Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!!

2 participantes

Ir para baixo

 Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!! Empty Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!!

Mensagem  OrzFull Seg Mar 04, 2013 6:04 pm

Camaradas

O pessoal do HT Forum (rapaziada não dátrela pra leigo/novato), c@g0u na minha cabeça. Então segue meu post. Me ajudem aí, pois estou meio perdido:
______________________________________________________________

Camaradas

Eu só entro aqui para tirar dúvidas, quando quero comprar algo pra minha sala. Não entendo p0rr@ nenhuma de som, tv, vídeo e os cambau. Agora se vcs comprarem um carro, sem antes falar comigo, a chance de cometerem um erro é grande. Procurem OrzFull no google e vejam que sou autoridade no meio automotivo (sou bem humilde também...)

Percebi que aqui o pessoal tem mais pinimbas que nos sites automotivos. Digo isso porque sou um taquara no assunto e entrei aqui pra tirar dúvida. Resultado prático e importante pra quem é participante assíduo: Estou mais perdido depois de ler as 7 pág do tópico.

Quando leio um caboco elogiando o FST 2000, me convenço que é um baita som. Depois lendo quem pensa o contrário, passo a achar que o eqp é um lixo.

Pra vcs entenderem o meu (ignorante) ouvido, meu som atual é um Aiwa NSX 999, comprado na Zona Franca em 1995. Alguns aqui sequer tinham nascido. Estou morando Lima e vi a oportunidade de comprar um som novo.

Sem lero-lero, pois eu jamais vou ser audiófilo como vcs. Olhem a lista e digam qual eu compro. Considerem ainda o custo benefício:

- Sony FST - SH 2000 (claro)- gosto do fato de serem só 2 caixas (praticidade) e ainda acredito na marca SONY. R$ 2000,00
- LG CM9520-AP - vi comentarios bem bacanas na internet - R$ 1600,00
- Panasonic-AKX105PH 2160W R$ 1600,00
- SAMSUNG MX-E871 - R$ 1360,00 (o mais barato)
Podem sugerir algo nessa linha: bom e que se encontra na prateleira da loja.

Algumas obs:
- Não me imagino montando um som. Tenho o perfil de comprar pronto;
- Vou comprar o eqp e esquecer o assunto. Vide a idade do meu atual NSX 999...
- Utilização caseira, na base do mp3.
- Regulo o som de ouvido mesmo, mas gosto de equilibrar graves (gosto moderadamente da pancada) com agudos.
- Estilo musical preferido - POP Anos 80.
______________________________________________________________
Antecipademnte, obrigado.

Forte Abraço a todos
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!! Empty TAmbém não é minha praia, mas já que foi o Orzfull

Mensagem  Obsevador-CWB Ter Mar 05, 2013 8:29 am

Gosto do Sony, embora o visual leve a crer ser umaparelho "portátil", com alças e tudo,não creio que alguém o levaria para lá e para cá.
Eu vejo:
1- potência (tem que ser RMS e NÃO NÃO NÃO PMPO) - mas acho que isto já sabia
2- equalização - ainda mais que vc gosta de dar uma melhorada em alguns aspectos
Mas.....
EU particularmente investi em um Home Theater da Sony, pois assim tenho apenas um equipamento ocupando espaço, e ainda levo de brinde 5.1 canais (alguns já vem 7.1) e a família curte os vídeos, inclusive 3D com um som legal também.
Sei que pode fazer o caminho inverso: comprar o som e adaptar o BD, mas cada um é cada um.
E eu que queria lhe ajudar acabei colocando mais um mundo de dúvidas na cabeça...rsrsrsrsr
Azerabraços /Jettabraços / Civicabraços e agora Cruzabraços ????

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!! Empty Re: Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!!

Mensagem  OrzFull Ter Mar 05, 2013 10:34 am

Grande Obs Cwb

Camarada, vc ajudou muito, mesmo me confundindo...rsrsrs

Eu não ligo pra som, mas aprendi com meu avô que qdo for gastar $$$, fazê-lo com qualidade. Então não custa nada ouvir quem entende do assunto.

O pessoal do Jetta Club tá dando uma força também. Estou impressionado com o HTForum. Os caras não deram a mínima pra minha dúvida.

Sobre a saudação final, basta ser sincero e este é o seu caso. Cool

Forte Abraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!! Empty Re: Que som eu Compro (pra casa). Me ajudem!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos