Azera Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de Jetta por Azera

+2
ApelidadoF
CmteFabio
6 participantes

Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Sex Jun 17, 2011 12:11 pm

Bom dia a todos!!!
Possuo um Jetta 2010 com 6800 kms rodados, comprei em Janeiro de 2010 e rodo pouco.
Em fevereiro de 2010 com 4800 kms mais ou menos acendeu a luz da injeção, com um defeito que não é relacionado ao combustível, que não explicarei aqui para não deixar o tópico gigante, a VW fez a extensão da garantia que é de apenas 1 ano e arrumou.
Essa semana acendeu novamente, passei o scanner porque tenho acesso a um e deu erro no mesmo sistema, não sei se a concessionária arrumou mesmo, fez uma bomba relógio ou deu o defeito novamente, não confio em concessionárias, mas o problema é em um sistema muito peculiar, difícil de mexer fora.
Marquei novamente e só tinha horário para semana que vem, então nesse meio tempo de saco cheio fui ver Corolla, Civic(que já tive antes do Jetta) e hoje o Azera, todos zero.
De longe o Azera é am melhor compra, seja no custo X benefício e até na taxa de financiamento que faz com que ele fique extremamente mais barato que um Civic LXL mesmo custando 5k a mais.
Agora, dei uma lida no fórum por cima e pelo que vi a farantia de 5 anos não é integral, essa informação está correta? O Civic tem 3 anos integral, usei com 2 anos e meio por um farol que infiltrou, por exemplo.
Adoro o Jetta apesar de nunca ter sido fã de VW, mas um dos grandes motivos de trocar um carro tão novo nesse momento é justamente ter garantia longa já que rodo pouco e acaba que os defeitos demoram a aparecer e essa situação está estressando.
Podem me confirmar essa informação?
Desde já agradeço.
Fabio.

CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  ApelidadoF Seg Jun 20, 2011 7:19 am

Fala comandante!! Blz? Sou o Feliu do clubedoStilo.

Que coisa chata com o Jetta hein? Putz... Isso mostra que qq marca tem seus problemas.

Esse esquema da garantia é verdade sim. Ela não é completa, mas conheço várias pessoas que já tiveram seus problemas resolvidos, mesmo após esse período. Pelo que sei a garantia para alguns itens é de apenas 1 ano ou 20k rodados.

[]´s

ApelidadoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Seg Jun 20, 2011 12:14 pm

Fala Feliu, tudo certo?
Depois do Stilo pelo que eu me lembre você comprou um Focus e depois um i30, não é?
Nem me fala do Jetta, tô chateado, adoro ele, deu esse único defeito, um defeito que só eu tive, as peças desse sistema que é anti-polluição na partida a frio são caras pra burro, segunda vez que está acontecendo em 4 meses e 2000 kms depois e amanhã dia 21/06 deixarei na concessionária para ver que bicho vai dar, conforme for arrumo, não faço a revisão agora de Julho e mando embora.
Então, eu abri esse tópico , usei a busca e minha namorada tem um i30, fui checar lá no manual dele, que deve ter a mesma garantia do Azera pra tirar minhas conclusões. Seguindo o manual do i30 me pareceu que existe algumas informações desencontradfas ou então "letras miúdas" no manual.
O que vi de importante que só tem 1 ano ou 20 mil kms é suspensão completa(buchas, amortecedores, etc....) e escapamento cuja garantia acaba sendo menor que qualquer carro que tem 1 ano sem limite de quilometragem, fora os itens de desgaste normais que ninguém dá mais que um ano como bateria, palhetas, pastilhas, etc....
O Civic mesmo que citei acima a bateria durou pouco, apenas 2 anos e fui na concessionária e sem chance, tive que pagar por ela.
Então pra mim fica subentendido que toda parte de motor, câmbio, eletrônica, acabamentos, infiltrações em geral estão sim cobertos por 5 anos e é isso que me importa mais, como falei acima acabo pagando por rodar pouco.
Só om escapamento que realmente achei muito pouco, já que o álcool na gasolina tende a corroê-lo.
Se alguém tiver alguma informação a mais pra me ajudar agradeço, porque entre Civic, Corolla e Azera tô bem mais para o Azera por motivos óbvios, mas se tiver muitos "senões" na garantia, já descarto esse carro.
Abraços.


CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  ApelidadoF Seg Jun 20, 2011 1:34 pm

Sou eu mesmo. Ainda estou com o i30 e com uma dúvida danada se pego o Azerão ou o Elantra. Carro por carro sou mais o Azera, mas sabe como é, modelo sendo trocado (Sei que é um por um muito mais caro), mas sempre fica a desconfiança...

Que azar hein!? E pior que isso tira o tesão do carro, infelizmente. Teu Jetta estava lindo... Realmente uma pena...

[]´s

ApelidadoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Seg Jun 20, 2011 2:41 pm

Nem fala, comprei o volante do Scirocco com as borboletas, ia comprar os pedais originais do Golf GTI, que não são apliques, são pedais novos mesmo. Espero que a concessionária resolva sem maiores atropelos, mas já tô no plano B, porque não acredito nisso, aliás, como trabalhei em oficina, nunca acreditei em concessionária por conhecer as histórias que rolam. O problema aqui é que é um defeito em um sistema desconhecido pelos mecânicos, talvez porque nem todo carro tenha, talvez porque não é é um sistema que não dê problema, fui premiado. Estava procurando o manual de serviço para baixar e justo a parte de escapamento que é a que fala dele não tem e o manual sem frete custa mais de 80 dólares, fora o tempão para chegar, vai ser complicado de eu conseguir destrinchar isso, então o jeito é a porcaria da concessionária mesmo.

Quanto ao Azera mudar, não ligo muito para carro que vai sair de linha, tanto é que comprei o Jetta 1 ano antes de mudar, meu único medo em relação ao Azera é trocar uma encrenca por outra, por isso essa dúvida em relação à garantia, fora estar tudo na mão da CAOA que me dá um certo receio, mas perto da garantia é o de menos.
Vamos ver o que acontece.
Continuo pedindo para o pessoal, se tiverem alguma informação que a garantia é apenas de 1 ano geral e mais 4 para motor e câmbio, por favor me fale.
Obrigado.

CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty SITE

Mensagem  SANCHES Seg Jun 20, 2011 5:58 pm

Segue aí o link do site da própria Hyundai, com a descrição do que cobre a garantia de cinco anos, bem como o que fica restrito ao período de um ano.

http://www.hyundai-motor.com.br/garantia2.php

SANCHES

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Seg Jun 20, 2011 9:00 pm

Obrigado Sanches, é realmente igual à do i30, a única coisa que acho que pecaram forte foi no escapamento, o resto dá pra engolir em 1 ano.
O importante é que encrencas mais caras como eletrônica, por exemplo, está coberto nos 5 anos, assim como motor, câmbio, parte elétrica, etc.....

CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  ApelidadoF Seg Jun 20, 2011 10:40 pm

Acho que teremos mais um Azera no clube.. ?Very Happy

ApelidadoF

Mensagens : 13
Data de inscrição : 03/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  Lut Seg Jun 20, 2011 11:23 pm

Amigo, não sei se ajuda, mas eu até escrevi algo a respeito sobre isso, mas vou repetir aqui pra ver se te dou uma luz.
Em casa temos um jetta preto 2009 e está com apenas 13 mil km rodados, ele é o mais completo deles (menos multimídia/gps) pois qndo fomos tirar o jetta não tinha essa opção.
Mas o carro tem xenon com mascara negra e lavador de farol, teto, air bags pra todo lado, bla bla bla.
Recentemente, eu comprei um azera 2008 preto intermediário com 34 mil km.
Cara, sinceramente?
O jetta não chega nem perto do conforto do azera.
Se vc gosta de status então, entra com um jetta e pede para um amigo seu entrar com um azera pra vc ver oq acontece hahaha...
O jetta é um carrão, mas acredito eu que na atualidade, o azera é o melhor custo benefício.
Em relação a garantia, isso que vc relatou ai sobre a troca de alguma peça com problema é real em alguns casos.
Na concessionária me foi passado 5 anos de garantia para motor e cambio.
E sobre o consumo, se isso for um agravante pra vc, então compre um fiat UNO hahaha, pois se levar em consideração o tamanho e peso da nave, tem que gastar mesmo, mas o conforto cobre tudo isso.
No meu caso vou usar esse mais um pouco e acho que até o final do ano e vou comprar o modelo acima do meu, e ou, esperar o modelo novo que vem ai em 2012.
Vou pensar bem, pois aqui mesmo no fórum, já lí relatos e fui conferir na concessionária que o modelo novo (2011) do azera, mesmo o top, vem com algumas coisas a menos, por ex.: o retrovisor fotocrômico ou retrovisor electrocrômico como preferirem, sem capa do extintor, pequenos detalhes que assim como o jetta 2009 para 2010 sofreram pequenas mudanças para baratear o custo.
Espero ter colaborado...
Abraços e bons negócios.
Lut
Lut

Mensagens : 312
Data de inscrição : 30/05/2011
Idade : 46
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Ter Jun 21, 2011 10:25 am

Consumo não é problema não, rodo pouco e não me importo nem um pouco com isso, cavalo anda, cavalo bebe e dane-se....rsrs
Fiz o test drive no Azera e é bem mais confortável mesmo, principalmente a leveza da direção, fora o desempenho que nem tem como dizer que é pior com 100 cv a mais que o Jetta. é um nível suprior, isso é indiscutível.
Deixei o Jetta agora pouco na concessionária, vamos ver o que acontece, o que dá dó é vender um carro com 6800 kms rodados com toda depreciação que vou tomar, fora o fato de gostar bastante do Jetta, mas vai depender muito do que acontecerá com esse conserto.
Percebi lendo bastante o fórum que deram uma boa capada no 2011, mas nada que me incomode tirando a capa do extintor, fácil de resolver também.
Por outro lado o Jetta estando consertado me dá um fôlego financeiro para pegar um Azera modelo novo daqui há alguns meses, será um carro maravilhoso. Tá difícil de decidir.
Obrigado a todos pelas opiniões e pela boa recepção!!!!!

P.S. Pena que não trouxeram Azera branco para o Brasil, Santa Fé e Vera Cruz estão vendendo brancas, quem sabe o Azera novo não tragam branco.

CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Azera Branco.

Mensagem  Valdiroc Ter Jun 21, 2011 11:03 am

Bom dia CmteFabio.

Não foi falta de pedir.
Sempre achei os carros grande ( branco) charmoso.
Cheguei até a consultar a Caoa para a importação de um branco. Mas não deu em nada.
Acabei comprando o Preto. Sai de um C4 Pallas prata e não quiz repetir a cor.
Já tive no passado bem que distante... rsrsrs rsrs. um carro branco.
Na compra a vendedora justifica o preço com aquela entonação ÉÉÉÉÉÉÉ BRANCO NÉÉÉÉÉE´.
Na hora da venda. Ah mas é brancooooo. rsrsrs.

Faz parte, sempre tentarão sacanear o cliente.

Shocked
Valdiroc
Valdiroc

Mensagens : 60
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 58
Localização : ABC / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Ter Jul 12, 2011 8:49 pm

Caro Fabio,

Posso te dizer na prática as diferenças entre o Azera e o Jetta. Comprei um Azera 2011 e a minha esposa tem um Jetta 2010. Não dá para comparar, são estilos diferentes.
Eu gosto muito mais do Azera, pois viso o conforto, silêncio, potência mas sob controle. A minha esposa ama o Jetta pois gosta de esportividade e nisso o Azera leva uma banho do VW. O Jetta é ágil, nervoso.
De qualquer modo acho que não dá para ser infeliz com nenhum deles, aliás, como li em uma reportagem não há carros ruins nessa faixa de preço. É mais a necessidade e gosto de cada um.
À respeito da luz, o Jetta da minha esposa também acende às vezes. Tenho um amigo que tem uma Journey que também acende. Acho que é queima incompleta...mas pelo visto você já tem doutorado nesse tópico né?.

Abs
Alexandre
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  CmteFabio Qua Jul 13, 2011 11:25 am

No caso do meu Jetta a luz acesa é um defeito em uma determinada peça, já foi arrumado novamente e estou esperando para ver se o defeito não volta pela terceira vez.
Creio que o Azera não seja garantia de luz apagada, minha namorada tem um i30 e a luz da injeção parece uma árvore de natal, fica acendendo e apagando, já li e deu sonda com resposta lenta, típica de combustível, apaguei, ela voltou a acender com o mesmo combustível no tanque, trocou de posto, continuou colocando gasolina comum, e apagou sozinha, achei que aquele posto anterior tinha gasolina ruim, aí passou um tempo e acendeu novamente com a gasolina do posto novo que tinha feito a luz apagar.
Esses carros não estão mesmo preparados para nossa gasolina cheia de álcool quando não é batizada ainda por cima.
Nesse momento a luz do i30 está acesa, vou marcar de deixar na concessionária, vamos ver o que a CAOA diz.
Quanto ao Azera, abortei por enquanto, o Jetta é muito novo, tem só 7000 kms rodados, se puder não gastar(e perder) dinheiro com troca agora será melhor, mas se der o mesmo defeito novamente vou arrumar e procurar uma solução, só não sei se ainda terá o Azera nessas condições boas para comprar, até lá pode ter saído o novo a preço de ouro.

CmteFabio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  Alexandre Vasconcellos Qua Jul 13, 2011 2:43 pm

No seu caso também não trocaria agora. Você está com excelente carro. Curta a máquina.
Em relação ao novo Azera, virá realmente a preço de ouro, mas aí vc terá a opção de muitos Azeras do modelo atual semi-novos, com pouca km e já desvalorizados.

Abs e boa sorte.
Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos

Mensagens : 70
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 53
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de Jetta por Azera Empty Re: Troca de Jetta por Azera

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos