Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

+20
JR Braguini
delgadobombeiro
Alvarenga
dougdusse
carloscunha
streit
Valdiroc
Ronaldo
luizssp
THIAGO 10
Alexandre Vasconcellos
OrzFull
Jeferson
jpfranca
MARIO SERGIO ARMANI
Obsevador-CWB
geniallis
Portoalegrense
vadim
Jaime CE
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  JR Braguini Ter Out 11, 2011 10:26 pm

apesar da caixa alta e da letra verde (horrível), belo post do Delgado....

JR Braguini

Mensagens : 53
Data de inscrição : 19/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Acabo de descer serra com azera 10/11

Mensagem  azaor2 Ter Out 11, 2011 10:59 pm

Apesar das informações relevantes, não estou convencido de que não seja MUITO mais vantajoso (em termos de segurança) usar o câmbio em "manual" nas descidas prolongadas e íngremes. Parece-me óbvio, como se faz com carros com câmbio manual, ninguém desce a serra com o carro engatado em 5ª! A redução de marcha me parece o comportamento mais lógico e adequado. Desci na 3ª marcha ao natural, com mínimo uso de freio e consumo zerado.

azaor2

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Obrigado!

Mensagem  delgadobombeiro Qua Out 12, 2011 11:11 pm

JR Braguini escreveu:apesar da caixa alta e da letra verde (horrível), belo post do Delgado....
Obrigado pelo elogio, JR Braguini. Espero ter contribuído um pouco para a satisfação de todos com o carro, que na minha humilde opinião, é maravilhoso.

Quanto à persistente dúvida do amigo de nome impronunciável, penso que a regra não é ficarmos descendo serras, a não ser aqueles que o fazem em virtude de trabalho. Sendo assim, ainda não recomendo exigir demais do conjunto, mas creio que descer em 4ª ou 5ª marcha seria mais prudente, sim. Estou me baseando nas serras da Mantiqueira (Barbacena - Juiz de Fora) e de Petrópolis (da cidade homônima ao Rio de Janeiro), que são mais próximas de minha cidade, mas há outras mais "travadas" que permitem utilizar uma 3ª, sim. Que o carro trabalha meio "solto" em "D" isso é verdade, mas ainda assim eu confio nos freios do nosso excelente Azera...

Melhorou a letra? Não era caixa-alta, era só negrito.

Grande abraço!

Delgado - Juiz de Fora/MG
delgadobombeiro
delgadobombeiro

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  OrzFull Seg Out 31, 2011 1:52 pm

delgadobombeiro escreveu:........
Quem quiser poupar freio, basta deixar o carro na garagem. Poupar freio é burrice, sim! Risos também...[/b]


OrzFull escreveu:Camaradas
.............
Não gosto do modo AT porque vive-se pendurado no freio. Meu estilo de direção se apoia muito no freio motor, tanto que judio pouco dos freios, a pastilhas na minha mão (ou pé) duram pra caramba. Meu carro está com 35.000 km e com as pastilhas originais. Creio que rodam até os 40 sem traumas.
...........Compartilho o argumento de que o AT é muito mais confortável no trânsito pesado, mas pra mim acaba aí. A interação com o carro vai embora; o que mais me incomoda é ter apenas o freio como recurso de desaceleração. Pra fazer uma ultrapassagem o modo manual é uma delícia. E além disso, dá pra andar aproveitando o generoso torque de 30 kgfm V6zão. A 120 km/h, pisar fundo sem funcionar o kickdown torna a aceleração muito mais confortável, progressiva e econômica. Num carro com 250 cv, não tem como o kickdown ser suave, cola no banco mesmo. É uma sensação ótima, mas pouco prática no dia a dia.
Aqui em Brasília, uso o modo manual para ajudar as reduções para fazer retornos e tesourinhas (essa eu não vou explicar...rsrsr).
Fiz média 7,62 km/l em 22 mil km. Tenho certeza que esse ótimo consumo é fruto também do uso combinado do câmbio. É provável que ando 50/50.
Não tenho nada contra o comentário de ninguém, mas pra mim o modo manual não é útil... é fundamental!!
Forte AzerAbraço... manual mode... Very Happy Very Happy

Camarada Bombeiro

Levei um tempo pra perceber que o burro em questão sou eu... Very Happy Very Happy Very Happy

No entanto, em nenhum momento eu disse que uso o SEQ pra economizar os freios. Isso, junto com a melhora no consumo, é apenas um bônus...

O motivo principal é ter o carro mais na mão.

Quanto ao burro eu não tenho como argumentar. O adjetivo me serve como uma luva... Twisted Evil Twisted Evil

Forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  MIUDAS Qua Nov 02, 2011 2:40 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................................
MIUDAS
MIUDAS

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  rallyrafa Sex Out 26, 2012 1:16 pm

Gostaria de acrescentar um detalhe, no modo "D" o veiculo "aprende" o seu modo de dirigir.
Se você tem um modo mais agressivo de direção o veiculo responde sempre mais rápido e agressivo, ativando o kickdown em um tempo imediato, logo consumo vai lá em baixo...
Agora se você vai mais tranquilo e suave, buscando conforto e economia, o veiculo procura ir mais devagar, e ao ativar o kickdown há um "lag". Então tudo depende da maneira que você dirige no dia-a-dia.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Será ?

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Out 26, 2012 2:15 pm

Não lembro de ter visto que o câmbio seria adaptativo no Azera. Coitado do meu.......
Eu e a esposa dividimos a barca e os estilos são totalmente distintos. Na cidade eu acompanho o fluxo, acelero e freio de maneira suaves, uso so sequencial sim em descidas. Aproveito as chamads ondas verdes nos semáforos da ruas extensas.......enquanto a esposa é "elétrica", acelera forte e até o último décimo de segundo, para daí freiar. Fica sempre na dúvida se a barca cabe entre dois ônibus por exemplo, então primeiro freia, avalia, e depois passa raspando e acelerada.....a...... e adora ficar no ponto cego dos outros motoristas, sendo que nestas ocasiões sempre falo para ou acelerar de vez, ou ficar para trás de vez..... ainda bem que ela não lê as postagens aqui no fórum.
Já na estrada é o inverso, não que eu seja agressivo, mas curto velocidades mais altas. Curto ouvir o berro dos seis canecos e costumo acelerar mais forte. Já a patroa anda nos 100 por hora sempre, ou abaixo disso. Os filhos sâo unânimes em dizer que na estrada só o papai dirige. E o mais velho disse em tom de brincadeira: "Deixa o pai dirigir mãe, quero chegar hoje ainda no destino".
Então: Coitado do Azera tentanto entender estes dois motoristas com quatro perfis distintos de condução.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Out 26, 2012 2:38 pm

Boa Tarde Prezados.

Eu uso muito o câmbio sequencial, tanto na cidade, quanto na estrada.

Quando comprei o carro, adorei o ronco e sempre que podia, dava uma pisada mais forte no acelerador.

Recentemente, troquei as ponteiras originais por outras esportivas, que podem ser usadas com atenuador de ruído, opção modo esposa, e sem o atenuador, quando o ronco fica até incômodo se for usar na estrada.

Retornando ao assunto do tópico, uso muito o cambio sequencial, seja em congestionamentos, transito pesado ou leve. Na estrada, sempre que estou me aproximando de pedágios, trevos, etc, eu faço a redução gradual das marchas.

Principalmente nos pedágios, reduzo até a segunda marcha e, após liberada a cancela do "sem parar", piso fundo.

Em termos de consumo, meu carro tem mantido uma média excelente, próxima a 8km/l. Faço uso misto do carro, e estimo que a proporção seja de 50% pista e o restante cidade.

Em resumo: adoro o câmbio sequencial do carro.

Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  rallyrafa Dom Out 28, 2012 2:44 pm

Eu pesquisei e realmente é isso, mas em geral o carro demora um tempo para se "adaptar" ao motorista.
O Câmbio do azera é adaptativo, inclusive os modelos 2006/2007~. E Pelo que andei lendo, até mesmo no modo sequencial ela se ajusta ao motorista.
Se quiser que ande mais, apague a memoria(Só indo na concessionaria ou com OBDII[Não garanto este, pois pode deixar armazenado que você alterou o veiculo.]).
Ou o jeito mais fácil e garantido:
(1) At over 50 mph, slap the gas pedal to the floor and back as quickly as possible about 10 times in a row.
Acima de 80km/h, dê um pisão com vontade no acelerador até o fundo, e solte ele, repita o processo 10 vezes.
(2) Do this so quickly that the AT does NOT have a chance to downshift.
Faça isso tão rápido de modo à impedir que câmbio consiga fazer uma redução na marcha.
(3) After too much gentle driving, the AT will slowly become less and less responsive. When it does, repeat steps (1) and (2)!!
Depois de dirigir suavemente por muito tempo, o câmbio voltará a ser mais devagar ou menos agressivo, repitas os passos (1) e (2).

Encontrei isso em um fórum da Hyundai.

rallyrafa

Mensagens : 76
Data de inscrição : 03/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém usa o câmbio no modo sequencial? - Página 2 Empty Re: Alguém usa o câmbio no modo sequencial?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos