Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Azera, vale a pena comprar?

+3
ShotguN
padecastro
luisgustavo
7 participantes

Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  luisgustavo Dom Out 02, 2011 4:27 pm

Olá pessoal,

Tudo bem?

Me cadastrei ontem no fórum, porem já o conhecia, as vezes passava por aqui para ler um pouco sobre o Azera.

Bom, vamos ao que interessa, estou na duvida na aquisição de um Azera, e tenho algumas duvidas e gostaria que vocês me ajudassem.

Há 2 semanas vendi meu Corolla, tratava-se de um Xei Aut 2006 com 50.000 km, muito novo. Eu era satisfeito com o carro, não deixava nada a desejar, este foi meu segundo corolla, foi um em seguida do outro. Agora estou para comprar outro carro, e a intenção era outro Corolla, um 2009 - 2011, porém vi que o Azera embarca muito mais conforto e segurança, e ainda é um V6, e foi ai que a minha duvida começou. Já li bastante na internet sobre o carro, opiniões dos proprietários, problemas e afins, pesquisei bastante, e ainda me restaram algumas duvidas.

Vi que existe a versão completa ( sem teto e outros mimos ) e a completíssima ( com teto e mais mimos ), e no caso de eu adquirir qualquer dessas eu já estaria satisfeito, mas percebi que a tabela Fipe é a mesma, então qual seria o preço para cada versão? A versão sem teto solar valeria quanto a menos do que com teto solar?

E as revisões ficam na base de quanto?

Quanto um carro deste porte desvaloriza ao ano? E a revenda? E a css Hyundai? Como estou vindo de um Corolla, não tenho experiencias com a Hyundai, Corolla é ótimo na revenda, Toyota é confiável e por isso estou com receio de trocar o certo pelo duvidoso.

Nunca fiz um test drive no Azera, mas já imagino que quando eu fizer, não vou querer outro. hehe

Andei conversando com um proprietário de uma cidade vizinha da minha, ele esta vendendo um Azera 2009/2010 prata com 14.000 km, é a versão completa ( sem teto solar ), ele está pedindo R$ 58.000, mas vi que ele faz um desconto para o pagamento avista e sem troca, e é meu caso. E ai o que vocês acham?

Gostaria que vocês comentassem, quero fazer o melhor negocio, não quero entrar numa furada e muito menos em um carro mico. Como será o futuro do Azera daqui alguns anos? Ano que vem chega a versão 2012, e o futuro do atual?

Sei que são bastantes perguntas, mas são de grande importância pra mim.

Moro no interior de SP.

Agradeço desde já!

Luis Gustavo




luisgustavo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  padecastro Dom Out 02, 2011 5:24 pm

Boa tarde meu caro luisgustavo,

Pelo preço esse Azera que você tá vendo por 58 mil reais... parece estar num bom preço.. e se estiver tudo OK (lataria, pneus e por ai vai) com o carro e se ele estiver só com 14 mil KM então eu sem duvida compraria. Particularmente, eu acabei comprando o meu Okm (2010/2011) por que estar afim de ter o de 265 cv e com 6 marchas... mas o 2009/2010 não fica nada atras do 2010/2011.

Cordialmente,

Paulo Alexandre
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  ShotguN Dom Out 02, 2011 8:58 pm

luisgustavo escreveu:Vi que existe a versão completa ( sem teto e outros mimos ) e a completíssima ( com teto e mais mimos ), e no caso de eu adquirir qualquer dessas eu já estaria satisfeito, mas percebi que a tabela Fipe é a mesma, então qual seria o preço para cada versão? A versão sem teto solar valeria quanto a menos do que com teto solar?
Geralmente a diferença de preço pode variar de R$ 5.000 a R$ 10.000, mas quando você for vender, esses itens a mais que a versão top tem vai valorizar o carro pouca coisa a mais e vai torná-lo mais fácil de ser vendido, apenas isso, pois ninguém vai te pagar a diferença na hora da venda. Eu comprei a TOP, porque não tinha a versão completa mais quando fui comprar, não me arrependo nem um pouco, os itens a mais valem a pena, aliás, acho que teria me arrependido se tivesse pego a versão mais simples (que não tem nada de simples, hehehe).

luisgustavo escreveu:E as revisões ficam na base de quanto?
Segundo a própria hyundai, existe agora uma tabela de preço fixa para as revisões, e pelo que andei lendo, não são tão diferentes de outros carros, como corolla e civic.

luisgustavo escreveu:Quanto um carro deste porte desvaloriza ao ano? E a revenda? E a css Hyundai? Como estou vindo de um Corolla, não tenho experiencias com a Hyundai, Corolla é ótimo na revenda, Toyota é confiável e por isso estou com receio de trocar o certo pelo duvidoso.
O valor de desvalorização no primeiro ano é muito grande, assim como é também o de uma BMW e uma Mercedes. Isso acontece com qualquer carro, tanto toyota e honda, quanto hyundai, bmw e mercedes. Mas com certeza a desvalorização é um pouco maior do que esses carros, que possuem um mercado mais sólido, ou seja, já conquistaram o seu "espaço" no mercado brasileiro.

luisgustavo escreveu:Andei conversando com um proprietário de uma cidade vizinha da minha, ele esta vendendo um Azera 2009/2010 prata com 14.000 km, é a versão completa ( sem teto solar ), ele está pedindo R$ 58.000, mas vi que ele faz um desconto para o pagamento avista e sem troca, e é meu caso. E ai o que vocês acham?
Assim como o colega disse acima, se o carro estiver tudo OK, o preço está ótimo, compre pois não vai se arrepender. É um excelente carro, tanto faz ser a completa ou a completíssima.

luisgustavo escreveu:Gostaria que vocês comentassem, quero fazer o melhor negocio, não quero entrar numa furada e muito menos em um carro mico. Como será o futuro do Azera daqui alguns anos? Ano que vem chega a versão 2012, e o futuro do atual?
O futuro de um carro que sofre mudanças é igual para todos, assim como foi com o vectra, com o civic e o próprio corolla, nada de diferente com o azera, vai entrar uma servão re-estilizada, que vai custar mais caro, mas que acredito que não fará o antigo desvalorizar, uma vez que o novo custará bem mais.


Uma coisa é certa, o carro é excelente, você pode notar que existem poucos usados para compra, isso porque quem tem não vende, ou quando entra para venda, logo é vendido. Compre o carro e curta, mas saiba que a mecânica é mais cara, o consumo de combustível é maior, a desvalorização (no caso de um zero) também é maior, mas tenha certeza que estará comprando um excelente veículo, uma verdadeira nave.


Azerabraço

ShotguN

Mensagens : 58
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  dougdusse Dom Out 02, 2011 10:02 pm

Boa noite,

Eu peguei recentemente um azera 2008 com 14000 km rodados e tenho a certeza que fiz um ótimo negócio.

Paguei 54000 e nao me arrependo.

Compraria de olho fechado, o carro é muito bom.


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  DandareBR Ter Out 04, 2011 2:27 pm

Eu acabei de comprar (30 dias) o meu. Comprei um 09/10 que foi faturado em Março de 2010 (ou seja apesar de ser 2009 tem apenas 1 ano e meio rodado e tem mais 3 anos e meio de garantia) completíssimo (com teto, memoria dos bancos, etc), preto, com 20.000 km (a revisão tinha acabado de ter sido feita) por R$ 57.000 a vista.

O Carro nunca tinha sido batido, todas as revisões em css (caso contrário você perde a garantia) sem nenhum aranhado, bancos limpos, sem marcas na aprte de baixo, suspensão em perfeito estado, oleo e filtros novos, todas as luzes funcionando e com todos os itens em perfeito estado. Podia ate ter conseguido um desconto, mas como tive bastante confiança com relação a pessoa que estava vendendo (era particular) nem quiz negociar. Achei justo pagar o que ela estava pedindo ja que o preço também estava bom para mim.

Então, com relação ao carro que você encontrou, eu acho que o preço está bom, mas não está excelente, e se pesquisar com cuidado acha preço melhor. Carro é sempre assim: Se você procura com calma, sem desespero para comprar, acaba achando excelentes oportunidades. Depende de quanto tempo você quer esperar.

A grande pergunta é: Este proprietário era apaixonado pelo carro? Por que só falar que não foi batido não diz muito. Carro "bom" e aquele que você compra de alguem que realmente gosta de carro: Alguem que prefere trocar o óleo mesmo antes do prazo, que calibra o pneu toda semana no posto de gasolina, aquele que freia e passa com todo cuidado no quebra-molas. Para comprar um carro deste valor, eu esperaria mais do que só "não ter sido batido".

Eventualmente, no médio prazo, o carro deve valorizar. Com aumento de IPI e com a chegada do modelo novo, mais caro, a tendência e que tenha uma busca maior ao modelo antigo e que ele acabe se valorizando (aconteceu o mesmo quando o A3 Nacional parou de ser fabricado). Mas efeitos desse tipo em carro usado demoram mais para acontecer, e os preços devem aumentar somente em uns 3 meses ou mais.

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  DandareBR Ter Out 04, 2011 2:59 pm

luisgustavo escreveu:Olá pessoal,

Vi que existe a versão completa ( sem teto e outros mimos ) e a completíssima ( com teto e mais mimos ), e no caso de eu adquirir qualquer dessas eu já estaria satisfeito, mas percebi que a tabela Fipe é a mesma, então qual seria o preço para cada versão? A versão sem teto solar valeria quanto a menos do que com teto solar?


Eu trabalho com a FIPE sendo o valor da verão completíssima, até por que os acessórios, tirando o teto, não justificam uma variação de valor tão grande. É a mesma coisa de ar condicionado. Um mesmo modelo com e sem ar condicionado tem a mesma FIPE. A diferença é que o modelo com ar vende muito mais fácil e rápido.

Em concessionárias me falaram que a tabela FIPE era do modelo Completo. Balela. A realidade é que o mercado trata o completíssimo com o valor padrão de mercado. A diferença é que o modelo sem teto e xenon (os dois acessórios que realmente influenciam no preço) é mais difícil de vender. Eu diria que a versão completa segue com uma desvalorização de R$ 1.000 ou R$ 1.500 com relação ao modelo completíssimo, dependendo do ano.

luisgustavo escreveu:

E as revisões ficam na base de quanto?


Olha, vão de R$ 600 a R$ 3.000 dependendo do seu grau de "bobeira". A Verdade que você tem que saber o mais cedo o possível, é que o carro é excelente, mas que as concessionárias Hyundai/CAOA são estelionatárias profissionais. Coisas que são simples regulagem eles vendem como "modulos". Colocam óleo de especificação inferior para economizar (existe um tópico enorme sobre este tema no forum do I30). Ja tentaram me cobrar R$ 400 reais por um "modulo" que não existia, pois eu so queria alterar a velocidade de travamento das portas e isso é feito via regulagem no computador do carro.

Então toda vez que eu entro em uma CAOA eu me sinto como se estivesse entrando na boca do fumo. Acho que o tiro pode vir de qualquer lado e fico alerta. Acho que não aceitaria nem um copo de água deles... Acho que este é o grande "custo" deste carro.

Porém, eu vou à concessionaria 1 vez por ano, e rodo com o carro os outros 364 dias, então para mim vale a pena este esforço para ter um carro com esta qualidade.

Então, se você for cair na conversa de que "precisa trocar isso" ou "tem que ser aquilo" você vai pagar 3.000 por revisão. Se não, você consegue pagar um preço igual a revisão de um Corolla ou um Accord. Acho que o valor gira em torno de R$ 500 sem exageros.

luisgustavo escreveu:

Nunca fiz um test drive no Azera, mas já imagino que quando eu fizer, não vou querer outro


Eu ja achava o carro uma boa oportunidade, mas quando andei decidi logo. Ele é um carro com um design antigo, mas entrega muito mais que qualquer outro carro mais novo. É fácil compara-lo com o Sonata, por exemplo. O Sonata é mais bonito, design fantastico, mas não entrega nem metade do que o Azera entrega. Regulagem completa do banco do motorista, retrovisores que rebaixam quando engata a ré, memória do banco do motorista, som de excelente qualidade, motor v6, cambio sequencial de 5 marchas (até o modelo 2010 e 6 marchas em 2011), 8 Airbags, espaço do tamanho de uma sala de estar. O Sonata pode ter um painel maravilhoso, mas não tem, por exemplo, ar condicionado digital (acho que so o 2011 e 2012 vai vir com esta opção).

Isso, é lógico, é uma questão de Perfil. Tem gente que prefere um carro com un design mais novo do que um motor V6, ou do que um banco elétrico.

O Público que compra um Azera é o mesmo que prefere ficar com uma Mercedes ou com uma BMW de 3 a 4 anos do que troca-los por um véículo inferior mas mais novo. Eu pretendo ficar com o meu carro até chegar a uns 70.000 km ou mais. Com cuidado eu chego la sem gastar nada mais do que as revisões.

Acho que o Público do Azera é quem se importa mais com o interior do carro (conforto, facilidade, recursos, acabamento interno) do que o exterior. É quem usa o carro mais para "ele próprio" do que para os outros. Quem gosta mais de um carro mais pelo "exterior" (design, imagem, modernidade) prefereria um Sonata, por exemplo.

Abraços

DandareBR

Mensagens : 38
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty versão completíssima

Mensagem  carloscunha Ter Out 04, 2011 7:50 pm

Comprei essa versão e certamente fiz uma ótima escolha. O carro já é fantástico e com todas as diferenças, como abrir mão de mais conforto.........
Minha última revisão foi de 10 mil KM, e existe uma tabela do fabricante e não tem como cobrar mais pela revisão!!!!
Quanto ao óleo olocado (são 5 litros), eu não deixo colocar óleo em meu carro, sem que esteja assistindo, tem que ser na minha frente, isso em qualquer carro que tive, pois não acredito em nenhuma concessionária, não é somente na CAOA, é tudo farinha do mesmo saco.
Tudo que entra no meu carro, passa pela minha mão, o carro é meu e estou pagando, logo tem que ser da maneira que quero.
Agindo assim, nunca tiive problemas insolúveis.
Outra quetão: Não compro carro para fazer investimento, se pensasse assim não compraria Azera, mas sim um Corola bobão. pois este é dinheiro em caixa, mas o problema é que não é carro, é carroça. Ou compraria um carro popular, um Honda FIT, por exemplo.
Temos um carro fantástico, acho que temos que curtir ao invés de ficar imaginando se iremos ou não perder dinheiro se pensarmos assim, não curtiremos essa maravilha de carro.

carloscunha

Mensagens : 119
Data de inscrição : 02/08/2010
Idade : 74
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Azera ainda um bom negocio...

Mensagem  MAURO MAZZARINO Qua Out 05, 2011 12:21 am

... eu comprei o meu em agosto/2011... e estou adorando... sai de um vectra 2010 elegance e sinceramente naum tem comparaçao em nada, motor, cambio, acabamento acessorios (sensores varios, airbags 10 e por ai vai), meu Pai tem um corolla 2011 e tentou me convecer que o azera naum seria um bom carro, etc e tal... agora que comprei o carro e qdo vou visitar meu Pai, deixo-o ao lado do corolla 2011 xei e simplesmente o corolla some, acabamento, porte, motor, acessorios entao nem se fale... hoje meu Pai me dá razao e tenta achar um azera para ele....

MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Azera, vale a pena comprar? Empty Re: Azera, vale a pena comprar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos