Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chegando agora

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Chegando agora Empty Chegando agora

Mensagem  João Machado Qua maio 23, 2012 4:19 pm

Olá amigos,
Estou muito inclinado a comprar um Azera, gosto de andar bem, portanto acho que vou gostar muito do Azera. Atualmente tenho um Fusion 2008, é um ótimo carro, um tanque de guerra, mas a suspensão é um pouco dura. Penso em pegar um Azera 2009 preto TOP, alguma sugestão? Abraço a todos.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  sat Qua maio 23, 2012 5:36 pm

Eu já tive Fusion, exatamente igual ao seu e, hoje, Azera 2010-2011. Os dois são ótimos! Tirando o fato de ser um Fusion 4 cilindros, único existente naquela época. O Fusion é mais duro, mesmo. No Azera, apesar do carro ser coreano, eu me sinto numa autêntica banheira americana. Tanto é que, no início, o Azera me pareceu inseguro em curvas, apesar de BEEEEEEEM mais confortável. Após acostumar com o carro, constatei que o Azera é estável, sendo apenas uma questão de tempo, acostumar com a suspensão mais macia. Para mim, isso não é ponto negativo, uma vez que comprei um sedan e simplesmente um sedan. Se quisesse um carro esportivo, compraria esportivo. Não gosto de sedans esportivos, que não são nem confortáveis, nem esportivos. No caso do Azera, procurava um sedan confortável e encontrei. Ainda comprarei um esportivo, mas, como segundo carro. O Azera leva vantagem em motor, câmbio e desempenho (lógico).

No espaço interno, achei o Azera mais espaçoso para pernas e cabeça, ao passo que o Fusion, para ombros. No geral, quase empate, com pequena vantagem para o Azera. O acabamento do Azera é superior ao do Fusion e MUITO! Por outro lado, os bancos do Fusion são melhores, pois são mais largos e acomodam melhor o corpo, em curvas.

Aliás, grande parte da sensação de falta de estabilidade do Azera não se deve à suspensão macia, mas, aos bancos, que não seguram o corpo. São confortáveis, mas, não seguram o corpo, em curvas. Na prática, o carro é tão estável quanto se espera de um sedan, que não tem pretensão à esportividade.

O Azera tem vários mimos a mais, como bancos com memória, som de melhor qualidade, melhor acabamento, etc...

Também trata melhor os passageiros do banco traseiro. Tem, também câmbio automático seqüencial, que o Fusion 2008, não possui. Creio que esse que você pretende pegar, são cinco marchas. No que possuo, são seis.

A grande vantagem do Fusion 2008, com relação ao Azera está onde quase ninguém comenta: porta-malas!

O porta-malas do meu antigo Fusion media quase o dobro do porta-malas do Azera! Mas, para isso, há uma explicação:

Não é o porta-malas que é maior, mas a diferença em favor do Fusion, se dá por uma desvantagem. O estepe do Fusion é fino e pequeno, com roda de ferro, ao passo que o do Azera é um pneu normal, com roda de liga leve. Isso rouba espaço no porta-malas.

Mais uma: o Azera, apesar de cinco centímetros maior, é mais manobrável, porque o volante esterça mais.

No mais, é só alegrias, pois é um carro mais macio, adequado à família, confortável e muito, mas, muito mais veloz!

Abraços,



SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua maio 23, 2012 9:24 pm

Prezados Boa Noite.

Digna de aplausos a mensagem, pois fez em breve comparativo os comentários necessários sobre as qualidades do Azera.

Recomendo a compra do Azera sem duvidas.... Mesmo sendo suspeito pois adoro a maquina.

Abraço e boa compra, aconselho dar uma boa pesquisada no forum para obter as dicas sobre a compra de um Azera usado.

Me ajudou muito na compra.

Abraço


Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Qua maio 23, 2012 10:55 pm

Amigos, certamente são ótimas dicas, gostei muito do Fusion quando comprei, tanto que estava pensando em comprar outro agora, mas dessa vez o novo modelo V6, mas creio que o Azera ainda é mais carro, pelo menos venceu os comparativos que li. Bem, espero em breve ser proprietário dessa máquina. Abs.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  dougdusse Qui maio 24, 2012 10:42 am

João seja bem vindo,

Eu tive a mesma duvida e ptei pelo Azera e não me arrependo, eu procurava um v6 e o fusion era mais caro, fora os comentários que estraga contantemente a tração, e o fato que ele limita eltronicamente a 180km/.

Me surpreendi em todos os sentidos no Azera, carro anda bem e entrega muita segurança e conforto, bebe um pouco na cidade, mas e normal, pois e pesado e v6, e na estrada o consumo é normal.

Boa sorte na procura.

[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  sat Qui maio 24, 2012 12:16 pm

Esqueci de mencionar, o consumo. Não espere do Azera um carro econômico. Mas, o Fusion também não é. No meu caso, há uma circunstância diferente. Eu sou deficiente físico, por isso, qualquer carro, comigo, bebe mais, na cidade. Devido ao aparelho ortopédico (órteses bilaterais), eu não tenho movimento nos pés. Para acelerar, preciso empurrar a perna inteira, o que resulta em arrancadas mais fortes, em rotações mais altas, mesmo que eu saia devagar, pressiono de uma vez, o acelerador.

Na estrada, essa diferença não existe, uma vez que a velocidade é mais constante.

Assim, o Fusion que tive, com motor 2.3, idêntico ao do autor do tópico, consumia, na cidade, 5,8 km/l e, na estrada, entre 100 a 120 km/h e em estrada de pouco movimento, cerca de 11-12 km/l.

O Azera, com 265 cv, ou seja, 102 cv a mais, consome, na cidade, cerca de 4,6 a 4,8 km/l e, na estrada, na única viajem que fiz, só que em estrada mais movimentada um pouco, cerca de 10 km/l, nas mesmas condições.

Se apertar, para acima de 150 km/h, aí sim, vai para 7-8 km/l.

Ou seja, a diferença entre os dois carros, no consumo, é de pouco mais de 1 km/l, levando-se em conta os 102 cv a mais e peso equivalente, considero pouca diferença.

E, vou mais longe: quem compra carro com motor V6, ou acima, tem que saber que terá nas mãos um carro beberrão. Não existe V6 econômico! Vou mais longe ainda: não existe carro grande, econômico! O Fusion que possuí, tinha motor de 4 cilindros e consumo quase igual ao do Azera.

Levando-se em conta a diferença de potência e os mimos a mais, vale a pena. O consumo, nada mais é do que o preço da potência e do conforto.

Abraços,



SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Concordo

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui maio 24, 2012 12:28 pm

Boa Tarde Compadres.

Concordo com o posicionamento do Sat e faço uma breve comparação com o carro que andava anteriormente.

Usava um Santana 1.8 2000/2001, 4 cilindros que entrega razoável desempenho.

O consumo urbano do veículo chegava a no máximo 6,5 ou 7 km/l, enquanto no rodoviário nunca consegui mais que 10 km/l.
Ressalto que o consumo relatado era obtido mesmo com arrancadas mais fortes e reduzidas constantes.

O Azera, tenho utilizado de forma mais civilizada embora ainda caia na tentação de acelerar quando possível. O consumo urbano tem variado entre 5,5 e 6,5 km/l.

Ou seja, temos um V6 que apresenta consumo equivalente ao de um 1.8 nacional. Só para se ter idéia, tenho amigos que possuem Vectra 2.0 140cv e Astra com a mesma motorização que não conseguem as médias do Azera mesmo quando abastecidos com gasolina.

Acho o Azera um carro econômico para a categoria que ocupa, mas ilusão com relação ao consumo dele eu não tenho:
Pisou vai beber mesmo, só que a satisfação ultrapassa a preocupação com a bomba do posto.

Abraço

Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Sex maio 25, 2012 10:50 am

Amigos,
Vou iniciar minha busca aqui em Campinas esse final de semana, espero ter sucesso. Estou convencido que o carro é maravilhoso, agora quero fazer o test drive para ter o prazer de dirigir. Alguém pode me indicar um bom lugar pra olhar esse carro aqui em Campinas ou região?
Abraço a todos e muito obrigado.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex maio 25, 2012 12:28 pm

Boa Tarde João.

Sugiro que o Sr. procure o carro de preferência em concessionária, se possível aqui em São Paulo, por conta da quantidade de lojas disponíveis.

Verifique se o carro possui o manual de revisão e não compre se não tiver, pois temos relatos de pessoas que compraram o carro com a quilometragem adulterada. Daí vem a preferência por Css, pois se venderem o produto, serão responsáveis por ele.

Há no forum inúmeras dicas para a compra do Azera, mas somente dando uma voltinha com o carro para ver.

Dê uma olhada no WebMotors.

Se eu não me engano, tem um Azera 2009 no André Veículos que parece impecável, vá dar uma olhada.

Abraço e Boa Sorte.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Sex maio 25, 2012 3:48 pm

Amigos,
Quanto ao interior do carro, me parece que os Azera de cor prata tem o interior mais claro, confirmam isso ou é impressão minha?

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex maio 25, 2012 4:01 pm

João Machado escreveu:Amigos,
Quanto ao interior do carro, me parece que os Azera de cor prata tem o interior mais claro, confirmam isso ou é impressão minha?


Boa Tarde.

Não tenho conhecimento sobre o fato, mas se considerarmos a existência de lotes diversos, pode ser que algum deles tenha vindo com a cor mais clara.

Noto um padrão, contudo já temos relatos de um Azera com o interior todo em preto.

Dá uma olhada nesse:

http://www.webmotors.com.br/comprar/hyundai/azera/3-3-mpfi-gls-sedan-v6-24v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2008-2009/8528248

Eu comprei o meu com o Rogério da CAOA Ceasa, que me disse ter um Azera intermediário Prata entrando possivelmente nessa semana que vem.

O negócio é procurar bastante, ver muitos carros e não ter pressa.

Boa Sorte.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Sex maio 25, 2012 5:54 pm

Alessandro,
Valeu a dica, o carro tá lindo, vou seguir procurando, tem que ter paciência pra fazer um bom negócio, carro não pode ter pressa, senão faz mal negócio.
Qual a sua impressão do seu Azera? Eu uso muito o carro pra viagens, trabalho com consultoria empresarial, então estou visitando clientes direto.
Abraço.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex maio 25, 2012 6:03 pm

Prezado João.

Logo quando comprei o Azera, estava morando provisoriamente na casa dos meus sogros em Vinhedo, pois minha esposa tinha acabado de dar a luz.

Como trabalho em São Paulo, viajei com ele praticamente todos os dias, rodando em média 150km só de pista, fora o que se roda na cidade para chegar ao trabalho.

Notei ser um carro extremamente macio, que quando pressionado, responde igual a um avião.

O consumo médio ficou de 8 a 9 km/l, mas eu digo que no começo usava mais o motor.

O meu é 2007/2008, modelo intermediário (sem teto, xenon, etc), comprei com 44.500 km rodados e não tenho do que reclamar.

Cuidado com onde abastece pois o motor é bem sensível às porcarias de combustível que estão vendendo por aí.

Com relação ao espaço, julgo pelo último fim de semana, onde fomos a um aniversário em quatro adultos e o bebe conforto da minha filha no meio do banco de tras, todos com espaço de sobra.

Acabamento do carro é impecável, simples sem aquele monte de botões (o que para mim é positivo).

Mas para ser sincero, tenho que expor a minha convicção: sou muito suspeito para falar do Azera pois adoro o carro. Somente entrando em um para se formar suas opiniões.

É fantástico. Não é à toa que temos tantos fãs do carro e a procura por ele só tem aumentado. Um preço justo para um carro que oferece muito mais que outros "de gente grande".

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Sex maio 25, 2012 11:03 pm

Pois é meu amigo, estou bastante ansioso, claro que primeiro preciso vender o meu Fusion, tarefa nada fácil. Tenho a pretensão de gastar uns R$ 5.000,00 de diferença, espero ter sucesso.

Não vejo a hora de dirigir o Azerão, sentir a potencia do motor e a maciez da suspensão.

Quando fizer o test drive posto minha impressão por aqui, mas tenho certeza que vai agradar bastante, uma vez que gosto de carros confortáveis, espaçosos e potentes.

Um abraço.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg maio 28, 2012 12:07 pm

Boa Tarde.

Pois é, entregar carro em CSS como parte de pagamento é rasgar $$$.

Quando fui comprar o meu, pensei em dar o Novo Uno da minha esposa (2011, 1.4 top) e obtive a resposta de que pagariam R$ 20.000,00 no carro. O detalhe é que esse carro, em valor de mercado, ultrapassa os 32k.

Boa Sorte na busca.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Seg maio 28, 2012 1:00 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde.

Pois é, entregar carro em CSS como parte de pagamento é rasgar $$$.

Quando fui comprar o meu, pensei em dar o Novo Uno da minha esposa (2011, 1.4 top) e obtive a resposta de que pagariam R$ 20.000,00 no carro. O detalhe é que esse carro, em valor de mercado, ultrapassa os 32k.

Boa Sorte na busca.

Abraço

Certamente não compensa.

Vou anuncir o meu pra vender particular, na css pagam 34k, sendo que o preço de mercado é em torno de 42k, ou seja, um absurdo.

Mas paciência nessa hora pra não torrar $$.

Abraço.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  dougdusse Seg maio 28, 2012 2:43 pm

Se você quiser vender rápido, anuncia por 40k no webmotors no plano ate vender e espere que consegue vender sem entregar para as ccs que nao paga nada.

Com o $$$ na mão terá poder maior de barganha na hora da compra.
[]´s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Seg maio 28, 2012 2:49 pm

Farei isso, vou anunciar na Web Motors, hoje vou tirar algumas fotos e postar lá, vou ver se tenho sorte.

Tenho um amigo que trabalhou em css e ele tbm disse que o carro é maravilhoso, eu ainda não consegui andar no carro, não vejo a hora de fazê-lo.

abraço.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Sex Jun 01, 2012 4:57 pm

Amigos,

Me foi oferecido um VW Passat 2008 turbo, será que é páreo pro Azera? Alguém sabe me dizer os prós e os contras com relação ao Azera?

Abs.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  dougdusse Sex Jun 01, 2012 5:55 pm

São dois otimos carros, eu dou preferencia ao Azera pelo turbo pelo seguinte motivo, o turbo trabalha em um regime de giro muito mais alto, por isso tenho certeza que a vida útil do motor turbo é bem menor que a do Azera.

O Azera é um V6 e trabalha em um regime de giro rpm, muito mais baixo, a 110 km/h nao esta nem a 2000 rpm em quinta-marcha, isso desgasta muito menos o motor.

Mss Reforçando acho dois carros incríveis, seria legal ver o seguro também, VW as vezes sai caro, eu pago 2000,00 no meu seguro com tudo incluído.

Boa sorte
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  sat Sex Jun 01, 2012 5:59 pm

João Machado escreveu:Amigos,

Me foi oferecido um VW Passat 2008 turbo, será que é páreo pro Azera? Alguém sabe me dizer os prós e os contras com relação ao Azera?

Abs.

Não conheço o Passat a fundo, mas, dei umas voltas em um. Tem melhor desempenho do que o Azera. Mas, em contrapartida, o Azera ganha em conforto e espaço interno. Não estou levando em consideração assistência técnica, status e confiabilidade da marca. Aí, peço socorro a quem conhece mais o carro.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  dougdusse Sex Jun 01, 2012 6:59 pm

Boa noite,

Sat,

Precisa confirmar certinho o modelo, pois acho que esses passat 2.0 turbo tem um modelo que nao sei ao acerto ate qual ano que vai que tem 150cv.

Esse e mais lento que o Azera em termos de desempenho.


E tem uns mais novos nao sei ertinho, mas acho que e 2009 ou 2010 e esse modelo 2.0 tem 200cv, esse devido ao esquema de embreagem / cambio faz o 0 - 100 mais rápido que o Azera e ficam próximo de final.

E também tem o passat V6 - esse e bem rápido tem 250cv, faz o 0 - 100 em menos de 7s e final próximo de 250km/h.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  sat Sex Jun 01, 2012 7:44 pm

O modelo em questão é de 200 cv. Anda mais que o Azera, na arrancada e o Azera acompanha bem, em retomadas.
Ótimo carro, mas, aí, por questão de gosto pessoal, ficaria com o Azera. Eu gosto de sedans e de carros esportivos. Gostaria, se o dinheiro permitisse, de possuir dois carros: um sedan grande e um esportivo. Mas, detesto sedans com apelo esportivo, porque não se torna uma coisa, nem outra. Nem é confortável, como um sedan e nem rápido e estável, como esportivo.
Ele é sim, mais veloz e econômico que o Azera, mas, o Azera ganha, com folga, em espaço interno e conforto. O Passat tem comportamento mais esportivo e o Azera, de sedan familiar.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  dougdusse Sex Jun 01, 2012 8:07 pm

Esse e mais rápido sim Sat, mas também prefiro o conforto do Azera.

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  João Machado Qua Jun 06, 2012 4:17 pm

O Azera também me agrada mais, acho o visual do Passat muito sem graça, o Azerão tem uma série de atrativos e não passa despercebido por nenhum lugar, é um carro mais exclusivo.
Tenho tentado achar um 2009 com teto na cor preta, mas não to conseguindo sucesso, nas css pedem acima do preço de tabela e pagam muito pouco no meu usado, e particular não aceita usado na troca, isso é um dilema.
Sigo tentando.

Abraço a todos.

João Machado

Mensagens : 27
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 45
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Chegando agora Empty Re: Chegando agora

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos