Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

+6
LukCarlos
mkh
Antônio Gomes
OrzFull
Obsevador-CWB
Alessandro F. Campos
10 participantes

Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 19, 2012 5:28 pm

Boa Tarde Prezados.

É uma velha discussão do fórum sobre qual é o melhor óleo (ou pelo menos o mais recomendado) para o motor do Azerão.

Contudo, não consegui encontrar um consenso sobre qual a especificação mais recomendada, vez que nas CSS usam óleo diferente da especificação do manual.

Desta forma e considerando que após a próxima revisão, onde será feita novamente a troca de óleo (com 5.000km rodados depois da revisão de entrega????) nunca mais voltarei à consessionária, gostaria de obter opiniões a respeito de qual o óleo mais indicado, especificações, etc.

Eu particularmente utilizo em meu outro carro somente óleos da Elf e sou muito satisfeito com o resultado, vez que já me utilizei de outras marcas que, ao meu ver, deixaram a desejar.

Existe uma conclusão sobre o tema?????

Forte Azerabraço.
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Explica

Mensagem  Obsevador-CWB Sex Abr 20, 2012 11:17 am

Não entendi a frase: " Desta forma e considerando que após a próxima revisão, onde será feita novamente a troca de óleo (com 5.000km rodados depois da revisão de entrega????) nunca mais voltarei à consessionária, gostaria de obter opiniões a respeito de qual o óleo mais indicado, especificações, etc."

O carro é NOVO ? revisão de entrega ??
Vai abandonar a CAOAGARANTIA de 5 anos para motor e câmbio ??
Abraços


Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Sex Abr 20, 2012 4:42 pm

Caro Observador:

O Azera é 2007/2008 e o adquiri na Caoa Ceaza (sic), que revisou o carro antes de entregá-lo (troca de óleo, filtros, "alinhamento e balanceamento").

Considerando que o veículo foi revisado com 44.670 km, que a próxima revisão será aos 50.000 km, e ainda que tenho garantia do carro até fevereiro/2013, somente farei essa próxima revisão na CAOA.

Após, pretendo trocar óleo em uma loja que confio, onde acompanho o serviço, que fica na Vila Madalena.

Por tal motivo fiz o comentário de que não retornarei à CSS tão cedo, já que logo logo minha garantia acaba.

Afinal de contas, alguém sabe indicar o melhor tipo de óleo e especificações do mesmo?

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  OrzFull Qua Abr 25, 2012 9:19 am

Alessandro

Nao tem muito misterio. Consulte o manuel e use o oleo de sua preferencia, respeitando a viscosidade. Nao sei de cabeca, mas o do Azera nao eh muito alta a especificacao (10w-50 acho).

Forte Azerabraco

PS. teclado desconfigurado
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Qua Abr 25, 2012 12:30 pm

Boa Tarde Nobres Azeraficionados.

Obrigado pelo toque Orzfull.

Só ficou faltando o tipo de óleo mais adequado, se sintético, semi-sintético ou mineral (o que acho difícil pela viscosidade).

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  OrzFull Qua Abr 25, 2012 11:42 pm

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Tarde Nobres Azeraficionados.
Obrigado pelo toque Orzfull.
Só ficou faltando o tipo de óleo mais adequado, se sintético, semi-sintético ou mineral (o que acho difícil pela viscosidade).
Abraço

Camarada

Fazendo uso do meu "vasto" conhecimento automotivo, acho difícil óleo sintético com viscosidade maior de 5w-qualquer coisa. Acima disso é no máximo semi.

Repito: siga o manuel e seja feliz.

forte AzerAbraço
OrzFull
OrzFull

Mensagens : 644
Data de inscrição : 10/06/2009
Idade : 53
Localização : BRASÍLIA

http://meu email mudou - orizonjr@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Melhor óleo para o Azera

Mensagem  Antônio Gomes Qui Abr 26, 2012 12:19 am

Caro Alessandro,

Na minha opinião ( sou formado em Engenharia Mecânica, tenho curso de mecânica de automóveis pelo SENAI e desde 0s 14 anos, tenho 56, leio tudo sobre automóveis, com predileção pela parte técnica), não existe "o melhor óleo para o Azera", e sim melhores ou piores óleos para motores de combustão interna, já que, quanto ao princípio de funcionamento, não existe diferença entre o motor do Azera e o de um Uno Mille. O melhor óleo, em termos de tecnologia e performance, que o mercado oferece é o "sintético".
Tanto o Uno Mille, que citei, quanto o Azera, se beneficiam do uso deste óleo. Claro que o Azera, por ter muito mais potência, está sujeito a maiores temperaturas e esforços mecânicos e é aí que o óleo sintético se sobressai, porque sua característica mais relevante é a de manter suas propriedades independente da temperatura ou pressão a que esteja submetido, em outras palavras, um óleo mineral ou semi-sintético pode não manter suas propriedades de proteção do motor se submetido a altas temperaturas. Quanto ao manual, que você citou, é preciso lembrar que ele estabelece as características MÍNIMAS, necessárias ao bom funcionamento do motor, mas ele não te proíbe de usar um óleo MELHOR. Quanto ao preço, se eu fosse você, verificaria com a CSS da sua área porque, aqui em Brasília eu pago R$22,00 no litro de óleo sintético na CSS enquanto nos postos de gasolina não sai por menos de R$ 35,00 e nessas lojas de troca de óleo (que não sei como é aí, mas aqui são um "bando de ladrões") não sai por menos de R$ 50,00.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 26, 2012 12:39 pm

Caríssimos Azeraficionados.

Agradeço imensamente pela ajuda.

Aqui em São Paulo não é diferente, contudo, não sei o que esperar das css, pois não fiz a primeira revisão depois que comprei o carro.

Peguei o carro com 44.700 km que logo completará 50.000 km, oportunidade em que retornarei à css para fazer a revisão e aproveito para perguntar sobre o óleo utilizado.

De qualquer forma, muito obrigado.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Antônio Gomes Qui Abr 26, 2012 10:13 pm

Mais uma dica,

Quando comprei meu Azera, perguntei ao vendedor se a tabela de preço fixo para as revisões ( você pode consultá-la na CSS) era "prá valer". Ele me disse que sim mas que era para eu recusar qualquer "serviço extra". Resultado: até agora fiz as revisões de 10.000 e 20.000 e não gastei mais de R$ 600,00. Único extra que aceitei foi a troca da pastilha de freio dianteira que custou 400 e poucos reais.

Antônio Gomes

Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui Abr 26, 2012 10:26 pm

Grande Antonio (que por coincidência é o nome do meu Pai).

Muito obrigado pela dica.

Aproveito para informar que hoje, vindo pra casa, tive um problemão com o Azera, fato que provavelmente adiantará a revisão.

Amanha, assim que tiver maiores informações, relatarei o caso no forum.

Abraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Na seção 9 do manual - tabela 4 consta

Mensagem  Obsevador-CWB Qui Abr 26, 2012 11:21 pm

Óleo API SG / SL ou SUPERIOR
SAE 20W40 ou 20W50 (acima de -10 graus C)
SAE 15W40 ou 15W50 W50 (acima de -15 graus C)
SAE 10W30 (-25 a 40 graus C)
SAE 10W40 ou 10W50 (acima de -25 graus C)
5,6 litros de óleo quando simultâneo com troca de filtro

Obsevador-CWB

Mensagens : 694
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Qui maio 03, 2012 10:45 am

Bom Dia Caros Foristas Azeraficionados.

Estive na Css da Avenida Sumaré, aqui em São Paulo, para buscar o Azera, que foi dar um trato, por conta de um problema com uso de combustível de um posto daqui da Capital que supostamente seria bom, pois ostenta bandeira Shell.

Tive que trocar um bico injetor que travou aberto por conta de sujera no combustível, o que acabou contaminando o óleo do motor, pois injetava gasolina direto.

Feito o reparo, fizemos a troca do óleo (assunto vinculado ao tópico), cujas especificações seguem:

Shell Helix 5W30 Sintético, a R$ 22,00 o litro.

No posto de gasolina, o litro sai por R$ 54,00.

Em suma, vale a pena ir à Css mesmo que seja somente para trocar o óleo.

Aproveito para indicar a CAOA Sumaré, conversar com o consultor Jeverson.

Excelente atendimento e serviços prestados.

Abraços
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  mkh Seg Out 22, 2012 7:10 pm

Antônio Gomes escreveu:Caro Alessandro,

Na minha opinião ( sou formado em Engenharia Mecânica, tenho curso de mecânica de automóveis pelo SENAI e desde 0s 14 anos, tenho 56, leio tudo sobre automóveis, com predileção pela parte técnica), não existe "o melhor óleo para o Azera", e sim melhores ou piores óleos para motores de combustão interna, já que, quanto ao princípio de funcionamento, não existe diferença entre o motor do Azera e o de um Uno Mille. O melhor óleo, em termos de tecnologia e performance, que o mercado oferece é o "sintético".
Tanto o Uno Mille, que citei, quanto o Azera, se beneficiam do uso deste óleo. Claro que o Azera, por ter muito mais potência, está sujeito a maiores temperaturas e esforços mecânicos e é aí que o óleo sintético se sobressai, porque sua característica mais relevante é a de manter suas propriedades independente da temperatura ou pressão a que esteja submetido, em outras palavras, um óleo mineral ou semi-sintético pode não manter suas propriedades de proteção do motor se submetido a altas temperaturas. Quanto ao manual, que você citou, é preciso lembrar que ele estabelece as características MÍNIMAS, necessárias ao bom funcionamento do motor, mas ele não te proíbe de usar um óleo MELHOR. Quanto ao preço, se eu fosse você, verificaria com a CSS da sua área porque, aqui em Brasília eu pago R$22,00 no litro de óleo sintético na CSS enquanto nos postos de gasolina não sai por menos de R$ 35,00 e nessas lojas de troca de óleo (que não sei como é aí, mas aqui são um "bando de ladrões") não sai por menos de R$ 50,00.



Antônio Gomes, Queria aproveitar a deixa para te perguntar uma coisa.
Reza a lenda que fazer troca de óleo a cada 5 mil km do mesmo óleo indicado no manual (ou superior) porém sendo mineral dá muito mais durabilidade, maciez etc etc para o carro
que realizar trocas a cada 10 ou 15 mil de um óleo sintético mesmo sendo indicado.

Várias pessoas de lonnnga experiência dizem isso mas eu gostaria mesmo de saber a opinião de alguém com um pouco mais de respaldo na área.

Vc já escutou sobre isso ? Ja testou dessa forma ?

ATT

mkh

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Óleo utilizado pela CC.

Mensagem  LukCarlos Sáb Out 27, 2012 11:32 pm

Boa noite Azeiraficionados,

Hoje levei meu Azera para a revisão dos 30.000km, na Saga Hyundai de Anápolis. O pessoal foi muito atencioso, resolveram, além da revisão, um vazamento de óleo no cárter e uns barulhinhos pelo carro, tudo na garantia.

Sobre o óleo, o mecânico me disse que estavam tendo muito problema com os motores dos Azera pois estavam usando o 10w40; mesmo achando estranho a informação, já que o manual prevê essa especificação, fiquei quieto. Disse-me ainda que a Hyundai (CAOA?) enviou um boletim circular orientando todas as concessionárias a utilizarem o 5w30.

Tirei duas fotos do óleo que eles estavam colocando, pois não conhecia a marca. Será que é boa ou é uma baratinha engana cliente?

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Leoazeraf


Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Leoazerav


LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  arianoneves Seg Out 29, 2012 2:52 pm

LukCarlos escreveu:Boa noite Azeiraficionados,

Hoje levei meu Azera para a revisão dos 30.000km, na Saga Hyundai de Anápolis. O pessoal foi muito atencioso, resolveram, além da revisão, um vazamento de óleo no cárter e uns barulhinhos pelo carro, tudo na garantia.

Sobre o óleo, o mecânico me disse que estavam tendo muito problema com os motores dos Azera pois estavam usando o 10w40; mesmo achando estranho a informação, já que o manual prevê essa especificação, fiquei quieto. Disse-me ainda que a Hyundai (CAOA?) enviou um boletim circular orientando todas as concessionárias a utilizarem o 5w30.

Tirei duas fotos do óleo que eles estavam colocando, pois não conhecia a marca. Será que é boa ou é uma baratinha engana cliente?

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Leoazeraf


Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Leoazerav




Pois é, não conheço essa marca, porém o que me chama a atenção é o API SL, está dentro do especificado para o carro, porém hoje temos óleos melhores com novos API.

Vou contar meu caso, na última revisão em concessionária (CAOA) paguei R$22,00 em um óleo 5W30 sintético (é o que dizia a nota), descobri que eles compram latões de vários litros. Pois bem, meu carro começou a vazar óleo pela junta da tampa do motor, olhei o nível do óleo e apesar do vazamento, ele estava ACIMA do indicado. Levei na CCS, eles disseram que era "normal" e fizeram um orçamento para a troca, foi aí que descobri que meu carro apesar de todas as revisões na CCS, tinha perdido a garantia ( a revisão de 20.000Km foi depois de mais de ano depois da de 10.000).

Nem adianta contar aqui quanto fiquei puto, briguei, enfim, não quero mais lembrar disso! Quando meu carro fez 60.000km fui a um mecânico de confiança, comprei a junta que vazava (paguei $14.00 nos EUA e aqui custa R$100,00), e um óleo 5W30 semi-sintético (sim, meu carro só conhecia sintético até então), pois o mesmo era da nova API SN, a marca era o havoline. Peguei no site da hyundai americano TODO o procedimento de troca (eles disponibilizam esse tipo de informação lá) com todos os torques e sequência de aperto dos parafusos (na CAOA o bost@ do mecânico de lá disse que apertou mais os parafusos para tentar diminuir o vazamento, só piorou, pois esmaga a junta).

Peguei o manual e vi tudo que se troca na revisão de 60.000km, troquei filtro de ar, combustível, óleo e o próprio óleo. Detalhe, o óleo que saiu estava preto, bem preto (nunca vi um sintético ficar dessa cor, na verdade NÃO fica).

Ao abri a tampa do cabeçote a surpresa de ver que o carro com 60.000km está novíssimo, depois posso colocar as fotos aqui, isso fruto da correta troca de óleo e manuseio do carro (só acelero mais forte depois que o carro está na temperatura ideal).

Detalhe, hoje já rodei 4.000km depois da troca, e o óleo continua da cor como novo, e não baixou NADA!

Att,
Ariano.

arianoneves

Mensagens : 237
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Alessandro F. Campos Seg Out 29, 2012 3:26 pm

Boa Prezados Azeraficionados.

A marca de óleo Elaion é muito famosa fora do Brasil. Salvo engano, há algum tempo atrás ela era patrocinadora e fornecedora de diversas equipes de Stock Car nos EUA.

Embora não conheça a marca (nunca usei), acredito que seja de bons produtos, pois tinha como concorrentes diretos Elf, Valvoline e outras marcas relacionadas a postos de combustível.

Elf já usei e gostei muito, era o único óleo que ficava bom no Santana que tive anteriormente ao Azera.

No Azera, só uso Shell 5w30 sintético. Conforme relatado, o preço do litro na CSS é R$ 22,00, enquanto nos postos da Shell R$ 56,00.

Eu continuarei fazendo revisão nas CSS mesmo depois da garantia acabar, o que ocorrerá agora em fevereiro, pois com o preço das revisões programadas e o benefício das trocas de peças, sai mais barato do que ir trocar o óleo no posto ou loja de óleo.

Azerabraço
Azerabraço
Alessandro F. Campos
Alessandro F. Campos

Mensagens : 702
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  LukCarlos Seg Out 29, 2012 5:56 pm

arianoneves escreveu:

Pois é, não conheço essa marca, porém o que me chama a atenção é o API SL, está dentro do especificado para o carro, porém hoje temos óleos melhores com novos API.
(...) Quando meu carro fez 60.000km fui a um mecânico de confiança, comprei a junta que vazava (paguei $14.00 nos EUA e aqui custa R$100,00), e um óleo 5W30 semi-sintético (sim, meu carro só conhecia sintético até então), pois o mesmo era da nova API SN, a marca era o havoline.
(...) Ao abri a tampa do cabeçote a surpresa de ver que o carro com 60.000km está novíssimo, depois posso colocar as fotos aqui, isso fruto da correta troca de óleo e manuseio do carro (só acelero mais forte depois que o carro está na temperatura ideal).

Detalhe, hoje já rodei 4.000km depois da troca, e o óleo continua da cor como novo, e não baixou NADA!

Att,
Ariano.

Pois é, esse lance da garantia prever a revisão por Km e por tempo é ruim mesmo! Quando comprei o carro, olhei bem as datas para saber se o antigo dono tinha cumprido corretamente esses dois quesitos.

Contudo, parece ter sido positivo pois lhe forçou a procurar outros meios para manter seu carro, e ainda bem que está satisfeito. No meu antigo Corolla fiz a maioria das revisões na CC, mas abandonei pois vi que estavam ficando muito caras se comparadas com o que era feito. De fato, as que passei a fazer na CC foram aquelas múltiplas de 40.000km, pois tinham vários itens para serem substituídos...

Agora uma vantagem de se fazer revisão na CC é que o mecânico verifica (ou ao menos deveria verificar) outras coisas, como o aperto de parafusos e algo tão simples quanto a água do radiador. Digo isso pois como estava acostumando a confiar na CC, meu radiador quase ficou seco, pois na oficina que levava só fazia a troca de óleo e filtro Shocked; fica a dica.

Alessandro F. Campos escreveu:Boa Prezados Azeraficionados.

A marca de óleo Elaion é muito famosa fora do Brasil. Salvo engano, há algum tempo atrás ela era patrocinadora e fornecedora de diversas equipes de Stock Car nos EUA.

(...)

No Azera, só uso Shell 5w30 sintético. Conforme relatado, o preço do litro na CSS é R$ 22,00, enquanto nos postos da Shell R$ 56,00. (...)

Azerabraço
Azerabraço

Bom saber que não é de uma marca totalmente desconhecida. Estava preocupado com isso. Agora tem uma dúvida: você compra o Shell 5w30 por fora e leva ele para a CC colocar? Eles te dão o desconto do óleo no valor tabelado da manutenção?

Abraços,

Luciano Carlos.
LukCarlos
LukCarlos

Mensagens : 35
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 41
Localização : Morrinhos/Goiás

https://www.facebook.com/luk.carlos

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  gbordallo Qui Nov 29, 2012 2:36 pm

Com relação a qual melhor óleo eu peso da seguinte forma, olhe a especificação do óleo, se for de uma marca conhecida e estiver dentro do especificado pelo fabricante do carro pode colocar na boa. Eu faço as revisões a cada 10.000 km na CC, mas faço a trocado de oleo a cada 5.000 Km, como não tem CC Hyundai onde eu moro, acabo fazendo a troca de óleo intermediária em uma casa de troca de óleo.

gbordallo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty viagra

Mensagem  Ianpan Dom Dez 02, 2012 2:14 pm

Viagra Pack -20%
Viagra Pack is a combination of anti-impotence preparations such as Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active which provide strong protection from ED. Viagra, Viagra Professional and Viagra Super Active are effective medications which are taken in treatment of Erectile Dysfunction. Viagra Super Active helps to reach maximum point of sexual satisfaction having the strongest ingredient's action. Viagra Professional acts with lightning speed increasing penis size. Viagra Pack consists of standard dosages of Viagra Professional (100mg), Viagra (100mg) and Viagra Super Active (100mg).

Ianpan

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Eng.R Qui maio 16, 2013 10:05 am

Esse negócio de óleo tá meio complicado..

Conforme disse o Obsevador-CWB em Sex Abr 27, 2012 4:21 am baseado no manual temos:

Óleo API SG / SL ou SUPERIOR
SAE 20W40 ou 20W50 (acima de -10 graus C)
SAE 15W40 ou 15W50 W50 (acima de -15 graus C)
SAE 10W30 (-25 a 40 graus C)
SAE 10W40 ou 10W50 (acima de -25 graus C)
5,6 litros de óleo quando simultâneo com troca de filtro

Conforme manual coloquei o óleo 10W30... estou ouvindo este barulho durante a primeira partida do dia e com motor frio... minha luz de óleo leva de 1 a 2 segundos para apagar... em outros carros que tive ela apagava de imediato..

Pesquisando sobre os tipo de óleo, estou chegando a conclusão que o 5W30 ou 5W40 seria melhor pois em partidfa frio o óleo tende a circular mais facil o que pode melhorar este barulho... vi problema deste tipo em outros veiculos devido a viscosidade do óleo frio..

Na próxima troca vou colocar o 5W30 ou 5W40 e vamos ver se resolve....

Abraços..


Eng.R

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera??? Empty Re: Existe consenso entre sobre qual o melhor óleo para o Azera???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos