APÓS 1000KM RODADOS, IMPRESSÔES DO 2012
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APÓS 1000KM RODADOS, IMPRESSÔES DO 2012
Pessoal bom dia!!Após 1000 km rodados com o 2012 venho trazer algumas informações:
Consumo: não percebi nenhuma diferença comparando com o 2011.
Aceleração: O modelo 2011 é muito superior nas arrancadas...realmente o 2012 se tornou mais lento.
Suspenção:O 2012 é mais duro , quando passa em buracos você sente o tranco.Porém a dirigibilidade tornou se mais precisa.
Conforto interno: o 2011 é mais confortável já que a proposta do 2012 é ser mais esportivo.
Estética:Acho que se fosse para enumerar o que eu mais gostei do 2012 foi a estética, tanto externa como a da interna o 2011 não se compara com o 2012.
De uma maneira resumida são essas minhas impressôes....claro que existem os detalhes (já postados neste fórum).
Forte abraço pessoal!!
THIAGO 10
Consumo: não percebi nenhuma diferença comparando com o 2011.
Aceleração: O modelo 2011 é muito superior nas arrancadas...realmente o 2012 se tornou mais lento.
Suspenção:O 2012 é mais duro , quando passa em buracos você sente o tranco.Porém a dirigibilidade tornou se mais precisa.
Conforto interno: o 2011 é mais confortável já que a proposta do 2012 é ser mais esportivo.
Estética:Acho que se fosse para enumerar o que eu mais gostei do 2012 foi a estética, tanto externa como a da interna o 2011 não se compara com o 2012.
De uma maneira resumida são essas minhas impressôes....claro que existem os detalhes (já postados neste fórum).
Forte abraço pessoal!!
THIAGO 10
THIAGO 10- Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: APÓS 1000KM RODADOS, IMPRESSÔES DO 2012
Caro Thiago, qualquer informação é muito bem vinda!!!
Sucesso com sua nave!!!
Abraços!!!
Sucesso com sua nave!!!
Abraços!!!
Lut- Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná
Re: APÓS 1000KM RODADOS, IMPRESSÔES DO 2012
Boa Tarde Thiago.
Inicialmente parabéns pela excelente aquisição, o Azera 2012 é um carro espetacular.
Com relação à arrancada, entendo que a diferença não chega a ser significativa, pois segundo os testes que vi, varia coisa de um segundo.
Por outro lado, acho que a maioria dos proprietários do Azera, buscam um carro de luxo, e neste modelo, um carro de luxo com uma pitada esportiva.
Lembro que por ser um carro de categoria "tiozão" não é usado para arrancadas bruscas.
Caso necessário, a arrancada não decepciona, ao meu ver.
Outro ponto com relação ao tema, cinge-se ao desempenho do motor nas rodovias, que não pode ser considerado apenas "satisfatório".
Para um carro das proporções do novo Azera, as retomadas estão dentro de um padrão elevadíssimo, somente alcançado por motores bem maiores do que o que equipam a nova versão.
É bom lembrar que são dois carros diferentes Old Azera e New Azera. Nem melhor, nem pior, apenas diferentes.
Nosso Clássico Azera se consolidou por ser um carro de luxo que ostenta desempenho digno de grandes carros (falando de Brasil é claro), vez que apresenta números melhores que os concorrentes (bem mais caros) alemães.
O Novo Azera veio com proposta para atender à uma demanda por carros de excelente qualidade, voltado a pessoas que não se importam se o carro faz de 0 a 100 em 8,2 ou 9,2 segundos, pois raramente arrancam bruscamente.
São pessoas que desfilam e que, quando querem, pisam forte sem se preocupar com o carro do lado, se anda mais ou não. Posso estar enganado, mas os proprietários do Novo Azera com quem convivo, que possuíam o antigo, não se importam com o desempenho "inferior" ao da versão anterior. Aliás, muito pelo contrário, acham até engraçado quando cruzam com algum "piloto" que esteja com o Old Azera, querendo arrancar. Respeitando sempre a opinião alheia, é o que constato. (Nem posso tentar tirar um sarro, que não adianta)
Com relação à maior sensibilidade apresentada pelo Novo Azera, deve-se ao fato dos pneus serem 245/45 R18, que possuem perfil mais baixo. O "problema" pode ser facilmente resolvido com a troca por pneus 245/50 R18, que não trará maiores consequencias seja com relação à eventual raspagem no parabarro ou da leitura do velocímetro.
Em suma, aproveite o carrão, que na minha humilde opinião não ficou nem melhor nem pior que o velho Azera (que aliás comprei ha pouco tempo e adoro), somente diferente.
Forte Azerabraço
Inicialmente parabéns pela excelente aquisição, o Azera 2012 é um carro espetacular.
Com relação à arrancada, entendo que a diferença não chega a ser significativa, pois segundo os testes que vi, varia coisa de um segundo.
Por outro lado, acho que a maioria dos proprietários do Azera, buscam um carro de luxo, e neste modelo, um carro de luxo com uma pitada esportiva.
Lembro que por ser um carro de categoria "tiozão" não é usado para arrancadas bruscas.
Caso necessário, a arrancada não decepciona, ao meu ver.
Outro ponto com relação ao tema, cinge-se ao desempenho do motor nas rodovias, que não pode ser considerado apenas "satisfatório".
Para um carro das proporções do novo Azera, as retomadas estão dentro de um padrão elevadíssimo, somente alcançado por motores bem maiores do que o que equipam a nova versão.
É bom lembrar que são dois carros diferentes Old Azera e New Azera. Nem melhor, nem pior, apenas diferentes.
Nosso Clássico Azera se consolidou por ser um carro de luxo que ostenta desempenho digno de grandes carros (falando de Brasil é claro), vez que apresenta números melhores que os concorrentes (bem mais caros) alemães.
O Novo Azera veio com proposta para atender à uma demanda por carros de excelente qualidade, voltado a pessoas que não se importam se o carro faz de 0 a 100 em 8,2 ou 9,2 segundos, pois raramente arrancam bruscamente.
São pessoas que desfilam e que, quando querem, pisam forte sem se preocupar com o carro do lado, se anda mais ou não. Posso estar enganado, mas os proprietários do Novo Azera com quem convivo, que possuíam o antigo, não se importam com o desempenho "inferior" ao da versão anterior. Aliás, muito pelo contrário, acham até engraçado quando cruzam com algum "piloto" que esteja com o Old Azera, querendo arrancar. Respeitando sempre a opinião alheia, é o que constato. (Nem posso tentar tirar um sarro, que não adianta)
Com relação à maior sensibilidade apresentada pelo Novo Azera, deve-se ao fato dos pneus serem 245/45 R18, que possuem perfil mais baixo. O "problema" pode ser facilmente resolvido com a troca por pneus 245/50 R18, que não trará maiores consequencias seja com relação à eventual raspagem no parabarro ou da leitura do velocímetro.
Em suma, aproveite o carrão, que na minha humilde opinião não ficou nem melhor nem pior que o velho Azera (que aliás comprei ha pouco tempo e adoro), somente diferente.
Forte Azerabraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
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