Alinhamento traseiro
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dougdusse
Nilza Zissou
6 participantes
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Alinhamento traseiro
Pessoal,
Hoje fui levar o carro para fazer alinhamento e balancemento nas rodas e fui informada que é preciso fazer alinhamento traseiro, como fiquei na duvida preferi nao fazer o serviço. Isto procede?
Hoje fui levar o carro para fazer alinhamento e balancemento nas rodas e fui informada que é preciso fazer alinhamento traseiro, como fiquei na duvida preferi nao fazer o serviço. Isto procede?
Nilza Zissou- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2012
Re: Alinhamento traseiro
Boa noite,
Nilza,
Eu recentemente levei para alinhar e balancear, hoje geralmente é feito por computador, o próprio software mostra as faixas recomendadas pela montadora na dianteira e na traseira.
Tem casos que precisa alinhar dianteira e traseira dependendo do resultado obtido, assim como na frente na traseira o alinhador também tem onde realizar os ajustes e acompanhar no programa o resultado, eu fiz serviço completo em SBC por 70,00
[]`s
Douglas
Nilza,
Eu recentemente levei para alinhar e balancear, hoje geralmente é feito por computador, o próprio software mostra as faixas recomendadas pela montadora na dianteira e na traseira.
Tem casos que precisa alinhar dianteira e traseira dependendo do resultado obtido, assim como na frente na traseira o alinhador também tem onde realizar os ajustes e acompanhar no programa o resultado, eu fiz serviço completo em SBC por 70,00
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Alinhamento traseiro
Assim que peguei o meu Azerão, 3 meses atrás, levei para alinhar e balancear.
O cara colocou no computador e me falou que era preciso fazer a geometria na traseira do carro, pois ela estava desalinhada, como se tivesse sofrido uma pancada forte. Questionei se poderia ser uma batida e ele não me respondeu, disse apenas que era uma "pancada forte". Fiquei puto na hora, pois, tinha pego o carro faziam dois dias e ele havia passado por uma vistoria técnica que informou que o carro não possuía retoques.
Então preferi não acreditar no alinhador, acreditei na vistoria, porque não confio nesse pessoal que faz alinhamento. Eu não sei nos outros locais do país, mas aqui em Goiânia sempre que eu levo o carro para fazer alinhamento ou balanceamento eles querem empurrar uma tal de cambagem, virou moda! Eu dirijo com consciência, não dou pau no carro para que ele fique todo desalinhado e precise de fazer cambagem sempre. Não confio muito, porque aqueles sensores que eles colocam nas rodas podem mostrar valores errados caso eles queiram, por exemplo, colocando indevidamente na roda ou deixando a roda um pouco virada.
É difícil achar mecânico de confiança e não dá para deixar o Azerão na mão de qualquer um, correndo o risco de fazerem uma cagada. Alguém já ouviu falar dessa geometria na traseira do carro?
O cara colocou no computador e me falou que era preciso fazer a geometria na traseira do carro, pois ela estava desalinhada, como se tivesse sofrido uma pancada forte. Questionei se poderia ser uma batida e ele não me respondeu, disse apenas que era uma "pancada forte". Fiquei puto na hora, pois, tinha pego o carro faziam dois dias e ele havia passado por uma vistoria técnica que informou que o carro não possuía retoques.
Então preferi não acreditar no alinhador, acreditei na vistoria, porque não confio nesse pessoal que faz alinhamento. Eu não sei nos outros locais do país, mas aqui em Goiânia sempre que eu levo o carro para fazer alinhamento ou balanceamento eles querem empurrar uma tal de cambagem, virou moda! Eu dirijo com consciência, não dou pau no carro para que ele fique todo desalinhado e precise de fazer cambagem sempre. Não confio muito, porque aqueles sensores que eles colocam nas rodas podem mostrar valores errados caso eles queiram, por exemplo, colocando indevidamente na roda ou deixando a roda um pouco virada.
É difícil achar mecânico de confiança e não dá para deixar o Azerão na mão de qualquer um, correndo o risco de fazerem uma cagada. Alguém já ouviu falar dessa geometria na traseira do carro?
tom- Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011
Re: Alinhamento traseiro
Boas Tom,
Realmente cambagem é mais para enganar, é bem raro um carro original de fábrica precisar fazer a tal cambagem.
Os carros tem ajustes, tanto na frente quanto na traseira que se for preciso basta ajustar, a cambagem e mais para ganhar dinheiro mesmo.
Cambagem pode até ser necessária em carro de corrida, para usar cambagem negativa ou em carro rebaixado, eu alinho/balanceio meus carros a 10 anos no mesmo local e nunca precisei de cambagem, e as observações escritas aqui foram me passada por ele mesmo.
O meu quando alinhei esses dias, estava um pouco fora da margem tanto a dianteira quanto a traseira, o rapaz regulou e ficou 100%, nada de cambagem, paguei no serviço todo, balanceamento de 4 rodas, mas alinhamento acertando traseira e dianteira por 70,00
[]`s
Douglas
Realmente cambagem é mais para enganar, é bem raro um carro original de fábrica precisar fazer a tal cambagem.
Os carros tem ajustes, tanto na frente quanto na traseira que se for preciso basta ajustar, a cambagem e mais para ganhar dinheiro mesmo.
Cambagem pode até ser necessária em carro de corrida, para usar cambagem negativa ou em carro rebaixado, eu alinho/balanceio meus carros a 10 anos no mesmo local e nunca precisei de cambagem, e as observações escritas aqui foram me passada por ele mesmo.
O meu quando alinhei esses dias, estava um pouco fora da margem tanto a dianteira quanto a traseira, o rapaz regulou e ficou 100%, nada de cambagem, paguei no serviço todo, balanceamento de 4 rodas, mas alinhamento acertando traseira e dianteira por 70,00
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011
Re: Alinhamento traseiro
Em BsB alianhamento e em nenhum momento se cogitou cambagem!
paulinho2- Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/05/2011
Idade : 46
Localização : Brasília - DF
Re: Alinhamento traseiro
Senhores,
Infelizmente não li o forum antes de fazer o alinhamento e balanceamento da concessionária, fiz e me arrependi muito, serviço nota 0.
Levei pela indicação dos amigos aqui no forum, ali na Av. Rudge, Anhembi o nome da loja.......
O preço realmente é meio salgado, mas o serviço é de primeira linha e o mesmo mencionou que é sim necessário fazer o alinhamento traseiro deste carro, pois na concessionária não fizeram e o carro ficou uma merda, literalmente.
Portanto façam o alinhamento traseiro, pois é necessário.
Abraços,
Infelizmente não li o forum antes de fazer o alinhamento e balanceamento da concessionária, fiz e me arrependi muito, serviço nota 0.
Levei pela indicação dos amigos aqui no forum, ali na Av. Rudge, Anhembi o nome da loja.......
O preço realmente é meio salgado, mas o serviço é de primeira linha e o mesmo mencionou que é sim necessário fazer o alinhamento traseiro deste carro, pois na concessionária não fizeram e o carro ficou uma merda, literalmente.
Portanto façam o alinhamento traseiro, pois é necessário.
Abraços,
Alezin- Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/01/2012
Re: Alinhamento traseiro
Alezin escreveu:Senhores,
Infelizmente não li o forum antes de fazer o alinhamento e balanceamento da concessionária, fiz e me arrependi muito, serviço nota 0.
Levei pela indicação dos amigos aqui no forum, ali na Av. Rudge, Anhembi o nome da loja.......
O preço realmente é meio salgado, mas o serviço é de primeira linha e o mesmo mencionou que é sim necessário fazer o alinhamento traseiro deste carro, pois na concessionária não fizeram e o carro ficou uma merda, literalmente.
Portanto façam o alinhamento traseiro, pois é necessário.
Abraços,
Realmente tem que alinhar a traseira sim! Pois o azera possui suspensão independente nas 4 rodas, quase todos os carros nacionais possuem suspensão com eixo de torção na traseira, que não precisa alinhar.
Se não for feito, pode começar a gastar o pneu prematuramente, pelas laterais internas ou externas dependendo da geometria (negativa ou positiva). Fui alinhar o meu e cobraram 20 reais pelo alinhamento dianteiro e 30 pelo traseiro, fiquei puto porque não tem diferença, é só o fato de poucos carros precisarem e eles cobram mais.
Att,
Ariano.
arianoneves- Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011
Re: Alinhamento traseiro
Olá pessoal,
Já venho percebendo um barulho (zunido) nas rodas (ou pneus) quando atingia 60 Km/h, como estava rodando apenas dentro da cidade não me incomodei muito e cheguei a pensar que o barulho era natural do pneu. Mas depois de fazer uma viagem de 200 km na última semana, fiquei muito incomodado com o barulho que só some após atingir 120 Km/h. O carro não estava puxando para os lados e nem trepidando. Levei hoje numa oficina para verificarem, e disseram que o rolamento está em perfeitas condições e ao subir o carro no elevador verifiquei que o pneu traseiro direito estava com desgaste irregular na lateral interna.
Então vi que realmente era necessário fazer a tal geometria na traseira que me foi oferecido ha 3 meses quando peguei o carro e fiz apenas um alinhamento dianteiro, voltei nesta oficina e foi constatado novamente a necessidade de fazer a geometria (cambagem, caster, alinhamento) traseiro. Como o pneu está desgastando irregularmente, autorizei o serviço. O cara até me falou que o zunido poderia sumir se não fosse natural do pneu e realmente notei que o mesmo sumiu, ou diminui, porque às vezes até acho que o ouço, mas pode ser somente o barulho do pneu mesmo...
O fato é que após fazer esta geometria, percebi que o carro ficou meio solto na traseira, ao passar por asfalto irregular a traseira dá uma balançada que eu não percebia antes.
O azerão de vocês também tem este comportamento (traseira mole/solta)???
Já venho percebendo um barulho (zunido) nas rodas (ou pneus) quando atingia 60 Km/h, como estava rodando apenas dentro da cidade não me incomodei muito e cheguei a pensar que o barulho era natural do pneu. Mas depois de fazer uma viagem de 200 km na última semana, fiquei muito incomodado com o barulho que só some após atingir 120 Km/h. O carro não estava puxando para os lados e nem trepidando. Levei hoje numa oficina para verificarem, e disseram que o rolamento está em perfeitas condições e ao subir o carro no elevador verifiquei que o pneu traseiro direito estava com desgaste irregular na lateral interna.
Então vi que realmente era necessário fazer a tal geometria na traseira que me foi oferecido ha 3 meses quando peguei o carro e fiz apenas um alinhamento dianteiro, voltei nesta oficina e foi constatado novamente a necessidade de fazer a geometria (cambagem, caster, alinhamento) traseiro. Como o pneu está desgastando irregularmente, autorizei o serviço. O cara até me falou que o zunido poderia sumir se não fosse natural do pneu e realmente notei que o mesmo sumiu, ou diminui, porque às vezes até acho que o ouço, mas pode ser somente o barulho do pneu mesmo...
O fato é que após fazer esta geometria, percebi que o carro ficou meio solto na traseira, ao passar por asfalto irregular a traseira dá uma balançada que eu não percebia antes.
O azerão de vocês também tem este comportamento (traseira mole/solta)???
tom- Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/12/2011
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