Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Dom Jan 03, 2010 6:44 pm

Olá à todos...me cadastrei hj no AzeraClub...e apesar de "ainda" não adquirir essa máquina, gostaria de expressar minha "revolta" quando comento sobre a compra do carro com colegas, parentes, amigos, etc...

Tenho um New Civic 07/08, e nessas últimas semanas tenho conversado com muitas pessoas à respeito da troca do meu NC...é incrível como todos falam bem do Fusion e metem o "pau" no Azera sem ao menos conhecer a máquina (aliás, nem eu conheço a fundo, mas lendo os relatos de quem entende, é fácil saber qual a escolha racional).

Todos acham que a "evolução" natural de quem tem um carro de linhas modernas como o NC, é partir para o Novo Fusion. Inclusive, li relatos aqui mesmo neste fórum, de ex-proprietários de NC que hj estão muito felizes com a máquina.

NC foi uma "revolução" em termos de design na época do lançamento, hj acho o carro um pouco batido nesse quesito, além do que, minha esposa nunca foi fã da suspensão dura do NC, que transmite todas as imperfeições do asfalto para dentro do carro.

E olha que ainda comento com os conhecidos, que pela faixa de preço, nem pegaria o Fusion V6, e sim o 2.5 V4. Mesmo assim os "entendidos" aconselham a pegar o Fusion. É duro, brasileiro só quer saber de carro bonito por fora, e isso não dá pra negar que o Fusion é.

Hoje quero um carro com motor de sobra (talvez nunca use toda a potência da máquina), mas principalmente conforto. Li em um site especializado que sentar em um Azera é como sentar na poltrona da sala de estar.

Gostaria de saber se realmente essa impressão procede, pois esclarecer essa dúvida me faz esquecer de todas as opiniões a favor do Fusion e partir para o Azera. Quero "esquecer" que a cada dia que passa, aquela rua onde o asfalto era perfeito, a cada dia ganha um novo buraco.

Espero participar mais ativamente neste fórum, mas como um já proprietário de um Azera.

Abraço à todos!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Seg Jan 04, 2010 9:38 am

Olá, colega, bem-vindo! Sou ex-proprietário de NC, comprei no primeiro lote, quando poucos rodavam com um e o impacto visual causado pelo carro era ainda enorme.
Como sabemos, Azera é carro de inúmeras qualidades, mas de design bem menos inspirador, excessivamente sóbrio e de aparência um tanto dissonante do que se espera da estética automotiva moderna. Esse anacronismo visual se torna ainda mais evidente quando nos deparamos com os novos designs que o grupo Hyundai-Kia vem adotando em suas mais recentes criações, ainda indisponíveis aqui. São, sem qualquer dúvida, carros belíssimos.

Não obstante, agora como proprietário de um Azera, passei a considerar a aparência do carro como algo absolutamente secundário. Simplesmente porque o carro te devolve multiplicado tudo o que vc pagou por ele, apresenta um custo-benefício absolutamente imbatível - e inclusive muito superior ao do novo Fusion, que tanto a mídia especializada vem incensando. Quem descarta o Azera apenas pelo design não tem idéia do carraço que deixa de dirigir no dia-a-dia!

Em relação ao seu paradigma, o Fusion, a minha constatação é de que os materiais empregados no Azera denotam melhor qualidade (até o fechar da porta do coreano insinua um processo de manufaturamento realizado com maiores cuidados); o motor trabalha com muito mais folga do que o do Fusion (a 2000 rpm, são quase 10kgfm a mais para o Azera); alguns dos requintes trazidos pelo Azera são exclusivos de carros de uma categoria superior e, além de tudo, o carro ainda conta com espaço interno superior ao do Fusion, notadamente no espaço para cabeça (são 1,45m de altura para Fusion, contra 1,49m do Azera). O Ford agrada, sim, bem mais no visual, no câmbio de 6 marchas, na suspensão mais refinada e no pacote de mídia dele. E, para os que desconfiam da Caoa, também na questão do fabricante, a Ford.

Mesmo assim, considero indiscutível que, pelo preço de ambos, o Azera entrega muito mais do que o Ford, sobretudo a sensação de pertencer a uma categoria superior.

E não tenho dúvidas: o substituto do Azera, para 2012, provavelmente, vai seguir essa nova linha visual do grupo coreano, belíssima, além de contar com uma transmissão mais refinada e outras evoluções, mas o fabricante vai cobrar cada centavo por isso. V6 na faixa de 70 mil, só este Azera que conhecemos! Então, que desfrutemos dessa oportunidade de se ter um carrão!


Última edição por alix em Seg Jan 04, 2010 8:52 pm, editado 1 vez(es)

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Seg Jan 04, 2010 12:11 pm

Valeu Alix...

Realmente, na época do lançamento do NC fiquei até meio obcecado pelo carro...pensava comigo mesmo, no dia que eu comprar um carro desses vou sossegar...ledo engano.

Hj NC parece Uno Mille ou Gol, ou seja, tem de baciada por aí...as linhas ainda são modernas, mas já cansou um pouco...o painel ainda acho muito bonito, mas como já frisei, a suspensão é dura e transmite as imperfeições do asfalto para dentro do carro. Hj quero um carro mais confortável.

Tô inclusive saindo de casa para levar o NC para uma avaliação na Hyundai...só espero não perder muito na troca.

Passarei inclusive o valor que me foi oferecido no NC como base para outros aqui no fórum, que tenham tb um NC e queiram trocar pela máquina.

Já adiantando, meu NC é 07/08, gas preto manual 28000km.

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Seg Jan 04, 2010 12:30 pm

Complementando, fico até surpreso em saber que existem proprietários de NC que migraram (ou vão migrar como é o meu caso, espero) para o Azera.

Significa que existem pessoas racionais que sabem que carro não é só carcaça, é todo um conjunto...como Alix frisou, o design meio que sério do Azera é apenas um detalhe, o carro deve entregar muito, mas muito mais em outros aspectos. Custo X Benefício nota 1000.

A gente até entende qdo as pessoas falam pra gente pegar um Fusion por exemplo...é muito bonito por fora...não chega a ser ruim em outros aspectos...mas...Azera é Azera. Não falo que nunca vou comprar um carro como um Fusion...mas se pelo preço do Azera eu só consigo comprar um Fusion 2.5 V4...

Além do que, deve ser broxante estar limitado a uma velocidade de 180 km/h...não é uma velocidade baixa, mas só de saber que vc está limitado a uma faixa de velocidade que até um Gol 1.6 pode alcançar deve ser desanimador.

Outra contradição da Ford...pra quê vou comprar um Fusion V6 com essa limitação? A não ser que vc faça questão do sistema Sync e da possibilidade das trocas manuais (coisa que o V4 não tem).

Volto com mais notícias após a avaliação do meu NC.

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Seg Jan 04, 2010 5:18 pm

Caros, se havia alguma dúvida em relação a minha compra (Fusion x Azera), agora não resta a menor dúvida, é Azera na cabeça.

Levei meu NC para uma avaliação nas concessionárias da Ford e da Hyundai aqui em São José do Rio Preto/SP.

Na Ford, a vendedora ficou até sem graça, pois o avaliador ofereceu a exorbitante quantia de 30k no meu carro (na tabela consta como 48k).

Ela ficou roxa de vergonha...nem teve como oferecer uma proposta para ficar com o Fusion...e olha que eles são insistentes...é a política de fazer qualquer negócio (ou quase) pra ficar com o carro.

Logo após me dirigi à Hyundai...aí a coisa melhorou...o avaliador ofereceu 45k...bem, pra deixar o carro em uma concessionária, acho que ficou de bom tamanho...

Já não gostava muito dos carros da Ford, e após esse episódio ridículo, agora sim não compro mais nada deles...nem carrinho de rolemã.

Pelo menos minha consciência fica tranquila, sem culpa...é Azera na cabeça!!!

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Seg Jan 04, 2010 10:32 pm

Posto abaixo o e-mail que enviei agora há pouco à Frod Báltico aqui de São José do Rio Preto/SP aos cuidados da vendedora Fabiana:

"Bom dia Fabiana, aqui é o Akira.

Sinceramente fiquei muito, mas muito chateado com a avaliação do meu New Civic feita pelo seu "competente" avaliador.

Não poderia ser indelicado no momento, pois você foi muito educada e atenciosa, mas pode avisar o seu avaliador que uma hora ele vai ouvir o que merece.

Um carro que na tabela vale pelo menos R$ 47.000,00 ser avaliado por R$ 30.000,00 é muito desaforo, nem se o meu Civic fosse um carro capotado e dividido ao meio (não é o caso). Seria mais elegante da parte da concessionária não pegar carros usados na troca por um novo.

Na Hyundai meu Civic foi avaliado por R$ 43.000,00 com todos os defeitos que o carro tem, e que também foram observados pelo avaliador da Hyundai. Além disso, o Azera 3.3 V6 sai por R$ 76.000,00...com certeza um carro infinitamente melhor que o Fusion 2.5 V4.

É chato, mas o que falarei para quem me perguntar porque eu não peguei o Fusion, e sim o "tiozão" Azera? Serei obrigado a falar muito, mas muito mal da Ford Báltico de São José do Rio Preto.

Não estou revoltado, estou é dando risada pelo "profissionalismo" de seus avaliadores. Se ele quer o meu carro de graça era só pedir.

Gostaria que esse e-mail chegasse ao conhecimento do seu gerente, pois também encaminharei o mesmo a outros setores da Ford (a qual espero não ter que colocar mais os pés).

Se o seu chefinho tiver coragem de ligar, meu telefone você já sabe.

Obrigado sinceramente pela sua simpatia, educação e atenção dispensada.

Att.
AKIRA

Obs.: Vê se não tem uma vaga de avaliador aí na Ford, uma avaliação dessas até eu faço..."

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Ter Jan 05, 2010 11:11 am

Akira escreveu:Posto abaixo o e-mail que enviei agora há pouco à Frod Báltico aqui de São José do Rio Preto/SP aos cuidados da vendedora Fabiana:

"Bom dia Fabiana, aqui é o Akira.

Sinceramente fiquei muito, mas muito chateado com a avaliação do meu New Civic feita pelo seu "competente" avaliador.

Não poderia ser indelicado no momento, pois você foi muito educada e atenciosa, mas pode avisar o seu avaliador que uma hora ele vai ouvir o que merece.

Um carro que na tabela vale pelo menos R$ 47.000,00 ser avaliado por R$ 30.000,00 é muito desaforo, nem se o meu Civic fosse um carro capotado e dividido ao meio (não é o caso). Seria mais elegante da parte da concessionária não pegar carros usados na troca por um novo.

Na Hyundai meu Civic foi avaliado por R$ 43.000,00 com todos os defeitos que o carro tem, e que também foram observados pelo avaliador da Hyundai. Além disso, o Azera 3.3 V6 sai por R$ 76.000,00...com certeza um carro infinitamente melhor que o Fusion 2.5 V4.

É chato, mas o que falarei para quem me perguntar porque eu não peguei o Fusion, e sim o "tiozão" Azera? Serei obrigado a falar muito, mas muito mal da Ford Báltico de São José do Rio Preto.

Não estou revoltado, estou é dando risada pelo "profissionalismo" de seus avaliadores. Se ele quer o meu carro de graça era só pedir.

Gostaria que esse e-mail chegasse ao conhecimento do seu gerente, pois também encaminharei o mesmo a outros setores da Ford (a qual espero não ter que colocar mais os pés).

Se o seu chefinho tiver coragem de ligar, meu telefone você já sabe.

Obrigado sinceramente pela sua simpatia, educação e atenção dispensada.

Att.
AKIRA

Obs.: Vê se não tem uma vaga de avaliador aí na Ford, uma avaliação dessas até eu faço..."

Akira, eles já estavam 'se sentindo' quando do lançamento do 'New Fusion', que veio por um preço bem maior do que do Azera, mesmo na versão 4 cilindros. A mídia bajuladora ajudou a criar essa situação.

Agora, que o Fusion está espancando o Azerão em vendas (em dezembro foram 1362 Fusions vendidos contra 436 Azeras), esse comportamento arrogante descrito por vc só tende a piorar.
Lembra, aliás, o da Honda, à época em que o New Civic estava bombando no mercado e alguém queria adquirir um. Agora, que o Civic está tomando uma surra do Corolla, talvez o atendimento e a valorização do nosso carro tenha melhorado. Ou não.
Já que é notória a presunção da Honda tabajara, que se reflete em seus preços bem acima dos encontrados nos concorrentes.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Ter Jan 05, 2010 1:32 pm

É Alix...na verdade nunca me senti tão bem assim...

A arrogância da Ford me "empurrou" definitivamente para o Azera. Se tinha alguma sombra de dúvida, agora já nem penso mais.

Estou providenciando a documentação para adquirir o Azera completo zero km.

Fico triste pelos tantos brasileiros que são enganados pela mídia...a carcaça da Ford engana muita gente...é aquele negócio, se o consumidor prefere pagar 80k pela carcaça da Ford 2.5 V4 em vez de ser racional e pegar a máquina V6 3.3 245 cv por um preço mais em conta, fazer o quê? Pior ainda, comprar um Fusion V6 por 99k limitado a 180 km/h...ridículo, mas cada um tem o que merece.

E não é só pelo motor você sabe...todo o resto tb...a não ser que vc leve em cosideração o câmbio de 6 marchas do Fusion (que aliás não dá a opção de trocas manuais na versão V4).

De resto, só posso afirmar que serei com certeza muito mais feliz com Azera.

Ah, estou remetendo hj a cópia do e-mail para a Ford do Brasil em SBC...nem espero resposta, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Ter Jan 05, 2010 1:41 pm

Aliás Alix, bem lembrado...na época do lançamento do NC, recebi o mesmo tratamento "arrogante" na concessionária Beni Car Honda aqui de São José do Rio Preto/SP.

Uma avaliação ridícula no meu Peugeot 307 (meu carro na época)...mesmo assim adquiri o NC em uma "garagem" uns anos mais tarde...relembrei como o tratamento foi "igual".

Talvez a única diferença é que o New Civic, na época do lançamento, realmente fosse considerado "O CARRO". Lembro da enorme fila de espera e do ágio (acho isso um absurdo, mas é o próprio brasileiro que alimenta esse tipo de comércio, e ainda acha ruim pq "tem" que pagar mais caro que o preço de tabela).

Agora, com o Fusion a história é outra...temos uma alternativa infinitamente melhor...nem vou citar qual é...rsrsrsrsrsrsrs...

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Jan 05, 2010 6:13 pm

Boa tarde Akira e Alix, lendo os comentários acima não poderia deixar de relatar um episódio que me aconteceu. Eu estava tranquilamente dirigindo meu azera numa noite dessas, na reta entre itanhaem e peruíbe, quando de repente um cidadão com um fusion v6 cola no azerão pedindo passagem, o cara tava tão desesperado que no momento achei que fosse alguma emergência e abri para a direita; no entanto, durante a ultrapassagem percebi que o cara tava com a namorada dando risadas e olhando para o meu carro. Que me perdoem os mais politicamente corretos, mas aí é que eu fui buscar o engraçadinho; lado a lado: 140,150,170,180,185 e fusion v6 ficou. Abri a gasosa no azera até chegar a 200 só para ver se o fusion ganhava embalo, mas a cada momento a distância só aumentava. Satisfeito, tirei o pé e voltei a 120 que já era de bom tamanho para estrada e fiquei observando o fusion passar pela esquerda, desta vez sem risadas.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Ter Jan 05, 2010 6:26 pm

Olá Marcelo...

Também não tenho sangue de barata...faria exatamente a mesma coisa se estivesse em seu lugar...

Essa limitação de 180km/h em um Fusion V6 é ridícula...e o motorista que dirige tb é ridículo, pq ele sabe que não tem máquina pra competir com o V6 do Azera...ou pior, se ele não sabe dessa limitação, então tb foi enganado pela Ford (pra variar).

Agora, se realmente a Ford se preocupa com o aquecimento da transmissão, é pq o carro não é tão bom assim, correto?

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Marcelo do Maia Ter Jan 05, 2010 6:42 pm

Olá Akira !

É isso mesmo.
Quando comprei meu azera, poderia ter comprado o fusion se a meu ver fosse melhor, mas após dirigir os dois no mesmo dia, achei o conjunto do azera mais bem resolvido. O fusion para mim só ganha em beleza externa. Alem do mais não gosto muito de chamar a atenção com carro que quando passa todos olham. Quanto ao despreparo de funcionários da ford, comigo, o "vendedor" queria me convencer de que o fusion v6 era um excelente custo benefício pois o azera não era seu concorrente direto e sim carros do tipo CAMRY V6 e ACCORD V6 .....fala sérioooooooooooo.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Ter Jan 05, 2010 7:20 pm

Bem Marcelo, pra ser sincero, aqui na Hyundai não tem Azera pra Test-Drive.

Na Ford tem Fusion V4 e V6 pra teste...mas pra falar a verdade...depois de ouvir falar tão bem do Azera e depois de passar pela situação constrangedora da avaliação do New Civic, eu "dispensei" o Test-Drive do Fusion.

Só é bonito por fora mesmo...mas já cheguei a entrar no Azera, só não "pilotei"...realmente é outro nível de acabamento...muiiiittttto superior.

Em relação ao vendedor a que vc se refere, chega a ser até engraçado, na Hyundai agora há pouco o vendedor garantiu que é o Azera que está no mesmo nível do Accord V6 e Camry V6, e eu concordo, o Fusion pra mim está em um nível inferior.

180 km/h até um Gol 1.6 faz, como eu mesmo comentei antes.

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qua Jan 06, 2010 12:53 pm

Marcelo do Maia escreveu:Boa tarde Akira e Alix, lendo os comentários acima não poderia deixar de relatar um episódio que me aconteceu. Eu estava tranquilamente dirigindo meu azera numa noite dessas, na reta entre itanhaem e peruíbe, quando de repente um cidadão com um fusion v6 cola no azerão pedindo passagem, o cara tava tão desesperado que no momento achei que fosse alguma emergência e abri para a direita; no entanto, durante a ultrapassagem percebi que o cara tava com a namorada dando risadas e olhando para o meu carro. Que me perdoem os mais politicamente corretos, mas aí é que eu fui buscar o engraçadinho; lado a lado: 140,150,170,180,185 e fusion v6 ficou. Abri a gasosa no azera até chegar a 200 só para ver se o fusion ganhava embalo, mas a cada momento a distância só aumentava. Satisfeito, tirei o pé e voltei a 120 que já era de bom tamanho para estrada e fiquei observando o fusion passar pela esquerda, desta vez sem risadas.

Marcelo, pelo que vc escreveu, até os 180/185 km/h, o Azera e o Fusion andaram parelhos, quando então a limitação de velocidade do segundo se fez presente e vc o deixou pra trás, é isso?
Ou eu entendi errado e, antes mesmo de o Fusion travar na velocidade, vc já tinha conseguido abrir alguma distância?

Penso eu que, pela diferença de torque em baixa rotação a favor do Azera (absurda aos 2000 rpm), este deveria abrir uma sensível diferença desde o início. Só que isso não ocorre, e minha única explicação se deve ao câmbio do Ford, que, pelas 6 marchas, permite relações bem mais curtas, otimizando o seu desempenho.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qua Jan 06, 2010 12:58 pm

Akira escreveu:É Alix...na verdade nunca me senti tão bem assim...

A arrogância da Ford me "empurrou" definitivamente para o Azera. Se tinha alguma sombra de dúvida, agora já nem penso mais.

Estou providenciando a documentação para adquirir o Azera completo zero km.

Fico triste pelos tantos brasileiros que são enganados pela mídia...a carcaça da Ford engana muita gente...é aquele negócio, se o consumidor prefere pagar 80k pela carcaça da Ford 2.5 V4 em vez de ser racional e pegar a máquina V6 3.3 245 cv por um preço mais em conta, fazer o quê? Pior ainda, comprar um Fusion V6 por 99k limitado a 180 km/h...ridículo, mas cada um tem o que merece.

E não é só pelo motor você sabe...todo o resto tb...a não ser que vc leve em cosideração o câmbio de 6 marchas do Fusion (que aliás não dá a opção de trocas manuais na versão V4).

De resto, só posso afirmar que serei com certeza muito mais feliz com Azera.

Ah, estou remetendo hj a cópia do e-mail para a Ford do Brasil em SBC...nem espero resposta, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Abs!!!

Mas tem outros aspectos, Akira. O Fusion 2.5 entrega praticamente a mesma imagem que o V6. Por outro lado, apresenta um consumo menor, mais aceitável para muitos, que ainda hesitam em trocar seu sedã tabajara por um importado.
E assim, o 4 cilindros vai vendendo bem, contribuindo decisivamente para impulsionar as vendas do carro em si.
Outro ponto que alguns podem considerar é o do preço das peças. Algumas publicações divulgaram valores de manutenção em comparativos nos quais o Fusion se fazia presente e o resultado lhe era bastante positivo: as suas peças chegavam a ser mais baratas do que as de sedãs nacionais - os concorrentes envolvidos no comparativo. Nao sei que milagre a Ford faz ou se as peças desse carro são vagabundas mesmo. O fato é que são muito mais baratas do que se espera de um carro vendido no patamar dos 90 mil reais.
Durabilidade? Aí já são outros quinhentos, rsrs.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qua Jan 06, 2010 1:04 pm

Pessoal, nenhum de vocês é assinante do Globo? Achei um comparativo interessante entre os dois carros, mas não consigo ir além da primeira página, que é exclusivo para assinantes;


http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/06/02/fenomeno-de-vendas-hyundai-azera-enfrenta-novo-ford-fusion-756165730.asp

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Marcelo do Maia Qua Jan 06, 2010 5:49 pm

Alix, o cara abriu uma boa vantagem pois já devia estar com motor cheio uma vez que estava forçando ultrapassagem. Quando percebi que ele estava tirando uma com o meu carro de "tiozão" é que atolei o pé e fui buscar. Emparelhei com ele por volta dos 160 km mas depois não fiz questão de abrir vantagem; preferi andar emparelhado até acabar o fólego do "carrão" dele para não ter descupas tipo, há mais num carro haviam duas pessoas e no outro apenas uma (mas meu porta malas estava cheio de tralhas e roupas )
Não entendo como um carro com câmbio de seis marchas , 6 cilindros e tração """ integral""" precisa ser limitado a 180. Não que eu queira correr a esta velocidade mas, para mim, isto denota falta de confiança no conjunto por parte da Ford.

Marcelo do Maia

Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qui Jan 07, 2010 8:45 am

Marcelo do Maia escreveu:Alix, o cara abriu uma boa vantagem pois já devia estar com motor cheio uma vez que estava forçando ultrapassagem. Quando percebi que ele estava tirando uma com o meu carro de "tiozão" é que atolei o pé e fui buscar. Emparelhei com ele por volta dos 160 km mas depois não fiz questão de abrir vantagem; preferi andar emparelhado até acabar o fólego do "carrão" dele para não ter descupas tipo, há mais num carro haviam duas pessoas e no outro apenas uma (mas meu porta malas estava cheio de tralhas e roupas )
Não entendo como um carro com câmbio de seis marchas , 6 cilindros e tração """ integral""" precisa ser limitado a 180. Não que eu queira correr a esta velocidade mas, para mim, isto denota falta de confiança no conjunto por parte da Ford.

Mas, se entendi bem, o "fôlego" dele acaba a 180. Dos 160 aos 180, ele ainda dá um gás, rsrs. Depois é que, tal como Captiva, dá vexame.
Já li 3 explicações para a limitação: problema de refrigeração; pneus utilizados, os mesmos que equipariam no EUA versões com bem menos motor; sistema de freio subdimensionado (com efeito, o Fordão freia mal demais a partir dos 100km/h).
O que isso denota? Material vagabundo. Alguns requintes na suspensão e câmbio, 'casca' ajeitadinha, sistema multimidia pra impressionar, mas, por dentro, peças de categoria inferior.
Ou a Ford faz milagres pra cobrar tão barato por elas?

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Qui Jan 07, 2010 9:55 am

Alix e Marcelo, mas não é verdade que a própria Ford admitiu que limitou a 180 km/h por causa da preocupação com o aquecimento do sistema de transmissão?

Também pode ser por casa dos freios (não duvido nem um pouco), mas, o que isso definitivamente demonstra é que, o Fusion é por si só é um carro "LIMITADO" por inteiro. Acho a "carcaça" até bonita, mas é só.

Até o sistema Sync que equipa a versão V6 é falha. Não tem menu em português, também não tem reconhecimento de voz em português, e os mapas no sistema GPS só contemplam EUA e México, ou seja, pra mim é coisa de carro feito pela "metade", nas coxas, pra ser bem vulgar.

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qui Jan 07, 2010 10:15 am

Akira escreveu:Alix e Marcelo, mas não é verdade que a própria Ford admitiu que limitou a 180 km/h por causa da preocupação com o aquecimento do sistema de transmissão?

Também pode ser por casa dos freios (não duvido nem um pouco), mas, o que isso definitivamente demonstra é que, o Fusion é por si só é um carro "LIMITADO" por inteiro. Acho a "carcaça" até bonita, mas é só.

Até o sistema Sync que equipa a versão V6 é falha. Não tem menu em português, também não tem reconhecimento de voz em português, e os mapas no sistema GPS só contemplam EUA e México, ou seja, pra mim é coisa de carro feito pela "metade", nas coxas, pra ser bem vulgar.

Abs!!!

Pronto, vc lembrou de mais um motivo para a limitação dele! Cada hora aparece uma fragilidade do Fordão para justificar a limitação, rsrs.
A verdade é que a ausência dessas limitações no Azera denota um processo de manufatura bem mais cuidadoso, com emprego de materiais de melhor qualidade do que no concorrente.

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Kaco Qui Jan 07, 2010 1:44 pm

Prezados Confrades Marcelo e Alix concordo com tudo que sabiamente falaram. E bem-vindo ao mundo dos 6 canecos Akira!!
Confrade Akira, o Azera é carro que foi projetado para os padrões americanos de luxo, conforto, motorização e segurança. Felizmente chegou aqui e somos proprietários da máquina. O Azera é carro para ser efetivamente comparado ao Camry, ao Omega e ao Accord. O Fusion está lindo. Mas com o devido respeito À Ford, não se compara, no conjunto ao Azera. O motor V6 do fordinho o deixou, vamos dizer, na canela do Azerão. O conjunto do Azera é fantástico Motor (um SR motor) + luxo + conforto + segurança + 5 anos de garantia). Tive a oportunidade, recentemente, de dirigir um Jaguar de um amigo, ano 99 e guardadas as devidas e respeitosas proporções, nosso azera lembra bem messsmo!
Novamente seja bem-vindo e espero seu comentário após o primeiro domingão com a máquina, quando você voltar da viagem para um almoço em Araraquara, tocando a fera na Washington Luis.
ps. olho no velocímetro e cuidado com os radares, porque pelo silêncio interno do carro, se vc não controlar vai estar a 160-170 pensando que está na sala de estar de casa vendo Faustão!! rsrs. E se o policial te parar nessa velocidade, deixo um causo sobre nosso carrão:

"O sujeito estava na rodovia dos bandeirantes com seu azerão, domingo pela manhã, numa tocada média, a seus 180km/h, quando um homem da polícia militar rodoviária o manda encostar.
O policial, soldado Pereira, diz educadamente:
- Bom dia! Meu radar detectou que o senhor estava a 180Km/h. Por favor, preciso ver sua carteira de habilitação e os documentos do veículo.
O felizardo (pois possui um azerão) disse:
- Desculpe soldado Pereira, mas não tenho os documentos do carro, pois é roubado.
- Como assim? disse o policial. Saia do carro imediatamente e ponha as mãos para cima, bravou o soldado!
O felizardo saiu calmamente.
Disse o policial: - O Sr. roubou o carro de quem?
E o felizardo: - roubei do cara que está morto no porta malas, pois tive que matá-lo.
E o soldado: - O senhor está preso! Onde está a arma do crime?
E o felizardo: - Ora, está no porta-luvas, com os seis projéteis deflagrados.
Antes de qualquer averiguação e diante de um fato tão grave, o soldade Pereira pediu reforço, quando então chega uma viatura com o tenete Macedo.
E o tenente interroga o felizardo? - Escute aqui rapaz, que história é essa?
O felizardo respondeu: - Sr. tenente Macedo, está havendo um grande equívoco!
E o tenente pergunta: - O senhor praticou um latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e provavelmente está planejando a ocultação do cadáver e diz que há um mal entendido?
E o felizardo, calmamente (característica dos azereiros) explica: - Sr. Tenente Macedo, que absurdo! Vamos olhar o porta-malas. Veja, está vazio. Vamos ao porta luvas e veja, só tem o manual do carro (que carro). E por fim, mostra o documento do carro em seu nome, com licenciamento em ordem e IPVA pago.
Por fim, diz o felizardo: - Agora tenente, só falta o soldado Pereira dizer que eu estava a 180 km/h!!!!!!!"
What a Face

Kaco

Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Impressao sobre o azera

Mensagem  luizssp Qui Jan 07, 2010 3:02 pm

Akira escreveu:Olá à todos...me cadastrei hj no AzeraClub...e apesar de "ainda" não adquirir essa máquina, gostaria de expressar minha "revolta" quando comento sobre a compra do carro com colegas, parentes, amigos, etc...

Tenho um New Civic 07/08, e nessas últimas semanas tenho conversado com muitas pessoas à respeito da troca do meu NC...é incrível como todos falam bem do Fusion e metem o "pau" no Azera sem ao menos conhecer a máquina (aliás, nem eu conheço a fundo, mas lendo os relatos de quem entende, é fácil saber qual a escolha racional).

Todos acham que a "evolução" natural de quem tem um carro de linhas modernas como o NC, é partir para o Novo Fusion. Inclusive, li relatos aqui mesmo neste fórum, de ex-proprietários de NC que hj estão muito felizes com a máquina.

NC foi uma "revolução" em termos de design na época do lançamento, hj acho o carro um pouco batido nesse quesito, além do que, minha esposa nunca foi fã da suspensão dura do NC, que transmite todas as imperfeições do asfalto para dentro do carro.

E olha que ainda comento com os conhecidos, que pela faixa de preço, nem pegaria o Fusion V6, e sim o 2.5 V4. Mesmo assim os "entendidos" aconselham a pegar o Fusion. É duro, brasileiro só quer saber de carro bonito por fora, e isso não dá pra negar que o Fusion é.

Hoje quero um carro com motor de sobra (talvez nunca use toda a potência da máquina), mas principalmente conforto. Li em um site especializado que sentar em um Azera é como sentar na poltrona da sala de estar.

Gostaria de saber se realmente essa impressão procede, pois esclarecer essa dúvida me faz esquecer de todas as opiniões a favor do Fusion e partir para o Azera. Quero "esquecer" que a cada dia que passa, aquela rua onde o asfalto era perfeito, a cada dia ganha um novo buraco.

Espero participar mais ativamente neste fórum, mas como um já proprietário de um Azera.

Abraço à todos!!!

Oi Akira,

bem-vindo ao grupo! Parabéns pela nova aquisição. Pelo que li, acredito que você irá ficar bastante satisfeito pela escolha do azera em relação ao NC. Já sou proprietário do carro a 4 meses e estou super satisfeito com a máquina. Agora mesmo, passei o reveillon fora dirigindo um corolla durante uma semana. Ao voltar e pegar meu carro hoje, a sensação é indescritível. :-) A diferença é brutal.

Um grande abraço!

luizssp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  luizssp Qui Jan 07, 2010 3:47 pm

alix escreveu:
Akira escreveu:Posto abaixo o e-mail que enviei agora há pouco à Frod Báltico aqui de São José do Rio Preto/SP aos cuidados da vendedora Fabiana:

"Bom dia Fabiana, aqui é o Akira.

Sinceramente fiquei muito, mas muito chateado com a avaliação do meu New Civic feita pelo seu "competente" avaliador.

Não poderia ser indelicado no momento, pois você foi muito educada e atenciosa, mas pode avisar o seu avaliador que uma hora ele vai ouvir o que merece.

Um carro que na tabela vale pelo menos R$ 47.000,00 ser avaliado por R$ 30.000,00 é muito desaforo, nem se o meu Civic fosse um carro capotado e dividido ao meio (não é o caso). Seria mais elegante da parte da concessionária não pegar carros usados na troca por um novo.

Na Hyundai meu Civic foi avaliado por R$ 43.000,00 com todos os defeitos que o carro tem, e que também foram observados pelo avaliador da Hyundai. Além disso, o Azera 3.3 V6 sai por R$ 76.000,00...com certeza um carro infinitamente melhor que o Fusion 2.5 V4.

É chato, mas o que falarei para quem me perguntar porque eu não peguei o Fusion, e sim o "tiozão" Azera? Serei obrigado a falar muito, mas muito mal da Ford Báltico de São José do Rio Preto.

Não estou revoltado, estou é dando risada pelo "profissionalismo" de seus avaliadores. Se ele quer o meu carro de graça era só pedir.

Gostaria que esse e-mail chegasse ao conhecimento do seu gerente, pois também encaminharei o mesmo a outros setores da Ford (a qual espero não ter que colocar mais os pés).

Se o seu chefinho tiver coragem de ligar, meu telefone você já sabe.

Obrigado sinceramente pela sua simpatia, educação e atenção dispensada.

Att.
AKIRA

Obs.: Vê se não tem uma vaga de avaliador aí na Ford, uma avaliação dessas até eu faço..."

Akira, eles já estavam 'se sentindo' quando do lançamento do 'New Fusion', que veio por um preço bem maior do que do Azera, mesmo na versão 4 cilindros. A mídia bajuladora ajudou a criar essa situação.

Agora, que o Fusion está espancando o Azerão em vendas (em dezembro foram 1362 Fusions vendidos contra 436 Azeras), esse comportamento arrogante descrito por vc só tende a piorar.
Lembra, aliás, o da Honda, à época em que o New Civic estava bombando no mercado e alguém queria adquirir um. Agora, que o Civic está tomando uma surra do Corolla, talvez o atendimento e a valorização do nosso carro tenha melhorado. Ou não.
Já que é notória a presunção da Honda tabajara, que se reflete em seus preços bem acima dos encontrados nos concorrentes.

Não sei pessoal, mas para mim não é correto comparar o azera ao Fusion 4 cilíndros. Acredito que este último, mesmo com preço equivalente, atende a um público diferente devido a sua motorização. Acho que se o comprador estiver querendo um sedã médio, o mesmo irá decidir de forma antecipada se será 4 cil. ou 6 cil.. Para 4 cilíndro terá algumas opção (tipo NC, Corrola, Focus, Fusion, Linea etc) e para 6 cil. terá outras (como Camry, Accord, Azera, Fusion etc). Um motor maior, além de desnecessários para alguns motoristas, tem um custo maior de combustível, desta forma não se aplica a todos. Concluindo, creio que esta diferença de vendas entre o Fusion e o Azera seja bem menor se for comparado somente os 6 cil.

Um abraço a todos!

luizssp

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  alix Qui Jan 07, 2010 5:33 pm

Se o colega estiver certo, e antecipadamente a maior parte dos compradores decidem se será 4 ou 6 cilindros, então a Hyundai está dando bola fora em não oferecer Azera também em uma configuração 4 cilindros. Por exemplo, com o motor do Magentis: 2.0, 165 cv.
Deus nos livre dessa má hora, rsrs!

alix

Mensagens : 187
Data de inscrição : 12/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Akira Qui Jan 07, 2010 11:15 pm

Realmente luizssp, estava comparando o Azera com o Fusion V4 pelo preço, na verdade existem consumidores que irão escolher o sedã pela sua qualidade (Azera V6, Fusion V6, Accord V6 ou Camry V6 por exemplo) não sendo preço o primeiro requisito para o desempate, e existirá uma outra fatia de mercado que optará pelo preço, mas nesse caso, em se tratando de preço, não tem como deixarmos de cutucar o Fusion V4, pois ele custa até mais que o Azera.

Pq o Fusion V4 tem que custar 84k (me ofereceram ele até por 79k) com motor V4, acabamento pior, e outras coisas piores, se eu posso adquirir um Azera V6 por 78k, inifinitamente melhor em todos (ou quase todos) os ítens (segurança, conforto, garantia, etc...).

Concordo, o Azera é tão superior que não dá pra comparar com o Fusion (nem com o V6 na minha opinião), mas quando abri o tópico, a intenção foi mostrar que a Ford não tem carro banhado à ouro para tratar potenciais clientes com prepotência e arrogância.

E se a Hyundai lança um Azera V4 com todo esse conforto, ítens de segurança, cinco anos de garantia, e o que seria melhor, com um preço extremamente competitivo??? Então arrasaria com o mercado...rsrsrsrsrsrsrsrs...

Quem sabe um dia, quando a marca Hyundai estiver forte o suficiente aqui no Brasil (tal como a Ford), eu não seja também mal tratado, não dá pra saber. Só sei que hoje, a Hyundai está disposta a crescer investindo em ótimos produtos a um preço justo. E o melhor, tratando potenciais clientes com respeito e dignidade (pelo menos foi a minha conclusão após o atendimento recebido pela Ford e pela Hyundai).

Não sei se já existe outro tópico a respeito, mas vamos sim comparar o Azera com quem realmente está no mesmo nível.

Abs!!!

Akira

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro "feliz" proprietário? opiniões... Empty Re: Futuro "feliz" proprietário? opiniões...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos