Por que os carros custam até 155% a mais no Brasil
2 participantes
Página 1 de 1
Por que os carros custam até 155% a mais no Brasil
Um link com a explicação ! Na minha opinião é a alta demanda + ganancia das montadoras !
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/carros-11?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-diaria.html#7
Miudas
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/carros-11?utm_source=newsletter&utm_medium=e-mail&utm_campaign=news-diaria.html#7
Miudas
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
MAs.....
Não há culpado único.
-Alta demanda ? Sim, ficamos alternando entre o 4º e o 5º posto de maior consumidor de automóveis (Isto inclusive desabona o que as próprias montadoras alegam sobre o preçodos carros ou novos lançamentos: "Não há demanda suficiente...???") Onde então iriam vender seus carros se já ocupamos a 4ª colocação ?
-Ganância ? Sim. Jamais podemos esquecer que empresas devem gerar lucors para seus proprietários (hoje em dia acionistas). Mas no Brasil isto beira o ridículo. Já foi amplamente divulgado que a FIAT por exemplo, foi mantida anos a fio, pelas operações brasileiras. A "nossa querida" Hyundai foi vista como salvadora da pátria em termos de preços com qualidade, mas......... se ajustaram rapidinho ao mercado e estão tentando vender carros 1.0 por R$ 50.000,00. Tanto HYUNDAI como CAOA estão famintas demais por lucros. Ainda bem que o consumidor de algumas faixas de preço já é mais esclarecido. Exemplos ??? --- As vendas ridículas do novo Azera. A possibilidade inclusive de não mais importaremo Sonata --- afinal, umPilantra (Elantra) chega a custar mais de R$ 80.000,00 -- e um Sonata muito superior R$ 92.000,00. Se bem que para serem competitivos eu especularia Elantra na faixa dos 60 / Sonata na dos 75 e Azera lá pelos 85 ---- lembrando que paguei R$ 77.000,00 no meu TOP. Bons tempos aqueles em que se comprava carro de luxo a preço de sdã médio (Civic e Corolla custavamo MESMO VALOR)
-CARGA TRIBUTÁRIA. EU NÃO CONSIGO ABSOLVER O GOVERNO DE PARTE NESTA CULPA. Super IPI. Impostos em cascata. InovarAUTO que não serve para muita coisa. Financiamentos BNDES para serem pagos pelo futuro comprador das carroças. Infraestrutura precária seja em transportes, seja em energia...etc e tals.... Mas os fatos sãoincontestáveis: Temos os maiores impostos sobre o automóvel.
Mas tenho esperanças. O mercado fervilha em opções. Há projetos novos BMW, Mercedes - ainda uma incógnita com o novo presidente no Brasil, Chinesas. Há uma limitação de crédito, os bancos já estãoesgotando a parcela disponívelpara este tipo de financiamento. Há a inflação voltando --- claro que é ruim, mas "enxuga" dinheiro do mercado fazendo valer a melhor lei: da oferta e da demanda. Está havendomaior consciência do comprador --- notadamente dos segmentos superiores, o que se reflete nas vendas e opções de marcado. HOJE não há carros de luxo nacionais (se é que um dia houve).... mas lembramos dos Opalas, Ômegas, Vectras com radiador de óleo, Tempras e Mareas idênticos aos italianos, Santanas com lavadores de farol na versão CD e outros carros que marcaram época.
-Alta demanda ? Sim, ficamos alternando entre o 4º e o 5º posto de maior consumidor de automóveis (Isto inclusive desabona o que as próprias montadoras alegam sobre o preçodos carros ou novos lançamentos: "Não há demanda suficiente...???") Onde então iriam vender seus carros se já ocupamos a 4ª colocação ?
-Ganância ? Sim. Jamais podemos esquecer que empresas devem gerar lucors para seus proprietários (hoje em dia acionistas). Mas no Brasil isto beira o ridículo. Já foi amplamente divulgado que a FIAT por exemplo, foi mantida anos a fio, pelas operações brasileiras. A "nossa querida" Hyundai foi vista como salvadora da pátria em termos de preços com qualidade, mas......... se ajustaram rapidinho ao mercado e estão tentando vender carros 1.0 por R$ 50.000,00. Tanto HYUNDAI como CAOA estão famintas demais por lucros. Ainda bem que o consumidor de algumas faixas de preço já é mais esclarecido. Exemplos ??? --- As vendas ridículas do novo Azera. A possibilidade inclusive de não mais importaremo Sonata --- afinal, umPilantra (Elantra) chega a custar mais de R$ 80.000,00 -- e um Sonata muito superior R$ 92.000,00. Se bem que para serem competitivos eu especularia Elantra na faixa dos 60 / Sonata na dos 75 e Azera lá pelos 85 ---- lembrando que paguei R$ 77.000,00 no meu TOP. Bons tempos aqueles em que se comprava carro de luxo a preço de sdã médio (Civic e Corolla custavamo MESMO VALOR)
-CARGA TRIBUTÁRIA. EU NÃO CONSIGO ABSOLVER O GOVERNO DE PARTE NESTA CULPA. Super IPI. Impostos em cascata. InovarAUTO que não serve para muita coisa. Financiamentos BNDES para serem pagos pelo futuro comprador das carroças. Infraestrutura precária seja em transportes, seja em energia...etc e tals.... Mas os fatos sãoincontestáveis: Temos os maiores impostos sobre o automóvel.
Mas tenho esperanças. O mercado fervilha em opções. Há projetos novos BMW, Mercedes - ainda uma incógnita com o novo presidente no Brasil, Chinesas. Há uma limitação de crédito, os bancos já estãoesgotando a parcela disponívelpara este tipo de financiamento. Há a inflação voltando --- claro que é ruim, mas "enxuga" dinheiro do mercado fazendo valer a melhor lei: da oferta e da demanda. Está havendomaior consciência do comprador --- notadamente dos segmentos superiores, o que se reflete nas vendas e opções de marcado. HOJE não há carros de luxo nacionais (se é que um dia houve).... mas lembramos dos Opalas, Ômegas, Vectras com radiador de óleo, Tempras e Mareas idênticos aos italianos, Santanas com lavadores de farol na versão CD e outros carros que marcaram época.
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Reflexâo
Caro Observador, andei refletindo sobre a ganância e demanda de mercado e cheguei a seguinte conclusão;
O meu Azera 08/09 é a versão com teto e está avaliado em R$ 49.500,00 e se hipoteticamente surgisse um abençoado disposto a pagar R$ 85mil por ele, venderia sem pensar duas vezes. Seria eu aproveitador ou estaria acompanhando a demanda do mercado ?
Novo FUSION TITANIUM 2.0 GTDI, com vários opcionais entre eles :
Ao estacionar, ele avisa se cabe na vaga e esterça o volante para você. Se o sono bater e o carro começar a sair da faixa, ele vibra o volante para alertá-lo. Se a barbeiragem persistir, um aviso surge no painel. Na cidade, se o radar perceber uma rota de colisão, a linha hidráulica é pressurizada automaticamente, oferecendo capacidade máxima de frenagem. A Mercedes-Benz, cujos carros de entrada custam bem mais que os 112 990 reais do Fusion, só oferece tecnologia similar a partir das versões intermediárias. Um Passat completo, igual ao Fusion, sai por 146 021 reais - Cadenza e Azera sequer contam com essa tecnologia. (by 4 Rodas).
Custa R$ 112.990 preço no site da Ford, porém, estão pedindo nas concessionárias R$ 125.000, a R$ 130.000,
A culpa em relação aos altos preços é da demanda ! E quem é responsável pela demanda ?????????
O meu Azera 08/09 é a versão com teto e está avaliado em R$ 49.500,00 e se hipoteticamente surgisse um abençoado disposto a pagar R$ 85mil por ele, venderia sem pensar duas vezes. Seria eu aproveitador ou estaria acompanhando a demanda do mercado ?
Novo FUSION TITANIUM 2.0 GTDI, com vários opcionais entre eles :
Ao estacionar, ele avisa se cabe na vaga e esterça o volante para você. Se o sono bater e o carro começar a sair da faixa, ele vibra o volante para alertá-lo. Se a barbeiragem persistir, um aviso surge no painel. Na cidade, se o radar perceber uma rota de colisão, a linha hidráulica é pressurizada automaticamente, oferecendo capacidade máxima de frenagem. A Mercedes-Benz, cujos carros de entrada custam bem mais que os 112 990 reais do Fusion, só oferece tecnologia similar a partir das versões intermediárias. Um Passat completo, igual ao Fusion, sai por 146 021 reais - Cadenza e Azera sequer contam com essa tecnologia. (by 4 Rodas).
Custa R$ 112.990 preço no site da Ford, porém, estão pedindo nas concessionárias R$ 125.000, a R$ 130.000,
A culpa em relação aos altos preços é da demanda ! E quem é responsável pela demanda ?????????
MIUDAS- Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro
Tópicos semelhantes
» Carros que mais DEPRECIARAM em 2011
» As marcas de carros que mais dão dor de cabeça ao brasileiro
» Dossiê Coreia Um dossiê completo com todos os carros coreanos à venda no País - C&D Brasil
» Barreiras a importação de carros
» Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
» As marcas de carros que mais dão dor de cabeça ao brasileiro
» Dossiê Coreia Um dossiê completo com todos os carros coreanos à venda no País - C&D Brasil
» Barreiras a importação de carros
» Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos