Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas de segurança do meu Azera

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas de segurança do meu Azera Empty Duvidas de segurança do meu Azera

Mensagem  renato_furnas Seg Jul 29, 2013 8:32 pm

Pessoal notei algumas peculiaridades no meu Azera 2011 Top que comprei usado. Bom vamos la, vou relatar o que acho estranho nele e por favor comentem se no de vcs acontece o mesmo.
1- Ele não alarma quando eu ando sem cinto de segurança e quando estou usando o cinto, com o carro em movimento e tiro o cinto ele alarma umas 3 ou 4 vezes pisca a luz da falta de cinto no painel e para e continua como se eu estivesse de cinto afivelado. O carona nem parece ter sensor do conto de segurança pois nada acontece.
2- Eu engato as marchas do carro (D, Ré) sem pisar no freio, acho isso perigoso pois o carro pode se movimentar inesperadamente, imagina se uma criança no banco do carona puxa o cambio para o D e Ré com o carro ligado, pode causar um acidente. Logo que comprei uma amiga minha que estava sentada no carro desligado e não conhece cambio automático, puxou pro D sem pisar no freio e o carro começou a andar pois estava em um declive, sorte que ela pisou no freio.
3- Eu desligo o carro, tiro a chave do contato e tranco o carro com o cambio engatado no D ou Ré.

Todos os carros de cambio automático que já dirigi não engata sem pisar no freio e nem tira a chave com o cambio engatado.
renato_furnas
renato_furnas

Mensagens : 111
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de segurança do meu Azera Empty Re: Duvidas de segurança do meu Azera

Mensagem  Luciano Voigt Seg Jul 29, 2013 9:29 pm

Boa noite!

O Azera é um puta carro qdo falamos em segurança, mas os pontos que citou são poucos defeitos que desagradam nele...realmente a Hyunda pecou nesse ponto, pois concordo com o risco altissimo que existe no cambio do Azera sem trava no pedal do freio e sem bloqueio de chave qdo não se coloca no Park. Uma pena!

Abraços.

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de segurança do meu Azera Empty Re: Duvidas de segurança do meu Azera

Mensagem  Eng.R Ter Jul 30, 2013 9:30 am

Todos estes itens estão presentes no meu 2011 também... então acho ser item "normal" de fabrica...

No meu regulei bem o freio de "mão" e no plano passo a deixar ele no N.. assim evita ficar voltando o volante sempre a posição de repouso.. (quando coloco no P o volante recua)... em aclive ou declive mesmo que leve coloco no P para garantir...

Se o carro estiver em R ou D ele também não liga.. em N ou P liga até sem pisar no freio..

Abraços...



renato_furnas escreveu:Pessoal notei algumas peculiaridades no meu Azera 2011 Top que comprei usado. Bom vamos la, vou relatar o que acho estranho nele e por favor comentem se no de vcs acontece o mesmo.
1- Ele não alarma quando eu ando sem cinto de segurança e quando estou usando o cinto, com o carro em movimento e tiro o cinto ele alarma umas 3 ou 4 vezes pisca a luz da falta de cinto no painel e para e continua como se eu estivesse de cinto afivelado. O carona nem parece ter sensor do conto de segurança pois nada acontece.
2- Eu engato as marchas do carro (D, Ré) sem pisar no freio, acho isso perigoso pois o carro pode se movimentar inesperadamente, imagina se uma criança no banco do carona puxa o cambio para o D e Ré com o carro ligado, pode causar um acidente. Logo que comprei uma amiga minha que estava sentada no carro desligado e não conhece cambio automático, puxou pro D sem pisar no freio e o carro começou a andar pois estava em um declive, sorte que ela pisou no freio.
3- Eu desligo o carro, tiro a chave do contato e tranco o carro com o cambio engatado no D ou Ré.

Todos os carros de cambio automático que já dirigi não engata sem pisar no freio e nem tira a chave com o cambio engatado.

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de segurança do meu Azera Empty Re: Duvidas de segurança do meu Azera

Mensagem  systech Ter Jul 30, 2013 3:02 pm

O meu (2013) fica fazendo o barulho do aviso de cinto por uns 3 minutos... Ele não passa a marcha se não pisar no freio, e você até desliga o motor em N ou D, mas ele fica com aviso na tela sobre isso e não desliga a parte elétrica... Se você sai e fecha a porta, fica fazendo um barulho de alerta igual quando você sai com a chave e o carro fica ligado... Corrigiram esse defeito!
systech
systech

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas de segurança do meu Azera Empty Re: Duvidas de segurança do meu Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos