Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

+3
Luciano Voigt
edson gastaldon
thiago douglas
7 participantes

Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  thiago douglas Dom Jun 22, 2014 8:20 pm

Caros Colegas boa noite!

Moro em BH - MG e Tenho uma carta de consorcio contemplada no valor de 40mil reais e sempre gostei do Azera sendo assim fiz uma proposta a um rapaz, ele quer me vender o Azera 2008 / 2009 Modelo TOP (Completissimo) com 39.900km ele fez todas as revisões inclusive a de 39mil Km 4 pneus zeros fora stepe que nunca rodou, tenho uma boa garagem tanto em casa e no serviço mais estou na dúvida pois vi no forum que tem muita gente reclamando de alguns problemas que deram no Azera deles ex: Carro desligar do nada / Vazamento de oleo / Problemas no cambio e relação / Bateria sendo assim fiquei com dúvida se pego ou não pois fico com medo da bomba (manuntenção) estorar na minha mão pelo fato de ter sido da garantia sendo assim necessito da ajuda de vocês pego ou não pego? obrigado

thiago douglas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Compro ou não compro azera 2008/2009.

Mensagem  edson gastaldon Dom Jun 22, 2014 9:42 pm

Thiago.
De uma olhada no índice, no tópico Mecânica - Peças trocadas ao longo do tempo e você poderá avaliar se vale ou não a pena adquirir o azera.

Um grande abraço
Edson.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  Luciano Voigt Seg Jun 23, 2014 10:15 pm

Thiago, boa noite!

É difícil decidir algo por alguém, mas vamos aos fatos...

O Azera é um excelente carro de luxo e bom gosto...meio tiozão, mas ainda assim, mesmo um modelo 2009 tem sua personalidade e até um design atual...rsrs (vide novas mercedes).

Na questão mecânica, se o carro está como disse, ele está zero. Se der uma olhada nos meus post vai poder ver alguns relatos. Resumindo, meu Azera é um 2008/2009 top e está com 245mil KM, todas as revisões em concessionária e nenhuma surpresa desanimadora até agora e gosto de ressaltar que tinha um gol 1.6 G5 e as revisões programadas eram mais caras que a do Azera (Hyundai Caoa Limeira x VW Germânica Limeira). Uso para ir ao trabalho e lazer e as vezes gosto de brincar com a máquina e adoro essa parte  Twisted Evil 

Os contras ficam por conta do consumo digno de um V6 na casa dos 9km/L de média (porém mais econômico que muito C4 e Cruze), mecânica restrita a modificações como turbo, etc e tempo de espera para peças de reposição, mas nada que assuste e como comparação o fox do meu pai teve que esperar 50 dias por uma bomba d´água na garantia, já um suporte do motor do Azera demorou 10 dias...tudo muito relativo.

Esse relato não garante que você não terá problemas, mas mostra que uma máquina bem cuidada pode durar muito sem dar problemas relevantes. Se realmente quiser um Azera, aconselho levar a um bom mecânico ou na própria concessionária e fazer um checkup e se possível fazer a inspeção da kilometragem original, levar num funileiro de confiança, etc, ect...e se tudo estiver em ordem, pode abraçar que será um Azeramaníco feliz.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  arianoneves Qua Jun 25, 2014 10:00 am

thiago douglas escreveu:Caros Colegas boa noite!

Moro em BH - MG e Tenho uma carta de consorcio contemplada no valor de 40mil reais e sempre gostei do Azera sendo assim fiz uma proposta a um rapaz, ele quer me vender o Azera 2008 / 2009 Modelo TOP (Completissimo) com 39.900km ele fez todas as revisões inclusive a de 39mil Km 4 pneus zeros fora stepe que nunca rodou, tenho uma boa garagem tanto em casa e no serviço mais estou na dúvida pois vi no forum que tem muita gente reclamando de alguns problemas que deram no Azera deles ex: Carro desligar do nada / Vazamento de oleo / Problemas no cambio e relação / Bateria sendo assim fiquei com dúvida se pego ou não pois fico com medo da bomba (manuntenção) estorar na minha mão pelo fato de ter sido da garantia sendo assim necessito da ajuda de vocês pego ou não pego? obrigado

Bom, só reforçando o que já foi dito o carro é bom! Esses problemas que você descreveu, o de parar do nada e o do cambio são do modelo 2011, o vazamento é o da tampa de valvulas que não restringe nada, só suja, mas comparado com a tampa de valvulas dos modelos da chevrolet que TODOS vazam, é quase nada!

A bateria dura pouco mesmo porque o carro tem muita tecnologia embarcada, o meu alem de central multimídia e telas nos bancos traseiros, o volante levanta para eu entrar, luzes de cortesia nos pedais, portas, teto solar, retrovisor que rebate, etc, tudo isso puxa da bateria! ela dura com sorte dois anos!

Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  RodrigoBSB Qua Jun 25, 2014 3:33 pm

Thiago boa tarde

Sou novo no Fórum, tenho meu azera a 8 meses, ele é 2009 e comprei com 50mil km. Estou a cada dia mais apaixonado pelo carro, ainda hoje descubro novidades nele que não conhecia. O consumo é realmente um pouco alto, mas é como eu e meus amigos costumamos dizer "Cavalo que anda, bebe", se vc comprar esse carro acho muito difícil vc se arrepender!

RodrigoBSB

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  arianoneves Qua Jun 25, 2014 4:09 pm

RodrigoBSB escreveu:Thiago boa tarde

Sou novo no Fórum, tenho meu azera a 8 meses, ele é 2009 e comprei com 50mil km. Estou a cada dia mais apaixonado pelo carro, ainda hoje descubro novidades nele que não conhecia. O consumo é realmente um pouco alto, mas é como eu e meus amigos costumamos dizer "Cavalo que anda, bebe", se vc comprar esse carro acho muito difícil vc se arrepender!

Já estou com o meu há 3 anos e hoje já está com quase 100mil rodados! tenho muito cuidado e sempre troco as peças seguindo o manual, tudo preventiva e nunca corretiva.

Ontem acredite, fiz uma viagem com a estrada livre, andando com muita calma (a 100km/h) curtindo o carro, com o teto solar aberto e sem ar... o carro fez 12,5km/L ou 8L/100KM, viagem de 250km

Serio mesmo!! e isso o carro com quase 100mil rodados!!

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty RES: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  thiago douglas Qua Jun 25, 2014 10:58 pm

Caros Colegas!

Muito obrigado por sanar alguma parte de minha dúvida mais se tiver mais pessoas que visualizaram solicito se possivel que respondem também pois assim sem dúvida irei solucionar essa otima dúvida, pois sei que o carro é magnifico mais fiquei com um pouco de receio já estava pesquisando até outros carros como CRV / Corolla / Jetta / Cerato / Civic sei que NÃOOO SÃO CARROS COMPARADOS AO AZERA mais com o receio que fiquei iniciei algumas pesquisas então conto com mais respostas de vocês para sanar essa dúvida cruel, e muito obrigado a todos que responderam até o momento o Azera Club está de parabens.

thiago douglas

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Difícil resposta Thiago

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Jun 26, 2014 9:57 am

Vendo as suas opções noto que vc não tem uma preferência, vejo o Azera ao lado de Cerato e CRV por exemplo.
Uma compra destas leva em conta razão e emoção.
Quando comprei meu lado racional falou mais alto. O modelo 2009 comprado tinha garantia (por sinal excelente - trocaram aquela persiana do vidro traseiro e o acionador do ar condicionado lado motorista gratuitamente) até 2014. Outra questão que pesou MUITO foi o fato de que minha Zafira Elite entrou como parte do pagamento. Acontecia que dentre os modelos pretendidos: Civic EXS, Vectra Elite, Zafira Elite - a diferença era maior em todos eles. Resumindo: adquiri um carro nitidamente SUPERIOR, pagando menos na troca. Sem falar na segurança que o carro oferece. Cintos 3 pontos para TODOS. (A Vera Cruz, por exemplo, não tem). Air Bag de cortina. Air Bag LATERAL inclusive para o s passageiros do banco de trás. Coleciono (pode ser mórbido, mas curto) vídeos e fotos de acidentes com Azera. É incrível a resistência do carro e segurança oferecidos. Além de tudo o que possui: xenon (até hoje o Ford Fusion fica devendo este ítem), som da Infinity com sub, ESP, EBD, couro NATURAL etc etc etc)
O lado emocional pesou ao andar com o carro a primeira vez. Os seis canecos eram sonho desde a época dos Opalões...rsrsrs. A potência (245cv contra 140cv da minha Zafira), o tamanho do catamarã de luxo..rsrsr. Na verdade era o carro que meu pai compraria (A Zafira era justamente para levar meus pais junto - pois ele não gostava mais de dirigir a noite e sempre saía mais cedo de nossas reuniões ou viajens) - estávamos acompanhando o Azera desde a entrada no mercado, mas para ele. Infelizmente ele faleceu ANTES da compra. Como agora a minha família (4 pessoas) + eventualmente minha mãe "cabíamos" no Azera, não houve dúvidas.
Para ter uma ideia:
1- O Azera é o carro com mais tempo de "satisfação" - até hoje sorrio quando exijo sua potência
2- O Azera é o recordista de permanência em nossa garage. NUNCA mantivemos um carro por 5 anos ou mais
3- Não há pessoa que nunca tenha andado que não se impressione numa primeira volta, seja com espaço, silêncio, potência...
4- Claro que o seu também estará fora de garantia, e mantê-lo não será com amesma facilidade que um Gol, Uno, Ka, Celta.....mas.... eu indicaria sem sombra de dúvidas.
Nos preços ATUAIS é que temos uma competição com Fusion. Ou se quiser status até com BMs e Merças. Mas carros do mesmo ano 2009, acredito que nãoencontrará outro com o mesmo benefício.
O nosso Azeraclub é interessante porque os usuários não escondem os problemas e defeitos do carro. Mas obsere como a grande maioria está satisfeita e mantendo seus carros. Até porque comprar uma barca igual hoje em dia mas zero quilômetro representa um desembolso mínimo de R$ 130k. A meu ver inviável. Viva o super IPI da DiLLma e do Margarina.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty RES: COMPRO OU NÃO COMPRO AZERA 2008/2009

Mensagem  edson gastaldon Qui Jun 26, 2014 3:49 pm

Prezado Thiago.
Inicialmente respondi pedindo que você desse uma olhada no Tópico "Peças trocadas ao longo do tempo". Complementando vou relatar minha experiência com a barca.
Adquiri zero bala, 2008/2009. Estou extremamente satisfeito, pois além do conforto, segurança, silêncio e prazer em dirigir, as revisões programadas custam menos que as revisões de um Clio 1.0 que tenho para uso urbano. Uso a barca somente para viagens, atualmente está com 56.000 km e 5 anos e 2 meses de uso. A bateria foi substituída em fevereiro/20014, ou seja após 4 anos e 10 meses de uso. Os pneus troquei com 36.000 km, mas a profundidade dos sulcos era de 4 mm. Poderia ir tranquilamente aos 50.000 km. As palhetas também troquei com 36.000 km. O único componente que apresentou defeito, foi um farol de milha que houve infiltração de água após 4 anos de uso e foi substituído dentro da garantia.
Faço a média de 9,5 km/l  nas viagens. Considero boa a média visto que a barca é um V6 e mantenho a velocidade em torno de 120 km/h, com algumas esticadas para ultrapassagens. Já cheguei com a barca aos 240 km/h para testar e sentir a emoção.
Pretendo ficar com a barca por muito tempo, pois já tive modelos da Fiat que usei durante 8 anos, sem maiores problemas.

Um forte abraço.

edson gastaldon

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Jun 26, 2014 4:55 pm

Eu posso me considerar o maior exemplo de que o carro não deixa de te dar satisfação.

Listagem dos problemas que tive: bico injetor de combustível, motor de partida, junta da tampa de válvulas, bomba da direção hidráulica, bandeja da suspensão dianteira e finalmente, o motor, que com 84.000km foi pro saco.

Há um tópico no clube com fotos de como ficou o bloco.

Hoje, depois de mais de 50.000km rodados com o carro, ainda tenho a mesma satisfação em dirigir, seja na estrada ou cidade.

Gosto muito do carro, apesar de todos os problemas que enfrentei com ele. Acho que fui O azarado, pois meu carro foi um dos primeiros que desembarcaram no brasil, sendo modelo 07/08, vendido em fevereiro de 2008.

Compre sem se preocupar, e aproveite.

Azerabraços



Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR Empty Re: COMPRO OU NÃO COMPRO O AZERA 2008 / 2009 ME AJUDEM POR FAVOR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos