Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

+13
Fabio Sto Andre
Jeferson
topminis
marcoskawasaki
alexx
JULIANO DALLAPÉ
emerson.adam
GLJannke
crasilva
Zenoms
FHC
Obsevador-CWB
leobhz42
17 participantes

Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  leobhz42 Ter Nov 02, 2010 12:11 am

PESSOAL..DUVIDA AÍ...
E ENTÃO??
ABS

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty ALGUEM SABE ME RESPONDER A DUVIDA?

Mensagem  leobhz42 Qua Nov 03, 2010 10:51 pm

leobhz42 escreveu:PESSOAL..DUVIDA AÍ...
E ENTÃO??
ABS

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Pode ser mais específico ?

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Nov 04, 2010 8:35 am

O que vc entende por protetor do motor ?
É algum produto químico ? alguma barreira mecânica ? Alguma pulverização externa ? De qualquer forma DESCONHEÇO necessidades "especiais" do motorzão.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  leobhz42 Qui Nov 04, 2010 4:54 pm

Obsevador-CWB escreveu:O que vc entende por protetor do motor ?
É algum produto químico ? alguma barreira mecânica ? Alguma pulverização externa ? De qualquer forma DESCONHEÇO necessidades "especiais" do motorzão.
Oi colega..
estou falando daquele protetor de ferro...que coloca-se na maioria dos carros...em baixo do motor..para protege-lo de pedras , e outros..
abs

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  FHC Sex Nov 05, 2010 12:49 am

"protetor de motor" é o famoso protetor de cárter.
-_-

FHC

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Protetor de carter

Mensagem  Zenoms Sex Nov 05, 2010 10:31 am

Não prestei atenção especificamente nisso quando levei o meu "bagual" para a revisão mas acredito que o Azera já vem com um protetor de carter. Difícil estes carros acima de 70K não terem protetor de carter...
Zenoms
Zenoms

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/02/2010
Idade : 42
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Agora sim....protetor de cárter...

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Nov 05, 2010 12:52 pm

Vou dar uma olhada, mas que eu saiba o Azerão já vem com a peça instalada. Espero que sim, pois o cárter que eu saiba é de alumínio.

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  leobhz42 Sáb Nov 06, 2010 12:46 am

LIGUEI HJ PARA UM CONSULTOR TECNICO NA HYUNDAI...E ELE ME FALOU QUE O AZERA NÃO VEM COM ESSE PROTETOR DE CARTER E NEM EXISTE PARA COMPRAR , PELO OU MENOS ORIGINAL,...ANDEI DANDO UMA OLHADA EM BAIXO DO CARRO E O MOTOR..CARTER..DE ALUMINIO , FICA VULNERAVEL .... ISSO ME DEIXOU PREOCUPADO!!!!

leobhz42

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  crasilva Sáb Nov 06, 2010 8:08 am

Eu vou colocar na revisão dos 10k; na CAOA SP Ibirapuera tinha esse protetor de carter

crasilva

Mensagens : 155
Data de inscrição : 11/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  GLJannke Sex Nov 12, 2010 4:44 pm

Não amigo, não precisa, este carro já vem com proteção para o inferior do motor, inclusive, se vc olhar por baixo, vai ver que ele é todo fechado, não passa nem agua, imagino até ser possivel navegar com ele, rsrsrs, brincadeirinha, valeu
GLJannke
GLJannke

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/10/2010
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Azera 2010/2011 não vem com protetor

Mensagem  emerson.adam Ter Jun 07, 2011 9:49 pm

Colegas, tirei o meu há 1 semana, o Azera 2011(completíssimo) não vem com protetor de carter.
Sobre a proteção que há embaixo do motor, tudo plástico.
Vi no ML protetor á venda, alguém já instalou?
Na concessionária me disseram que não existe este acessório original, que na europa, coréia, USA as estradas são boas e o projeto original não exigiu essa proteção, o detalhe é que no mercado brasileiro, na minha opinião, existe essa necessidade dada a situação das nossas estradas.
Alguma recomendação?

AzerAbraços!

emerson.adam

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  JULIANO DALLAPÉ Qua Jun 08, 2011 1:38 pm

Queridos amigos,

Encontrei o protetor de carter, mais ainda não tive tempo de instalar.

Segue contato

www.acesscar.com.br
(11) 3952-9995 - São Paulo - Casa Verde
R$ 99,60

Para quem quiser engate

Fabricante Berco-Plion - R. Henrique Carvalho, 62 - Tel (11) 3846-0391/3118
R$ 300,00 instalado

Peço que liguem nos locais e confirmem os valores e se existe o produto em estoque

Abraços

Juliano Dallapé

JULIANO DALLAPÉ
JULIANO DALLAPÉ

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  alexx Qua Jun 08, 2011 6:14 pm

O meu tá pra chegar em 20 dias e eles me deram uma lista de acessórios...dentre eles tinha o protetor de cárter, por R$ 220,00. Eles me disseram que esse "acessório" é instalado no porto seco da Anhanguera, quando o carro desembarca lá.

alexx

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  marcoskawasaki Sex Jun 10, 2011 12:00 am

Galera,

Comprei 2 azeras, um pro meu pai e outro pra mim. O do meu pai peguei mes passado e o meu hj. Pedi para a concessionaria colocar protetor de carter em ambas. Nessas horas prefiro nao arriscar. O preço de tabela na concessionaria da Ibirapuera é R$ 450 ( ou a vista R$ 400). Como peguei o carro lah tb, consegui um mega desconto de 50%.

abs

marcoskawasaki

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty protetor carter

Mensagem  topminis Sex Jun 10, 2011 12:27 am

Oi pessoal.
Aqui na Lovat de Londrina sai 140,00 instalado. Porém pesquisei o dia todo sobre isso, várias oficinas colocam, achei desde 90,00 a 250,00 o mais caro em Londrina. Vale a pena por sim, segundo o consultor da Lovat a proteção que sob o motor não é suficiente, ainda mais se rodar em ruas com mtos buracos, pois pode bater alguma pedra maior embaixo....mas ainda não coloquei. Comprei meu completo 2011 hoje, vou retirar nesta sexta ou sábado na Ford Tropical, consegui preço ótimo lá, mas não fui atrás do carter ainda.
Abs
topminis
topminis

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 43
Localização : Londrina - PR

http://www.topminis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Opcional

Mensagem  Jeferson Sex Jun 10, 2011 1:10 pm

No meu Azera assim como o da minha mãe que foram comprados com uma semana de diferença foi oferecido o protetor de carter como opcional por aproximadamente R$ 300,00 e nos dois foi instalado. Agora não sei informar se é um acessório original da própria Hyundai, mas foi instalado lá. Na verdade muitas pessoas tem a falsa impressão que tudo o que é instalado na autorizada é um acessório original, qdo não é bem assim, e lá mesmo são feitos alguns "gatos" (exemplo o alarme positron com sensor de presença que mandei instalar na autorizada e me fizeram um furo em um local bem visível com um arame dobrado para prender a sirene...ficou tão feio que pedi pra refazer tudo inclusive tampar o furo que ficou no motor).
Jeferson
Jeferson

Mensagens : 177
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  Fabio Sto Andre Qui Jun 16, 2011 8:56 am

Fiz a troca de óleo do meu carro e também notei a falta do protetor do carter, porém observei que a linha da altura do carter é superior a linha do quadro auxiliar, ou seja, a própria estrutura de aço do quadro já protege o carter quanto a raspadas, porém não protege no caso de uma pedra ser lançada por outro carro, ou pelos pneus do próprio carro.
Agora tem uma questão muito importante... o protetor de carter influi na circulação da ventilação do motor, especialmente do próprio carter para a manutenção da temperatura do óleo do motor. Como eu trabalho no meio automobilístico tenho conhecimento de testes comparativos das situações da temperatura do óleo no motor com e sem o protetor, e chegaram a valores de 10 a 15°C de diferença.
Portanto para o tipo de uso que faço do meu do carro eu não colocaria o protetor.
Fabio Sto Andre
Fabio Sto Andre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 28/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  Jaime CE Qui Jun 30, 2011 9:46 pm

Comprei o meu Azera completo hoje, na Smaff de Fortaleza.
Para fechar o negócio consegui "de brinde" o protetor do carter instalado.

Jaime CE

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 51
Localização : Ceara

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Protetor de carter

Mensagem  azeraarn Sex Set 02, 2011 10:47 am

Olá pessoal, acabei de comprar meu Azera Top, e a justificativa que a concessionária deu para o carro vir sem o protetor (embora exista como opcional por R$ 490,00 em SP - Morumbi) foi que os coxins do motor se soltam propositalmente caso haja forte colisão frontal. Desse modo, o motor cai no chão, ao invés de invadir a cabine de passageiros. Com o protetor de carter, o motor não cai, e pode invadir a cabine, aumentando o risco para os passageiros.
Como sou leigo, não sei o quanto isso é ou não correto, mas pareceu uma boa explicação. Por isso, não instalei o protetor.
Um abraço a todos.

azeraarn

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 54
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  padecastro Sex Set 02, 2011 11:38 am

Meu caro azerarn, eu comprei o meu Azera (sem teto solar) e de fato não vem instalado o protetor de carter. Eu paguei no protetor 150 reais na CC Navesa de Goiânia. Assim sendo acho que esse preço de 490 reais tá pra lá de caro. Ainda bem que tu não instalou na CC, se você achar necessário (como eu achei ter o protetor instalado) vá numa loja de peças, compre e instale você mesmo.

Cordialmente,

Paulo Alexandre
azeraarn escreveu:Olá pessoal, acabei de comprar meu Azera Top, e a justificativa que a concessionária deu para o carro vir sem o protetor (embora exista como opcional por R$ 490,00 em SP - Morumbi) foi que os coxins do motor se soltam propositalmente caso haja forte colisão frontal. Desse modo, o motor cai no chão, ao invés de invadir a cabine de passageiros. Com o protetor de carter, o motor não cai, e pode invadir a cabine, aumentando o risco para os passageiros.
Como sou leigo, não sei o quanto isso é ou não correto, mas pareceu uma boa explicação. Por isso, não instalei o protetor.
Um abraço a todos.
padecastro
padecastro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 47
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Proteção.

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 20, 2012 12:09 pm

Bom dia queridos,

Comprei o meu Azera usado e só pego na segunda. Não observei se o dono antigo colocou ou não. Caso não tenha colocado, vou por sim, pois o Cárter é de alumínio. Um amigo me disse (não sei se e verdade, por favor o validem) que o Cárter de alumínio não amassa e nem "fura"; trinca e quebra. Agora se isso for verdade, pensa no precinho desse bicho...

Sobre a questão do motor de desanexar do veículo, me parece plausível, já que esses carros são criados para se deformarem progressivamente, no intuito de absorverem o impacto, visando a manutenção da vida dentro do habitáculo. Lembro-me até de um e-mail que circulou a muito tempo com a foto de um Ferrari igual a uma lata de sardinha, o motorzão largado no chão da avenida e o motorista em pé acertando os últimos detalhes como o guarda - Basketball

Abraços fraternos!

--
“A necessidade de falar, o inconveniente de não ter nada a dizer e a vontade de ter espírito são três coisas capazes de tornar ridículo mesmo o maior homem.” (Voltaire)

Hyundai Azera 2010/2011, pretão!


Última edição por LukCarlos em Sáb Out 20, 2012 12:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção do texto.)
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Não tem protetor...

Mensagem  LukCarlos Ter Out 23, 2012 2:58 pm

Pessoal, já estou de Azera! Que carrão!

Como havia dito, fui olhar se tinha o protetor; não tinha. E digo mais, o cárter até já está meio amassado... Na próxima revisão vou mandar por.

Abraços fraternos,

Luciano.
----------------------
[atualizado]

Boa noite pessoal!

Hoje fiz a revisão dos 30.000 na Hyundai Saga em Anápolis, Goiás.

Aproveitei para colocar o protetor do cárter, já que o antigo dono não havia colocado. Como os confrades pontuaram, mesmo não sendo indicado sua colocação, a própria CC tinha a peça para vender.

Custou 135,00 instalada. Não sei se todos são iguais, mas esse usou quatro furações que já existiam na estrutura metálica do carro e o mecânico só teve que fazer dois furinhos naquela capa de plástico que fica por baixo.

Infelizmente não me lembrei de tirar fotos quando o carro estava no elevador, mas improvisei umas agora para mostrar como ficou o serviço.

Abraços fraternos.

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Carter1



PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Carter2c





Última edição por LukCarlos em Dom Out 28, 2012 12:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de informações.)
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE? Empty Re: PROTETOR DO MOTOR NO AZERA..TEM QUE COLOCAR..EXISTE?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos