Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
4 participantes
Página 1 de 1
Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Camaradas
Preços de carros zero km, mais baratos, anunciados na Webmotors. É a conta de sempre preço (R$)/potência (cv):
Mille peladaço – 21,9k – R$ 288,00/cv Fica como referência.
Chery Face – 30,8k – R$ 358,00/cv
I30 (Básico) – 52K – R$ 371,00/cv
Focus 2.0 (Básico) – 56K – R$ 386,00/cv
Cadenza (sem teto) - 112,5k – R$ 387,00/cv
Cerato (pelado) – 50,5k – R$ 400,00/cv
Fusion V6 – 99K – R$ 407,00/cv
Civic LXL MT – 59K – R$ R$ 421,00/cv
Fusion 2.5 – 73,4K – R$ 424,00/cv
Cadenza (com teto) - 125k – R$ 431,00/cv
Corolla Xli – 59k – R$ 433,00/cv
Camry – 123K – R$ 433,00/cv
City pelado – 50,4K – R$ 438,00/cv. É caro mesmo!
Camaro – 185k – R$ R$ 455,00/cv (usei o preço oficial. Na webmotors tem alguns por menos – 182k)
Malibu – 84,4k – R$ 493,00/cv
Punto Turbo – 76,3K – R$ 501,00/cv
IX 35 – 84k – R$ 509,00/cv
SI – 98k – R$ 510,00/cv
Accord 2.0 – 88K – R$ 564,00/cv
CRV – 85K – R$ 566,00/cv
Sonata – 104k – R$ 572,00/cv. A coreana afaga com o Azera e põe até o talo com esse aqui.
Accord V6 – 139K – R$ 579,00/cv
Fechando com os teutônicos:
A3 – 110k – R$ 550,00 (200cv - uma pechincha... Hein???)
BMW 320 – 109K – R$ 698,00 (156cv)
MB 180c – 115K – R$ 737,00. Considerei 156 cv tumém.
A alemãozada bate duído...
Os nrs falam por si:
Azera - 73k – R$ 275,00/cv (é o mais barato)
Azera (com teto) – 83k – R$ 313,00/cv (3º lugar - perderia pro Mille e pro irmão sem teto).
Uma resalva importante porém - Modelo com data de execução marcada..., mas o Ncivic também tá...
O negrito do Camaro é pra gente se perguntar. Será que tá mesmo caro, comparando-se com os demais?
Olhem a lista com atenção e cheguem as suas conclusões.
Ah! Não quero saber de críticas, pois deu um trabáio danado pra fazer...
Forte Abraço
Preços de carros zero km, mais baratos, anunciados na Webmotors. É a conta de sempre preço (R$)/potência (cv):
Mille peladaço – 21,9k – R$ 288,00/cv Fica como referência.
Chery Face – 30,8k – R$ 358,00/cv
I30 (Básico) – 52K – R$ 371,00/cv
Focus 2.0 (Básico) – 56K – R$ 386,00/cv
Cadenza (sem teto) - 112,5k – R$ 387,00/cv
Cerato (pelado) – 50,5k – R$ 400,00/cv
Fusion V6 – 99K – R$ 407,00/cv
Civic LXL MT – 59K – R$ R$ 421,00/cv
Fusion 2.5 – 73,4K – R$ 424,00/cv
Cadenza (com teto) - 125k – R$ 431,00/cv
Corolla Xli – 59k – R$ 433,00/cv
Camry – 123K – R$ 433,00/cv
City pelado – 50,4K – R$ 438,00/cv. É caro mesmo!
Camaro – 185k – R$ R$ 455,00/cv (usei o preço oficial. Na webmotors tem alguns por menos – 182k)
Malibu – 84,4k – R$ 493,00/cv
Punto Turbo – 76,3K – R$ 501,00/cv
IX 35 – 84k – R$ 509,00/cv
SI – 98k – R$ 510,00/cv
Accord 2.0 – 88K – R$ 564,00/cv
CRV – 85K – R$ 566,00/cv
Sonata – 104k – R$ 572,00/cv. A coreana afaga com o Azera e põe até o talo com esse aqui.
Accord V6 – 139K – R$ 579,00/cv
Fechando com os teutônicos:
A3 – 110k – R$ 550,00 (200cv - uma pechincha... Hein???)
BMW 320 – 109K – R$ 698,00 (156cv)
MB 180c – 115K – R$ 737,00. Considerei 156 cv tumém.
A alemãozada bate duído...
Os nrs falam por si:
Azera - 73k – R$ 275,00/cv (é o mais barato)
Azera (com teto) – 83k – R$ 313,00/cv (3º lugar - perderia pro Mille e pro irmão sem teto).
Uma resalva importante porém - Modelo com data de execução marcada..., mas o Ncivic também tá...
O negrito do Camaro é pra gente se perguntar. Será que tá mesmo caro, comparando-se com os demais?
Olhem a lista com atenção e cheguem as suas conclusões.
Ah! Não quero saber de críticas, pois deu um trabáio danado pra fazer...
Forte Abraço
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Amigo, Orz, sem dúvida o Azera ainda é o melhor custo-benefício do Brasil. Feliz sou eu que acho o carro lindo e, até hoje, mesmo tendo passado 1 ano e 9 meses com o carro, ainda estou em plena lua de mel com ele. Sinceramente, já andei sondando Cadenza, até mesmo o New Azera, que só chgará no final do ano ou começo do próximo, mas não vejo razão pra pagar pelo menos 40k pra trocar de carro que tem o mesmo padrão e patamar do meu atual.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
A análise é importante, mas vale lembrar que, para quem quer um SUV ou uma picape, enfim, para os que querem ver os outros 'de cima', experimentar uma sensação diferente ao dirigir, essa análise cavalo x preço para aferir o estímulo à compra poderia bem ser substituída por uma mais próxima desse consumidor, de repente a relação altura x preço. O que quero dizer é que, quando o segmento é diferente, a valoração que o consumidor faz leva bem menos em conta os cavalos que entrega.
Outro ponto para contribuir no ranking: a mesma quantidade de cavalos não implica desempenhos parelhos. O Mercedes C 180 CGI tem só 156 cv - por aí parece sofrível na relação cavalo x preço -, mas o fato é que consegue fazer um 0 a 100 em 8.9 s, enquanto o BMW 320, por ex, com a mesma potência, atinge a mesma velocidade em longos 12 s.
Isso tudo explicado pela sobrealimentação (que vemos tanto em C 180 CGI quanto no A4 2.0t), que dota o MB de um torque bem maior do que de aspirados normais e, ainda que possua potência igual a do BMW, consegue desempenho bem superior.
Ou seja, se a análise cavalo x preço busca indicar um 'best-buy' com base no desempenho melhor que vc pode adquirir partindo de um menor preço, é importante termos em vista também que essa superioridade não virá necessariamente do quantitativo de cavalos. Quem é que imaginaria que um A4 com 183 cv iria acelerar e retomar mais do que nosso carro? Mesmo pesando menos, com essa cavalaria tão menor, poderíamos imaginar um desempenho próximo ao do Sonata (175 cv), portanto bem inferior ao do nosso carro. Mas, graças à mágica da sobrealimentação, aliada a um câmbio de primeira, o alemão consegue ser bem superior ao Sonata e ainda superar o Azerão.
Outro ponto para contribuir no ranking: a mesma quantidade de cavalos não implica desempenhos parelhos. O Mercedes C 180 CGI tem só 156 cv - por aí parece sofrível na relação cavalo x preço -, mas o fato é que consegue fazer um 0 a 100 em 8.9 s, enquanto o BMW 320, por ex, com a mesma potência, atinge a mesma velocidade em longos 12 s.
Isso tudo explicado pela sobrealimentação (que vemos tanto em C 180 CGI quanto no A4 2.0t), que dota o MB de um torque bem maior do que de aspirados normais e, ainda que possua potência igual a do BMW, consegue desempenho bem superior.
Ou seja, se a análise cavalo x preço busca indicar um 'best-buy' com base no desempenho melhor que vc pode adquirir partindo de um menor preço, é importante termos em vista também que essa superioridade não virá necessariamente do quantitativo de cavalos. Quem é que imaginaria que um A4 com 183 cv iria acelerar e retomar mais do que nosso carro? Mesmo pesando menos, com essa cavalaria tão menor, poderíamos imaginar um desempenho próximo ao do Sonata (175 cv), portanto bem inferior ao do nosso carro. Mas, graças à mágica da sobrealimentação, aliada a um câmbio de primeira, o alemão consegue ser bem superior ao Sonata e ainda superar o Azerão.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Camaradas AA - Alix e Anax...
Essa conta é o melhor modo que encontrei pra traduzir o custo/benefício. Normalmente, carros considerados bons nesse aspecto, apresentam relação abaixo de R$350,00/cv.
Só este quesito Alix, não é suficiente pra decidir pela compra, mas dá uma boa noção.
Os casos que vc cita, dos alemães, são exeções. É bem mais complicado encontrar uma boa explicação pra defender o cavalo do City (pelado) custar mais que do Cadenza (completaço).
Forte AzerAbraço
Essa conta é o melhor modo que encontrei pra traduzir o custo/benefício. Normalmente, carros considerados bons nesse aspecto, apresentam relação abaixo de R$350,00/cv.
Só este quesito Alix, não é suficiente pra decidir pela compra, mas dá uma boa noção.
Os casos que vc cita, dos alemães, são exeções. É bem mais complicado encontrar uma boa explicação pra defender o cavalo do City (pelado) custar mais que do Cadenza (completaço).
Forte AzerAbraço
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Anax
O Diretoria (CivicClub) postou isso:
Orz & demais Amigos,
que coisa hein Hein?????
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/02/18/chevrolet-camaro-agrada-mesmo-pisando-leve.jhtm
Hum.... será que andaram lendo na NET a idéia do Orz e as discussões que fizemos ?
Achei muita coincidência ...
olha um detalhe da reportagem do dia 18 Fev:
EXPLICANDO
Por partes: considere, por exemplo, os carros esportivos oferecidos pelas três marcas alemãs premium com a assinatura de suas divisões de preparação. Quem conhece sabe que, sob o capô de um carro assinado S (da Audi), M (da BMW) ou AMG (Mercedes-Benz), encontra-se o estado-da-arte da tecnologia e da mecânica automotivas de performance. Sabe também que o proprietário tem bala na agulha. Mas visualmente esses carros diferem de suas versões "civis" apenas em detalhes que quase ninguém nota. Um exemplo imediato é o Mercedes CLS 63 AMG, apresentado esta semana pela marca. Já o Camaro é reconhecido sempre, e a excentricidade automotiva (quase lúdica) de seu dono também. Como ainda pouca gente sabe seu preço, o sujeito passa por magnata.
Aproveitemos de novo o lançamento da Mercedes para tocar no segundo ponto. A cada cavalo de potência entregue pelo V8 de 6,2 litros do Chevrolet, seu proprietário desembolsará R$ 455; já um comprador do CLS 63 AMG pagará R$ 841 por cavalo -- quase o dobro. ATENÇÃO: não estamos entrando no mérito qualitativo. Chevrolet é Chevrolet, Mercedes é Mercedes.
Pena que nao registrei a idéia...
Forte Abraço
O Diretoria (CivicClub) postou isso:
Orz & demais Amigos,
que coisa hein Hein?????
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/02/18/chevrolet-camaro-agrada-mesmo-pisando-leve.jhtm
Hum.... será que andaram lendo na NET a idéia do Orz e as discussões que fizemos ?
Achei muita coincidência ...
olha um detalhe da reportagem do dia 18 Fev:
EXPLICANDO
Por partes: considere, por exemplo, os carros esportivos oferecidos pelas três marcas alemãs premium com a assinatura de suas divisões de preparação. Quem conhece sabe que, sob o capô de um carro assinado S (da Audi), M (da BMW) ou AMG (Mercedes-Benz), encontra-se o estado-da-arte da tecnologia e da mecânica automotivas de performance. Sabe também que o proprietário tem bala na agulha. Mas visualmente esses carros diferem de suas versões "civis" apenas em detalhes que quase ninguém nota. Um exemplo imediato é o Mercedes CLS 63 AMG, apresentado esta semana pela marca. Já o Camaro é reconhecido sempre, e a excentricidade automotiva (quase lúdica) de seu dono também. Como ainda pouca gente sabe seu preço, o sujeito passa por magnata.
Aproveitemos de novo o lançamento da Mercedes para tocar no segundo ponto. A cada cavalo de potência entregue pelo V8 de 6,2 litros do Chevrolet, seu proprietário desembolsará R$ 455; já um comprador do CLS 63 AMG pagará R$ 841 por cavalo -- quase o dobro. ATENÇÃO: não estamos entrando no mérito qualitativo. Chevrolet é Chevrolet, Mercedes é Mercedes.
Pena que nao registrei a idéia...
Forte Abraço
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Então, Orz, já tinha mencionado que o pessoal da imprensa especializada anda lendo seus posts. Só faltou registrar a ideia. Então, voltando às análises, acredito que apesar de não ser absoluta a ideia de se analisar o custo-benefício exclusivamente pelo custo do cavalo, é uma boa maneira de se dimensionar o custo dos "pangarés".
Diria o seguinte, Alix e Orz: Separemos os cavalos Puros sangues alemães dos demais cavalos, que obviamente têm um preço diferenciado. Então, ficando nos cavalos não puros sangues, a exemplo de Toyota, Honda e Hyundai, pode-se muito bem avaliar o custo desta maneira. Não há razão por que um cavalo de um Camry e de um Accord custarem muito mais que o de um Azera, assim como não há justificativa de um cavalo do Sonata custar muito mais que o de um Fusion. Assim, divergências à parte, concordo em grande parte com a análise do Orz.
Diria o seguinte, Alix e Orz: Separemos os cavalos Puros sangues alemães dos demais cavalos, que obviamente têm um preço diferenciado. Então, ficando nos cavalos não puros sangues, a exemplo de Toyota, Honda e Hyundai, pode-se muito bem avaliar o custo desta maneira. Não há razão por que um cavalo de um Camry e de um Accord custarem muito mais que o de um Azera, assim como não há justificativa de um cavalo do Sonata custar muito mais que o de um Fusion. Assim, divergências à parte, concordo em grande parte com a análise do Orz.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Concordo com vcs e comigo ao mesmo tempo, rsrs.
É que na minha opiniao o Azera é interessantíssimo como compra menos pelos 245 cv que oferece do que pelo fato de ser de uma categoria superior à dos demais carros que compramos pelo mesmo preço, o que se reflete na superioridade em acabamento, segurança, conforto ao rodar, qualidade dos materiais etc.
São essas as qualidades que considero mais perceptíveis no dia a dia com o carro, já que os 245 cv do Azerão, na maior parte das vezes a gente não estará usando mesmo, a nossa tocada cotidiana costuma ser como a dos outros carros mais fraquinhos.
É que na minha opiniao o Azera é interessantíssimo como compra menos pelos 245 cv que oferece do que pelo fato de ser de uma categoria superior à dos demais carros que compramos pelo mesmo preço, o que se reflete na superioridade em acabamento, segurança, conforto ao rodar, qualidade dos materiais etc.
São essas as qualidades que considero mais perceptíveis no dia a dia com o carro, já que os 245 cv do Azerão, na maior parte das vezes a gente não estará usando mesmo, a nossa tocada cotidiana costuma ser como a dos outros carros mais fraquinhos.
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Camaradas...
Esse papo, num barzinho,chopp gelado, tira-gosto....
Show hein?!!
E aí vamo marcá?!!
Forte Abraço
Esse papo, num barzinho,chopp gelado, tira-gosto....
Show hein?!!
E aí vamo marcá?!!
Forte Abraço
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
OrzFull escreveu:Camaradas...
Esse papo, num barzinho,chopp gelado, tira-gosto....
Show hein?!!
E aí vamo marcá?!!
Forte Abraço
Firmado! Vamos armar em um lugar onde passem os possantes dos endinheirados de Brasília, rsrs!
Quero aproveitar para discutir com os camaradas por que, até agora, nenhuma revista testou o rival do Azera 2012: o Cadenza!
Será pelas poucas vendas? Ou pelo não-pagamento do jabá, rsrs?
Eu acho é bem-feito pra Kia, quem manda querer ser uma Caoa da vida, ora bolas?
alix- Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Bem observado, camarada.alix escreveu:OrzFull escreveu:Camaradas...
Esse papo, num barzinho,chopp gelado, tira-gosto....
Show hein?!!
E aí vamo marcá?!!
Forte Abraço
Firmado! Vamos armar em um lugar onde passem os possantes dos endinheirados de Brasília, rsrs!
Quero aproveitar para discutir com os camaradas por que, até agora, nenhuma revista testou o rival do Azera 2012: o Cadenza!
Será pelas poucas vendas? Ou pelo não-pagamento do jabá, rsrs?
Eu acho é bem-feito pra Kia, quem manda querer ser uma Caoa da vida, ora bolas?
O Cadenza foi posto de lado, já que ninguém ouviu mais falar dele.
Última notíciA que tenho é que ele vendeu apenas 72 unidades em janeiro. Fadado ao fracasso, já que a Kia cresceu os olhos demais e esticou muito o preço dele. Era carro pra custar 100k sem teto e 105k a versão com teto e iria estourar a boca do balão. Teria vendido facilmente mais de 600 unidades e derrubado de uma só vez o old Azera, Fusion e ainda matado o Sonata. Dançaram com essa estrategia ridícula de se igualar à Hyundai. Por mim ele mofa no pátio da concessionária e eu não vou nem olhar mais. Aqui não tem nenhum rodando. Vejo mais X6 e X5 rodando por aqui e não tem nenhum Cadenza.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Anax escreveu:Bem observado, camarada.
O Cadenza foi posto de lado, já que ninguém ouviu mais falar dele.
Última notíciA que tenho é que ele vendeu apenas 72 unidades em janeiro. Fadado ao fracasso, já que a Kia cresceu os olhos demais e esticou muito o preço dele. Era carro pra custar 100k sem teto e 105k a versão com teto e iria estourar a boca do balão. Teria vendido facilmente mais de 600 unidades e derrubado de uma só vez o old Azera, Fusion e ainda matado o Sonata. Dançaram com essa estrategia ridícula de se igualar à Hyundai. Por mim ele mofa no pátio da concessionária e eu não vou nem olhar mais. Aqui não tem nenhum rodando. Vejo mais X6 e X5 rodando por aqui e não tem nenhum Cadenza.
Concordo com você Anax, eu mesmo fiquei fascinado com a possibilidade de comprar um Cadenza quando comprei o meu Azera, afinal o Azera custava 80K na sua versão completa e as más linguas diziam que o Cadenza iria custar em torno de 70 a 80K. Seria um concorrente de peso frente ao nosso Azera com um projeto mais antigo que o Cadenza.
Mas como foi observado pelo Anax, a Kia subiu os preços e sinceramente eu não concordo em pagar 120K em um Cadenza. Acho um carro muito bonito e com ótimos features, mas na minha opinião não precisa custar o preço de um A4...
Por mim se as políticas de preços se mantiverem, eu torço para que os Cadenzas fiquem sem bateria nos pátios das concessionárias.
Zenoms- Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba-PR
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Concordo...
Mas se vcs olharem a rela inicial, o Cadenza não tá fazendo feio não. Pelo contrário: tá tecnicamente empatato com Fusion 2.5 e Corolla XLi.
Já vi uns 3 ou 4 aqui no DF... Mas Azera e Fusion tem de penca por essas banda.
Teste teste, eu não achei; só isso:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/kia-cadenza-569007.shtml
E o chopp
CadenzAbraço
Mas se vcs olharem a rela inicial, o Cadenza não tá fazendo feio não. Pelo contrário: tá tecnicamente empatato com Fusion 2.5 e Corolla XLi.
Já vi uns 3 ou 4 aqui no DF... Mas Azera e Fusion tem de penca por essas banda.
Teste teste, eu não achei; só isso:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/kia-cadenza-569007.shtml
E o chopp
CadenzAbraço
Re: Azera é o carro mais barato do Brasil - by OrzFull
Rapaz, o chopp eu já estou dentro, o problema é que estou a aproximadamente 1.800km de distância de vocês (Orz e Alix). Por enquanto vocês beberão estes chopps sem a minha presença, mas de antemão já prometo que entro em contato quando for a aí por Bsb nesse ano, nem que seja só pra tomar esse chopp. Ano passado fui a um churrasco aí em Bsb, que foi um fiasco, inclusive, e entrei em contato com o camarada Alix. As cervejas saíram, aliás, alguns poucos decalitros da preciosa. Como bebem esses cidadãos (Alix e Anax).OrzFull escreveu:Concordo...
Mas se vcs olharem a rela inicial, o Cadenza não tá fazendo feio não. Pelo contrário: tá tecnicamente empatato com Fusion 2.5 e Corolla XLi.
Já vi uns 3 ou 4 aqui no DF... Mas Azera e Fusion tem de penca por essas banda.
Teste teste, eu não achei; só isso:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/kia-cadenza-569007.shtml
E o chopp
CadenzAbraço
Anyway, vocês vão secando o pote aí, que quando der certo eu mando notícias.
Anax- Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/06/2009
Tópicos semelhantes
» Cavalo do Azera é mais barato que do UNO
» OrzFull de Azera 2012. Preciso de ajuda... quem pode ver este carro pra mim? link na msg.
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» Por que os carros custam até 155% a mais no Brasil
» Quer um Hyundai mais barato ???
» OrzFull de Azera 2012. Preciso de ajuda... quem pode ver este carro pra mim? link na msg.
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» Por que os carros custam até 155% a mais no Brasil
» Quer um Hyundai mais barato ???
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos