Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONSUMO DE COMBUSTIVEL

+3
padecastro
dougdusse
ADRIANOSILVA
7 participantes

Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  ADRIANOSILVA Sex Set 30, 2011 9:19 am

Colegas,

Faz uma semana que estou com meu Azera ( O carro é fantastico ), porem não sei se é porque é novo o consumo dele esta mei alto é normal...

Enchi o tanque com 75 litros ( o ponteiro esta um pouco abaixo de meio tanque e rodei 260 KM ) o computador mostra que tenho combustivel para rodar 255 Km.

Qual o consumo médio do Azera na cidade ?
Com ar condicionado ligado o consumo aumenta ?
Ficar trocando a marcha de D para N em casos de "transito lento, semaforo, etc" consome mais ? Ou é melhor sempre deixar no "D" ?
È necessario amaciar motor primeiro ?? para o Azera precisa disto ? Se sim em alta rotação ou baixa rotação.
NO manual esta escrito que nos primeiros 2000 KM não passar da rotação entre 2000 e 4000 RPM.

Grato pela ajuda....

ADRIANOSILVA

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  dougdusse Sex Set 30, 2011 9:29 am

Bom dia,

Como diz o ditado, cavalo que anda cavalo que come...

Por ser um V6 de mais de 1600kg e dependendo do modelo 245 / 265 cv, ele gasta mais que um carro "comum", peguei o meu recentemente tambem, andei pouco, mas fiz medias de 6,0 km/l segundo o marcador, mas pelas suas contas seria + ou - 260km / 40l = + - 6,5 km/l de media

As medias nas cidade tenho ouvido relatos de 5 - 7 km/l

Com a ar ligado, consome um pouco a mais, hoje em dia eu nao acredito muito nesse negocio de amaciar motor, mas recomendo no começo andar mais maneiro, com giros mais baixos apenas por precaução, e com o passar do tempo, voce pegara a melhor a forma de conducao do carro e deve melhorar um pouco as medias de consumo

[]´s.

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  padecastro Sex Set 30, 2011 9:35 am

Meu caro ADRIANOSILVA, seja bem-vindo ao clube,

Quanto a pergunta do consumo, dê uma olhada no post abaixo e procure na ferramenta "Buscar..." no lado direito superior da página, ali você pode fazer pesquisa destes e de outros assuntos que já foram discutidos aqui como a questão do consumo, quando devo utilizar marcha D ou N e muito mais.

https://azeraclub.forumeiros.com/t799-meu-primeiro-azera-favor-comentar#5624

Cordialmente,

Paulo Alexandre

ADRIANOSILVA escreveu:Colegas,

Faz uma semana que estou com meu Azera ( O carro é fantastico ), porem não sei se é porque é novo o consumo dele esta mei alto é normal...

Enchi o tanque com 75 litros ( o ponteiro esta um pouco abaixo de meio tanque e rodei 260 KM ) o computador mostra que tenho combustivel para rodar 255 Km.

Qual o consumo médio do Azera na cidade ?
Com ar condicionado ligado o consumo aumenta ?
Ficar trocando a marcha de D para N em casos de "transito lento, semaforo, etc" consome mais ? Ou é melhor sempre deixar no "D" ?
È necessario amaciar motor primeiro ?? para o Azera precisa disto ? Se sim em alta rotação ou baixa rotação.
NO manual esta escrito que nos primeiros 2000 KM não passar da rotação entre 2000 e 4000 RPM.

Grato pela ajuda....
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  ADRIANOSILVA Sex Set 30, 2011 9:36 am

Bom dia Douglas..

NO caso da marcha D para N ( em paradas constante ) o que vc acha ??

Ficar trocando a marcha de D para N em casos de "transito lento, semaforo, etc" consome mais ? Ou é melhor sempre deixar no "D" ?

ADRIANOSILVA

Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  dougdusse Sex Set 30, 2011 10:57 am

Bom dia,

Mudando para de D para N, deve melhorar o consumo, mas acredito ser pouco a diferenca, quando estou com mais preguiçoso eu não mudo, as vezes mudo, vai do estado de espirito, mas acredito que economize um pouco trocando, deve economizar o combustivel e um pouquinho do freio.

[]´s


Última edição por dougdusse em Sex Set 30, 2011 2:42 pm, editado 1 vez(es)

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  sat Sex Set 30, 2011 12:29 pm

O meu, na primeira abastecida, fez média de 3,6 km/l, exclusivamente na cidade e com ar ligado. Na segunda, deve melhorar, para uns 4,5 a 5 km/l. Mas, não ligo, afinal, o cavalo precisa comer, para andar. Alguém espera V6 econômico? Eu não.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  OrzFull Dom Out 02, 2011 10:36 pm

sat escreveu:O meu, na primeira abastecida, fez média de 3,6 km/l, exclusivamente na cidade e com ar ligado. Na segunda, deve melhorar, para uns 4,5 a 5 km/l. Mas, não ligo, afinal, o cavalo precisa comer, para andar. Alguém espera V6 econômico? Eu não.
Abraços,
SANDRO

Camarada SAT

Ainda bem que a gasosa do seu V6zão é vc que paga ( e não eu...rsrsrs). O meu fez média 7,62 km/l em pouco mais de 22 mil km. Dá uma olhada nos meus posts.

Concordo contigo, esperar economia de um 3.3 com 250 cv é demais. Mas se meu carro fizesse 4 km/l, como o seu, estaria completamente fora das minhas po$$ibilidades.

Forte Abraço e melhoras pro possante...rsrsrs
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  sat Dom Out 02, 2011 11:03 pm

Já deu uma melhorada. Segunda abastecida e 4,5 km/l. Acho que, amaciado, passará dos 5 km/l, que considero bons, em se tratando exclusivamente de tráfego urbano, com ar ligado.
Na estrada, acho que chegará perto dos 10 km/l. Quanto ao seu, está extraordinariamente econômico, se for na cidade, com essa média. Nunca vi V6, com consumo de mais de 7 km/l, em trânsito urbano.
Abraços,

SANDRO

sat

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  dougdusse Dom Out 02, 2011 11:42 pm

Eu ainda nao tirei nenhuma media, nem enchi o tanque, mas dei umas duas voltinhas de final de semana, andando na cidade e parando toda hora farol em percursos pequenos, fiz media pelo marcador do painel de 18l p 100 km = 5,55 km/l e estou mais que satisfeito, devo passear em breve viagem curta uns 400 km, e espero fazer uns 10 km/l.


dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty 12km/l no meu azera 2011

Mensagem  MAURO MAZZARINO Qua Out 05, 2011 12:09 am

... pessoal normalmente eu estou fazendo 11km/l em estradas duplas a 110km/h, sei que é dificil andar nessa velocidade no azera, mas com tanto radar pelas estradas onde dirijo naum tenho muita opcao, soh achei muito estranho nessa minha ultima viagem final de semana ele fez 12km/l... conferindo na bomba de gasolina...

... pessoalmente eu naum esperava tal consumo para um v6... meu vectra 2010 fazia 12,5....e é um carro muiiiiiiiito inferior em todos os sentidos....

MAURO MAZZARINO
MAURO MAZZARINO

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Consumo de Combustível

Mensagem  Márcio Brito Ter Out 11, 2011 6:47 pm

Prezados amigos, o meu Azera 2011 tem 3 meses de uso e está com 2.700Km. Ontem, ele cravou a média de 11Km/L,com Ar ligado, em uma estrada duplicada andando a uma velocidade média de 110Km/h. Eu, sinceramente, achava que os colegas do Fórum "exageravam" nas informações que o carro era muito econômico.Chegou a minha vez de afirmar que, para um V6 de 265CV, o consumo é excelente!

Márcio Brito

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  dougdusse Dom Out 16, 2011 6:15 pm

Fiz recentemente uma viagem a Minas a na volta, vim bem tranquilo e o meu computador marcava average 8.3 l p/ 100 km = 12,05 km/l andei quase 400 km com o tanque e ainda tenho mais da metade.....

media de 75 km/h, andava mais ou menos de 100 a 120 km/h.

Super aprovado o Azera, na ida fui muito mais forte, cheguei andar 180 km/h e fiz media de 11,5l p/ 100 km = 8,7 km/l

[]`s
Douglas

dougdusse

Mensagens : 519
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CONSUMO DE COMBUSTIVEL Empty Re: CONSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos