Alinhamento e cambagem
+2
Alexhg
Andre lombardi
6 participantes
Página 1 de 1
Alinhamento e cambagem
Tenho um 2011 fui trocar o peneu e fizeram cambagem , minha suspensão ficou dura .... Voltei e não resolveram ... Alguém sabe i que pode ter havido ???!!!!
Andre lombardi- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/08/2014
Re: Alinhamento e cambagem
Isso já me aconteceu, o Azera é preciso alinhar a suspensão traseira também e precisa saber, precisa ter o gabarito correto, passei pelo mesmo problema e sim, fixa horrível, até quando achei um empresa que conseguiu alinhar o carro, ficou bem melhor.
Diz o rapaz que fez o serviço pra mim que a suspensão trabalha forçada pois fica fora da geometria correta dela, já tive uma dezena de carro e nunca vi carro mais complicado de alinhar como esse, nem sonhava que um simples alinhamento fazia toda essa diferença num carro.
Diz o rapaz que fez o serviço pra mim que a suspensão trabalha forçada pois fica fora da geometria correta dela, já tive uma dezena de carro e nunca vi carro mais complicado de alinhar como esse, nem sonhava que um simples alinhamento fazia toda essa diferença num carro.
Alexhg- Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/09/2013
Re: Alinhamento e cambagem
André, bem vindo!
O alinhamento pode mesmo, provocar esse efeito.
Complete seu cadastro indicando onde vc está, assim alguém poderá lhe recomendar um alinhador.
O alinhamento pode mesmo, provocar esse efeito.
Complete seu cadastro indicando onde vc está, assim alguém poderá lhe recomendar um alinhador.
Alessandro,- Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF
Re: Alinhamento e cambagem
Troquei os quatro pneus hoje.
Fiquei impressionado com o comportamento do carro antes e depois do serviço feito. Não mudou quase nada! Só senti a direção um pouco mais leve.
O conforto e isolamento que o carro oferece em relação a barulho e vibrações é impressionante, ainda mais depois que vi que além de todos os pneus muito gastos, três rodas empenadas, uma coluna de suspensão com cambagem, um caster fora do eixo e ainda assim, mesmo em viagem o carro andava sereno.
Claro que, por conta dos desgaste dos pneus eu já me segurava em rodovia, não pisava a mais de 120 km/h, mas não imaginava que tivesse com tantas alterações na suspensão.
Em outros carros que tive, eu perceberia uma grande mudança. Por isso, sempre fiz questão de trocar o jogo completo de pneus, só pra curtir a sensação de 'carro renovado'. hehehe...
Fiquei impressionado com o comportamento do carro antes e depois do serviço feito. Não mudou quase nada! Só senti a direção um pouco mais leve.
O conforto e isolamento que o carro oferece em relação a barulho e vibrações é impressionante, ainda mais depois que vi que além de todos os pneus muito gastos, três rodas empenadas, uma coluna de suspensão com cambagem, um caster fora do eixo e ainda assim, mesmo em viagem o carro andava sereno.
Claro que, por conta dos desgaste dos pneus eu já me segurava em rodovia, não pisava a mais de 120 km/h, mas não imaginava que tivesse com tantas alterações na suspensão.
Em outros carros que tive, eu perceberia uma grande mudança. Por isso, sempre fiz questão de trocar o jogo completo de pneus, só pra curtir a sensação de 'carro renovado'. hehehe...
Alessandro,- Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 54
Localização : Sobradinho/DF
Re: Alinhamento e cambagem
O alinhamento deve ser feito em 2 etapas.No caso do azera se alinha a frente e a traseira,fiz isso ontem juntamente com o rodízio dos pneus e ficou show!!
No Rj recomendo molas tigre na Abolição fica na Don Elder Câmara. Lá eles fazem tudo,só trabalham com suspensão.
No Rj recomendo molas tigre na Abolição fica na Don Elder Câmara. Lá eles fazem tudo,só trabalham com suspensão.
alessandro pereira bello- Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/07/2014
Re: Alinhamento e cambagem
Ao fazer alinhamento e balanceamento para viajar, a oficina recomendou fazer a cambagem. Minha esposa que levou e ela mesma sentiu o carro bem desequilibrado. Retornou e reclamou com a oficina que verificou o serviço e fez um teste drive, não detectando nenhum problema. Ao chegar de uma viagem, na véspera de pegar a estrada, notei que o Azera dava um tranco lateral forte ao passar por irregularidades na pista e cantava pneu ao entrar na curva. Na estrada, em velocidades mais alta, o comportamento estava tão instável que parei o carro para verificar a calibração dos pneus, feito na mesma oficina. Estava com 4 libras de sobrepressão no fundo. Depois de ajustada para 31 livras (estava carregado) melhorou muito o comportamento, mais ainda oscilava um pouco quando somente uma roda passava por irregularidades no pavimento. Chegando ao interior, pedi para um amigo dono de uma oficina especializada para dar uma olhada e ele me mostrou que os pneus sofreram um desgaste típico de cambagem alterada, chamado "arrepio", e disse que provavelmente o serviço foi realizado de forma indevida, pois poucos computadores tinham a regulagem correta do Azera. Ele mesmo não fazia o serviço e sempre recomendava fazer na concessionaria, pois eles tinham um gabarito o ajuste correto.
aczambrana- Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/05/2011
Re: Alinhamento e cambagem
Alinhamento e Balanceamento sempre são melhor feitos na CSS, e o valor cobrado está na média do mercado: 200 dilmas.
Eles possuem um aparelho bem interessante para poder fazer o alinhamento da máquina e sempre recomendo que o serviço seja feito na CSS pois sempre que fiz fora, não ficou bom.
Azerabraços
Eles possuem um aparelho bem interessante para poder fazer o alinhamento da máquina e sempre recomendo que o serviço seja feito na CSS pois sempre que fiz fora, não ficou bom.
Azerabraços
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012
Tópicos semelhantes
» Alinhamento e Balanceamento
» ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO
» Alinhamento traseiro
» Pneus cantam com facilidade!?
» ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO
» Alinhamento traseiro
» Pneus cantam com facilidade!?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos