impressões do azera 2012
+4
r1qu3
Antônio Gomes
ViniGonzalez
carlos10
8 participantes
Página 1 de 1
Re: impressões do azera 2012
Bom Dia Prezados.
Legal que tenhamos novas e proveitosas conversas por aqui. Andava meio parado rs.
Como não sou proprietário de nenhum dos dois modelos, somente posso me basear nas (poucas) experiencias que tive ao volante do Sonata e Azera 2012.
Em termos de números, a QR relata que o Sonata faz de 0 a 100km/h em 10,1s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-4-16v-602588.shtml
A QR também mostra os números do Azera 2012, que segundo a medição feita, apresentou 0 a 100 em 9,9s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-azera-3-0-v6-679483.shtml
Embora o resultado dependa de inúmeros fatores externos, entendo ser pouco palpável a diferença até os 100km/h.
A sensação do banco abraçando os ocupantes, é muito mais evidente no Azera (torque de 28,8mkgf contra 23,3 do Sonata).
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-0-624726.shtml
A conclusão que chego, milita no sentido de que apesar da diferença em termos numéricos ser pequena, o Azera dá um banho no Sonata em todos os sentidos.
Azerabraços
Legal que tenhamos novas e proveitosas conversas por aqui. Andava meio parado rs.
Como não sou proprietário de nenhum dos dois modelos, somente posso me basear nas (poucas) experiencias que tive ao volante do Sonata e Azera 2012.
Em termos de números, a QR relata que o Sonata faz de 0 a 100km/h em 10,1s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-4-16v-602588.shtml
A QR também mostra os números do Azera 2012, que segundo a medição feita, apresentou 0 a 100 em 9,9s.
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-azera-3-0-v6-679483.shtml
Embora o resultado dependa de inúmeros fatores externos, entendo ser pouco palpável a diferença até os 100km/h.
A sensação do banco abraçando os ocupantes, é muito mais evidente no Azera (torque de 28,8mkgf contra 23,3 do Sonata).
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-sonata-2-0-624726.shtml
A conclusão que chego, milita no sentido de que apesar da diferença em termos numéricos ser pequena, o Azera dá um banho no Sonata em todos os sentidos.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: impressões do azera 2012
Tem obrigação de dar um banho, pois custa mais! O problema é o desempenho ser tão fraco e bastante inferior à geração antiga.
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Vamos falar de FATOS
Acho o Azera um carrão.
Acho o 2012 lindíssimo, a 4R demostrou ser um dos modelos mais silenciosos já testados (não sei se do muuunndddoo como dizem as propagandas CAOA.. rsrs)
Mas....
O carro que vem para o Brasil é ÚNICO no mundo, lá fora já conta com o auxílio da injeção direta GDi (manteve potência apesar da pouca perda volumétrica, manteve desempenho e melhorou consumo). O FRANKENSTEIN que a CAOA encomenda é assim:
PERDEU:
1- injeção direta GDi
2- park assist (manobra o carro sozinho para estacionar - a exemplo de Tiguan, Jetta etc etc)
3- radar de distância (mantém ativamente distância segura do carro da frente - acelerando e freiando acompanhando o fluxo de carros - é melhor do que o mero controle de velocidade porque nem sempre esta é constante, é normal uma variação e no novo Azera lá de fora o carro reduz ou aumenta a velocidade conforme o fluxo)
4- central multimídia - lá fora é item de série, mas não duvido que o Sr. CAOA traga em 2013 como um opcional de uns R$ 5.000,00 - aliás - talvez ele esteja retirando dos carros atuais para "devolver" em 2013 --- riso sarcástico --- mas também acho INCONCEBÍVEL a ausência da central e com GPS
5- aplicativos p/ celular e tablet - isto ainda não é de série, mas será já em 2013 - o carro lhe enviará mensagens em caso de FURTO por exemplo, possibilitando medidas mais rápidas. Além de vc poder programar coisas do tipo: ligar o carro e ajustar a temperatura do ar condicionado - é apenas um mimo- mas se está disponível lá fora, por que não termos o carro realmente completo ?
GANHOU:
0,5 - sim, o carro ganhou alguma coisa, mas nem coloco como 1 item - e sim como 0,5 item --- o carro ganhou um horrendo e não camuflado extintor de incêndio - como a CAOA é boazinha, dizem as más línguas que é o custo deste equipamento que elevou o preço dos 80 mil anteriores para quase 130 mil nesta nova versão -- novo riso sarcástico.
Para mim o desempenho agrada para proposta. Tive a oportunidade de testar o new em arrancadas e retomadas fortes, sem preocupação em poupar o carro. O SILÊNCIO impressiona. Os detalhes e acabamento estão no limite do excesso, mas ainda não passaram. filetes nos faróis, filetes internos iluminados, soleira da porta idem. O carro é um show, mas até 2011 andávamos em um carro exatamente igual ao do restante do mundo. Em 2012 passamos a pagar bem mais caro por um modelo nitidamente inferior.
Ontem vi que o Fusion ecoboost virá por 112 - e tenho certeza irá incomodar, pois na verdade é o Mondeo com outro nome. Então o acrésimo de valor é por produto realmente novo. Com motor L4 mas rendendo 240cv. Poucos cm menor que o Azera. IGUAL ao europeu e norte americano. Com central + GPS (desta vez em português rsrsrs). Então, mesmo que não optemos por ele para substituir o Azera, é provável que pelo menos uma redução de preços consigamos obter pela concorrência. Claro que isto somente a partir de março ou abril de 2013, se não vier mais nenhuma mudança tributária e outras soluções mirabolantes. Acho que a FORD foi agresiva no posicionamento, claro que por se tratar de motor 2.0 a aliquota é outra, o V6 coreano sofre maior incidência, mas o fabricante quer vender e lucrar, o brasileiro parece não se importar com preços, inclusive passamos a Alemanha em volume de vendas agora em OUTUBRO 2012 e assumimos o posto de 4º mercado. SOMOS OU NÃO SOMOS UMA NAÇÃO RICA, QUE PODE PAGAR MAIS POR MENOS ?? sarcasmo final
Acho o 2012 lindíssimo, a 4R demostrou ser um dos modelos mais silenciosos já testados (não sei se do muuunndddoo como dizem as propagandas CAOA.. rsrs)
Mas....
O carro que vem para o Brasil é ÚNICO no mundo, lá fora já conta com o auxílio da injeção direta GDi (manteve potência apesar da pouca perda volumétrica, manteve desempenho e melhorou consumo). O FRANKENSTEIN que a CAOA encomenda é assim:
PERDEU:
1- injeção direta GDi
2- park assist (manobra o carro sozinho para estacionar - a exemplo de Tiguan, Jetta etc etc)
3- radar de distância (mantém ativamente distância segura do carro da frente - acelerando e freiando acompanhando o fluxo de carros - é melhor do que o mero controle de velocidade porque nem sempre esta é constante, é normal uma variação e no novo Azera lá de fora o carro reduz ou aumenta a velocidade conforme o fluxo)
4- central multimídia - lá fora é item de série, mas não duvido que o Sr. CAOA traga em 2013 como um opcional de uns R$ 5.000,00 - aliás - talvez ele esteja retirando dos carros atuais para "devolver" em 2013 --- riso sarcástico --- mas também acho INCONCEBÍVEL a ausência da central e com GPS
5- aplicativos p/ celular e tablet - isto ainda não é de série, mas será já em 2013 - o carro lhe enviará mensagens em caso de FURTO por exemplo, possibilitando medidas mais rápidas. Além de vc poder programar coisas do tipo: ligar o carro e ajustar a temperatura do ar condicionado - é apenas um mimo- mas se está disponível lá fora, por que não termos o carro realmente completo ?
GANHOU:
0,5 - sim, o carro ganhou alguma coisa, mas nem coloco como 1 item - e sim como 0,5 item --- o carro ganhou um horrendo e não camuflado extintor de incêndio - como a CAOA é boazinha, dizem as más línguas que é o custo deste equipamento que elevou o preço dos 80 mil anteriores para quase 130 mil nesta nova versão -- novo riso sarcástico.
Para mim o desempenho agrada para proposta. Tive a oportunidade de testar o new em arrancadas e retomadas fortes, sem preocupação em poupar o carro. O SILÊNCIO impressiona. Os detalhes e acabamento estão no limite do excesso, mas ainda não passaram. filetes nos faróis, filetes internos iluminados, soleira da porta idem. O carro é um show, mas até 2011 andávamos em um carro exatamente igual ao do restante do mundo. Em 2012 passamos a pagar bem mais caro por um modelo nitidamente inferior.
Ontem vi que o Fusion ecoboost virá por 112 - e tenho certeza irá incomodar, pois na verdade é o Mondeo com outro nome. Então o acrésimo de valor é por produto realmente novo. Com motor L4 mas rendendo 240cv. Poucos cm menor que o Azera. IGUAL ao europeu e norte americano. Com central + GPS (desta vez em português rsrsrs). Então, mesmo que não optemos por ele para substituir o Azera, é provável que pelo menos uma redução de preços consigamos obter pela concorrência. Claro que isto somente a partir de março ou abril de 2013, se não vier mais nenhuma mudança tributária e outras soluções mirabolantes. Acho que a FORD foi agresiva no posicionamento, claro que por se tratar de motor 2.0 a aliquota é outra, o V6 coreano sofre maior incidência, mas o fabricante quer vender e lucrar, o brasileiro parece não se importar com preços, inclusive passamos a Alemanha em volume de vendas agora em OUTUBRO 2012 e assumimos o posto de 4º mercado. SOMOS OU NÃO SOMOS UMA NAÇÃO RICA, QUE PODE PAGAR MAIS POR MENOS ?? sarcasmo final
Última edição por Obsevador-CWB em Qui Out 18, 2012 10:09 am, editado 1 vez(es)
Obsevador-CWB- Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009
Re: impressões do azera 2012
Como sempre, bem Observador (se me permite o trocadilho kkkk)
Azerabraço
Azerabraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Re: impressões do azera 2012
Resumiu exatamente o que eu penso! Apenas o desempenho, que acho fraquíssimo, para um carro dessa categoria!
Abraços,
SANDRO
Abraços,
SANDRO
sat- Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011
Tópicos semelhantes
» APÓS 1000KM RODADOS, IMPRESSÔES DO 2012
» COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
» Ver Azera(s) em Miami foi legal...
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
» COMO ESTA INDO O AZERA 2012 EM VENDAS?
» AZERA 2012 E POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS PARA OS MODELOS ATUAIS.
» Ver Azera(s) em Miami foi legal...
» Novo Azera é o carro mais vendido na Coréia do Sul em maio/11!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos