Inspeção Veicular - SP
5 participantes
Página 1 de 1
Inspeção Veicular - SP
Amigos,
Só achei um tópico antigo aqui no forum.... então....
Gostaria de saber se os felizes proprietários dos 2010/2011 estão tendo problemas com a inspeção da Controlar aqui em SP.
Agendei a minha para o próximo mês e não sei se devo passar antes em uma concessionária.
Alguém passou de primeira na inspeção ?
Quando somos reprovados precisamos agendar novamente e aguardar a nova data ?
Agradeço antecipadamente os comentários.
Abraços.
Marco Ortiz.
Ortiz- Mensagens : 19
Tem jeito...
Caro Ortiz, moro em Curitiba e aqui não temos que passar por essa situação (pelo menos por enquanto...)
O que já foi amplamente discutido aqui é que, em SP. quando o Azera não passa e você leva na autorizada, elesm simplesmente abastecem com álcool e levam para nova inspeção: passa na hora!
Sugiro, então, aos amigos paulistas o seguinte: programe seu tanque para chegar bem vazio no dia da inspeção; coloque 20 litros de álcool e vá para Controlar; seja aprovado no exame e no primeiro posto (de bandeira conhecida, claro) complete com gasolina.
Abraços a todos.
O que já foi amplamente discutido aqui é que, em SP. quando o Azera não passa e você leva na autorizada, elesm simplesmente abastecem com álcool e levam para nova inspeção: passa na hora!
Sugiro, então, aos amigos paulistas o seguinte: programe seu tanque para chegar bem vazio no dia da inspeção; coloque 20 litros de álcool e vá para Controlar; seja aprovado no exame e no primeiro posto (de bandeira conhecida, claro) complete com gasolina.
Abraços a todos.
Felipe- Mensagens : 68
se reprovar...
Se reprovar tem que agendar novamente e não paga... agora se reprovar na 2 tem que pagar novamente, ou seja, pra cada vez que paga vc em duas chances...
feidacruz- Mensagens : 23
Re: Inspeção Veicular - SP
Boa Tarde Prezados.
Como assim abastecer o Azerão com alcool? Não fica falhando?
Abraço
Como assim abastecer o Azerão com alcool? Não fica falhando?
Abraço
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Àlcool será ?
Já tinha lido algo sobre a gasolina Podium, agora álcool é novidade.
Alguém já fez isso com o Azera..... nossa gasolina já tem muito álcool, mas puro
Continuo no aguardo..
É isso mesmo !!
Ortiz, é a pura verdade. Já existe outro tópico aqui a respeito. Teve até uam cliente que a css ESQUECEU de colocar gasolina depois de ter levado o carro para exame e ela voltou à css reclamando que o carro falhava de manhã e demorou a pegar. Aí é que eles entenderam de quem era aquela gasolina que estava guardada na oficina (acredite, isso aconteceu...). Como eu disse: chegue no posto antes da vistoria com o tanque quase vazio e coloque 20 litros. Como o carro está quente, não vai falhar. Faça a vistoria, seja aprovado e dali mesmo siga para o posto e complete com gasolina até o desarme da bomba. Como o trecho é muito curto, o carro não terá nenhum tipo de sequela e como tanque cheio de gasolina depois vc não sentirá a diferença. No tanque seguinte fica tudo como antes novamente. Abraço!!
Felipe- Mensagens : 68
Isso eu faria somente na segunda tentativa, o meu eu só uso gasolina podium do br, e mais de 3,00 o l, mas como ando tão pouco com o carro não reclamo.
Fiz uma simulação e passou com folga, bem abaixo dos limites para o carro, como moro no abc eu não faço ainda, mas como pode vir para cá em breve, fiz um teste com um colega mecânico para ficar tranqüilo, caso não você não passe, faça o teste do álcool.
[]`s
Douglas
Fiz uma simulação e passou com folga, bem abaixo dos limites para o carro, como moro no abc eu não faço ainda, mas como pode vir para cá em breve, fiz um teste com um colega mecânico para ficar tranqüilo, caso não você não passe, faça o teste do álcool.
[]`s
Douglas
dougdusse- Mensagens : 519
Prezados, boa noite.
Eu fugi do Controlar, emplaquei o carro em Vinhedo.
Acho uma roubalheira o que fazem com o paulistano: ipva mais caro, zero de contraprestação da prefeitura e ainda oneram os contribuintes com um teste que é objeto de discussão, que mostrou-se como verdadeira fraude.
Se o carro estiver com ruído , reprova. Mas canso de ver ônibus que prestam serviço ao governo com "pente" na turbina, soltando a maior fumaceira. Isso passa.
Entramos na era do tunning nos ônibus da capital....
Eu fugi do Controlar, emplaquei o carro em Vinhedo.
Acho uma roubalheira o que fazem com o paulistano: ipva mais caro, zero de contraprestação da prefeitura e ainda oneram os contribuintes com um teste que é objeto de discussão, que mostrou-se como verdadeira fraude.
Se o carro estiver com ruído , reprova. Mas canso de ver ônibus que prestam serviço ao governo com "pente" na turbina, soltando a maior fumaceira. Isso passa.
Entramos na era do tunning nos ônibus da capital....
Alessandro F. Campos- Mensagens : 702
Aprovado com folga !!!
Senhores,
Seguindo algumas dicas do forum e de fora dele, abasteci meu Azerão com gasolina Podium e após rodar uma semana com ela, fui para a inspeção veicular.
O resultado foi : COc 0,00 e 0,00 (max 0,30), HCc 1 e 1 (max 100) e Fator Diluição 0,99 e 1,00 (max 2,50).
Não sei se foi a Podium ou o fato do meu ser 2010/2011, mas passou com folga.
Fica a dica.
Abraços.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos