apenas água de torneira estar evaporando um pouco ? porque não é muita água que esta baixando e no chão não percebi nenhum pingo de água...

Seria bom eu substituir todo o liquido de arrefecimento colocando agora um aditivo para testar ?

Obrigado.

Vinicius.Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Marcao Seg Jan 19, 2015 2:18 pm

Menos mal... o que me estranha é a agua continuar sumindo. Coloque o aditivo de radiador que consta no seu manual o mais rapido possivel e observe se continua sumindo agua, caso isso esteja acontecendo, nao é normal (mesmo em transito intenso) !!! Nao perca tempo pois seu carro ainda esta na garantia de venda da loja.
Boa sorte ! abs

Marcao

Mensagens : 63
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Alessandro F. Campos Ter Jan 20, 2015 7:57 am

Verifique se a tampa do tanque de água está bem fechada.

Se ela ficar desajustada, some agua mesmo.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty tambem tenho um azera 2008/2009 que esquentou.

Mensagem  Marlei Oliveira Qua Abr 22, 2015 4:36 pm

sou novo no clube , tenho um azera 2008/2009 que tambem esquentou , levei na oficina da concessionaria CAOA em Pelotas-RS para que fosse feito um diagnostico da avaria , no dia 2 passado fui até a concessionaria e me foi apresentado um orçamento no valor de R$ 39.208,68 , isto para um carro que vale entre 33 e 35 mil reias , isto foi como se tivessem condenado o carro para a sucata , e não me deram nenhuma outra opção para o conserto. Trouxe o carro num guincho para Rio Grande , minha cidade e procurei recurso em outra oficina a qual me passou um orçamento de R$ 6.533,00 . Feito o serviço meu carro está andando em pefeitas condiçoes , será que a CAOA apresenta um orçamento estupido que é para não mexer em um motor que ferveu ? aproveito para passar o nome da oficina aqui de Rio Grande que me atendeu muito a contento, OFICINA DO LÉO MECANICA E ELETRONICA , fone 53-32313561. Marlei Oliveira.

Marlei Oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 23, 2015 9:02 am

CAOA só quer vender os carros. (qualquer marca que o grupo representa, está desguarnecida em termos de pós venda)

De resto, eles complicam o quanto podem para prestar serviços.

Infelizmente, para nós, esse tipo de atitude é bem corriqueira nesse chiqueiro que somos obrigados a chamar de pátria, pois em qualquer outro lugar, um pouco mais sério, o atendimento em pós venda é coisa de outro mundo.

A CAOA sempre apresenta orçamentos estratosféricos para tentar vender outro carro.

Uma bandeja da suspensao que se acha no ML por 300 dilmas, na CAOA custa mais de 3000 reais, pois só vendem o conjunto todo da suspensão. Absurdo, mas é fato.

Que bom que não teve maiores problemas.

Sabe dizer o que foi feito no carro?

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Marlei Oliveira Qui Abr 23, 2015 10:59 am

obrigado Alessandro pelo retorno , foram utilizados um jogo de juntas R$ 2.574,00 , uma valvula termostatica R$ 340,00 , uma cola silicone R$ 60,00 , retifica R$ 280,00 , troca de oleo e filtro R$ 293,00 e frete R$ 58,00 e de mão de obra para tirar e colocar o cabeçote para a troca das juntas R$ 3.000,00. Ainda ficou faltando a troca de uma sonda que ontem procuramos nas autorizadas da hiunday e nos informaram que custava como R$ 1.030,00 e demoraria de 10 a 20 dias para chegar , esta sonda é a mesma usada no Agile da GM e compramos na hora em Porto Alegre por U$ 500,00 e já está colocada e o carro andando normalmente . Espero que o que aconteceu comigo e meu Azera sirva de orientação para os demais propietarios do Azera. Marlei R. Oliveira.

Marlei Oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 23, 2015 1:36 pm

Obrigado Marley.

Seu relato será muito útil para os azeraficionados.

Azerabraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Azera Esquentou Empty Re: Azera Esquentou

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos