Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

socorro ajudem tek tek terrivel no motor

5 participantes

Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  eudinho2009 Qui Jun 20, 2013 9:35 pm

Olha e o seguinte comprei um azera 09 recentemente e o ex dono era atoa e nao cuidava da maquina. Semana passada fui trocar o oleo e advinhem oq aconteceu?? Parte do oleo virou pasta ou graxa e ficou dentro do motor so um litro e meio desceu. Eu fui la botei o oleo e fui ver oque os mecanicos me indicavam e eles disseram que era pra eu colocar o corretivo para limpar o motor internamente e deixa o produto junto com o oleo dentro do motor com o carro em marcha lenta durante uma hora. Pois bem quando deu exatamente meia hora o carro comecou a apresentar um tek tek vindo do motor semelhante a uma batida de valvula. Eu fui reclamar e talz c o mecanico e ele falou q era normal o tek tek e depois passava. Pois entao quando trocamos o oleo com o produto e colocamos um novo oleo adequado o carro funcionou perfeitamente mais passando 5 minutos da oficina o barulho voltou e ate agr nao saiu. Me ajudem n sei oque eu faco o barulho e um tek tek semelhante a falta de carregamento de um tucho de valvula e ele so aparece c o carro quente quando deixo ele duas hrs parado e ligo ele apresenta o barulho normal. E ae sera que o pproduto foi capas de arregaçar meu motor?? obs.. o tek tek e muito mais alto no lado do passageiro na roda do passageiro ele e muito intenso. Oque vcs me sugerem??

eudinho2009

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Re: socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  Eng.R Qui Jun 20, 2013 11:02 pm

Estou com o problema tipico que já foi relatado aqui no forum.. apenas quando ligo e o motor está frio... Após a luz de óleo apagar o baruho fica quase imperceptivel.. Só não concordo com esta luz demorar até 2s para apagar..

Na ultima troca usei o óleo 10w30... em breve vou trocar para o 5w30 para verificar, pois este é mais fino quando frio e tende a circular mais rápido...

Sujiro primeiro verificar qual óleo foi colocado...aparentemente ele está com a viscosidade quando quente errada...

Abraço.

Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Re: socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  eudinho2009 Sex Jun 21, 2013 7:59 am

N moss meu oleo e o 5W 30 e o indicado e a lata so bate quanto esta mais quente c uns 2 a 5 minutos. Estou pensando em colocar um oleo 10W

eudinho2009

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Re: socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  arianoneves Sex Jun 21, 2013 8:55 am

eudinho2009 escreveu:N moss meu oleo e o 5W 30 e o indicado e a lata so bate quanto esta mais quente c uns 2 a 5 minutos. Estou pensando em colocar um oleo 10W

É o seguinte, quando o óleo vira aquela borra, a troca já deveria ter sido feita a muito tempo, o óleo foi contaminado pelo combustível e sofreu alterações químicas o que o transformou em um melaço.

O produto que colocaram foi aquele para descarbonizar né? não sei em qual mecânico você levou, mas pelo que eu sei, caso faça esse tipo de procedimento, o produto vai fazer com que toda aquela borra desça e fique no carter, então TEM que tirar o carter para limpeza, pois o pescador (o tubo que puxa o óleo) pode vir a entupir e simplesmente deixa de correr o óleo pelo motor, batendo o mesmo!! já vi isso acontecer com o carro do meu cunhado.

O óleo corre pelo motor por canais por dentro de seu bloco(em outros corre a água), caso eles fiquem entupidos, a passagem do óleo para a parte superior (comando de válvulas) pode ficar deficiente.

Sobre o óleo, use sempre o 5w30, pois o 10w30 estava deixando o motor barulhento nos azeras e i30 como já foi comentado aqui no forum, espero que esse seja o motivo do seu problema.

Att,

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Re: socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  Adalberto Gonçalves Perei Sex Jun 21, 2013 3:08 pm

Pessoal,
fiquem muito espertos com a borra no motor, passei por isso quando tinha um marea 2.4, graças a propia fiat que mandou trocar o oleo fora do prazo e por isso ferrou muita gente.... A soluçao no meu caso foi desmontar o motor e limpar tudo, detalhe devido a eu ter acelerado um pouquinho mais eu perdi duas bronzinas por falta de lubrificaçao. Estes produtos vendidos no mercado nem sempre sao a solucao... ja ouvi dizer de varias formulas caseiras: soropan concentrado, oleo diesel... enfim vai de cada um . O que ocasiona isto com certeza e o oleo fora de especificaçao ou fora do prazo. caso precise abrir o motor nao deve ser barato para fazer isto, na epoca o meu conserto saiu +- 5000,00 reais , incluindo a embreagem e a roda fonica do motor.Shocked

Adalberto Gonçalves Perei

Mensagens : 44
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Oleo motor

Mensagem  Saulo Ferreira Seg Nov 11, 2013 5:56 pm

amigos, o meu carro esta com o mesmo problema relatado em outros comentários, a correnta bate nos primeiro segundo com ligo o carro, e um colega de SP me pediu para colocar oleo 5W40 SN, porem pessoas do forom falam para colocar 5W30, qual seria o mas correto??? abraços.

Saulo Ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

socorro ajudem tek tek terrivel no motor Empty Re: socorro ajudem tek tek terrivel no motor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos