Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor de Partida

+5
BrunoRJ
edilmonteiro
arianoneves
LukCarlos
Alessandro F. Campos
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Motor de Partida - Página 2 Empty Re: Motor de Partida

Mensagem  Vinicius Oliveira Qua Set 18, 2013 3:43 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde Prezados Colegas.

Como boa parte dos membros sabem, sou possuidor de um Azera 2007/08, modelo intermediário, que está agora com 57.000km rodados.

No domingo, dia 21 de outubro, combinei com meu Cunhado de fazermos um churrasco. Partimos do sítio para comprar as carnes, etc em Americana/SP, cidade mais próxima.

Na volta, parei em um posto de gasolina para comprar algumas coisas na conveniência e, para minha surpresa, o carro não deu nem sinal de vida quando girei a chave.

Como já pesquisei bastante, após verificar por algumas oportunidades se a posição do câmbio estava corretamente demosntrada no painel, descartei a hipótese de ser o sensor inibidor do câmbio e achei que o problema viria de uma pane na bateria.

Pedi para meu Sogro ir nos buscar e acabamos comprando um cabo para tentar dar a partida com o auxílio de uma segunda bateria. Em vão, mesmo assim o motor não ligava.

Fechei o carro, e voltei para buscá-lo no dia seguinte, com um guincho, que me levou até a CSS de Americana/SP (CAOA).

Os mecânicos, após tentarem novamente os procedimentos que eu já relatei, suscitaram a hipótese de ser o motor de partida, comentando que há poucos dias, um outro Azera apareceu lá com o mesmo problema.

A consultora Tuca, muito atenciosa e simpática, me prometeu um diagnóstico final até a tarde da segunda feira, dia que levei o carro.

Contudo, somente fui ter a informação exata sobre o problema e quais procedimentos para resolução, hoje, quinta feira.

Pois bem, o problema é mesmo no motor de partida do carro e a peça já foi solicitada para substituição, em garantia, sem custos.

Contudo, a peça terá de vir da CSS de Altamira/GO, única no Brasil a possuir a peça para reposição e deverá demorar cerca de 5 dias úteis para chegar.

Enfim, o propósito do presente tópico é alertar aos Colegas sobre a possibilidade da ocorrência do "problema".

No meu caso, não vejo isso como defeito do carro, mas de manutenção que deve ser observada, como em toda e qualquer outra marca, seja mais cara ou barata.

Portanto, caso alguém venha a ter o mesmo problema, se o carro estiver ainda no período da garantia, fique tranquilo pois está coberto. Entretanto, se o carro estiver sem garantia, prepare-se para pagar um "precinho camarada" pela peça, além de ter que ficar com o carro parado por alguns (sei lá quantos) dias.

Azerabraços
Boa tarde

Recebo dia 01/10 o motor de partida R$ 820,00 Original

Power Parts Brasil (11) 5183-7583
Vinicius Oliveira
Vinicius Oliveira

Mensagens : 109
Data de inscrição : 23/09/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://www.vinepecas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de Partida - Página 2 Empty Motor de partida

Mensagem  paulopacheco Qui Set 19, 2013 3:39 pm

Boas!
Meu mecânico levantou uma lebre que me pareceu razoável... Tanto ele quanto eu, achamos muito estranho vários Azeras apresentarem esse mesmo problema.
Pois bem, a marcha lenta desse carro é tão imperceptível, que, por duas vezes, pouco antes do meu dar o defeito, vi manobristas em estacionamentos entrarem no carro e darem a partida com ele já ligado...
Isso dá uma tremenda pancada no eixo do motor elétrico... Posso estar falando besteira, mas......
Abraços a todos

PS: O Azerão é simplesmente uma delícia!

paulopacheco

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos