Câmbio do Azera 2012/2013
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Câmbio do Azera 2012/2013
Como divulgado em qquer lugar, é um câmbio automático de 6 marchas.
A sexta só entra no automático em D ?
Com o câmbio em manual (modo esportivo tipo tiptronic) só consigo subir até a quinta marcha... testei só dentro da cidade, estava no máximo a uns 70km/h
A sexta só entra no automático em D ?
Com o câmbio em manual (modo esportivo tipo tiptronic) só consigo subir até a quinta marcha... testei só dentro da cidade, estava no máximo a uns 70km/h
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
Não entrou a sexta porque estava com baixa velocidade! No 2011 é assim também.Therion escreveu:Como divulgado em qquer lugar, é um câmbio automático de 6 marchas.
A sexta só entra no automático em D ?
Com o câmbio em manual (modo esportivo tipo tiptronic) só consigo subir até a quinta marcha... testei só dentro da cidade, estava no máximo a uns 70km/h
Azerão2011- Mensagens : 36
Data de inscrição : 10/06/2011
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
É isso mesmo... consegui ir a 70 numa avenida aqui sem radar, rsrsrs, engatou a 6a
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
O grande problema do Azera 2013 é o câmbio... Muito longo, lento e sem borboletas...
1a bate 60, 2a 100, 3a 150 e 4a 200... O motor é girador, desempenho de jetta tsi aos 5000 rpm, mas limita a 6400rpm, logo perto da região de máxima potência, ou seja, deveria passar as marchas em 7000rpm para ter desempenho melhor...
Se tivesse um câmbio ZF8 da vida, ou até mesmo o AT6 com escalonamento das 3 primeiras marchas mais curtas, o desempenho iria ser muito, mas muito melhor... O motor é fraco em baixa e o câmbio é longo...
1a bate 60, 2a 100, 3a 150 e 4a 200... O motor é girador, desempenho de jetta tsi aos 5000 rpm, mas limita a 6400rpm, logo perto da região de máxima potência, ou seja, deveria passar as marchas em 7000rpm para ter desempenho melhor...
Se tivesse um câmbio ZF8 da vida, ou até mesmo o AT6 com escalonamento das 3 primeiras marchas mais curtas, o desempenho iria ser muito, mas muito melhor... O motor é fraco em baixa e o câmbio é longo...
systech- Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
Sedã de luxo é infelizmente para os HOMENS como nós projetado para acelerar confortavelmente, e não te deixar na mão nas subidas ou não perder performance com carro cheio.
Lamentavelmente pesquisas pedem que eles sejam assim... arrancar elegantemente, e não te grudar no banco. Eu particularmente adoraria que meus globos oculares entrassem no cérebro ao acelerar, e que minhas costas sangrassem... mas mesmo assim acho que ele anda bem pro tamanho... meu EX era uma Captiva 2008 3.6 V6 262CV (reais, e não os 270 da Caoa que são 250 na verdade) e aparentemente anda igual, talvez um pouquinho menos saída... mas nem andei ainda com o controle de tração desligado... veremos nesse fds numa estrada.
Quem sabe um remapeamento para trazer mais torque em baix rotação, a um custo de beber uns 10% mais... (não sei ainda se dá pra remapear apenas ou se terei que instalar algum chip... e não sei se instalar chip, a concessionária tem como perceber na revisão e me deixar sem garantia).
Lamentavelmente pesquisas pedem que eles sejam assim... arrancar elegantemente, e não te grudar no banco. Eu particularmente adoraria que meus globos oculares entrassem no cérebro ao acelerar, e que minhas costas sangrassem... mas mesmo assim acho que ele anda bem pro tamanho... meu EX era uma Captiva 2008 3.6 V6 262CV (reais, e não os 270 da Caoa que são 250 na verdade) e aparentemente anda igual, talvez um pouquinho menos saída... mas nem andei ainda com o controle de tração desligado... veremos nesse fds numa estrada.
Quem sabe um remapeamento para trazer mais torque em baix rotação, a um custo de beber uns 10% mais... (não sei ainda se dá pra remapear apenas ou se terei que instalar algum chip... e não sei se instalar chip, a concessionária tem como perceber na revisão e me deixar sem garantia).
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
Na verdade depois de ler isso: http://www.cmracing.com.br/chip.htm qquer um desiste de chipar, pois mostra que chip=engana bobo.
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
Re: Câmbio do Azera 2012/2013
Ontem a noite brinquei bem com o carro na Anchieta... parei e larguei rápido várias vezes, no manual, no automático, percebo apenas um controle de tração forte na saída, mas ele muito rapidamente estilinga, sai muito rápido, e gruda no banco sim... não estou mais achando que ele é franco em baixa ou que as marchas sejam muito longas... é tudo num nível que não chega a deixar o carro chocho, anda muito! Muito feliz com o carro!
Therion- Mensagens : 30
Data de inscrição : 06/11/2013
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