Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho forte na primeira partida pela manhã

+8
mcrod
bgeneto
arianoneves
Luciano Voigt
vfcmaia
Lut
viniciusmedina
marquinhospro
12 participantes

Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  marquinhospro Qua Fev 06, 2013 10:48 pm

Ola amigos. Peguei enfim meu Azera, preto, top, multimídia, 11000km, 2011 e impecável.
Venho de um Corolla Altis, 2011, preto, que particularmente adorei o carro.
Pra falar a verdade, considerando barulhos internos, o Corolla está muito a frente. O encosto do banco traseiro bipartido é uma completa escola de samba no Azera. A região do porta-luvas, aparenta fragilidade e balança de maneira estranha, fazendo barulho, além de sensível batuques na suspensão dianteira, do tipo pivos ou bieletas.
O local próximo à pestana interna, logo acima do descança-braço, também faz barulho, no restante, sem palavras e sem comparações.
Mas um barulho me intriga muito...
Na primeira partida do motor logo pela manhã, parece que o motor não tem óleo, pois o barulho é muito forte de tuchos batendo, uns 5 segundos até que se lubrifique e normalize.
É comum este barulho no motor? Parece aqueles motores AP - VolksWgen quando já estão rajando. Muito ruim de ouvir isso em um carro com 11000 km.
Por favor, comentem e me ajudem.
To ficando decepcionado com o carro por isso.
Esperava mais, ou uma superioridade mais distante.

marquinhospro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  viniciusmedina Qui Fev 07, 2013 12:16 pm

Cara, o unico barulho que eu reparei no meu, é no painel...realmente me incomoda muito, mas como ja tinha falado aqui no forum, me cobraram 500 reais pra dar uma olhada...sem chance..
o resto fica tranquilao....tenta dar uma olhada nos parafusos e dar um aperto....

nao fica decepcionado com ele nao, é uma maquina e tanto...
viniciusmedina
viniciusmedina

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  Lut Qui Fev 07, 2013 5:04 pm

Olá,
Fiz a troca para o modelo 2011 recentemente, assim como no seu caso, peguei a nave com 11.000 km que hoje está com 20.000 km.
Sinceramente no meu caso, não ouço barulho nenhum no meu carro, a única coisa que me deixou incomodado foi o barulho feito pela palheta encostando no capô, mas esse problema foi resolvido na css.
De resto, meu padrasto tem um Corolla 2011 branco que da até dó em todos os sentidos.
Inclusive ele já me disse que como troco de carro a cada ano, ele tem real interesse em ficar com o meu Azera assim que for pega o modelo 2013.
Já tive carros da Toyota (Lexus GS 300 e um LS 400) e realmente a qualidade Toyota é indiscutível, mas o Corolla parece uma carroça perto do Azera.
Abraços e todos!!! cheers
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  vfcmaia Dom Fev 10, 2013 6:16 pm

No Azera não tenho reclamações sobre barulho. Percebi que a mais de 120 km o barulho de vento é muito acentuado. Na próxima revisão vou relatar e ver o que pode ser feito.

vfcmaia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  Luciano Voigt Seg Fev 11, 2013 10:21 pm

Marquinhos, boa noite!
O meu azera é 2009 e tem esse mesmo ruido que voce fala e começou a pouco tempo na revisão de 210mil...estou quse chegando na de 220mil e vou pedir p o pessoal da CCS verificar, caso haja algum problema vou relatar. Se acaso você levar o seu ante e houver algum problema, por favor nos informe.

Abraços.

Luciano Voigt

Mensagens : 59
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 42
Localização : Rio Claro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  arianoneves Ter Fev 12, 2013 4:02 pm

Luciano Siqueira escreveu:Marquinhos, boa noite!
O meu azera é 2009 e tem esse mesmo ruido que voce fala e começou a pouco tempo na revisão de 210mil...estou quse chegando na de 220mil e vou pedir p o pessoal da CCS verificar, caso haja algum problema vou relatar. Se acaso você levar o seu ante e houver algum problema, por favor nos informe.

Abraços.

O meu nao tem toda essa rodagem, esta com 70mil, porém é do modelo 2008, ou seja, quase 5 anos e o que mais me impressiona é o carro nao ter nenhum grilo ou barulho na suspensão! Vim de dois corollas e de longe o azera é muito mais sinlencioso.

O barulho pela manha é normal, dura alguns segundos até o oleo chegar nas partes do cabeçote, fui na Ccs perguntar e li também no site da hyundai americana sobre o assunto, agora como disse, é rápido, coisa de segundos, se demora muito é bom vê que oleo estão colocando, a caoa andou colocando 10w40 nos azeras o que nao é recomendado pela hyundai americana.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  bgeneto Qua Fev 20, 2013 11:00 pm

Olá! Também venho de um Corolla, dizer que não tem comparação em relação a motor, câmbio e espaço interno é pura verdade, mas em confiabilidade/durabilidade ai a história se inverte. O azera é um carro muito silencioso (quando não apresenta os famigerados problemas de suspensão ou folga no suporte do extintor de incêndio, mas a partida a frio faz barulho de válvula batendo mesmo, a coisa é feia, mas só dura uns 4 segundos. A Hyundai diz que é normal e que não prejudica a vida útil do motor, seria o tempo necessário para os tuchos hidráulicos encherem de óleo. Isso acontece em todos os Azera e Santa Fé que já vi, não escapa nenhum. Pra mim foi mais uma novidade, nunca ouvi isso em Toyota Camry, BMW ou MB. Em relação à confiabilidade, meu 2011 está agora com 40 mil km e já apresentou os seguintes "probleminhas":

- Bateria original vazou/explodiu (trocada fora da garantia);
- Barulho toc-toc na suspensão dianteira esquerda (por enquanto sem resolução);
- Barulho no suporte do extintor de incêndio (resolvido facilmente);
- O carro apaga em movimento, mormente em curvas! (isso é quase criminoso, mas ninguém morreu ainda então seguem trocando o sensor inibidor, espero que o novo dure mais 40 mil km);
- A cambagem saiu de fábrica ruim ou foi perdida facilmente e acabei ficando no prejuízo de ter de trocar 4 pneus com menos de 30 mil km. Detalhe: nunca precisei desempenar nenhuma roda desse Azera.
- A lâmpada do neblina queima facilmente, provavelmente por vibração do receptáculo (coloquei de LED pra evitar ficar trocando pois H8 não se acha em qualquer esquina);
- O retrovisor do motorista nunca fica na posição correta, mexia sozinho sempre que se mudava a posição do câmbio de D para R e vice-versa (foi trocado o retrovisor em garantia);
- Os discos de freio empenam com facilidade, ou você troca sempre junto com as pastilhas ou você fica satisfeito com o carro vibrando/tremendo quando se freia mais forte um pouquinho.
- As vezes o painel não mostra as marchas de 1 a 6 ao passar para o modo manual.

Será que fui premiado? Para fins de comparação meu Corolla com 270 mil km havia apresentado um único problema de vibração ao ser exigido: desgaste na tupila/trizeta. Foi trocada com cerca de 200k mas tive a impressão de que nunca mais voltou a ser o que era antes, ou seja, quando exigido ainda tremia um pouquinho e resolvi vender. Me arrependi? Ainda é cedo pra falar, vou enfrentando um leão por mês com o Azera, mas no fim da garantia espero que tudo se resolva de uma vez por todas.

Abraços.

bgeneto

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  arianoneves Qui Fev 21, 2013 11:36 am

bgeneto escreveu:Olá! Também venho de um Corolla, dizer que não tem comparação em relação a motor, câmbio e espaço interno é pura verdade, mas em confiabilidade/durabilidade ai a história se inverte. O azera é um carro muito silencioso (quando não apresenta os famigerados problemas de suspensão ou folga no suporte do extintor de incêndio, mas a partida a frio faz barulho de válvula batendo mesmo, a coisa é feia, mas só dura uns 4 segundos. A Hyundai diz que é normal e que não prejudica a vida útil do motor, seria o tempo necessário para os tuchos hidráulicos encherem de óleo. Isso acontece em todos os Azera e Santa Fé que já vi, não escapa nenhum. Pra mim foi mais uma novidade, nunca ouvi isso em Toyota Camry, BMW ou MB. Em relação à confiabilidade, meu 2011 está agora com 40 mil km e já apresentou os seguintes "probleminhas":

- Bateria original vazou/explodiu (trocada fora da garantia);
- Barulho toc-toc na suspensão dianteira esquerda (por enquanto sem resolução);
- Barulho no suporte do extintor de incêndio (resolvido facilmente);
- O carro apaga em movimento, mormente em curvas! (isso é quase criminoso, mas ninguém morreu ainda então seguem trocando o sensor inibidor, espero que o novo dure mais 40 mil km);
- A cambagem saiu de fábrica ruim ou foi perdida facilmente e acabei ficando no prejuízo de ter de trocar 4 pneus com menos de 30 mil km. Detalhe: nunca precisei desempenar nenhuma roda desse Azera.
- A lâmpada do neblina queima facilmente, provavelmente por vibração do receptáculo (coloquei de LED pra evitar ficar trocando pois H8 não se acha em qualquer esquina);
- O retrovisor do motorista nunca fica na posição correta, mexia sozinho sempre que se mudava a posição do câmbio de D para R e vice-versa (foi trocado o retrovisor em garantia);
- Os discos de freio empenam com facilidade, ou você troca sempre junto com as pastilhas ou você fica satisfeito com o carro vibrando/tremendo quando se freia mais forte um pouquinho.
- As vezes o painel não mostra as marchas de 1 a 6 ao passar para o modo manual.

Será que fui premiado? Para fins de comparação meu Corolla com 270 mil km havia apresentado um único problema de vibração ao ser exigido: desgaste na tupila/trizeta. Foi trocada com cerca de 200k mas tive a impressão de que nunca mais voltou a ser o que era antes, ou seja, quando exigido ainda tremia um pouquinho e resolvi vender. Me arrependi? Ainda é cedo pra falar, vou enfrentando um leão por mês com o Azera, mas no fim da garantia espero que tudo se resolva de uma vez por todas.

Abraços.


Olha só, também vim de corollas como comentei anteriormente, nao podemos comparar a durabilidade/confiabilidade, pois nunca tive problemas com os corollas, o primeiro passou 10 anos na minha família, passou de pai para filho e mesmo depois de todo esse tempo o carro continuava firme e forte, nunca quebrou, com 135mil tinha trocado apenas velas, filtros, oleo e uma Correia do alternador, nem a dentada tinha trocado (só com 150mil), com 10 anos o escaparemos era original, quem olhava o carro por baixo ficava surpreso por tão novo. Mas vamos ao azera, o que parece ao freqüentar o forum é que o modelo 2010/2011 apresenta mais problemas que o 2008/2009/2010 (opinião pessoal), o problema mais grave que vejo é o do inibidor de marcha que só acontece com esse modelo mesmo.

Nao sei se você foi premiado, pois acredito que tenham azeras aqui do forum que nunca apresentaram nenhum desses problemas, como também conheço pessoas que compraram um corolla que só deu problemas, todas as marcas possuem carros problematicos, a questão é a relação de carros fabricados versus carros problemáticos, e nesse quesito ninguém bate a toyota em durabilidade.

O meu azera já apresentou os problemas conhecidos do seu ano, o vazamento da tampa de válvula (uma besteira que acaba sujando muito o motor), o motor de arranque que quebra a solenóide e a famosa bateria que nao dura nada!

Sobre barulhos confesso que sou daqueles paranóicos, nao posso escutar nada que fico incomodado, e nesse ponto o azera só me traz alegria, nao sei nem onde fica o extintor, e no caso do retrovisor, o meu é do fotocromatico que a CAOA fez a merd@ de tirar na versão mais nova.

Outro detalhe que você comentou foi o empeno dos discos, realmente eu sofro com isso, no meu caso foi uma frenagem de emergência a mais de 190 ( raramente ando a essa velocidade) estava "testando" o carro e tive que frear no susto, nessa hora o BAS entrou em ação e o carro freou com muita força (mais a te que o necessário ) e depois disso sinto em frenagens mais forte uma vibração do sistema, mas isso tem mais a ver com a situação e o projeto, pois meu pai tem uma toyota SW4 que empena o disco com muita facilidade, já aconteceu duas vezes, uma delas eu estava dirigindo.

Resumindo, para mim o azera esta valendo a pena pelo que ele me custou e pelo que oferece, agora, meu próximo carro vai depender muito disso, como o novo azera que para mim nao vale a pena, o corolla aparece como um forte canditado, se ele viesse com no mínimo 6 airbags, ESP e BAS, eu iria com ele, quem sabe o próximo modelo.

Abraços..

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Primeiras impressôes

Mensagem  marquinhospro Dom Fev 24, 2013 7:52 pm

Bom pessoal, eu não sou ingênuo em comparar desempenho, espaço, dirigibilidade etc... de um carro de categoria superior como o Azera com o Corolla, nem foi minha intenção de me envolver nesta cotenda.
Agora, os comentários que fiz, não são dignos de um carro 2011 com 11.000 km. Principalmente o do motor.
As vezes, fico olhando a luz do óleo, que quando o barulho cessa, ela apaga.
Outras vezes, parece ser no cambio, pois o carro dá um pequeno solavanco durante todo o momentio em que o barulho persiste.
Os discos também parecem empenados.
O barulho no painel foi resolvido por mim mesmo.
A suspensão dianteira é mesmo ruim, muito barulhenta.
O encosto do banco trazeiro é péssimo.
Talvez eu precise ir a Cc logo, e espero que não tenha surpresas com a garantia.

Abraço a todos.

marquinhospro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  marquinhospro Seg Mar 25, 2013 10:39 pm

Fui visitar pela primeira vez a Cc Caoa de Guarulhos.
Dos barulhos de suspenção: Baixarama calibragem de 30 para 25 lbs. os pneus e disseram estar resolvido.
Do barulho do motor: 3 meses de espera para chegar uma polia de óleo que precisará tirar o motor para trocar.
Os barulhos do encosto do banco, persiste e dependerá apenas de mim, como sempre.
A pior parte foi agora, pois me disseram que não atenderam em garantia, mas sim, em cortesia, pois passa de 1 ano.
É mole???

Saudades da Toyota!!!!

Abraço a todos... mas a verdade é péssima!!!!!!!!!!!!!!





marquinhospro escreveu:Bom pessoal, eu não sou ingênuo em comparar desempenho, espaço, dirigibilidade etc... de um carro de categoria superior como o Azera com o Corolla, nem foi minha intenção de me envolver nesta cotenda.
Agora, os comentários que fiz, não são dignos de um carro 2011 com 11.000 km. Principalmente o do motor.
As vezes, fico olhando a luz do óleo, que quando o barulho cessa, ela apaga.
Outras vezes, parece ser no cambio, pois o carro dá um pequeno solavanco durante todo o momentio em que o barulho persiste.
Os discos também parecem empenados.
O barulho no painel foi resolvido por mim mesmo.
A suspensão dianteira é mesmo ruim, muito barulhenta.
O encosto do banco trazeiro é péssimo.
Talvez eu precise ir a Cc logo, e espero que não tenha surpresas com a garantia.

Abraço a todos.

marquinhospro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  mcrod Sáb maio 04, 2013 7:36 am

E ai ? O problema do tópico foi resolvido na cc ?

Abs

mcrod

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  Augusto Qui Out 30, 2014 10:51 am

O meu é um 2010 com 33mil km...
Está exatamente com o mesmo problema... barulho muito forte na primeira partida q dura de 3 a 5 segundos.
Começou a dar este barulho com 28mli km. Na revisão de 30mil na Caoa na Barra/RJ, nem deram muita atenção qd mencionei. O técnico disse que deve ser tucho...que era comum neste carro e que não me deixaria a pé. Da maneira que foi falado, ele deu a entender que esta na garantia e eles resolvem , mas teria que ter paciencia pois pediram uns 5 dias só pra constatar o barulho pois é somente na primeira partida e então eles eles pediriam a peça. Aí não sei quanto tempo mais ficaria a espera. Complicado.
Alguem aí teve este problema e foi solucionado de alguma forma????

Augusto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  Frederico Sex Out 31, 2014 10:10 am

Bom dia a todos, peguei o meu 10/11 com 40.000 km a uns 15 dias e percebi esse barulho também, mas vi em outros carros que fui a caça o mesmo barulho na primeira partida, mas já tinha lido aqui no fórum sobre o problema, e perguntei também em uma CC e me disseram ser normal, bem, logo na primeira troca de óleo, coloquei o óleo recomendado no manual, e adicionei um bardahl b12, diminuiu sensivelmente o barulho mas ainda ta lá. Até agora tudo bom, gastando pouco e andando muito.

Abraços a todos

Frederico

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 65
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Defeito não apresentado

Mensagem  domricky Sex Out 31, 2014 3:50 pm

O meu não apresenta esse ruido ao ligar o carro pela a manhã, estou utilizando o óleo Castrol Magnatec 5w30, e não tenho problemas quanto a isso.

Acho que vc foi premiado, quanto a suspensão a minha também está com esses toc-toc, preciso deixar o meu mecânico para realizar a troca de buchas, bieletas, pivo, da uma geral na suspenção dianteira,
tem um barulhinho chato no painel, mas não deveria, até o momento estou satisfeito com o Azera.

domricky

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 39
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Barulho forte na 1a partida do motor

Mensagem  Nilton Antonio Jung Qua Abr 29, 2015 10:00 pm

Olá Forumeiros.
O meu Azera 2011, hoje com 36milkm, tinha o mesmo problema.
Reclamei na ccs e trocaram algumas polias no motor, na garantia.
Problema resolvido.

Nilton Antonio Jung

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 63
Localização : Mondaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho forte na primeira partida pela manhã Empty Re: Barulho forte na primeira partida pela manhã

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos